Demônios do Oceano

Demônios do Oceano Justin Somper

Resenhas - Demônios do Oceano

1 | 2 | 3 | 4 | 5

cnovais 09/02/2024

Foi uma leitura muito divertida! A vibe desse livro é uma mistura de Desventuras em Série e Percy Jackson kkkk

Luwwi 25/01/2024

Vampiros e piratas
Minha experiência com esse livro foi tê-lo lido numa viagem. o livro é leve até, em termos de classificação indicativa, muito fluido e dinâmico.
Recomendo, quem gosta de uma bela aventura em alto mar, essa é uma boa escolha.

Thefllyn 14/08/2023

Bom para fãs de Percy Jackson
Não, não tem mitologia grega no livro. Mas sim, eu aposto que quem gostou de Percy Jackson, Desventuras em Série, Jovem Sherlock Holmes e demais séries com protagonistas crianças/adolescentes, vai amar essa história, que segue bem esse estilo de aventura.

A narrativa foca em dois irmãos orfãos, que após fugir de sua cidade no barco do falecido pai acabam se perdendo no mar em uma tempestades.

Cada irmão é resgatado por um navio pirata, e Grace acaba justamente no navio dos Vampiratas, que o nome já deixa óbvio que são vampiros que velejam pelos mares.

Os irmãs então embarcam em uma única missão: se reencontrarem.

Esse livro é bem introdutório, como todo início de série, por isso acho que ele deixou a desejar em alguns aspectos que poderiam ter sido mais explorados, mas acredito que tem potencial para melhorar nos próximos livros.

Eu gostei dos protagonistas, embora tenha tido momentos em que a Grace me irritou bastante, mas no geral são bons personagens.

É uma história legalzinha de ler, serve para passar o tempo e traz uma mistura bem interessante, mas vale ressaltar que a parte pirata ganha destaque, então para ser sincera não faria muita diferença para a história se a tripulação de um dos navios não fossem vampiros, eles o são apenas para dar nome e um diferencial ao livro apenas.

Recomendo para quem procura uma leitura YA rápida e leve.

aline_costa 22/08/2022

Perfeito! Eu gosto de histórias de piratas e amo vampiros, logo vampiros piratas é a escolha perfeita para mim.
A narrativa foi muito fluída e me prendeu muito, gostei bastante dos personagens, mas ainda acho que eles podem evoluir bastante (no sentido de cativar mais o leitor).
O que mais gostei foi da diferença de tom de cada capítulo, entre o navio pirata que parecia mais alegre, divertido e lúdico e o navio vampirata que era mais sombrio e misterioso. O autor soube dosar os capítulos muito bem.
Eu estou muito empolgada para continuar a saga e ler os outros livros.
Minha única reclamação é com a editora, no final do livro as páginas começaram a se soltar :/
littlepadawan 10/03/2024minha estante
o livro tem romance?

aline_costa 10/03/2024minha estante
Por enquanto não e não parece que terá

Dani 19/07/2022

Uma boa para quem está tentando iniciar no mundo da leitura
É um livro bem fácil de ser lido e compreendido. Escrita leve, em um piscar de olhos vc já está na página 100. Fala sobre dois irmãos que foram separados e buscam um pelo outro. É uma boa aventura. Imagino essa história na sessão da tarde. Sabe aqueles filmes que combinam com o fim de tarde e pipoca, seria vampiratas. É um aconchego.

Lis 25/03/2022

Eu gostei bastante do livro, só que o final deixou a desejar, eu esperava que tivesse mais explicações, no entanto, espero que essas coisas sejam desenvolvidas nos livros futuros. Quanto a narração eu adorei as partes do Connor, mas no final eu não aguentava mais ler as partes da Grace, ela não se encaixou nas características propostas pelo autor, sempre escolhendo o caminho mais duvidoso e fazendo decisões questionáveis para a situação. Parece a Grace só sobreviveu pelo enredo.

Sem falar que Connor foi muito mais desenvolvido do que apenas "corpo", sendo muitas vezes muito inteligente e perspicaz nas situações, ainda mais para um adolescente de 14 anos, diferente da Grace que realmente parece tomar decisões de uma garota de 14 anos, não demonstrando intelecto ou sabedoria.

Eu gostei dos personagens, me envolvi com o enredo, só faltou um pouco de desenvolvimento para o final, que diferente do resto da leitura me deixou bem cansada.

Heloyse 24/01/2022

Divertido
Um livro levinho, mais para distrair mesmo.
Por ser o primeiro livro da série, pouca coisa aconteceu, mas achei a leitura bem fluída.
Estou curiosa pra saber o restante da história rsrs

ranylson.carvalho 15/01/2022

Esse primeiro livro foi mais uma introdução. Demorei pra entrar de verdade na leitura. Connor é maravilhoso, não decepcionou. Já a Grace... Parece que o autor mirou na Hermione e acertou numa anta. A menina quer bancar a corajosa e só faz besteira. Enfim. O livro termina com uma decisão a ser tomada. Ansioso rsrs

Bielzin 21/12/2021

Não é excelente mas não esperava um pequeno livro não tão conhecido me prender! Gostei muito do livro e recomendo para todos.

hesher 17/11/2021

legal vei agora to apaixonado no bart ???

achei o final meio corrido, mas no geral gostei, espero q os outros me prendam tanto quanto esse

Erica 04/11/2021

Leitura muito fluída
A leitura desse livro é muito fluida de fácil entendimento e deixa a curiosidade aflorada para saber mais sobre o desenrolar da história. Adorei a construção dos personagens. Bora pro próximo.

Eduarda 16/10/2021

"Que teus olhos nunca vejam um Vampirata..."
Há alguns anos este livro chamou minha atenção na biblioteca por juntar dois elementos que gosto bastante: vampiros e piratas. Trata-se de uma leitura rápida e divertida que entrega muito bem o que propõe. Talvez eu gostasse mais se tivesse me dedicado a ele quando o vi pela primeira vez, visto que é de caráter mais infanto-juvenil, mas mesmo assim foi uma boa experiência.

Viviane Braga 07/09/2021

Essa história é muito boa apesar de tudo nesse livro parecer tosco kkkkk a ideia de juntar piratas e vampiros pode parecer doida mas caras...dá muito certo! Se você gosta de fantasia meio com cara de distopia, apenas leia!

1 | 2 | 3 | 4 | 5