O Mágico de Oz

O Mágico de Oz L. Frank Baum

Resenhas - O Mágico de Oz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nat Nat 25/02/2020

A resenha que apanho até hoje pra escrever, porque não sei ao certo o que dizer haha
Até meus 23 anos, eu sabia da existência da estória (personagens) mas não do que se tratava e gostei do que li e conheci depois de tanto tempo
danimaccedo 25/02/2020minha estante
O que mais me encantou foi a amizade entre eles e a lealdade. Muito fofo esse livro.

Nat Nat 25/02/2020minha estante
Eu gostei por ter sido tão simples e sem julgamentos

Mari 18/07/2020

Extremamente Encantador
Mais do que uma simples história, uma aventura de amor, coragem, honra, sabedoria e amizade

como não amar?

Espantalho conte comigo pra tudo!!
@paternohilario 18/07/2020minha estante
Tô quase acabando o meu rsrs. Clássico total.

Mari 04/08/2020minha estante
Simmm, maravilhoso ?

Patita's 07/12/2019

Descobertas
Adorei o livro, li em 4 dias. A leitura é fácil, fluida e os capítulos são curtos, sempre nos deixando curiosos para saber o que acontecerá a seguir. A pequena Dorothy e seus amigos Espantalho, Homem de Lata, Leão Covarde e o cachorrinho Totó enfrentam diversas aventuras. Achei a reflexão bacana, pois muitas vezes temos qualidades que não sabemos que temos e gostaríamos de ter. O livro também mostra o poder da amizade, da união, da junção de qualidades e da força de vontade para alcançar os objetivos. Incrível como apesar de ser sido escrito em 1.900 e ser de fantasia, é atemporal e tem muito a ser refletido e aprendido. Clássico que vale muito a pena ser lido!

Cami 17/04/2020

Muito bom!
Leitura tranquila e agradável, de fácil compreensão. E a história é super bacana. Não sei porquê demorei tanto para ler esse livro! :)

Angra - @angra_pio 01/05/2020

Eu amei a história de Dorothy uma menina do Kansas com seu fiel cãozinho Totó, tudo muda depois que um furacão atinge sua casa e ela vai parar nas terras mágica de Oz nesse mundo ela vai encontrar várias aventuras e ganhar muitos amigos e até enfrentar uma bruxa ?má?.

Lili 22/05/2020

A leitura desse livro é bem gostosa, e de fácil compreensão. Ele mostra questões de valores morais , e acima de tudo sobre a importância da amizade e do amor.

Pra quem está querendo iniciar a leitura de clássicos, Mágico de Oz é uma boa pedida.

ira_rafael 24/05/2020

Leitura leve, rápida e divertida e inocente.
Uma leitura para ser realizada em diversos momentos da vida.

fulana de tal 29/05/2020

Over the rainbow
Leitura leve e divertida, me apaixonei facilmente pelos personagens, especialmente o Espantalho, por algum motivo.

Fabiana 16/06/2020

Excelente clássico
Leitura agradável e divertida, com personagens cativantes, afinal, quem não se lembra da doce Dorothy com seu fiel companheiro Totó, do Espantalho sem cérebro, que apresenta as melhores ideias, do Homem de Lata sem coração que se emociona sempre, e do Leão Covarde que sempre defende seus amigos. Não importa sua idade, O Mágico de Oz traz a mensagem de que a amizade importa e ajuda a passar pelas dificuldades da vida, seja ela qual for.

Sarah 16/06/2020

Mais do que um livro infantil
Esse livro é mais do que um livro para crianças. De uma forma encantadora ele trata de assuntos como amizade e valores morais. Um livro realmente encantador.

Carolinda 29/07/2020

Loucura
Quer saber a verdade? Não entendi foi nada! Que livro doido, gente. Algumas coisas fazem sentido, mas ainda me pergunto como ficou tão famoso.

Ju Cabral 08/09/2020

Amei
Um livro muito fofo e incrível! É tão bom se encantar com histórias que conhecemos na infância

Thais.Camizao 24/11/2020

Uma leitura leve, e ao mesmo tempo reflexiva... do quanto um espantalho que quer um cérebro sempre tem as melhores ideias, um homem de lata que tanto quer um coração, é tão bondoso, o quão corajoso um é leão "covarde" e o quanto, "não há melhor lugar que o nosso lar". As aventuras e momentos que este grupo de amigos passam tem muito o que ensinar a cada um deles. E para nós leitores ?

Ana 09/12/2020

O mágico de Oz é um livro muito bom.
É um livro sem muitas ilustrações o que é bom, mas não deixa de ter algumas no início. No final do livro eles perguntam a sua opinião sobre sertas partes do livro que eu acho maravilhoso, o autor pegou a historia do mágico de Oz e acrescentou muitas coisas sensacionais. Super recomendo!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5