500 Dias Sem Você

500 Dias Sem Você Samantha Silvany

Resenhas - 500 Dias Sem Você

Ellen M. Rodrigues 19/11/2022

Traduziu o que eu estava sentindo
Sim, foi exatamente o que aconteceu. A autora consegui traduzir absolutamente tudo que venho sentindo, em palavras, verdades as quais me senti comovida em ler.
Desde a dor ao despertar.

Estou grata ao universo pela oportunidade de ter algo que conseguisse expor tudo melhor do que eu mesmo que sinto.

Kimberly 17/11/2022

Esse livro me fez lembrar em cada página de uma relação muito tóxica que passei no passado. Cada página me fazia lembrar da maneira como eu me sentia naquele tempo, me fez sofrer um pouquinho kkkk mas me ajudou também.
Favoritado.

VinAcius 16/11/2022

Só uma pergunta
Eu tô lendo e tô na pág 50 esse livro tem alguma coisa a ver com 500 dias com ela os personagens são
Summer e tom

s4trnv1es 11/11/2022

É um bom livro.
500 dias sem você retrata o longo caminho de superação de um relacionamento que marcou muito a nossa história, é um livro extremamente poético, e a autora consegue demonstrar tão bem seus sentimentos, a cada frase lida você consegue sentir tudo o que é descrito, é como se fosse você ali.

O livro é ótimo, e apesar da nota baixa, eu certamente recomendaria muito ele para alguém que está precisando de ler algo assim, um livro que demonstra da melhor forma possível o quão difícil é superar um grande amor, um livro que mostra que antes de amar alguém, você tem que se amar primeiro.

Helaine.Mirely 10/11/2022

Um livro cheio de ensinamentos
Já faz muito tempo que comprei esse livro e sempre fui adiando a leitura (acho que por medo do que eu ia ler e de como eu ia levar uns tapas dele kkkkkk), mas decidi começar a leitura e pode ter certeza que me arrependo de não ter lido antes.
Esse livro é uma espécie de diário da autora, ela foi vivendo e escrevendo os acontecimentos após o término e cada semana que passava vinha um ensinamento novo. Posso dizer tranquilamente que eu me encontrei nesse livro, várias e várias vezes parecia que era eu ali narrando acontecimentos da minha própria vida, e agora que eu finalmente finalizei ele, posso dizer que aprendi muitas lições com cada página lida.

clara 09/11/2022

500 dias sem você
uma versão paralela de 500 dias com ela em que o tom entende que ele não amava a summer de verdade e se esforça para a superar. o livro é um conjunto de cartas escritas pós termino que retratam todas as fases de superação e, principalmente, do autoconhecimento. é engraçado como todos sentimos as mesmas sensações após algo do tipo, quanta vezes eu lia uma frase e pensava ?eu me sinto exatamente assim?. esse livro foi como uma lente para as várias perguntas que eu já tive, por isso recomendo para quem passou por essa situação. a autora mostra a diferença entre amor e apego, a importância do amor próprio em uma relação e como aprender com o fim de um relacionamento.

?você me intoxica, é meu veneno disfarçado de cura.?

?conformar-se é um dos passos de quem procura seguir em frente. cedo ou tarde, a gente entende que não tem como manter alguém em nossa vida contra a sua própria vontade, independentemente do que a gente ofereça em troca.?

?no entanto, a cada dia percebo que amor não deveria me consumir aos poucos, mas, sim, me preencher.?

?amor não é aquilo que a gente cria enquanto diz gostar de alguém; isso é apego.?

?a gente prefere acreditar que o tempo cura, que vai levar a dor embora assim como a trouxe. mas se todo desafeto é consequência, precisamos de um espelho pra nos enxergar, e não do relógio pra sarar. o tempo se esgota, mas o amor não tem prazo de validade. se não podemos garantir um ?pra sempre?, quem dirá que uma pausa repentina que não deixa o disco arranhado.?

?pensando bem, talvez esse tenha sido o erro, faltou plural. amor no singular, se não for próprio, se conjuga com a dor.?

?algumas pessoas vão nos machucar, algumas vão nos amar e outras vão nos deixar. mas todas vão nos ensinar.?

?talvez o que a gente vem buscando nos outros seja também aquilo que nos falta.?

?o amor não é pra quem teme a solidão, e sim para quem ama a liberdade.?

?lamentar a perda é exatamente como lamentar uma segunda-feira. são circunstâncias. você pode evitá-las e fingir que não existem, mas ainda estarão lá. cedo ou tarde, você terá que enfrentar.?

?mas o amor não te leva a lugar nenhum, o amor é o que te faz ficar.?

leitorpoeta 07/11/2022

o livro inteiro se passa por uma espécie de superação, onde "você" terminou um relacionamento com alguém que você amava muito, e então, tem vindo tristezas que você determina incuráveis, mas ao longo do livro, você consegue ir refletindo sobre coisas que nunca pensou antes e então, você de repente superou aquela pessoa e não quer mais que ela volte de jeito algum.
fala sobre também, o amor próprio, em cima de todos os outros amores.

baehee 06/11/2022

divisor de águas
"Às vezes, a insistência é um fardo mais pesado do que a desistência."

Esse livro é simplesmente incrível, ele nos faz abrir os olhos para muitas coisas que podemos passar tempo de mais sem perceber.
Lendo ele eu percebi como fui egoísta no passado, como muitas vezes pensar só em mim me fez esquecer que um relacionamento é a dois.
Muitas partes do mesmo me ajudaram a ressaltar e relembrar de como é importante amar em primeiro lugar a se mesmo para poder ter relacionamentos saudáveis, o que foi excepcional pra mim.
Recomendo demais a leitura, principalmente para aqueles que passaram muito tempo presos em um relacionamento difícil e um término complicado.

DAbora.Bodnar 05/11/2022

4 estrelas!
Comecei por influência de alguns vídeos no tiktok, do começo eu estava amando o livro, nas últimas páginas ele já estava mais chatinho e maçante, mas do mesmo jeito ainda teve frases que me tocaram demais!
me identifiquei com muitos trechos, esse livro é lindo!

"O único amor capaz de nos salvar é, e sempre será, o próprio."

Emyllaynny.Freitas 03/11/2022

Eu não sabia que precisava tanto desse livro quanto percebi agora. Sair de relacionamentos nos abala muito! Ler esse livro foi ver passo a passo como alguém descobriu o amor próprio, superior a qualquer outro que já vivenciou algum dia. É satisfatório! A leitura é muito fluida, através de cartas ao ex.

the1nterrupted 30/10/2022

Você não sabe quantas vezes eu escondi que me importava demais. O quanto a solidão era devastadora, a ponto de se passar por saudade. Ou o quanto me pareceu óbvio que todas as minhas escolhas me faziam cruzar o seu caminho. Para mim, quando te conheci, estava na cara que era você.

Maria9540 25/10/2022

Amei!
Amei cada pagina, cada expressão de um sentimento tão real através das palavras, eu me senti representada em muitas das vezes.

Incrível a evolução da superação ao decorrer dos capítulos, pude aprender muito com essa leitura. Espero colocar boa parte em prática, recomendo muito pra quem já passou algo semelhante e principalmente pra quem nunca passou perto.

Leticia.Baldini 24/10/2022

Sem dúvida recomendo a leitura desse livro para todos que tiveram término de um relacionamento recente.

giovanna.parani 21/10/2022

esse livro é incrível, a cada página temos uma nova reflexão e identificação. parece que antes de escrever esse livro a autora convesou comigo e colocou la tudo que eu estava sentindoKKKKKKKK essa obra consegue descrever perfeitamente todas as fases da superação e do autoconhecimento e sem dúvidas me ensinou muita coisa.

"eu aprendi que a saudade passa e que não há necessidade de voltar atrás, aprendi que eu sou singular e que você é como os demais. eu aprendi a me amar como você não foi capaz."

"me preocupava tanto com o futuro que meu presente se tornava passado em uma fração de segundos."

"todas as coisas que eu gostaria de ter lhe dito ficaram entaladas em meu peito."

"dizem que o amor é cego, mas, na verdade, o que nos venda são as expectativas"

"é uma questão bem simples: não adianta chorar pelo coração partido; quem o feriu não vai saber curá-lo. o único amor capaz de nos salvar é, e sempre será, o próprio."

"viver é um lindo caos. ninguém sai ileso, e está tudo bem."