As Férias da Minha Vida

As Férias da Minha Vida Clara Savelli

Resenhas - As Férias da Minha Vida

Sarahllc 30/09/2023

No começo tava bem chato e não estava me interessando com o livro, mas no momento q eles começaram a interagir começou a melhorar e a partir do momento q ela percebeu os sentimentos por ele melhorou muito, eles são muito fofos juntos e o Nicolas é maravilhoso e deu pra ver q ele só tinha olhos pra ela, como ele mesmo fala, gostei bastante a partir de mais da metade do livro, não foi uma leitura q me prendeu muito

Leti 30/09/2023

Livro muito fofo
Uma leitura de verão muito deliciosa pra passar o tempo, as amizades que aparecem no livro são as coisas mais preciosas do mundo
Me estressei com um personagem e amei outros, me prendi na história e me senti como se estivesse junto com eles
Acho que o final podia ser um pouquinho mais desenvolvido mas mesmo assim foi muito fofo
Recomendo muito!

estante da lo 24/09/2023

Que surpresa maravilhosa!!
Encontrei a autora desse livro na bienal desse ano, a gente bateu um papo rapidinho e então decidi levar o lirvo dela pra casa.
Sinceramente? No começo eu estava achando um pouquinho chata a leitura. Por mais que eu goste de clichê, estava 101% clichê, me lembrou bastante dos livros da Thalita Rebouças (eu amava os livros dela quando era mais nova). Mas depois foi ficando tudo mais animado e capítulos que me deixavam com vontade de ler o próximo, o próximo e o próximo e.... acabei em um estalar de dedos.
É uma leitura bem jovial, e talvez eu tenha estranhado isso porque os livros que leio, a maioria são personagens jovens adultos, que são maduros. E é legal nós, adolescentes, lermos livros com outros adolescentes e ver que a confusão de qual faculdade fazer é normal (como a decisão de Ísis, também muito confusa), que somos únicos e não devemos ser comparados com mais ninguém... entre outros assuntos. Eu estava com um pouquinho de ranço da Vivi mas depois me acostumei com ela hahaha.

Uma coisa que eu gostei foi como um assunto pesado foi tratado com leveza nos capítulos de "Operação Baila, Juanito!" e toda a rede de apoio que a Ísis teve. Mostra aos leitores que nunca devemos passar pano para pessoas como o Juan, e que a vítima nunca é culpada.

Esse livro caiu nas minhas mãos e ler ele foi uma surpresa maravilhosa. Sem contar a vontade que fiquei de visitar Punta Cana!!

Moonalexz 20/09/2023

O amor é estranho, Ísis, mas é incrível também.
Ísis, Vivi, Brenda e tia Cecília fazem uma viagem de férias para Punta Cana, republica dominicana, como um presente de aniversário atrasado. Então, por um mês inteiros, elas vão aproveitar as maravilhas das praias do Caribe e também o que não esperavam.

Livro tão gostoso de ler que mesmo com meu ritmo de leitura estando uma merda ultimamente, eu não tive vontade nenhuma de abandona-lo. Pelo contrário, ansiei por mais ainda ler e agradecido por não termina tão rápido.

Apesar do romance lindo do casal principal, a autora abordou tantos temas importantes e necessários que quase esqueci que estava lendo um livro de romance adolescente bobo. É muito mais que isso. O livro aborda auto-comparação, assédio, pressão familiar, homofobia (sim, também estou surpreso), inveja e auto espectativas sobre si mesmo.

Fiquei tão conectado com a Ísis (protagonista). As motivações dela e os obstáculos me representaram tanto em vários momentos. Ler o epílogo foi um suspiro aliviado e orgulhoso por ela.

E é claro: CLARA SAVELLI, COMO VOCÊ OUSA CRIAR UM HOMEM TÃO LINDO, PRECIOSO, RARO QUE É O SER HUMANO MAIS PERFEITO DO MUNDO, CRIANDO ALTA ESPECTATIVAS DE UM RELACIONAMENTO? EU QUERO UM NICOLAS PRA MIM IMEDIATAMENTE!!!!

Mariana113 18/09/2023

Sei lá, faltou alguma coisa, sentia que estava lendo uma fanfic do wattpad ?
Mas enfim,foi uma boa distração

Isadora1132 17/09/2023

ESTOU APAIXONADA NESSE LIVRO SCRR?????
Muito bom a leitura e fluida, e muito bom acompanhar as aventuras da protagonista e saber se vai ser só uma paixão de verão ou se vai dura pra vida, e uma história muito legal e é nacional oq deixa mais legal ainda, a vibe de verão e muito boa , e é um romance muito levinho que te dá vários mini surtos,eu dei 5 estrelas e favoritei .??

wtfisabsb 15/09/2023

> como lidar com sentimentos estranhos e torná-los lindos? <
Como uma pessoa que acabou de dar oi para a vida adulta, com meus longos 21 anos, me encontrei em diversas páginas do livro. Me irritei em muitas outras, porque lidar com adolescentes em 336 páginas também tem suas consequências.

Mas fugindo da história em si, entender quem somos nós na adolescência é difícil e chato mesmo. Ter a certeza de que estamos certos, a resistência à mudanças e principalmente a dúvida de como lidar e explicar um turbilhão de sentimentos, traumas e machucados são poucas coisas que nos cercam nesse período.

Foi ótimo poder voltar um pouco no tempo, e relembrar que independente da incerteza do dia seguinte, cada minuto conta.

"O que vinha pela frente era incerto e me deixava com frio na barriga, mas se tinha uma coisa que eu nunca queria que mudasse era a forma como eu me sentia quando nossos olhos se encontravam."

?? p.s.: leitura beeeem jovem e intuitiva mesmo, bom pra curar ressaca literária, aborda assuntos de assédio e violência sexual

luhfheinz 14/09/2023

É um romance bobinho e fofo, com aquela vibe de férias. No começo, achei que parecia ter sido escrito por uma garota de 12 anos, confesso que achei bem mesquinha, mas no desenrolar da história, acabou ficando muito bonito e bom de ler, inclusive, fiquei triste quando acabou ? O único problema é que tem uns personagens simplesmente insuportáveis, principalmente no começo do livro. A Ísis não se tocava, Cecília só falava de cerveja e Vivi, mesmo passando por tudo aquilo, estava bem chatinha.

No final, os personagens me agradaram, os casais também, achei muito queridos, e finalmente a história ficou super legal.

Beatriz 07/09/2023

????????
Esse livro é muito bom! ao mesmo tempo que é clichê, traz uns gatilhos bem pesados para a história. confesso q no começo tava achando o livro um pouco parado e sem graça, mas, tem um certo ponto em que vc simplesmente não consegue parar de ler???
só não vou dar 5 estrelas pq achei o final meio confuso, mas gostei
?????

rkletici 05/09/2023

Uma supresa
Breve comentário: Inicialmente confesso que a leitura não me prendeu tanto, mas no decorrer das páginas comecei a amar as personagens principalmente pelo fato da personalidade e ações delas lembrarem de fato que elas são adolescentes e estão se tornando adultas, elas não têm toda aquela "maturidade" que a gente normalmente ver em outras obras, pelo contrário elas erram e tem pensamentos até um pouco estúpidos kkkk

Miss..Sheridan 03/09/2023

Punta Cana é o canal
Antes de tudo, só quero dizer que essa é uma história leve, suave de deixar o coração quentinho.
Uma história que se passa na República Dominicana, onde três amigas e a tia maluca resolvem passar um mês, de férias como presente de 15 anos das meninas. 30 dias repletos de histórias, momentos de muita diversão, desencontros, brigas e até abuso...enfim, com o passar dos dias, tudo vai se encaixando. Para finalizar, um desfecho incrível e uma amizade que promete ser eterna.

Mary Hooper 31/08/2023

Eu adoro esses tipos de livros. Um romance tão bonitinho!
Nunca tinha lido nenhum livro dessa autora e adorei.
Uma história que você queria estar lá nem que seja como coadjuvante.
Adorei!

Gabriela 14/08/2023

?Foram as férias da minha vida, aquelas que mudaram tudo.Meu mundo pequenino estava se expandindo em galáxias e universos.