Desigualdade

Resenhas - Desigualdade & caminhos para uma sociedade mais justa

1 | 2 | 3 | 4

Fábio Perrucci 25/07/2020

Ótima leitura
A obra relaciona macro economia e desigualdades sociais, apontando possíveis caminhos para uma sociedade mais igualitária e um sistema mais justo e solidário.

Pedro Moura 08/08/2020

Indispensável.
Esse é um livro que deveria ser lido por todos que desejam compreender melhor esse grande problema, que assola a grande maioria das sociedades Mundo afora.
Nele o Eduardo Moreira consegue explicar a desigualdade de uma maneira bem didática, fazendo com que qualquer pessoa consiga compreendê-lo.
Considero um livro muito recomendado para os que ainda não possuí conhecimento algum sobre o tema, devido a forma simples que é feita a explicação, porém isso não quer dizer que o livro não sirva também aos que ja possui conhecimentos sobre, a esses o livro também terá muito a acrescentar.

Ádila 15/08/2020

Todo brasilero deveria ler
Livrinho curto, simples, de linguagem bem acessível e muito importante. Com informações e analogias fáceis de entender, Eduardo Moreira nos apresenta dados e ideias sobre as causas e as possíveis soluções para combater o problema da desigualdade social no Brasil.
Acredito que se todo brasileiro lesse esse livro já teríamos um povo um pouco mais consciente da política e da sociedade em que vive! Também recomendo a leitura de "O que os donos do poder não querem que você saiba", do mesmo autor.

Rafaelmmt 08/09/2020

Eduardo Moreira tem uma grande capacidade de tornar claras coisas que normalmente são postas de forma complexa ou dissimulada. Livro muito bom e importante!

Alysson 31/10/2020

É o primeiro livro do Eduardo Moreira que leio e estou encantado com a simplicidade que ele fala de economia, mesmo que você seja um leigo neste assunto compreenderá tranquilamente as analogias utilizadas no texto e verá de que forma a desigualdade perpassa a educação, a saúde, a infraestrutura...

Enio Myrddin 27/12/2020

Quero comprar um caminhão de livros desse e distribuir na rua e nas escolas.

Nat França 09/01/2021

Um livro pra quem não entende a economia
Esse sem dúvida foi um livro muito esclarecedor. O autor mostra de uma maneira tão simples o que é a economia que eu finalmente consegui entender, ao menos o básico, de como funciona o sistema econômico.

Aline 02/02/2021

Pra abrir os olhos!
Se você não manja nada de economia (assim como eu!!!!!!) e tem curiosidade de saber um pouco mais sobre o assunto, mas não é muito chegado a livros didáticos, já passou da hora de ler esse livro! Ou mesmo se a Economia não é um assunto estranho a você e você já sabe de muita coisa, pode ler também pois traz uma visão surpreendente sobre muitos pontos.
Eu ainda não decidi se fico feliz por ter lido essa obra e ter aberto minha mente ou se fico triste e preferia viver na ignorância, pois uma vez que é sabido qual a solução para os problemas de desigualdade (o que não vou dizer pra não dar spoiler) você desanima, embora, TEORICAMENTE, seja algo simples.
Esse livro não é só uma crítica a propriedade privada e ao capitalismo, é uma introdução à Economia ao mesmo tempo que é um aprofundamento à mesma, ele tira as vendas dos seus olhos e te faz ver MUITA coisa (MAS MUITA COISA MESMO!!!!!) com outros olhos!!!!!

Patricia Peres 13/02/2021

Leitura esclarecedora!
Eduardo Moreira explica de forma clara como funciona a economia, o conceito de riqueza e como é gerada a desigualdade por meio dos detentores de terras e meios de produção e sua ganância eterna (Jessé Souza muito bem os chama de elite do atraso). Para mim, que sou leiga no assunto, foi uma leitura fácil, didática e muito esclarecedora. A dupla Eduardo Moreira e Jessé Souza é nota 10!

De Gasperi 01/07/2019

Didático
Leitura para publico leigo entender conceitos relevantes de forma simples. Assunto velho mas cada vez mais atual. Nada de muito inovador mas tem o mérito das figuras de linguagem utilizadas

1 | 2 | 3 | 4