Demônios do Oceano

Resenhas - Demônios do Oceano

1 | 2 | 3 | 4 | 5

kathrein.oliveira 11/03/2021

Que amor de livro!!!
Eu sou suspeita pra falar por que amo histórias de piratas!! Mas amei tanto esse livro.

No comecinho o clima do livro me lembrou bastante os goonies que também foi um livro que eu amei, mas depois foi ficando diferente de um jeito único e maravilhoso.

Uma aventura eletrizante e super fluido e fácil de ler!! Com certeza vou continuar a série.
Loh 03/05/2021minha estante
É uma série totalmente infantil ou temos romance TB?

kathrein.oliveira 03/05/2021minha estante
Tem romance também! Eu achei super boa, é juvenil mas não tanto, e tem um tom de fábula,e eu amo histórias de piratas.

Loh 03/05/2021minha estante
Ah que legal obrigada por responder :)

André 01/02/2021

A Grace é tão mais interessante que o Connor, gostei do livro, achei que uniram algumas inspirações boas pra criar uma história bem única até, mas é quase impossível não lembrar de desventuras em série.
Loh 03/05/2021minha estante
É uma saga infantil ou temos romance?

André 03/05/2021minha estante
É uma saga infantil, mas acredito que em algum momento da história vai ter um romancezinho também.

Ok obrigada :)

Nikki 02/09/2009

Amei!
Li esse livro em 3 dias, cara, muito bom, criativo, engraçado, os personagens são cativantes(lorcan, eu te amo!) e a historia é MARA(gay).
Vampiros & piratas *---*
Gabi C. 10/11/2009minha estante
Lorcan, eu te amo! [2] *-* hahaha

d.c. 21/07/2011minha estante
Lorcan, eu te amo! [3]

Helloise 27/12/2011minha estante
Lorcan, eu te amo! [4]
Ahh, pq alguém não descobre logo esse livro e o transforma em filme?? *----------*

aline_costa 22/08/2022

Perfeito! Eu gosto de histórias de piratas e amo vampiros, logo vampiros piratas é a escolha perfeita para mim.
A narrativa foi muito fluída e me prendeu muito, gostei bastante dos personagens, mas ainda acho que eles podem evoluir bastante (no sentido de cativar mais o leitor).
O que mais gostei foi da diferença de tom de cada capítulo, entre o navio pirata que parecia mais alegre, divertido e lúdico e o navio vampirata que era mais sombrio e misterioso. O autor soube dosar os capítulos muito bem.
Eu estou muito empolgada para continuar a saga e ler os outros livros.
Minha única reclamação é com a editora, no final do livro as páginas começaram a se soltar :/
littlepadawan 10/03/2024minha estante
o livro tem romance?

aline_costa 10/03/2024minha estante
Por enquanto não e não parece que terá

Gelioth 26/08/2009

Piratas e Vampiros
Não é todo dia que vejo uma mistura tão criativa quanto a junção dessas duas culturas tão ricas, piratas e vampiros.
Vampiratas veio pra dizer que esse tipo de junção dá realmente certo e a leitura corre solta por cada pagina, é difícil não gostar desse livro. Os dois personagens principais são ótimos tendo personalidades únicas, fazendo com que a história seja contada por duas perspectivas totalmente diferentes.
É um livro rápido de se ler, pois a narrativa tem uma dinâmica muito boa e quando você vê já acabou o livro(isso sem contar que apesar das muitas paginas a letra usada é enorme).
é um bom livro pra se apreciar numa viagem ou quando estiver a toa e não quiser ter que se esforçar muito na leitura.

Ricardo Tavares 01/06/2018minha estante
Lido em 08 dias. Leitura finalizada em 31/05/2018. É uma aventura que inicia uma saga em 6 volumes. Uma história simples que mistura aventura com pirataria, vampiros, ou seja, é uma narrativa que não traz grandes novidades, mas distrai e serve como entretenimento. Há muita coisa inverossímel, como uma academia de piratas e a divisão de territórios em setores de pirataria. Além do fato de os jovens protagonistas serem crédulos e ingênuos, acreditando em bondade, honestidade, lealdade, entre outras coisas que não são compatíveis com piratas e vampiros. Porém, se trata de uma aventura destinada a jovens leitores e torna-se compreensível que não apareçam tantos valores negativos. Bom ritmo de leitura, com exceção de alguma palavras estranhas, como butim, festim, que possivelmente foram escolhas do tradutor. Nada que atrapalhe a compreensão. Ficou a vontade de conhecer o resto da história e conferir se os personagens evoluem e mudam ao longo da saga. Nota: 3,5

Flavia 20/04/2012

Perfeito!
Quando os irmãos gêmeos, Grace e Connor Tormenta se vêem obrigados a fugir do farol onde moravam após a morte do pai deles, a última coisa que esperavam era serem separados por uma tempestade no meio do oceano.
Connor é resgatado pelo navio pirata Diablo, comandado pelo capitão Molucco Wrathe, e acaba se tornando um pirata com direito a assinar contrato perpétuo e tudo; Grace é resgatada por Lorcan, um dos integrantes da tripulação do navio Vampirata, mas fica mantida presa sem acesso a nenhum tipo de informação.

Como se trata de uma coleção, o primeiro livro é mais introdutório e dá uma certa agonia de vermos Grace presa num navio cheio de vampiros, no meio do mar, sem saber o que está acontecendo direito, sem ter pra onde fugir ou a quem recorrer, até que após uma conversa com Lorcan (seu salvador misterioso, gato e cheio de charme) e o Capitão, tem permissão para explorar o navio somente durante o dia, até ela ter a "brilhante" ideia de olhar pela janela de seu quarto durante a noite, mesmo sabendo que não tem permissão para isso, e se deparar com o Festim, que é o momento dos vampiratas festejarem com música e se alimentarem, e se apavorar com Sidório, um vampirata que não parece ser tão amigável quanto os outros...

Os capítulos são intercalados pelos irmãos, onde a vida pirata é bem abordada ao contar o que se passa com Connor; e os mistérios que envolvem o navio Vampirata é abordado com Grace, que fica curiosa pra descobrir mais sobre o navio e o que irá fazer pra reencontrar o irmão.

Confesso que quando ouvi falar do livro pela primeira vez,pensei: "Mas que raio de nome imbecil é esse tal Vampiratas? Só pode ser a maior idiotice do mundo essa coisa de vampiro misturado com pirata, e no futuro ainda (pois a história se passa no ano de 2505)!" Mas me enganei redonda e quadradamente. Resolvi desembolsar uma pequena fortuna comprando os 4 volumes já lançados até agora (pois cada volume é bem carinho, custando em média uns R$40,00) e arriscar a leitura sem ideia do que realmente era, e fiquei mega impressionada com a qualidade da história e como é criativa e envolvente. Como não descobri esses livros antes?? Chega a ser uma heresia! Hahaha!

A leitura de Vampiratas é daquele tipo que flúi, que te prende do início ao fim, e quando acaba você diz: "Mas jáááá???? Necessito da continuação pelamorrr!! D:"
É o tipo de livro que é rico em detalhes, mas não tem floreios nem enrolação. Por mais mistérios que acercam a história, o autor sempre vai direto ao ponto. É o tipo de leitura gostosa, que pode ser comparada a Harry Potter, e a medida que se lê os próximos volumes (os quais farei resenha em breve), o que fica pra trás é respondido e esclarecido, mas sempre aparecendo algo novo a ser desvendado.

Já está nos meus favoritos, com direito a 5 estrelas e coração! rsrsrs
Loh 01/05/2021minha estante
Tem romance na história? Cada livro conta uma história diferente ou são continuações?

LisboaPB 01/01/2019

Ja li a série inteira em 2010 e agora estou relendo e não deixa de see uma grandiosa história envolvente e que amo tanto. Uma de minhas favoritas
Loh 01/05/2021minha estante
Queria saber se o livro tem romance ou é só aventura

Inlectus 14/06/2009

Bom.
Leitura divertida, uma estória envolvente e bem criativa, com a sutileza das estórias sobre vampiros. Só que de forma diferente, bom de se ler.

Estanteliteraria98 26/04/2024

Eu estava de ressaca literaria e esse livro simplesmente me tirou dela, gostei bastante do universo que foi criados

Aline Memória 26/10/2010

Por que demorei tanto pra ler?!
Se eu adoro vampiros, e mais ainda piratas, então por que demorei tanto para ler Vampiratas?! Me arrependo de não ter lido antes!

A história começa logo após a morte do pai dos gêmeos Tormenta. Órfãos e sem ninguém a quem recorrer, a única saída dos dois é o mar. Porém, o navio em que eles estavam naufraga, e cada um é socorrido por uma embarcação diferente.

Grace é resgatada pelo vampirata Lorcan, mas fica somente em uma cabine isolada do resto do navio. Aos poucos, ela vai desconfiando e descobrindo que não está tão segura assim no navio estranho, cujo capitão esconde o rosto debaixo do véu, velas são acesas do nada, a comida aparece misteriosamente em seu quarto... Desde o começo, parece já haver uma conexão entre Grace e Lorcan, que eu espero que se desenvolva nos próximos livros.

Connor, por outro lado, vai parar num navio pirata sob o comando de um excêntrico capitão, Molluco wrathe. O que é interessante é que tanto Connor quanto Grace eram meio deslocados na cidade em que viviam. É na tripulação de piratas que Connor finalmente se acha, se identifica, se preparando para ser um futuro pirata e fazendo amigos.

Ambos têm a certeza de que o outro está vivo, que não morreu afogado; e têm a esperança de se encontrarem novamente, apesar de todos os infortúnios que os separaram. Todos os personagens secundários também são super bem desenvolvidos, principalmente a tripulação do Diablo, navio em que o Connor se encontra.

As últimas páginas me deixaram tensas, sem saber o que ia acontecer. O final me deixou totalmente ansiosa para continuar a série, que recomendo para quem gosta de livros de aventura.

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Conta a história dos gêmeos Grace e Connor, que, após a morte do pai (o faroleiro da ilha), lançam-se ao mar em busca de uma nova vida.
Tão logo entram em mar aberto, uma tempestade afunda a embarcação e Connor é resgatado por um navio pirata comum, enquanto Grace é resgatada pelo galeão dos Vampiratas, piratas-vampiros, demônios.
A história gira em torno da adaptação rápida de Connor à nova vida de pirata e as terríveis descobertas de Grace, no navio infestado de demônios da noite, enquanto tentam desesperadamente se reencontrar.
Esse livro é muito show! O autor deixou a leitura dinâmica, e consegue fazer a gente desejar saber logo o final da história! Uma sacada legal dele foi intercalar os capítulos…um capítulo sobre Grace, um sobre Connor. Então, sempre que você chega ao ápice de uma ação, ele corta para o outro irmão. Isso te deixa com o gostinho de “quero-mais”.
Super recomendo :)

Maumau 28/12/2010

demônios do oceano
O livro é bom,mas eu acho q criei expectativas a mais com seu título.
a ideia d criar piratas vampiros é bem engehosa no entanto, como o autor criou esse livro para pré-adolescentes ele tenta suavizar a maldade dos vampiros e a dos piratas, o q pra mim foi um horror.
Até q eu gostei da história, mas acho q ñ teve muita ação, deve ser pq é o primeiro livro da saga. Eu gostaria d ler os outros livros , mas ñ estou tão entusiasmado.

André de Lima 14/01/2011

Péssimo
Vampiratas foi o pior livro que já li.

Uma história fraca e previsível. Esse eu me arrependi de ter comprado e gasto tempo lendo...

Marina 07/06/2011

Este primeiro livro é a introdução para as aventuras que virão pela frente! Nos apresentando a Connor e Grace Tormenta junto de outros personagens intrigantes!

Pabline 28/11/2012

Demônios do Oceano

Primeiro vou falar da minha logica para eu ter ficado interessada pelo livro. É simples – e idiota. Fica fácil de percebê-la só de ler o titulo da obra.

Eis a lógica:

Vampiros (Edward, Damon, Klaus… São tantos *.*)
Piratas (Jack Sparrow *.*) =

Oh Céus! Só pode ser bom \o/

Sim, essa foi a primeira ideia que me surgiu quando li o titulo. Mas claro, depois eu fiquei curiosa pela estória. Vampiratas? Que loucura será essa?
Então lá fui eu embargar nessa aventura. Como a sinopse muito bem explica, este livro conta a história de Grace e Connor, irmão gêmeos de 14 anos. Após a morte do pai, um faroleiro, decidem se aventurar em alto-mar, já que de onde viviam, não puderam ficar com nada. Mas eles enfrentam uma violenta tempestade, tempestade essa que destrói sua embarcação. Só que dois navios misteriosos aparecem. Um deles, um de piratas normais, leva Connor. O outro, leva Grace, só que esse não é um navio qualquer, sua tripulação é de Vampiratas.
Diante da história, acredito que vocês tiveram a mesma impressão que tive, que se trata de uma trama ambientada séculos atrás. Mas não, na verdade, essa estória é uma distopia que acontecer nos ano de 2505 depois de uma catástrofe diluviana. Nessa história não vemos super maquinhas ultra futuristas, na verdade o modo de vida é bem antiquado para o que imaginamos ser o futuro.
Amei a narrativa do autor, ela está sempre repleta de aventura, em momento nenhum ficamos entediados, tanto que li esse livro em praticamente 1 dia. Ela é ágil, como uma aventura tem que ser, cheia de personagens dos mais variados possíveis e claro, com uma pitada de mistério que envolve os vampiratas.
Amei os personagens, há piratas de todos os tipos. Desde os mais rabugentos, aos divertidos e loucos. Com certeza você irá se apaixonar por eles.
Li uma resenha deste primeiro volume de Vampiratas em um blog, que não me lembro agora o nome, dizendo que o achara parecido com Harry Potter, eu já não achei tanto. A autora da resenha os comparou ao fato de haver uma Escola de Piratas, e claro, muitos aprenderem como ser um pirata através dela. Mas pelo menos isso não me pareceu tão abordado neste volume, quem sabe no próximo. Mas se fosse para falar de algo que me lembre HP eu falaria da capa, já que ela é desenhada. Isso sim me fez lembrar da série.
Se quiserem algo para distrair, se você ama piratas e de quebra também gosta de vampiros, irá amar esta aventura. Há muito o que acontecer, o final me deixou com aquele gostinho de quero mais. Com certeza pretendo ler os próximos volumes.

Olha a música da lenda dos Vampiratas, amo essas cantigas infantis para assustar crianças. Sempre escondem uma verdade muahaha:

Vou contar a história dos Vampiratas,
História antiga e verídica.
Sim, vou cantar sobre um velho navio
E sua tripulação maligna e fatídica.
Sim, vou cantar sobre um velho navio,
Que veleja no oceano azul...
Que assombra o oceano azul.

O navio Vampirata tem velas rotas,
Que balançam como asas a voar.
Dizem que o capitão usa um véu
Para aplacar nosso temor
De sua palidez mortal
E de seus olhos sem vida,
E dos dentes afiados como a noite sombria
Ah, dizem que o capitão usa um véu
E seus olhos nunca vêem a luz do dia.

É melhor ser boazinha, criança — boa como ouro,
Tão boa que nem posso contar.
Senão te entrego aos Vampiratas
E te mando para o mar.

É, é melhor ser boazinha, criança — boa como ouro,
Porque... olhe! Estás vendo logo ali?
Há um navio escuro no porto esta noite
E tem lugar no porão para ti!
(Tem bastante lugar para ti!)

Bom, se os piratas são maus,
E os vampiros ainda piores,
Rezo para que, enquanto eu viver,
Mesmo cantando sobre os Vampiratas,

Jamais um deles eu possa ver.
E, se os piratas são perigosos
E os vampiros são a morte,
Rezo também por ti...
Que teus olhos nunca vejam um Vampirata...
...E eles nunca ponham a mão em ti.

1 | 2 | 3 | 4 | 5