O Mágico de Oz L. Frank Baum

Resenhas - O Mágico de Oz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sarah587 24/02/2023

O mágico de Oz (3.5/5.0)
"Sou filho de um lenhador que cortava as árvores do bosque e vendia a madeira. Quando creci também me tornei lenhador, e depois que o meu pai morreu, quem tomou conta de mim foi minha mãe, até que a perdi. Então resolvi que, em vez de viver sozinho, me casaria para ter uma companheira."

Sinopse: Dorothy e seu cachorro Totó são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde que quer coragem. O Mago pede ao grupo que tragam a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste a fim de ganharem sua juda.

Um clássico infantil. Bom, não é uma livro pra mim, na época que minha MÃE lia pra mim eu adorava, quando EU peguei para ler não gostei, foi chato. A escrita eu acho um pouquinho complexa para a idade que é indicado, mas gosto bastante dos personagens. Mas realmente não é um livro que hoje eu pegaria, retiraria um tempo do meu dia só para ler.

carolinagarlic 07/02/2023

muito fofinho
Apesar de já conhecer a história (como não conhecer né) nunca havia lido, achei a história fofa e me prendeu do início ao vim, recomendo!

Robson58 04/01/2023

Um clássico da literatura mundial
Uma fantasia clássica que deu origem à várias versões no teatro e no cinema, e inspirou a criação de outros personagens pelo mundo afora. A leitura é leve e descontraída. Embora seja uma fantasia infantil, achei que em muitos trechos o autor forçou a barra para as coisas se encaixarem, mas devemos levar em conta também a época em que foi escrita. Vale a pena conferir.

Ariane.Monteiro 24/12/2022

Que delícia de livro! Infantil, notadamente, mas nostálgico, que deixa o coração quentinho e nos faz sorrir. Recomendo!

Emily.Medina 04/12/2022

Acredito que é mais interessante para crianças, a história é legal, apesar de achar alguns capítulos cansativos.

cass.luce 10/11/2022

Desencantador
Fiquei triste e decepcionada ao reler este clássico da minha infância. Acho que pela edição ser uma das mais baratas encontrei erros de português, fora que não senti uma fluidez na história e nenhum personagem me cativou.
O que pra mim era uma história encantadora da infância perdeu totalmente a graça.

Giulia 07/11/2022

Dorothy e sua empatia
Um clássico infantil, é legal ver a diferença do livro para os filmes mas a essência continua a mesma. Ótima maneira de ensinar as crianças a ajudar o próximo

Bruna 30/10/2022

Clássico e acessível
Um clássico da literatura, escrito de forma simples e acessível.
É interessante ver as diferenças entre o filme e o livro. O jeito da Dorothy é encantador e seus amigos na jornada em busca de seus desejos, fazem o livro ser muito fofo.

É um bom presente para uma criança ou adolescente.

Raissa.Paes 21/08/2022

Conhecia a história de O Mágico de Oz por alto, visto que nunca havia assistido e nem lido o livro.
Se mostrou uma leitura gostosa e surpreendente. Dorothy apesar de pequena se mostra corajosa para ajudar aqueles de quem ela gosta e determinada em voltar para casa, apesar de ser bem recebida em quase todos os lugares por onde passa.

Charles93 24/07/2022

Uma história magnífica sobre uma menina do kansas que é levada para cidade de Oz por um cyclone. Doroty é uma menina pequena, simples e humilde. Aprendemos muito com ela sobre ter empatia para com o próximo e de fato ajudar o próximo.

Dani 07/06/2022

Simplicidade das intenções humanas
O mágico de Oz se destaca não apenas por ser um grande clássico da literatura infanto juvenil, mas pelos valores agregados à história. O livro mostra a história de Dorothy que sendo levada por um tornado para um lugar lindo e mágico, deseja voltar para seus tios que moram num lugar sem graça apenas pelo amor a eles. No caminho ela conhece personagens que acreditam não ter qualidades às quais aspiram muito, mas que por toda a história mostram te-las. A leitura é muita gostosa de ser feita e cale a pena para todas as idades.

Ju:) 26/05/2022

Bom e tranquilo
Comecei o livro por causa do filme, assisti o filme aos quatro anos, e ele NUNCA saiu da minha mente, simplesmente perfeito. O livro é bem parecido com o filme, e eu gostei, porém demorei pra ler porque ele não me prendeu o suficiente :(. Mas é uma leitura bem tranquila e gostosinha, recomendo.

Rebeca 28/04/2022

O Mágico de Oz
Não vou mentir, esperava mais.
Sabe quando você lê um livro, não simpatiza com os persongens e mudaria uma coisa aqui e outra ali, no entanto valeu a pena conhecer por ser um clássico.

Kayra 11/04/2022

Divertido!
É um clássico infantil muito bom, mas não ME cativou muito, não é um livro que eu possa falar que foi incrível e que eu amei demais, foi apenas muito bom. Recomendo para qualquer idade, mas principalmente para crianças pequenas e iniciantes na leitura já que é bem pequeno!

Rapha Schmitz 30/01/2022

O Mágico de Oz
O livro conta as aventuras de Dorothy, quando ela acidentalmente vai para um mundo encantado, lá ela faz amigos e inimigos, enquanto está na sua jornada ao Reino de Oz, o único capaz de ajudá-la a voltar para casa.
???
A história até que é legal, mas também é um pouco chatinha, não faz muito o meu estilo, mas ainda assim é uma leitura que vale a pena, e da pra ler em uma tarde :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5