Doce Domínio

Doce Domínio Valentina K. Michael

Resenhas - Doce Domínio

Pam 18/10/2020

Gostei do livro,a história em si é ótima,temos um fazendeiro metido,carinhoso e divertido, que me arrancou boas risadas. Nos mostrando que o amor supera tudo.

Nara.Sanin 18/09/2023

Romantização ao abuso
Existem pontos positivos e negativos nessa história.

Positivos: a escrita da autora é boa instigante e ela te prende de forma que você nem percebe o tempo passar.

Negativos: infelizmente os pontos negativos são mais. Primeiro há o comportamento abusivo do protagonista onde desde o primeiro momento ele se interessa pela mocinha Mas então com o tal roubo dela ele vê aí uma forma de fazer com que ela fique com ele a todo custo. E é realmente a qualquer custo pois quando ela oferece uma outra forma de trabalhar para pagar o que roubou ele ameaça a família dela, onde o pai é alcoólatra ela tem um irmão mais novo e a mãe precisa de cuidar dos médicos então obviamente ela acaba aceitando aquilo. Ele simplesmente decide que eles irão fazer sexo que nesse acordo em que ele obriga ela a assinar eles irão fazer sexo E mesmo quando ela nega e diz que não quer eles ainda assim fazem e num primeiro momento o que me deixou bastante incomodada e enojada foi o fato dele ter simplesmente subir em cima dela e se esfregado nela sendo que não tinha tido nem ao menos um pouco de atenção em volta deles para a gente se sentir um pouco mas intencionado a continuar a leitura.

Outro ponto é que assim a manipulação, a síndrome de Estocolmo que a mocinha passa a ter com o protagonista. De início o protagonista da a entender que é um mestre do bdsm, mas durante a leitura você vê que ele é apenas um homem rico abusivo que exatamente por ser rico tem tudo o que quer e na hora que quer e não aceita não como resposta. Ele chega a realmente algemar ela na cama para ela não fugir, fora que quando descobre sobre o roubo ele manda sequestrar ela em outra cidade onde eles dopam a garota e trazem para a casa dele onde ela fica presa durante todo o mês em que ele colocou no contrato, esse qual ele obrigou ela a assinar para só depois ter contato com os pais e com os seus documentos. A garota claramente se sente coagida a fazer sexo com ele para conseguir ao menos o seu telefone para falar com seus pais. A síndrome de Estocolmo é tão real que em algum momento outro personagem faz uma denúncia anônima dizendo que ela está sendo mantida em cárcere na casa do protagonista e quando a delegada chega na casa a mocinha nega tudo aquilo e depois tem uma conversa com o protagonista onde até ele mesmo dá a entender que um negócio errado que sabe disso mas que irá continuar fazendo e a menina simplesmente sorrir concordando que sim é errado mas que está tudo bem pois começou a sentir atração por ele.

Um ponto também sem noção, aparece outra personagem dizendo estar grávida do protagonista, e a mocinha simplesmente decide fingir também estar grávida pra não "perder" o alecrim dourado. No meio da briga ela garota que tá grávida, fora que bate na outra que tá realmente grávida, sendo do protagonista ou não. Daí dias depois a garota descobre que tá grávida e quando a mãe fala sobre a criança, ela diz que nem é uma criança. Fala sério, na hora de fazer é ótimo, e na hora de assumir responsabilidade não é uma criança??? Fiquei com ódio. Destruiu toda a personalidade da mocinha do início, de opinião própria, que se importa com os outros etc.

Há uma coisa que para mim não fez sentido na história, que foi o fato de a tal secretária ter abandonado ele por amor a outra pessoa e então do nada ela voltar para tentar chantagear ele sendo que claramente ela gosta da outra pessoa, Mas isso é só um detalhe diante de tudo que foi dito ali em cima.

Eu sinceramente estou muito triste pois como eu disse a escrita da autora é muito boa e te faz realmente entrar na história, então foi um enorme desse prazer quando eu vi como se daria o enredo desse livro. Eu havia me interessado pelo quarto livro se eu não me engano mas quando vi que tinha mais resolvi ler na sequência. No entanto por agora não sei se lerei os próximos pois estou bastante chateada.

Seriam duas estrelas, mas sincera estou me sentindo mal por pessoas que já viveram situações assim, me sentindo conivente. Enfim... Talvez continue os outros livros.

Lorrayne Almeida 03/09/2021

O começo do livro é meio chato a garota pobre pagando a dívida o cara rico em sexo,isso me irrita nos livros.as ações de Fernando no início não foram legais. E outra, é uma obra de ficção e assim devemos trata-la.
Fernando tinha momentos muito doces, mesmo Maria Clara o roubando, ele cuidou dela e dos seus pais. No desenrolar bom livro tem uma melhora significativa.o que espera do segundo ?

Elin 09/04/2024

AMO
? Valentina sempre me surpreende, uma das minhas autoras nacionais favoritas. Ela tem plot bom, cenas +18 incríveis que não sei como ela consegue... sério!

? Gostaria de falar como Maria Clara se tornou a minha personagem feminina favorita da autora, tão dona de si, independente e não abaixa a cabeça pro protagonista cowboy nenhum #AmoEla

? Mal posso esperar pelo próximo livro dessa família, pois pelo o que eu vi na disnatia capello ainda há muitos segredos a se revelar...

May 08/08/2020

É um livro que me diverti muito. Maria Clara foi uma personagem bem divertida

Adna.Passos 23/08/2020

TÔ PASSADAAAA
Oque é esse Caubói pessoal ?? QUERO "INFERNANDO" NA MINHA MESA JÁ!!!! E essa Maria Clara é loucaaaaa. No início foi chocante, depois pensei que sabia oque iria acontecer, mas fui surpreendida, Maria Clara se redimiu, e Fernando conquistou meu coração... Passei direto desse livro, pois tenho certos problemas com personagens que querem dominar a mulher (fora da cama) e aquelas mocinhas que se deixam ser dominadas. Mas ai decidi dar uma chance, e olha... ta de parabéns hein! Maria Clara apesar de dar o golpe inicial, se mostrou uma mulher forte e independente (coisa que admiro muito) e Fernando um dominador que mostrou bom senso e não lutou contra os sentimentos, oque acontece na maioria dos livros que tem exibem uma relação dom/sub. Maria Clara apesar de gostar dos paranauê não foi submissa.. enfim, eu amei, nota mil, S2

Lauren 30/08/2020

Doce domínio
Eu adorei esse livro!

Dois geniosos se enfrentando o tempo todo. Maria Clara é uma sobrevivente e estava tentando tirar a melhor de uma situação, mas acabou sendo descoberta e tendo algumas consequências. O que nos leva a Fernando e toda a sua desconfiança e o jeito metódico de ter a vida, ele é um dominante mas não em tudo e não com quem não deixa ser dominda.
Eu confesso que sou contra transformar um homem dominador em apaixonante, mas não tinha como não gostar do Fernando.
Livro bem trabalhado e com uma boa evolução, foi uma ótima maneira de começar uma série de livros.

Shana 20/05/2020

Amo histórias em fazendas
Leitura divertida e agradável! Personagens fortes, gostei muito!

May 05/11/2020

Comecei a ler sem pretensão pq tenho uma preguiça de cowboys ou estórias que se passam em fazenda, mas como amei esse livro!
A dinâmica do casal é louca e ao mesmo tempo super normal para a personalidade de cada um, sério o que esperar de um golpista e um dominador?
Achei leve, com cenas engraçadas, hot na medida certa e com uma química convincente. Tô grata pela surpresa e louca para conhecer um poucos mais dos familiares do mocinho.
Thais.S 05/11/2020minha estante

Thais.S 05/11/2020minha estante
O livro 2 é muito bom tbm ?, o unico qur não gostei muito foi o 3.... e o 4 eu esperava mais...

May 21/12/2020minha estante
Amiga eu tô criando coragem pra ler o resto pq amei tanto e tô com receio de ler os outros e não gostar hahahaha mas acho que em janeiro vai

Carolina 20/12/2021

"Eu descobri que era paixão a partir do momento em que senti que minha vida seria uma bosta sem ela. E nada mais me faria feliz do que tê- la de volta."

Esse livro vale muito a pena, uma indicação indicação booktok que realmente vale a pena. A história prende desde o começo, Maria Clara a ladra tem seus motivos para fazer o que fez com Fernando que encontrou uma maneira bem conveniente e convincente de fazê-la pagar pelo seu erro.

Esse livro é perfeito do começo ao fim, é engraçado, sexy e tão fluído que quando cheguei no fim queria que não acabasse de forma alguma. Indo ler outro livro da autora que já me cativou.

Rafa 25/07/2020

Doce Domínio
Os opostos com toda certeza se atraíram neste livro. Um romance improvável e quente entre um homem que foi roubado e a mulher que o roubou.
Tinha tudo para dar errado, mas com um final surpreendente e encantador. Porque para um Capello se vc entregar um abacaxi ele irá descascar ele todinho.