As Férias da Minha Vida

As Férias da Minha Vida Clara Savelli

Resenhas - As Férias da Minha Vida

alice.z 07/05/2023

As férias da minha vida!
Sem palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro e que me trouxe tantos sentimentos incríveis. Agora quero muito ir pra República Dominicana e viver as férias da minha vida. Que livro incrível, obrigada por essa obra de arte, Clara Savelli!

Taly Tavares 04/05/2023

Bolinhas de Sabão ?
Simplesmente um dos melhores livros de romance que já li esse ano! (foi o primeiro)

Ísis, uma garota de 17 anos finalmente fará sua viagem tão sonhada para comemorar seus 15 anos, dois anos depois. Mas ela não está nem aí pois será muito bem acompanhada por sua melhor amiga e "infelizmente" a irmã mais nova da melhor amiga. Os pais de Viviane só deixariam ela viajar se Brenda, sua irmã, já tivesse 15 anos para ir junto.

Mas como são de menores e adolescentes, não poderiam ir sozinhas, então a tia doida de suas melhores amigas às acompanhou e a viagem que era para ser pra Disney, acabou mudando de rumo e juntas foram para a República Dominicana!

O livro é incrível! Muito gostosinho de ler, a história é muito boa e comovente, um romance bem adolescente mas, que aborda assuntos importantes: o assédio sexual!
Vivemos em um mundo machista e opressor, e a autora simplesmente resolveu tratar isso no livro com uma forma um pouco mais "leve".

Tirando isso, temos um pouquinho de ?enemies to lovers?, Ísis acabou se apaixonando nessa viagem e o garoto era bem, digamos, "irritante" mas muito prestativo! Temos também conflitos adolescentes, festas e talvez assuntos lgbtqia+

Incrível demais, mas minha nota acabou sendo 4.5 por quê, como se trata de romance, acaba sendo um tiquinho previsível, mas tirando isso, eu amei com todo o coração!

Loyrane0 01/05/2023

As férias da minha vida
? O amor é estranho Ísis, mas é incrível também.

A minha experiência de leitura com esse livro, no início tava bem ruim, muita enrolação, e com o fato que a protagonista da história tem 17 anos, mas parecia ter 13 (o que me irritava demais), então nada conseguia me prender a leitura, e aí me forçei a continuar e dar uma chance, e me surpreendi positivamente, a leitura começou a fluir.
Vale a pena ler, e eu amo romance de verão, é uma leitura bobinha, divertida e leve, para passar o tempo.
Durante a leitura, a autora aborda alguns temas bem sérios e importantes.
Foi bom acompanhar a evolução e libertação de Ísis ao longo da história, as amizades, o romance, que eu amo, (Nicolas me encantou de cara), ele é um fofo. Eu tô apaixonada por ele.
Eu gostei tanto de Brenda e Fred e eu gostei muuuuuuuuuito dessa leitura.

alinevenierr 30/04/2023

As férias da minha vida
Eu tava querendo ler esse livro há um tempão, comprei, qnd chegou perdi a vontade de ler, li uns outros primeiro, finalmente comecei esse ontem e amei!! o nicolas e a ísis são MUITO fofos, e a vibe do livro (a viagem, vôlei, amigos) é muito boa, apesar dos ocorridos

booksgabig 25/04/2023

Esse livro é simplesmente INCRÍVEL, eu não tava esperando tanto assim dele mas me surpreendi! ele vale super a pena ler o romance é a coisa mais linda??? recomendo muito todos lerem, queria que ele tivesse mais conhecimento pois é uma obra de arte.

Bia 24/04/2023

As férias da minha vida ??
Um livro super leve, q traz uma vibe incrível q eu nunca tinha sentido antes! Apesar de um livro bem simples retrata sobre assuntos muito importantes e tornou-se um dos meus favoritos! Fiquei super envolvida na história da Isis e como a Brenda diz: eu amei muiiiiiiiiiiito esse livro! ???

Mickaelle 23/04/2023

Eu ri bastante com essa leitura, muito mesmo
Isis é fantástica e quando ela junta com a Brenda é melhor ainda
Não quero falar sobre a Vivi, pq desde o começo a achei meio enjoadinha
Nicolas e Fred são encantadores e fofos

Clara1674 22/04/2023

As Férias Da Minha Vida
Há muito tempo, Ísis sonha com sua viagem de quinze anos. Na cabeça dela, estava tudo certo: iria para a Disney com a melhor amiga, Viviane. Quando os pais da amiga mudam os planos porque querem que Brenda, irmã mais nova de Vivi, vá junto, a frustração é grande. Dois anos depois, a viagem dos sonhos vai finalmente se concretizar. Só que a comemoração dos quinze vai ser aos dezessete. E a viagem terá outro destino…

mariana113 19/04/2023

I.N.C.R.I.V.E.L
Essa resenha vai ser grande porque esse livro é simplesmente INCRIVEL.
Para começar é de uma autora brasileira!

Iris e sua melhor amiga Vivi decidem fazer uma viagem para a Disney para comemorar seus aniversários de 15 anos, só que os pais de Vivi só deixam ela viajar se sua irmã, Brenda, fizer 15 anos. 2 ando de passaram e elas decidem mudar o lugar fã viagem para a República Dominicana, entao Iris, Vivi, Brenda e Cecília (tia da Vivi e da Brenda) embarcam juntas nessa viagem.
Segredos são descobertos, amores novos, burrices de adolescentes e outras coisas acontecem no hotel.

Cara eu acho q esse livro é uma obra prima. Também amei o romance que a Iris vive com o Nicolas e que a irmã mais nova não foi deixada de lado, o que muitas vezes acontece. O livro também aborda um tema muito delicado (assédio) o que eu acho que mais livros poderiam ter, também fala de como o amor é cego, que quando a Vivi começa a gostar do instrutor de Zumba, Juan, ela quase perde as sua amizade com o Iris e não acredita na amiga que o cara tentou beijar ela a força!

Recomendo para alguém que quer ler algum livro mais ou menos curto (333 páginas) e alguém que ama um livro com cenário de praia (meus favoritos kkkk).

Gabi Moreira 10/04/2023

Surpreendentemente bom
Peguei esse livro achando que tava prometendo muito e que não ia entregar nada. Mas entregou TUDO e mais um pouco. É um livro nacional perfeito, que conta sobre a viagem da Ísis com suas amigas. É um daqueles romances de verão bem clichês, mas é tudo que eu amo né. Dá uma vontade imensa de passar 1 mês em um resort 5 estrelas pra poder viver as aventuras da Ísis.
A escrita é maravilhosa e o livro em si, espetacular. Não deixou nada a desejar. Muito bom...
giulia¡ 11/04/2023minha estante
Qual a classificação?

Gabi Moreira 20/04/2023minha estante
Amiga eu acho q é 12 anos ou 14

giulia¡ 20/04/2023minha estante
Valeu!!

maria 16/02/2024minha estante
amg, tem alguma cena pesadinha nesse livro?

Gabi Moreira 17/02/2024minha estante
Tem n amg

Gabi Moreira 17/02/2024minha estante
Na vdd tem meio q assédio ent se vc for sensível?.

maria 18/02/2024minha estante
blz, obg!! vou emprestar pra uma prima e como ainda não li, não fazia ideia KKKKK

Rafaela 07/04/2023

Entregou tudo!!!
Amei demaisss?.

O livro se passa num resort incrível, tem tipo enemies to friends to lovers, me apaixonei pelos personagens e o desenvolvimento dos personagens foi bem feito. É perfeito!

Ísis, sua melhor amiga, a irmã dela e a tia não muito responsável viajam para a República Dominicana para passar as férias. Ela nem desconfiava que essas férias seriam as férias de sua vida.

O livro além de ter um romance muito fofo e de ser muito divertido, ele trata de assuntos bem importantes como comparações, sentimentos e outras coisas.

Recomendo muito!!!!

Mariana 07/04/2023

AS FÉRIAS DA MINHA VIDA
Aaaaaaaa eu adorei demaaissss

incrível como a leitura flui, e vc não consegue parar de ler!!!!

a Ísis não é chata, só a melhor amiga dela que é um poucão no meio do livro, mas dps fica tudo certo.

a única coisa que eu não gostei mto (mas dps vc nem liga mais pra isso) é que a autora detalha demais as cenas!

eu acho que tinha que ter um 2° livro pq eu adorei a história da Ísis (e principalmente do Nicolas).

e o livro trata de assunto muito importantes, como o assédio, sentimentos, comparações...

muuuuuuuuuuito bom!!!!!
Nelisa 18/04/2023minha estante
Que resenha INCRÍVEL! Eu super concordo em ter um segundo livro com a visão de Nicolas!

Mariana 18/04/2023minha estante
aaaa obrigadaa!!!!

Joicy 05/04/2023

Primeiro Livro nacional.
Não é uma história ruim, pelo contrário até esta me dando saudades enquanto faço esta resenha, contudo o que me fez mais ter agonia nesse livro foi o fato de que parecia que a protagonista tinha 15 anos ao invés de 17, as falas exclamativas, momentos bobos, a Vivi que era sem noção e logo em seguida a própria autora faz essa construção de personagem, muitas cenas em que poderia ter sido colocado mais aventuras de lugares novos, ao invés de ser somente, refeitório, piscina, aula de zumba, aula de yoga, vôlei .. gente eles foram para o CARIBE, ou seja acredito que a história se prolongou demais e poderia ser um livro de 270 páginas pelos fatos que são narrados.

Outra questão é que em alguns momentos a Isis parece ser aquela amiga do tipo : ai fulana de tal é tão doidinha, olha como ela é maluquinha ( Sendo que as amigas dela só estão discutindo, ou dançando) isso me irrita , porque ela traz essa energia de: eu sou uma menina tão calma e minhas amigas são tão maluquinhas ai ai.

O Nicolas é legal.
Eu gostei da Brenda
Gostei da namorada da Tia Ceci

No concernente a temas de relevância, é trazido neste livro as questões como assédio, amor próprio e autoconhecimento. O que achei super legal.

No fim, é um livro leve, divertido, mas muitas das vezes infantojuvenil, o que não é ruim, mas acabo não sendo o público alvo da história.

Obs na minha leitura: Usei os post it vermelhos e azuis.
Vermelho: para frases impactantes ou que eu gostei que me fizeram refletir
Azul: para cenas fofas de romance ou cenas bonitas

Isadorinha 25/03/2023

Muito bom!!
Gostei muito da história,protagonista não é chata (só a amiguinha dela que é um pouco no começo) mais amei muito fala sobre vários temas importantes,estava esperando um