500 Dias Sem Você

500 Dias Sem Você Samantha Silvany

Resenhas - 500 Dias Sem Você

NandaNavegantes 21/10/2022

Eu simplesmente adorei cada lição que esse livro transmite
Apesar de o livro voltar-se para a ideia de ajudar pessoas em situação de superação pós-término de um relacionamento, a proposta do livro abrange muito mais do que apenas essa parte. Ele expressa a importância do autocuidado e amor próprio em relação à qualquer tipo de relação que você possui, procurando identificar quais boicotes te farão voltar atrás de uma ideia já passada e a aceitar que as mudanças atuais em sua vida só puderam ser possíveis pelo encerramento de um ciclo passado. O que carrega tamanha responsabilidade à autora, que lida sutilmente com cada fase que comumente passamos em relação a alguém, buscando nos orientar a seguir em frente, por mais dramático que possa ter sido. Afinal, se todo início é difícil, todo final é nostálgico.
Umas das minhas frases favoritas do livro é a seguinte: " O amor transcende o tempo, as mágoas, o nosso próprio ego. O amor sobrevive. Mas o amor não te leva a lugar nenhum, o amor é o que te faz ficar"

pciumalu 20/10/2022

Mudou meu jeito de pensar
Atualmente, estou em um processo de superação amorosa, o livro me trouxe muitas lições e conselhos, sei que daqui 500 dias vou agradecer a autora por me ajudar a viver o melhor de mim.
Sua melhor companhia é a si mesmo.

katrielly0 19/10/2022

terminei esse livro desde o dia 16 e me senti na necessidade de mandar mensagem para a autora (@benditacuca) no instagram agradecendo por essa obra incrível que apareceu no momento certo na minha vida e me ensinou bastante.

laura 16/10/2022

hoje é o dia 61 pra mim, e esse livro disse literalmente tudo que já passou pela minha cabeça ou provavelmente vai passar, mt bom

Btrzslvsz 15/10/2022

Quer ganhar uns tapas na cara? Leia esse livro
Esse livro é mais ou menos as fases do término, e eu simplesmente amei que tem um livro com meus pensamentos
Super indico

Daiane 11/10/2022

Gostei. Doei em alguns momentos, tocou naquela ferida que as vezes a gente esquece que existe, pensa que superou mas ela continua lá em forma de saudades...

Krenczinski 28/09/2022

Achei legal pra quem quer superar alguém. São várias cartas escritas em dias aleatórios trazendo sempre um pensamento diferente. Gostei, me ajudou em alguns momentos.

Davison0 22/09/2022

Livro de reviravolta
O ciclo sempre precisa ter um fim. Existem vários motivos para um relacionamento não dá certo. E você carinha, aprendeu. Quando a gente é feliz sozinho, a outra pessoa vem para somar ainda mais está liberdade que temos sozinhos porque ela não vai cobrar, ela vai desejar querer fazer parte. O livro em si é muito bom. Aprendi que eu preciso ser emocionalmente saudável, completo e a gente precisa virar uma página ruim, vira nada é necessário queimar o livro inteiro para reiniciar. Sério, eu nunca fui tão feliz por escrever vários comentários neste livro. E eu aprendi que existe tempo para sofrer, amadurecer e também aquele gostinho de vitória quando a gente muda por causa de um relacionamento ruim, uma amizade que está fora de contexto e precisa ser descartada para vivermos de verdade. O amor é recíproco e quando é, nooossa, você não procura em outro lugar. O básico já é suficiente, a simplicidade é suficiente e você não precisa cobrar das pessoas o que você ganha de graça, sem esforço nenhum.

veronica.fausto 18/09/2022

Confesso que não achei uma leitura rápida, porém é um livro extremamente necessário. Nos faz enxergar aquilo que muitas vezes está na nossa frente. Muito bom!

Iasmim.Santos 14/09/2022

Que livro INCRÍVEL. A autora expressa muito bem os seus sentimentos e todo o caminho e aprendizado pós término. Ela fala da saudade, da vontade de ter a pessoa de volta. O período de aceitação, os reencontros. Fala de amor próprio, autoconhecimento, reciprocidade e etc. A autora me encantou com as palavras, fiz cerca de 88 marcações, me identifiquei muito com todo esse processo dela. E se você, assim como ela e eu, saiu recentemente (ou talvez não tão recentemente, mas que ainda dói) de um término, vai se identificar muito com a escrita.
Uma das minhas marcações: "O amor é, sem dúvidas, a força mais poderosa do Universo. O amor transcende o tempo, as mágoas, o nosso próprio ego. O amor sobrevive. Mas o amor não te leva a lugar nenhum, o amor é o que te faz ficar."

Uraninho 13/09/2022

O único amor capaz de nos salvar é e sempre será o próprio.
" O amor é, sem dúvidas a força mais poderosa do Universo. O amor transcende o tempo, as mágoas, o nosso próprio ego. O amor sobrevive. Mas o amor não te leva a lugar nenhum, o amor é o que te faz ficar."

Esse livro trás muitas reflexões, talvez eu leria de novo.

Iris.Damasceno 12/09/2022

500
maluco o livro é muuuito bom, mas a escrita me pegou demaaaais, foi muito cansativo.
amei o livro e me identifiquei com vários textos, mas foi mt chato.

Giselaine 11/09/2022

Mediano
É um livro mediano. Fala muito sobre fases de um término, especialmente no ponto de vista de quem foi abandonado. A leitura se torna cansativa no decorrer do livro. Talvez valha a pena para quem acabou um relacionamento há pouco tempo.

Bru 06/09/2022

Perfeito pra começar a seguir em frente
Esse livro foi indicação da minha psicóloga, não é uma leitura fácil nesse momento mas vale a pena, é o tapa na cara que precisamos pra começar a seguir em frente. Me senti acolhida e compreendida.