O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rodrigo.Artioli 16/06/2021

Clássico!
Incrível clássico que tem várias lições de moral. Realmente não sei por que levei tanto tempo para ler ele!

Sofia 14/07/2021

Clássico.
Neste livro conheci a clássica história de Dorothy, Espantalho, Homem de Lata, Leão e do Totó.
Todos falavam sobre este livro, mas eu não sabia nada sobre ele.
Ao ler esta linda edição, me apaixonei pela história, pelos personagens, pela escrita e pela construção da narrativa.
Em menos de um dia, comecei e terminei, a cada palavra mergulhando nesse universo onde uma menina é levada por um tornado, conhece eternos amigos e parte em uma aventura pela estrada de tijolos amarelos com eles, em busca de cumprir um objetivo em comum.
Além de outras coisas, o livro ensina que, grande parte das vezes, nós queremos coisas que -- de forma explícita ou não -- já temos.
Eu adorei e recomendo para quem planeja entrar no vasto universo dos clássicos da literatura.

Tati 03/08/2021

Um clássico
Depois de ter visto o Clássico filme O Mágico de Oz, fiquei curiosa em ler o livro. Gostei muito! Os personagens são apaixonantes!!!

Bia 02/10/2021

My ???????
Sabe aquele livro que você pode ler infinitas vezes mas nunca perde a graça???

Sim é esse, é um livro bem leve. Já li ele umas 10× e adoro, sempre que tenho que sair pra algum lugar levo ele.
Ele é bem fino, mas maravilhoso!!

Ainnn mas esse livro é de criança???
É mesmo, mas ainda assim é muito melhor do que muitos livro que eu já vi por aí!!

É isso só leiam !!??

Isa 18/10/2021

O mágico de Oz é aquilo né gente: todo dia saem de casa um esperto e um otário, quando os dois se encontram tem negócio.
Brincadeiras a parte, esse é aquele livro simples e bem fácil de ser lido em que o foco não é a história, nem a aventura em si, mas os valores que deseja transmitir de amizade, lealdade e persistência. O que importa não é a chegada e sim quem está ao seu lado nessa caminhada pra ajudar a buscar as soluções e enfrentar os medos.

Vih___ 20/10/2021

Uma caminhada,uma descoberta,novos amigos,outras histórias,quereres,até onde podemos acreditar no que vemos

Eu amei o livro tem uma lição a cada capítulo

Mal sabiam eles que já tinham tudo que precisavam

Juju 26/10/2021

CLÁSSICO
Não julgo por ser uma versão infantil, porém acho que falta muito detalhe na história, tirando isso é um clássico maravilhoso né. A leitura não foi legal para mim, mas pode funcionar para outras pessoas.

Moon 23/11/2021

amei, que nostalgia, faz tempo que assisti ao filme então não me lembro muito bem, mas eu adorei o livro

devai 15/12/2021

apaixonada
eu sou muito apaixonada nessa história, estou pensando seriamente em reler, considerando q a leitura ocorreu há um tempinho atrás, a forma como o autor emprega a história, de forma simples, mas com tanta coisa por trás, sempre trazendo uma lição de moral oculta e nos mostrando o a devemos saber, amo, amo e amo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5