As Férias da Minha Vida

As Férias da Minha Vida Clara Savelli

Resenhas - As Férias da Minha Vida

clarissaferis 01/03/2023

As férias da minha vida - resenha
Muito bom! Li umas páginas para ver como era e acabei amando!! A história me prendeu bastante. Adorei as referências a filmes e celebridades. Gostei bastante da Ísis e do Nícolas.

Nic :) 19/02/2023

PERFEITO EM TODOS OS SENTIDOS!!
Q livro incrível, é nacional, muito fofo, tem uma leitura super gostosa, e os assuntos abordados são lindos. O ambiente é muito bem criado e se passa em um PARAÍSO. Os personagens são perfeitos e romance do casal principal é lindo, td bem q eles demoram 1 século para fica juntos mais ok.
Tem várias referências de bandas e de regiões do Brasil, achei q isso deu um toque excelente pro livro.
Tem muita praia, vôlei, festa e é estilo found family. Amei tudo nesse livro e ele concerteza merece mais hype.

Manuwws13 17/02/2023

MDS eu nem sei por onde começar
QUE LIVRO BOOOOM!!!
Eu não estava com espectativas altas pra esse livro, mas me surpreendi muito!
Esse livro tem uma leitura muito gostosa e passa muitas mensagens de muita importância. Também fala de muitas bandas e filmes. Quando eu estava lendo eu conseguia imaginar o cenário que se passava, tudo, tudo mesmo!
Esse livro passa uma vibe muito boa e eu não vou mentir que ao longo do livro caiu um cisco no meu olho kakakak
Mais um para os favoritos do ano?
Recomendo muitooo!!

vitoria 08/02/2023

As Férias Da Minha Vida
esse livro é muito necessário, lindo, fofo carinhoso, esse livro é tudo de bom e merece muito mais hype! esse livro não me prometeu nada, mas entregou tudo. TUDO. os assuntos abordados são lindos, sem contar o romance dos personagens. e como esses personagens são são incríveis!

Lilly 06/02/2023

Muito, muito bom!
Confesso que foi a primeira vez que li um livro nacional. Conheci pelo tik tok apesar de não falarem praticamente nada sobre ele, mas vamos lá...

É o típico romance de verão clichê (o que pra mim não é um problema pq AMO a maioria dos clichês). Ele é descrito por enimes to lovers mas não espere aquele ENIMES TO LOVERS PERFEITO pq o enimes dura pouco e na maior parte do livro eles são amigos!

Tem várias referências incríveis, os principais são fãs de legião urbana e Charlie Brown Jr (??), referências das regiões do Brasil também! Acho que isso dá um toque excelente pro livro pq vc se sente em casa sabe?

Tem muita praia, festa, vôlei e é estilo found family

O casal principal é muito lindo juro!!!! Ele cuida e defende ela e isso rende cenas muito fofas

Juju.leitora 05/02/2023

As ferias da minha vida
Eu confesso que no começo do livro eu tava achando bem entediante mas depois que passou mais ou menos da metade eu tava viciada, eu ñ esperava que esse livro iria abordar assuntos tão importantes!!
Esse livro é tão perfeitinho que quando vc termina vc se sente mal pq quer ler mais e mais!!

franstpz 05/02/2023

As férias da minha vida
Que livro incrível, nacional, com leitura super levinha, um amor de verão (que durou muito além) e perfeito para ser lido nas férias!

Esse livro é um como eu não lia a algum tempo, que ao mesmo tempo tem um romance adolescente super fofo, também tem problemas reais.

Ísis tem sua viagem de 15 anos com sua melhor amiga remarcada para quando a irmã da mesma também completa-se seus 15 anos, dois anos depois. Com alteração no destino, elas vão para a República Dominicana, onde acontecem as melhores férias de sua vida.

Apesar do livro contar as aventuras adolescentes de Ísis e suas amigas, também conta sobre ela ser abusada por um cara mais velho e ignorante, brigas por falta de confiança, descoberta sexual e aceitação e aberturas com os pais sobre a comparação excessiva. Mas, em compensação, temos o romance de Ísis e Nicolas, que mesmo acontecendo apenas no final, é incrivelmente lindo.

Eu amei o livro, com certeza ele pra mim é cinco estrelas! ? "? O amor é estranho, Ísis, mas é incrível também." ? ? ?

Danny Moon 04/02/2023

Simplesmente perfeito
A única coisa ruim é que eu não estou em um resort em Punta Cana como os personagens,kkkkkk, mas sobre o lucro ele é muito bem construído e rapidinho de ler ótimo para uma viagem.

Helo 04/02/2023

clichezao perfeito
sinceramente era isso q eu tava precisando, um clichê óbvio do amor de verão que acaba dando tudo certo, esse livro é maravilhoso e bem uma leitura super leve e fluida, oq me fez apaixonar por cada detalhe dele, e agr estou com vontade de passar umas férias numa ilha no caribe em um resort all inclusive

JuliaCadais 01/02/2023

Bom!
Sinceramente não esperava tanto e recebi uma ótima surpresa.
O início é meio maçante e demora para engatar, muitas partes e descrições desnecessárias para o leitor, mas o livro vai se desenvolvendo e quando você vê já terminou.
Confesso que me deu gatilho em algumas partes que acho que só quem leu vai entender, mas o assunto foi tratado muito bem e com sensibilidade.
Acho, porém, que se perdeu na ?Operação Baila, Juanito?. Um assunto que pelo menos pra mim tem muito impacto e foi levado como uma brincadeira de criança, uma espécie de Operação Cupido.
Ainda assim gostei bastante, em especial do desenvolvimento do Nico com a Ísis.
Duas coisas que mais me irritaram: o desentendimento da Ísis achando que a Brenda queria alguma coisa com o Nico sendo que estava ÓBVIO que eles não tinham nada e a personagem da Vivi: Completamente egoísta, egocêntrica, narcisista e claramente não vê nenhum valor em sua amizade com a Ísis.
Não consegui engolir a reconciliação delas no final, até porque nem no início elas pareciam amigas de verdade se não fosse pelo esforço da Ísis.
Enfim, um livro que super vale a leitura e é ótimo para tirar da ressaca.