As Férias da Minha Vida

As Férias da Minha Vida Clara Savelli

Resenhas - As Férias da Minha Vida

Ana ju 24/04/2024

As férias da minha vida
Tenho que admitir que esse livro me surpreendeu bastante. Eu achei que fosse ser só uma história sobre uma paquera de verão qualquer, daquelas que acabam junto com o verão, mas esse livro é muito mais do que isso.

Simplesmente o livro da minha vida.

Leticia2513 24/04/2024

As férias da minha vida ?
Eu coloquei muitas expectativas em um livro, então não sei se esse foi o motivo de eu não ter gostado muito dele, tirando que a leitura e bem cansativa o livro não deixa as coisas claras e enrola muito até chegar no contexto ,

Ana 23/04/2024

As férias da minha vida
O livro é maravilhoso! Os trejeitos são de livros e filmes de clichês românticos, mas o enredo é bastante diferente do que eu já vi. Me comovi muito com a história, me identifiquei bastante com a Ísis, e além do romance, o livro traz assuntos do nosso cotidiano e que são muito importantes. Podem até achar que eu falo isso a cada livro que leio, mas esse é definitivamente o meu livro preferido.

Carvalho124 22/04/2024

Opiniao sincera
Achei o livro muito bom e fascil de ler , a narrativa prende muito e é fascinante para quer ama ler romance cliche ?

Diana307 05/04/2024

SIMPLESMENTE PER-FEI-TO!!!
Eu gostei tanto desse livro que não dá pra descrever. Ele não fala só do amor, e do romance, mas fala da amizade e de como ela é importante em momentos difíceis.
Gostei demais recomendo muuuuuuuito!!!

*O amor é estranho Ísis, mas é incrível também*
Nicolas As Férias da Minha Vida

odeiokiwii 29/03/2024

??
Como todos sabem, livros de verão sempre tem uma vibe mais leve.
Esse
livro não é assim.

A história em si é boa, e tem um bom desenvolvimento, mas, pro conter uns assuntos mais realistas, o livro acaba ficando meio pesado, quase senti o peso da personagem nos meus ombro. Eu fiquei aterrorizada e é só um livro.

Camila Zuza 29/03/2024

Fofinho
Gostei da leitura ele e bem fofinho a gente se sente na viagem junto com as meninas gostei muito ele trás uns temas legal tbm só não gostei muito da Vivi pois acho q amiga que e amiga não se comporta como ela fez a Ísis e a Brenda e um amorzinho ?

booksdalaus 25/03/2024

As Férias da Minha Vida
Três amigas. Uma viagem incrível para um resort no Caribe. Na bagagem, lembranças, descobertas e paixões inesquecíveis.

Há muito tempo, Ísis sonha com sua viagem de quinze anos. Na cabeça dela, estava tudo certo: iria para a Disney com a melhor amiga, Viviane. Quando os pais da amiga mudam os planos porque querem que Brenda, irmã mais nova de Vivi, vá junto, a frustração é grande. Dois anos depois, a viagem dos sonhos vai finalmente se concretizar. Só que a comemoração dos quinze vai ser aos dezessete. E a viagem terá outro destino...

Por influência de Cecília, a tia hilária de Vivi e Brenda, elas embarcam rumo à República Dominicana, um país que Ísis nem sabe apontar no mapa. Apesar de ser a adulta responsável pelo trio, Cecília vive com a cabeça no mundo da lua e só está preocupada com aplicativos de relacionamentos e as bebidas que o Caribe tem a oferecer. Ísis não faz ideia de como seus pais ultra-controladores concordaram com a viagem, mas, já que autorizaram, ela quer aproveitar ao máximo!

Um mês de sol, praia, partidas de vôlei e tranquilidade... A República Dominicana era a descrição perfeita do paraíso. No entanto, o universo parece ter outros planos, que envolvem surpresas, reviravoltas e, quem sabe, até um novo amor. Em As Férias da Minha Vida, Ísis vai descobrir que nem sempre a vida segue um roteiro. E que isso pode trazer experiências inesquecíveis.

Jujuba 24/03/2024

Nunca fui a maior fã de livros mas esse foi o que me impulsionou a buscar mais. Um livro que te prende do começo ao fim, que faz você se apaixonar pelos personagens, sentir tudo junto com eles (o que em alguns momentos é até angustiante) mas na maior parte do tempo é extremamente divertido. Aquele tipo de livros que te tira da realidade

Nakayamaa 23/03/2024

As férias da minha vida!!
+1 livro ok.

Esse foi o primeiro livro brasileiro que leio e confesso que até foi bom. Nada de mais, legalzinho de ler mas as protagonistas foram muito chatas pra mim e frescas ?????

Celia @menina_que_le 14/03/2024

Era SOL que me faltava
No enredo conhecemos as amigas Ísis, Vivi,Brenda (irmã mais nova de Vivi) e Cecília tia das duas,elas embarcam em uma viagem para República Dominicana,mas o sonho de Isis sempre foi passar as ferias na Disney com sua melhor amiga ,mal sabe ela que a ida para um lugar paradisíaco,quente e cheio de praias irá lhe render boas histórias

O enredo é desenvolvido de forma simples e com temas importantes e atuais sendo abordados.

Quero destacar o quanto a personagem Ceci,tia das meninas ganhou meu coração (ela é aquele tipo de personagem que conquista todos),o bom é saber que cada vez que tinha cena dela era garantia de boas risadas. Ao longo do enredo vamos acompanhando Cecília fazer descobertas sobre sua sexualidade o que levanta questões sobre assuntos que são considerados tabus para sociedade e esse contexto ainda levanta a pauta e reflexões sobre julgamentos pelo simples fato de amar.

Uma obra bem reflexiva,onde a Clara destaca a importância da sonoridade em qualquer circunstância.Eu me encantei pela forma como a Clara trabalha a amizade das personagens e desenvolve o enredo de uma forma leve mesmo abordando temas sensíveis.

As férias da minha vida foi um grande achado,espero poder ler outras obras da autora,leitura leve,divertida,reflexiva e com um final que deixa o coração quentinho.

Rafa.Llano 11/03/2024

Decepção!
Li este livro em fevereiro, então não sei se vou conseguir transmitir tão bem o ÓDIO que eu passei lendo ele.
Eu só queria estrangular a personagem principal ao decorrer do livro.
Narrativa bem fraca, não consegui me apegar aos personagens e não me identifiquei com nenhum deles.
Acho que esse livro viraria facilmente um filme brasileiro da Netflix, sendo a Ísis interpretada pela Larissa Manoela.

sarahbmoura 08/03/2024

Passei raiva 80% do livro. Não consegui gostar da Vivi, mesmo depois do final e Juan eu te odeio, mas o livro é bom

Lara2238 06/03/2024

Eu simplesmente AMEI! Um romance adolescente, com uma vibe de verão, envolvendo amizade, família?
Achei a história incrível, que aborda assuntos muito importantes. O casal é super fofo, e eu adorei porque é um ?enemies do lovers? misturado com ?friends do lovers?. Enfim! Apenas leiam.