No Final, Morrem os Dois

No Final, Morrem os Dois Adam Silvera

Resenhas - No Final, Morrem os Dois

plucas2003 16/07/2022

Que universo sensacional!
Eu confesso que a primeira parte não conseguiu me prender mas da segunda em diante eu realmente me conectei com os personagens, o que não eh muito difícil graças ao modo que o Adam escreve. Ele abriu as portas pra um universo incrível, a quantidade de histórias que podem ser contadas a partir do que as pessoas podem fazer quando descobrem que tem menos de 24h de vida, brilhante!

ray.valete 12/07/2022

Você tá vivendo ou apenas existindo?
?O homem não deve temer a morte, mas deve ter medo de nunca começar a viver.?

Com certeza uma leitura pra refletir.

No começo não me senti tão apegada aos personagens, parecia que faltava alguma coisa pra me ligar a eles. A partir de determinado ponto do livro, a leitura vai ficando mais fluída, mais leve e mais envolvente.

Tiraria os capítulos dos personagens aleatórios que não tinham a ver com os protagonistas, fora isso, eu amei demais o livro!

Me fez pensar muito sobre a vida e as pessoas que estão à minha volta? to vivendo do jeito certo? Se eu morresse hoje, morreria satisfeita com minha passagem pela vida? Com certeza levarei a reflexão para a vida, acredito que vai ser um impulso para eu viver o que quero viver enquanto ainda há tempo.

Apesar de o título entregar o final, chorei com os acontecimentos finais kkkkkk mas leitura boa é assim!

Enfim, definitivamente uma leitura que recomendo.

E você? Já viveu hoje? Não sabemos o dia de amanhã?

Andreia 04/07/2022

Espetacular
Adorei este livro do início ao fim, personagens incríveis e uma história única que nos faz pensar sobre a nossa mortalidade.

Considero este livro um romance lgbtqi+.

Aram Silvera faz querer ler outras de suas obras pois tem uma escrita que nos faz entrar dentro da história?trin trin trin?esperem um pouco?

Trin trin trin

Oh não?era a PM?tenho menos de 24h?por isso vou viver uma vida neste curto período de tempo.

#PlutoesTodaAVida #ConstelacaodePlutoes

poet.secret 03/07/2022

Uma história em como vivemos
Muitos podem achar que o título estraga a experiência, mas creio que seja totalmente o contrário. Não importa o que façamos, todos iremos morrer no final, então o que realmente importa é o que fazemos enquanto ainda nos resta vida. O livro não foi feito para ter plots surpreendentes. O livro nos mostra como a vida de outras pessoas pode influenciar a nossa, mesmo se não tivermos nenhuma ligação com a pessoa. Nós mostra que alguém pode mudar nossa vida em menos de um dia, e que o amor pode surgir em pouco tempo, pois o importante é a pessoa independente do tempo.
Mateo e Ruffus nos ensinam que precisamos viver a vida, pois diferente deles, não sabemos quando será nosso dia final.
Vale a pena você ler para despertar para a vida, soltar o livro ou o celular e ir abraçar aqueles que ama, se declarar ( ser correspondido ou não, isso também faz parte da vida) mas viver independente de tudo, pois nos resta cada vez menos tempo. Talvez eu morra depois de escrever essa resenha, não sabemos, mas espero que todos consigam encontrar a verdadeira felicidade antes que seja tarde demais.

Gaabbyh 02/07/2022

Surpreendente
É um livro que te prende totalmente, você começa a ler e não quer mais parar porque quer saber o que vai e como vai acontecer.. O fim é um pouco triste, mas nos deixa um ensinamento lindo sobre amor próprio, amor com o próximo e também sobre autoconhecimento e não esperar o dia de amanhã para realizar seus sonhos e vontades, pois não sabemos o que nos aguarda no amanhã!!

Caro leitor 24/06/2022minha estante
OI?! PRECISO DA SUA AJUDA PRA ACHAR UM LIVRO.

Vi uma pessoa pedindo ajuda pra saber o nome de um livro na caixinha de perguntas de um perfil literário nos storys do instagram! Essa pessoa descreveu esse livro e me fez ficar interessado! Mas até hoje eu nunca descobri qual o nome! Essa pessoa descreveu esse livro assim:

"O livro era o seguinte: o rapaz 1 (não sei o nome dele) gostava muito de ler! Um certo dia a autora preferida estava em sua cidade autografando um dos seus livros favoritos. Então ele decidiu ir até esse evento. Na fila para pegar o autógrafo, um rapaz 2 (que eu também não me lembro o nome) esbarrou nele, derramando café em seu livro... o rapaz 2, pediu desculpas ao rapaz 1, pelo acidente.

Mas não para por aí! Plot twist é que o rapaz 2 era filho da autora que o rapaz 1 estava preste a conseguir um autógrafo. E o rapaz 1 amava esse livro, pois ele se apaixonou pelo personagem. Mas o que ele não sabe é que o personagem que ele tanto amava foi inspirado no rapaz 2."

Então é isso, se por acaso você leu até aqui, e souber o nome, por favor me fala! Obrigado desde já! e desculpa pelo incômodo. ??

Bianca.Freire 24/06/2022minha estante
olaaaa, me desculpa mas eu não sei o nome desse livro

Caro leitor 24/06/2022minha estante
Oi, @Bianca.Freire! Tudo bem! E obrigado mesmo assim, tá?! ??

Alitado 21/06/2022

Impossível não refletir sobre
Eu terminei o livro fazem 4 dias e as cenas continuam vivas na minha mente.
É uma leitura muito fluída, até simples, mas que me sugou para a história por completo, não tinha como eu não me colocar no lugar dos personagens.
Apesar de tratar de assuntos como morte e luto, é leve e me emocionou em diversos momentos.

luis291 19/06/2022

tou a chorar
se alguém me conseguir dizer q n chorou c este livro eu n sei oq lhe faço, pq uma pessoa q n chora c este livro n pode ter um coração?.
é tao triste :(

demorei pra ler mas valeu a pena :)

Rafa.Vital 18/06/2022

chorei, chorei, e quando n tinha mais oq fazer, chorei mais
oh livro depressivo da desgraça, chorei de soluçar por um tempo, já sabia oq ia acontecer no final né, o título do livro já é spoiler, mas ainda tinham um fio de esperança, leiam sabendo q vai ser triste pra krl

Helo 15/06/2022

No final morreram dois:
Livro muito bom e bem rapidinho de ler, que nos faz refletir um pouco sobre algumas coisas em diferentes partes do livro!

Natalya2 12/06/2022

nos questiona sobre a vida
os dois morrem no final é uma distopia que se passa em um lugar onde a central da morte foi inventada e todos sabem o dia que irão morrer pois são avisados com uma ligação no fatídico dia.

mateo é um jovem que sempre preferiu viver sua vida de um jeito simples e seguro aproveita os dias de folga em casa, fazendo coisas com sua melhor amiga ou pai.

rufus totalmente ao contrário, sempre preferiu se arriscar, sempre com seus melhores amigos ao lado e sua inseparável bicicleta.

ambos recebem a notícia à meia noite de que vão morrer e querendo aproveitar ao máximo baixam um aplicativo chamado último amigo e acabam se encontrando e propondo um desafio: viver toda uma vida em um só dia. é impossível não torcer a cada segundo pelos dois, torcer que mesmo que o título do livro seja esse, que eles sejam uma excessão, que o sistema está errado. o autor soube muito bem desenvolver o livro e é possível sentir todas as emoções dos personagens, eu ri e chorei junto com eles

esse é aquele tipo de livro que no final nos deixa com um imenso ponto de interrogação, se perguntando coisas como: eu estou vivendo direito? aproveitando como deveria? estou realizando meus sonhos? vivendo cada dia como se fosse o último? enfim a crise existencial. favoritado.

Gigi 31/05/2022

Eu simplesmente não tenho palavras pra descrever o amor que sinto por esse livro! No começo achei que não iria me apegar aos personagens por já saber o fim deles mas a história foi tão bem construída que era impossível não se sentir parte deles. Eu amei o fato da história se conectar com outras histórias, a gente não lê apenas sobre Mateo e Rufus, lemos sobre seus arredores e pessoas que os cruzam também, isso me impactou bastante. Só não dei cinco estrelas pq não gostei do fim do Rufus, achei que ele merecia algo mais elaborado do que aquele final (embora tenha sido impactante do mesmo jeito)

Karynne.Santana 26/05/2022

Maravilhoso!
"Um navio está seguro no porto, mas não é para isso que os navios foram criados.
? John A. Shedd"

Amei demais esse livro, me fez refletir sobre várias coisas. Um mix de emoção, chorei, fiquei com o coração quentinho, me emocionei. Rufos e Mateo me conquistaram, me identifiquei com eles em vários momentos, adorei que os fatos, pessoas são todos conectados de maneira muito inteligente.

LetAcia1104 25/05/2022

Não dei 5 estrelas pq eu passei raiva lendo mas tirando isso eu amei. Eu entrei tanto na história que agora eu atravesso a rua pensando no Mateo e no Rufus e pensando se eu estou vivendo do jeito que eu gostaria, acho que a msg do livro é muito bonita. Apenas leiam.