Demônios do Oceano

Demônios do Oceano Justin Somper




Resenhas - Demônios do Oceano


64 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Babi 19/09/2012

Viciada na Saga Vampirata!
Devo dizer que AMEI de paixão (Se isso for possível, claro), a Saga Vampiratas.
Quando eu vi a capa no sate da livraria Janaina, simplesmente me apaixonei e quando eu vi, já tinha comprado devorado (Sim, eu sei sou louca mesmo) e maravilhado com o navio dos Vampiratas (Se existisse,pode ter certeza que eu queria estar nele!) e é claro com o Vampirata Lorcan (Grace, que sortudo tu é).
Quem ama uma boa historia que tenha ação, pouquinho de romance, um tantoooooo de mistério e aventura (Eu, eu, eu amo!) vão se encantar com a Saga que devo dizer é muito melhor que Crepúsculo (Gente, eu amo Crepúsculo, só que Grace ganha de 100 a zero de Bella).
Bem, tem cenas de ação (lutas de espadas... Gente imagina o seguinte filme Pirata do Caribe... Só que com muito mais ação e mistério, imaginou? Se sim, tenho certeza que pensou que Willian é o Lorcan) de tirar o fôlego e magníficas (e quando você vê já tá imaginando a cena) se eu fosse pintar uma dessas cenas, eu não faria jus à cena que o autor criou. Tem cenas de suspense que são ótimas com uma trilha sonora Rock Metal.
O autor soube escolher muito bem as palavras e as cenas (que nós leitores devoramos como se fossem um delicioso pedaço de bolo de chocolate). Ah, amo a Grace e aqui torcendo por ela (mesmo do outro lado do mundo... Para falar a verdade, onde fica a Baía do Quarto Crescente? Ela existe?), espero que ela reencontre o Ops... Já falei demais.
Ok, eu tenho que dizer, eu estou loucamente e perdidamente apaixonada pela Saga Vampiratas.

Sinopse:
O ano é 2505. Os oceanos se avolumaram e uma nova era de pirataria se inicio. Connor e Grace são gêmeos, e ficam órfãos depois da morte repentina do pai viúvo. Assustados, decidem fugir e enfrentar, mas uma terrível tempestade os separa. Dois misteriosos navios rumam para o resgate – cada um encontra um dos gêmeos antes de desaparecer nas brumas. Connor está em um navio pirata e rapidamente se junta à tripulação. Mas Grace vai parar em um navio que só desperta quando escurece. Trancada em uma cabine na qual velas se acendem sozinhas e refeições se materializam do nada, ela não demora a perceber que está no navio dos Vampiratas. Determinados a se encontrarem novamente, os gêmeos embarcam na maior aventura de suas vidas…



Blog/Site oficial da série: www.vampirates.co.uk
comentários(0)comente



RoFolDo 02/08/2012

Vampiros e piratas, juntos?
Confira resenha no blog Elhanor
http://elhanor.blogspot.com.br/2012/01/resenha-o-caminho-para-o-poco-das.html
comentários(0)comente



Fernanda 19/07/2012

Resenha originalmente postada no blog Caçadora de Livros:
Boa tarde, caçadores.
Tudo bem com vocês?
Preparados para o final de semana?
Bom, depois de ler essa série, acho que o final de semana vai ser mais interessante, pois nada melhor que pegar a série dos Vampiratas e no final de semana assistir os filmes Piratas do caribe com o Jack Sparrow.
Vamos começar?


Ed. Galera Record
ISBN: 978-85-01-07637-3
303 Páginas
Skoob
Compare & Compre

Vampiratas é uma série que quando se começa, impossível não ler todos de uma vez só.
Justamente pela curiosidade, o autor brinca com o sentimento do leitor, instigando para você esperar o inesperado e assim eu começo a resenha do primeiro livro.

Conhecemos a Baía Quarto Crescente, no ano de 2505. Os irmãos Grace e Connor Tormenta vivem com o seu pai, cujo trabalho e moradia são realizados em um único local, o farol da cidade.
Utilizando da curiosidade dos filhos, o faroleiro da cidade sempre cantava uma específica canção de ninar, que de ninar não tinha nada:

Confira a resenha completa:
http://www.cacadoradelivros.com/2012/07/resenha-vampiratas-vol-1-e-2-justin.html
comentários(0)comente



Sarah Linhares. 17/06/2012

http://gringagirls.blogspot.com.br/2012/06/resenha-demonios-do-oceano-vampiraras1.html
Justin Somper tem uma imaginação indiscutível!
Eu amo piratas e gosto de vampiros então é obvio que eu AMEI o livro.
No começo demorou um pouco para a historia se desenrolar li em um ritmo lento mas mesmo assim já estava gostando do livro , do meio em diante não consegui desgrudar dele.
Alem de gostar da historia gostei do fato que o sentimento que move o livro é o amor entre irmãos algo bem original em tempo de " amores adolescentes impossíveis".
Outro ponto legal é que eu não sou muito fã de historias futuristas mas Vampiratas tem uma mitologia muito rica que não foca somente nesse "novo mundo" é como se passasse em tempos atuais até mesmo questão de ter vampiros na historia também a torna muito atratativa, já que tem vampiros de épocas diferente eles usam roupas , lutam ou falam de acordo com sua época e descobrir como eles se transformaram é sempre interessante.
Como disse Somper é um grande escritor e a ideia do livro é genial claro que tem alguns momentos previsíveis etc, nada é perfeito.
Vampiratas é uma serie que sem sombra de duvidas eu recomendo.


No começo do livro tinha prometido para mim mesma que não seria "fãzinha" do vampiro da historia mas infelizmente me descobri um Team Lorcar.
comentários(0)comente



Laisy 20/05/2012

Vampiratas - Demônios do Oceano
Vampiratas - Demônios do Oceano, faz parte de uma série de quatro livros já publicados no Brasil e seis livros lá fora. Os quatro eu já li há algum tempo, mas como quando os li ainda não tinha um blog, vou postando as resenhas pra vocês já que em Julho teremos o quinto livro. *-*

O livro se passa no ano de 2505 no litoral oeste da Austrália em um lugar conhecido como Baía Quarto Crescente. Lá, somos apresentados aos irmãos gêmeos Connor e Grace, que vivem com seu pai num farol, pois o mesmo é o faroleiro da cidade e onde cresceram ouvindo o pai contar histórias sobre os Vampiratas.

Porém, após a morte repentina do pai deles, eles decidem fugir com o barco dele, pois não aceitam serem adotados pelo banqueiro da cidade ou irem para o orfanato. Eles sabiam que esta seria uma atitude arriscada, uma vez que o barco era pequeno e não tinha estrutura para sair em alto mar, mas achavam que conseguiriam chegar a um outro local em segurança e é aí que eles se enganaram. O barco se quebra ao meio por conta de uma forte tempestade e eles são lançados ao mar. No momento em que achavam que iriam morrer, Grace é resgatada pelo navio Vampirata e Connor por um navio pirata. Porém, Grace não viu seu irmão sendo resgatado, mas Connor tem certeza que viu a silhueta de um navio muito parecido com a do navio Vampirata das histórias que seu pai lhes contava resgatando Grace.

Até o momento, eles nunca haviam sido separados e o livro nos mostra essa lealdade entre ambos, pois eles não desistem de encontrar um ao outro novamente. Grace não sabe que foi resgatada pelo lendário navio Vampirata e tenta descobrir porque os integrantes do navio agem de maneira tão estranha, já que ela nunca os vê trabalhando durante o dia. Já Connor, aprende a se tornar um pirata e logo mostra que tem uma habilidade única para isso.

O diferencial deste livro é que mesmo com ele se passando no ano de 2505, a ambientação e vestimentas são do século XVII e XVIII com galeões, espadas, alfanges e etc.

Esse foi um dos poucos livros que fiz questão de ler duas vezes para ter todos os detalhes gravados na memória.

A história é fantástica e bem inusitada, pois como iríamos imaginar que a mistura de vampiros que são piratas iria dar certo?

O livro é dividido em capítulos onde são intercalados de maneira que um capítulo conta a história de Connor no navio pirata, em seguida a história de Grace no navio Vampirata (os meus capítulos favoritos rs), e assim vai.

Fiquei encantada com quase todos os personagens e principalmente com o capitão do navio Vampirata, com sua voz que ao invés de ser ouvida, ecoa na cabeça de Grace e com o capitão do navio pirata. Um capitão super divertido e sem escrúpulos bem alá Jack Sparrow.

Essa é uma das minhas séries preferidas sem dúvida nenhuma e aclamada pelos jovens lá de fora. Essa saga é tão amada lá fora que existe uma peça de teatro totalmente voltada a contar as histórias dos livros.

Gostou da resenha? Ela também se encontra no blog Perdidas na Biblioteca. Fique a vontade para visitá-lo e conferir outras resenhas!!! (www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com)
comentários(0)comente



Flavia 20/04/2012

Perfeito!
Quando os irmãos gêmeos, Grace e Connor Tormenta se vêem obrigados a fugir do farol onde moravam após a morte do pai deles, a última coisa que esperavam era serem separados por uma tempestade no meio do oceano.
Connor é resgatado pelo navio pirata Diablo, comandado pelo capitão Molucco Wrathe, e acaba se tornando um pirata com direito a assinar contrato perpétuo e tudo; Grace é resgatada por Lorcan, um dos integrantes da tripulação do navio Vampirata, mas fica mantida presa sem acesso a nenhum tipo de informação.

Como se trata de uma coleção, o primeiro livro é mais introdutório e dá uma certa agonia de vermos Grace presa num navio cheio de vampiros, no meio do mar, sem saber o que está acontecendo direito, sem ter pra onde fugir ou a quem recorrer, até que após uma conversa com Lorcan (seu salvador misterioso, gato e cheio de charme) e o Capitão, tem permissão para explorar o navio somente durante o dia, até ela ter a "brilhante" ideia de olhar pela janela de seu quarto durante a noite, mesmo sabendo que não tem permissão para isso, e se deparar com o Festim, que é o momento dos vampiratas festejarem com música e se alimentarem, e se apavorar com Sidório, um vampirata que não parece ser tão amigável quanto os outros...

Os capítulos são intercalados pelos irmãos, onde a vida pirata é bem abordada ao contar o que se passa com Connor; e os mistérios que envolvem o navio Vampirata é abordado com Grace, que fica curiosa pra descobrir mais sobre o navio e o que irá fazer pra reencontrar o irmão.

Confesso que quando ouvi falar do livro pela primeira vez,pensei: "Mas que raio de nome imbecil é esse tal Vampiratas? Só pode ser a maior idiotice do mundo essa coisa de vampiro misturado com pirata, e no futuro ainda (pois a história se passa no ano de 2505)!" Mas me enganei redonda e quadradamente. Resolvi desembolsar uma pequena fortuna comprando os 4 volumes já lançados até agora (pois cada volume é bem carinho, custando em média uns R$40,00) e arriscar a leitura sem ideia do que realmente era, e fiquei mega impressionada com a qualidade da história e como é criativa e envolvente. Como não descobri esses livros antes?? Chega a ser uma heresia! Hahaha!

A leitura de Vampiratas é daquele tipo que flúi, que te prende do início ao fim, e quando acaba você diz: "Mas jáááá???? Necessito da continuação pelamorrr!! D:"
É o tipo de livro que é rico em detalhes, mas não tem floreios nem enrolação. Por mais mistérios que acercam a história, o autor sempre vai direto ao ponto. É o tipo de leitura gostosa, que pode ser comparada a Harry Potter, e a medida que se lê os próximos volumes (os quais farei resenha em breve), o que fica pra trás é respondido e esclarecido, mas sempre aparecendo algo novo a ser desvendado.

Já está nos meus favoritos, com direito a 5 estrelas e coração! rsrsrs
Loh 01/05/2021minha estante
Tem romance na história? Cada livro conta uma história diferente ou são continuações?




ericanna 10/04/2012

Vampiratas eh um amontoado de clichès. Mas com protagonistas interessantes, acaba sendo um livro divertido, para quem deseja simplesmente relaxar e passar o tempo. Não pretendo ler os outros livros da série, mas a leitura deste não foi completamente vã.
comentários(0)comente



Iva 09/04/2012

http://ivasbookshelf.blogspot.com.br/2012/04/demonios-do-oceano.html

Eu pensei MUITO antes de comprar esse livro. O que passava em minha cabeça era: “Uma história futurista com piratas e vampiros?! Será que essa mistureba toda vai dar certo?!” Mas agora posso dizer com certeza: DEU MUITO CERTO!

A narrativa é dividida pelos gêmeos. As partes de Connor são mais voltadas para a pirataria, mostrando o cotidiano do navio, a interação entre os tripulantes e as batalhas. Já as partes de Grace têm mais suspense e romance, mostrando a relação dos vampiros entre si e com seus doadores humanos.

O autor também conseguiu criar um bom fundamento para a história. Todos os personagens têm uma personalidade marcante e um motivo para estar na história, um papel a desempenhar. E dificilmente uma ação é feita sem apresentar consequências mais tarde.

Esse livro entrou na minha lista de favoritos assim que terminei de lê-lo. Devorei os outros 3 livros da série na mesma semana.
comentários(0)comente



Marina 07/06/2011

Este primeiro livro é a introdução para as aventuras que virão pela frente! Nos apresentando a Connor e Grace Tormenta junto de outros personagens intrigantes!
comentários(0)comente



Jay 16/02/2011

Vampiratas, Demônios do Oceano - Justin Somper
Sinopse
2505, litoral oeste da Austrália, em um lugar conhecido como Baía Quarto Crescente, é ali que os irmãos Connor e Grace partem, após a morte do pai, faroleiro da cidade onde viviam. Negando a serem adotados ou irem para um orfanato, decidem fugir pelo mar, no pequeno barco de seu pai. Contudo a sorte dos irmãos não melhora, pois quando conseguem se afastar da costa são pegos de surpresa por uma tormenta. A pequena embarcação não suporta e é partida em dois, jogando Grace e Connor nas águas em revolta. Os dois logo são resgatados, o garoto por piratas e Grace pelos lendários Vampiratas.

Opinião
OMG, o que falar desse livro? Caraa é muuuuito bom eu simplesmente viciei em vampiratas. Não dá pra comparar com nada que eu tenha lido, esse livro é um sonho.
A Grace é inteligente e linda, sempre pensando em um jeito de reencontrar seu irmão, o Connor é forte e meigo, sempre preocupado com a Grace quando eles se separam e o Lorcan? Ele é a coisa mais perfeita do mundo,
Eu sorri, chorei e fiquei apreensiva com esse livro, ele é tudo de bom. Eu AMEI e mais uma vez fiquei querendo poder entrar na história e ver, sentir, tudo de perto. A única coisa que posso dizer é: Leiam, Leiam, Leiam esse livro. É maravilhoso.

Gostou da resenha? Não Gostou?
Comente no meu blog:
little-things-for-you.blogspot.com
comentários(0)comente



André de Lima 14/01/2011

Péssimo
Vampiratas foi o pior livro que já li.

Uma história fraca e previsível. Esse eu me arrependi de ter comprado e gasto tempo lendo...
comentários(0)comente



Maumau 28/12/2010

demônios do oceano
O livro é bom,mas eu acho q criei expectativas a mais com seu título.
a ideia d criar piratas vampiros é bem engehosa no entanto, como o autor criou esse livro para pré-adolescentes ele tenta suavizar a maldade dos vampiros e a dos piratas, o q pra mim foi um horror.
Até q eu gostei da história, mas acho q ñ teve muita ação, deve ser pq é o primeiro livro da saga. Eu gostaria d ler os outros livros , mas ñ estou tão entusiasmado.
comentários(0)comente



Samuel 30/11/2010

Demônios do Oceano
Um dia nycleam teve uma decepção seu pai morre e ele começa a juntar marinheiros para enfrentar os demonios do oceano e conhecer os segredos do mar.Nycleam vai enfrentar coisas além da verdade e ele vai se amadurecer e virar um rei dos Vampiratas que vai passar sua experiência para os seus aprendizes para eles aprenderem com Nycleam a dominar e conhecer os demonios e montros do oceano para passar de geraçâo em geraçâo .
comentários(0)comente



Nii. 11/11/2010

Meu primeiro pensamento ao encontrar o livro, há muito tempo atrás, foi “Que idéia maravilhosa juntar Vampiros e Piratas”, já o meu segundo foi “Mas que livro caro!”

Deu para perceber que eu tinha grandes expectativas quanto à estória, não é? Pois bem, elas não foram frustadas!! =D Adorei Vampiratas “Demônios do oceano” e a leitura me deixou feliz e louca para ler a continuação. Agora vamos ao livro:

Vampiratas é uma estória futuristica, acontece em 2505, e conta a trajetória dos irmãos gêmeos Grace e Connor Tormenta (Adorei esse sobrenome) que perdem o pai logo no inicio da estória e passam a enfrentar sozinhos uma nova realidade. Sem a proteção do pai e diante de toda uma cidadizinha asquerosa (meu julgamento) Grace e Connor decidem se aventurar em alto mar. Logo no começo da viagem os gêmeos enfrentam uma furiosa tempestade que causará o afundamento do barco e a separação deles.

Dois barcos. Dois destinos. Connor embarcará em um navio pirata comum e Grace conhecerá o tão cantado navio vampirata, onde coisas estranhas acontecem.

Os dois terão que viver em barcos com realidades diferentes, mas com igual desafio e objetivo: Adaptarem-se ao cotidiano dos navios e tentar se reencontrar

Esse primeiro livro é feito para todos conhecerem e se ambientarem com a diferente estória criada por Justin Somper. O livro é dinâmico e a leitura é bem fácil. Adorei os personagens dos dois barcos, menos o Sidório que logo de cara é antipático. Lorcan é o meu vampirata preferido e adorei o Bart e do capitão do navio Diablo. E o final? Somper deixa o leitor ancioso pela continuação. #Quero o meu.

Um livro para quem gosta de aventura e tem imaginação! Super recomendo!

Mais em...
http://fazparte-ni.blogspot.com/
comentários(0)comente



Aline Memória 26/10/2010

Por que demorei tanto pra ler?!
Se eu adoro vampiros, e mais ainda piratas, então por que demorei tanto para ler Vampiratas?! Me arrependo de não ter lido antes!

A história começa logo após a morte do pai dos gêmeos Tormenta. Órfãos e sem ninguém a quem recorrer, a única saída dos dois é o mar. Porém, o navio em que eles estavam naufraga, e cada um é socorrido por uma embarcação diferente.

Grace é resgatada pelo vampirata Lorcan, mas fica somente em uma cabine isolada do resto do navio. Aos poucos, ela vai desconfiando e descobrindo que não está tão segura assim no navio estranho, cujo capitão esconde o rosto debaixo do véu, velas são acesas do nada, a comida aparece misteriosamente em seu quarto... Desde o começo, parece já haver uma conexão entre Grace e Lorcan, que eu espero que se desenvolva nos próximos livros.

Connor, por outro lado, vai parar num navio pirata sob o comando de um excêntrico capitão, Molluco wrathe. O que é interessante é que tanto Connor quanto Grace eram meio deslocados na cidade em que viviam. É na tripulação de piratas que Connor finalmente se acha, se identifica, se preparando para ser um futuro pirata e fazendo amigos.

Ambos têm a certeza de que o outro está vivo, que não morreu afogado; e têm a esperança de se encontrarem novamente, apesar de todos os infortúnios que os separaram. Todos os personagens secundários também são super bem desenvolvidos, principalmente a tripulação do Diablo, navio em que o Connor se encontra.

As últimas páginas me deixaram tensas, sem saber o que ia acontecer. O final me deixou totalmente ansiosa para continuar a série, que recomendo para quem gosta de livros de aventura.
comentários(0)comente



64 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5