Eu quero mais

Resenhas - Eu quero mais

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Alana Monteiro 14/02/2020

Pra sentir e aprender
Essa história me tocou em tantos níveis que eu acho que nem consigo colocar em palavras.
Me vi nela em tantos momentos que é até dificil falar. Eu preciso dizer que usei esse livro para explicar várias coisas e sentimentos para pessoas muito próximas a mim que até então apenas me julgaram sem compreender realmente o que é um relacionamento abusivo.
Eu quero mais foi uma leitura incrível, impactante, surpreendente e muito, muito necessária mesmo.
Mais do que um amor romântico esse livro é sobre auto-conhecimento, sobre força feminina, aceitação, sororidade. Só quando eu fechei ele depois de terminar, foi que me dei conta de que durante a leitura eu aceitei as minhas escolhas passadas, aceitei que nada foi culpa minha e percebi que já era hora de voltar a questionar o meu lugar no mundo.
Além disso tudo, a escrita da Tayana é maravilhosa e fluida, a forma como os assuntos foram sendo abordados, de uma sensibilidade e veracidade sem igual. Eu só posso agradecer por essa história.
Tayana Alvez 04/03/2020minha estante
Alana, obrigada por dividir suas impressões. Sua resenha me emociou muito, muito mesmo.

MariChalamet 20/11/2020

Os assuntos tratados super importantes, mas algumas coisas me incomodaram e alguns personagens acho que houve uma passada de pano que não deveria.

nemlanency 15/07/2020

Arrependida de ter lido
Uma mistura de temas muito importantes e doloridos, porém mal analisados. Algumas colocações imensamente problemáticas. Personagens repetitivos e sem profundidade. Não me convenceu e ainda me irritou. Ruim.
isa 05/03/2021minha estante
amg... faço das suas palavras, as minhas! terminei a leitura com esse sentimento, por deus

Bel 03/11/2021

fiquei um pouco decepcionada, me interessou sobre alguns assuntos mas acho que nunca senti tanta raiva de uma protagonista e isso me cansou.

Renata 22/01/2021

Então, pensei que o livro era melhor, rs. Pela sinopse parece ser uma boa história e até é, mas poderia ter sido mais bem construída e desenvolvida. Tive a sensação que a autora quis abordar várias coisas e acabou deixando no meio do caminho os assuntos. Mas é um livro legal e a escrita dela é boa também.

Isa 30/06/2020

Best thing that Elizabeth never had
Quando comecei esse livro achei que seria um romance afrocentrado e realmente, se é o que você procura em primeiro plano já alerto que pode não ser bem o que você tava esperando (mas calma que o quê você vai encontrar não é decepcionante), primeiro porque a Lizzie era apaixonada por dois brancos padrões e a vivência e o cotidiano dela como uma mulher negra não são tão aprofundados, e apesar de pra mim não ter funcionado em um viés de de identificação com a personagem, principalmente pelos seus traços finos sempre ressaltados (mas essa é uma crítica absolutamente pessoal) eu reconheço que a intenção da autora não era exatamente essa de início, e até que fez bastante sentido depois de ler a nota.

No que diz respeito aos relacionamentos e os abusos, esse foi o primeiro que li com esse foco, a forma como são ambientados é simplesmente desconcertante de tão brutal e real. Abusador tem nome, sobrenome, endereço e família, mas acima de tudo, um forte poder de manipulação, por isso é tão difícil se perceber em um e abandonar a casa de ilusão, construída desde a fundação em pensamentos desalinhados que se alinharão com o tempo não?

Não gosto muito de algumas referências musicais, mas isso é gosto pessoal, e como algumas vezes elas são simplesmente jogadas, mas sinto que são necessárias pois as músicas transmitem em outro plano a personagem e as letras são lindas.

No mais, foi uma leitura absolutamente válida pra mim, é tocante e te faz sentir dor e amor em diferentes proporções.

fernanda :) 03/10/2020

Extremamente necessário
Muito bom. Escrita maravilhosa e a história mais ainda. Nos faz sentir como se estivéssemos na história, se apaixonando, decepcionando, odiando. Um livro necessário que fala de racismo e relacionamento abusivo de uma forma séria, sem colocar culpa na vítima e trás reflexões muito importantes. É uma história de amor com muita dor mas, mesmo sofrendo, as coisas dão certo com o tempo. Recomendo demais.

isahtorres 19/08/2020

PELO AMOR DE DEUS QUE LIVRO É ESSEEE
Cara esse livro é incrível demais, trata sobre assuntos importantíssimos e que me fez chorar, confesso. Quando penso em um livro necessário, eu penso nesse!

Ceiça alves 12/06/2020

Queira sempre mais!!
Eu acabei de concluir a leitura dessa história incrível!! Tô até sem ar de tão tocada que eu fiquei. Essa história não apenas mas um romance, é uma história de descobrir de reencontro. Uma história que irá te arrancar risadas, horas irá te deixa indigna. Mas é uma que é necessária para você se dá conta de muita coisa que acontece ao seu lado e as vezes nem se dá conta de que está acontecendo com você. E além de tudo tem o romance que vai te envolvendo e faz com você torça para que eles fiquem juntos e ponto, pois quando o amor é puro e verdadeiro ele é capaz de superar muita coisa, ele é paciente, doce, sincero, lhe da paz, de está ao lado da pessoa certa.

Gaby Santos 03/03/2020

Esse livro não é o tipo de livro que você vai ler e ser feliz o tempo todo durante a leitura, não mesmo, você vai sofrer, vai passar raiva, vai ficar puto com as atitudes e com tudo que a personagem principal está fazendo e passando, mas também ira aprender muito com ele, vai ver como o preconceito está constantemente no cotidiano de uma pessoa negra, como ele pode ser velado em palavra malditas ou mal pensadas, esse livro nos mostra muito mais do que você imagina, e acredito que quem lê ele termina sendo outra pessoa e com uma visão do mundo completamente diferente.

Tayana Alvez 23/03/2020minha estante
Ai Ellen Elizabeth tinha umas questões só dela que até pra mim era difícil compreender.
Ela era cabeça dura DEMAIS e eu concordo, as vezes tudo o que falta é um diálogo.
Eu tô gritando de rir com o "Breno não fede nem cheira" kkkk.

Ah, a questão da traição tá ali "de propósito", pra meio que a gente discordar até a alma porque está absurdamente errado, mas nem isso deveria justificar o que Breno faz, que dizer, nem isso justifica. Se o namoro tá ruim, ou sua namorada te trai você termina com ela, não abusa dela.

Mas entendo seus pontos. Obrigada pela sinceridade da resenha.
Eu também queria que você tivesse gostado, espero que isso não te desestimule de dar uma chance para o meu novo romance, O Irlandês, que aborda a solidão da mulher negra e a vida do intercambista não romantizada.
Ele é beeeem mais objetivo e menor, prometo. Haha.

Ellen 01/04/2020minha estante
Confesso que fiquei aliviada por saber que estava ali de propósito. Durante a leitura, tive sensação de que a Lizzie não considerava aquilo uma traição e aí ficou meio difícil de captar se pra você era algo normal ou não.

Mas enfim, pode deixar que vou dar uma chance pro seu novo livro. Já tinha até colocado na minha lista do unlimited!

Samara 20/05/2020minha estante
Por isso que amo spoilers. Depois desse diálogo desisti da leitura.

Franciele.Borges 12/02/2020

Impactada
Estou impactada com essa leitura. Já tinha recebido indicações que essa leitura era maravilhosa, mas não imaginei o tanto que mexeu comigo. A escrita e ótima, o livro flui bem e tem envolve de uma maneira surreal. Eu tive que me desconstruir em vários momentos. Tive que entender que o abuso psicológico começar com o abusador se fazendo de vítima. Recomendo essa leitura, que aborda perfeitamente os abusos sofridos em uma relação. Amei!!!!! Me despeço dos personagem com um sorriso no rosto e gostinho de saudade.

Karina 20/05/2020

Literalmente quero mais
Esse livro trata de temas tabus da nossa sociedade com muita simplicidade, mas que é um tapa no nosso rosto. Relacionamento abusivo, racismo, elitismo.. Eu quero mais, parece uma história clichê, mas não é, ela é sobre a luta de uma mulher que vai ser usada várias vezes, vai desistir de si, e se medir pelos parâmetros dos outros. O quero mais da Lizzie, é mais do que o amor de uma relação, é sobre o amor dela mesma. AMEIIII

Thaís 23/05/2020

Um livro que trata problemáticas com simplicidade.
Li o livro em 24h porque tudo que queria era chegar no final e saber que a personagem saiu do relacionando abusivo. Todo final de capítulo eu ficava pensando ?meu deus esse fdp do breno vai fazer alguma besteira de novo?. consegui respirar levemente depois que a lizzie finalmente entendeu o que tava rolando.
além de tocar extremamente bem nas estrelinhas de um relacionamento abusivo, a autora trouxe a questão do racismo de forma clara, e como ela é enraizada. como ela mesma disse nas notas, não tinha como falar de uma personagem negra sem falar sobre o racismo, mesmo em um clichê, porque pessoas negras passam por isso todos os dias.
é preciso ressaltar que em muitos momentos tive muito ódio da lizzie por ser justamente consciente sobre si mesma e ainda assim se deixar levar pelo amor controlador do breno, mas isso é uma lição pra todas nós sobre como sempre achamos mais fácil julgar quando estamos vendo de fora e também pra percebermos que sempre podemos estar sujeitas a esse tipo de situação, mesmo quando a gente sabe os nossos princípios. Me senti
extremamente representada na questão familiar

Ianne 21/05/2020

Me identifiquei muito com Liza desde o começo da história. A troca de cidade, os problemas de insegurança e a cor de pele me aproximam muito da protagonista. Foi fácil demais me apaixonar por Breno e difícil demais dar espaço para amar Joaquim assim como a protagonista. "Eu quero mais" é um livro que aborda bem os problemas de um relacionamento e constrói perfeitamente a passagem do saudável para o abusivo. Apesar de acertar nesse ponto me questionei sobre quando o racismo é abordado na trama. Na maioria das vezes quando Liza fala sobre o assunto parece forçado, entretanto quando esse preconceito ocorre de forma mais fluida ele se torna mais compreensivo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5