Eu quero mais

Resenhas - Eu quero mais

1 | 2 | 3 | 4 | 5

0_jvsj_0 17/11/2023

EQM
Nunca passei tanta raiva lendo um livro. Mas a partir do final de 2015, as coisas foram entrando no eixo, até um final maduro e, sem sombra de dúvidas, querido por quem torceu pelo bem da protagonista. Quanta coisa errada. Meu Deus. Foi pra deixar o leitor maluco mesmo. Aline foi a minha personagem favorita. Na nota do autor, a autora revelou que ela era a "amiga feminista", mas nem me pareceu, de tão sã. Falou tudo que eu queria jogar na cara da Elizabeth - aquele "acoooooorda, mulher". Pena que ela não escutou e teve que aprender do pior jeito. Mas também, né, depois de tudo que ela passou dá até pra entender. Na moral, por muitas vezes xinguei ela (e de tudo que era nome). Não só ela. Foi Joaquim, Paulo e, principalmente, o arrombado do Breno. Enfim, com certeza tirei algum aprendizado desse livro. Parabéns, Tayana, pelo trabalho, e obrigado, dona Ana Beligardi, pela indicação. Demorei, mas li :)

natashass 31/03/2022

Não foi o que eu imaginei
Logo de início, com o título do livro e os primeiros capítulos, eu estava muito animada com essa leitura, mas acho que o livro não tem muito a ver com o "querer mais". Tive a sensação que o livro focou apenas em relacionamentos e não na personagem em si, pouco vemos sobre a faculdade, planos pro futuro ou qualquer coisa parecida. Foi um livro muito difícil de concluir porque a personagem principal me irritou do início ao fim, sem contar os diálogos que são muito irreais, conflitos na maioria das vezes sem sentidos e infantis e... não me desceu.

JesuisCami 13/03/2022

Uma história foda.
Sabe aquela história que te deixa querendo mais a cada página? Você vê pessoas que conhece a sua volta nesses personagens. As ações deles são compatíveis e só fiquei imaginando:como assim eles não existem??? Quer dizer, Elisabeth e o restante não existe, mas existem histórias reais como a dela em várias mulheres/homens.

Achei muito bem trabalhada a história, tem representatividade negra, do jeito mais real e íntimo como só alguém que tem vivência ou fez pesquisas sabe.

A trama vai tratar de uma menina/mulher que vai se conhecendo, se descobrindo, tanto suas qualidades e defeitos.

Ela erra, o que é normal, você fica com raiva das escolhas dela em algumas vezes, mas se pergunta: o que eu faria no seu lugar? Tendo sua idade? Mesmo sem entender completamente você sente empatia por ela, e só quer abraçar e dizer que vai ficar tudo bem. Porque independente do que aconteça na sua vida, tudo passa.

Jovens que estão entranto em faculdade, saindo da casa dos pais, podem se identificar, mas todos vemos que o aprendizado da vida é constante, e nos deixa conectados com a personagem.

Torci para os casais, me iludi, fiquei com raiva, triste e satisfeita. Todos deviam ler essa história, porque mesmo tendo temas que tocam em feridas existentes com pessoas reais, ainda tem seus momentos fofurinha, cheio de amor e clichê. Sabe um final que deixa o coração quentinho? Foi assim que fiquei.

E lembre quando chegar ao final da trama, não julgue a personagem. A abrace como gostaria de ser abraçada quando tem pessoas que julgam suas escolhas e você só quer ser feliz, respeitado, e amado. Leiaaaaaaaa e se for influenciada por minha resenha, me fala. Adoro saber! ???

Taís 14/11/2021

Um livro necessário
Um livro muito bom de ler que me fez refletir sobre a questão de relacionamentos abusivos e racismo presente no dia dia. Leitura muito boa e cativante.

Bel 03/11/2021

fiquei um pouco decepcionada, me interessou sobre alguns assuntos mas acho que nunca senti tanta raiva de uma protagonista e isso me cansou.

Martinha.Souza 16/08/2021

Eu quero muito mais
Lizzie uma garota negra
que nutre uma linda amizade com seu amigo de infância Joca. Lizzie vai estudar em São Paulo e encontra no solitário Breno uma pessoa disposta a lhe apresentar a cidade e lhe fazer companhia, com o tempo a convivência vira um namoro.
Uma história em que a personagem precisa se esconder de si mesma para não se explicar porque é negra, mas principalmente uma história de relacionamento abusivo, onde a vítima se culpa por todos os descontroles do agressor.

Gabi 26/07/2021

Eu tenho muita dificuldade em ler triângulos amorosos, todos os livros assim que eu li, foi porque ou eu gostava muito da escrita da pessoa que escreveu ou porque eu via tanta gente falando bem da história que eu ficava tentando me convencer de que conseguiria gostar também (no caso desse livro, foi porque era a escrita da Tayana, então resolvi dar uma chance), mas quase nunca funciona. Na maioria das vezes, eu nem consigo torcer por nenhum casal em triângulos porque nenhum me convence, acabo torcendo que os três terminem com outras pessoas (ou sozinhos), e foi o que aconteceu nessa história. Algo que gosto nos livros da Tayana é que ela sempre aborda temas muitos importantes, e dessa vez não foi diferente. Como a própria autora diz no fim do livro: essa não é uma história de amor, é uma história de dor. E nesse quesito eu gostei da leitura, principalmente de como ela mostra que relacionamentos abusivos podem ser 'sutis' no começo, mas vão minando e destruindo quem a gente é. Mas fora isso, não consegui me apegar aos personagens e o romance não me convenceu. Gosto da escrita dela e estou ansiosa para que ela lance novas histórias, mas essa não funcionou bem pra mim.
Tayana Alvez 06/08/2021minha estante
Miga lê CALAFRIO!!!
Talvez funcione melhor pra você!

Gabi 06/08/2021minha estante
Tay, (se me permite já chegar com essa intimidade toda ?) fui ler a sinopse e fiquei MUITO curiosa, tua escrita é tão gostosa, já vou guardar aqui pra quando der vontade de passar medo lendo, haha (pq leitor sofre de propósito e tá tudo bem).
P.S.: Por sua culpa tenho vontade de conhecer a Irlanda. ???

Tayana Alvez 06/08/2021minha estante
Eu amei o conceito guardar pra quando eu quiser passar medo, hahaha.

Eu amo meu país Irlanda, quando vier, vamo tomar um café!

Camyla 19/05/2021

A autora aborda temas complexos e dolorosos como relacionamentos abusivos, racismo e misoginia de uma mameira direta, mas também delicada.
Apesar de ter essas características de uma maneira bem presente e marcante, a verdadeira história não é sobre esses temas, mas sim sobre o crescimento da personagem, seu autoconhecimento e sobre o amor. Amor próprio, amor fraternal e amor romântico.
É uma bela história que, apesar de ter uma queda no meio, se recuperou rapidamente e, por tratar de vários assuntos importantes e reflexivos, merece uma chance e todos os bons homens e todas as boas mulheres merecem um Joca, que não é um cara extraordinário. É simplesmente um cara decente.

Luh 03/05/2021

Não foi bom pra mim
O livro propõe muita coisa e não se aprofunda em nada. Está cheio de situações que seriam resolvidas facilmente, ou seja, não convence em nada. Não me fez gostar de ninguém, não me prendeu. Uma pena, eu só queria terminar. Uma pena!

isa 05/03/2021

#5
Um livro com tanto potencial que ficou com deus... muito confuso, personagens inconsistentes e com motivações bobas, o maior conflito do livro poderia ter sido resolvido em uma conversa. Questões muito importante foram jogadas no ar sem aprofundamento.
Todo mundo sem juízo. O final foi muito forçado.

Renata 22/01/2021

Então, pensei que o livro era melhor, rs. Pela sinopse parece ser uma boa história e até é, mas poderia ter sido mais bem construída e desenvolvida. Tive a sensação que a autora quis abordar várias coisas e acabou deixando no meio do caminho os assuntos. Mas é um livro legal e a escrita dela é boa também.

Ana 16/01/2021

Eu quero mais
Conta a história de uma menina negra que tenta sobreviver em uma sociedade extremamente racista e machista. É um clichê romântico, mas que mostra a realidade em que vivemos. Gostei muito da escrita da autora.

Mayse 20/12/2020

AMEI
A forma como a autora trata de assuntos tão sérios e delicados nesse romance é simplesmente incrível. A narrativa é muito gostosinha, transitando entre momentos fofos, tristes, tensos, alegres da forma mais fluida e leve. Simplesmente amei o livro, amei a Lizzie e todos os outros personagens.

MariChalamet 20/11/2020

Os assuntos tratados super importantes, mas algumas coisas me incomodaram e alguns personagens acho que houve uma passada de pano que não deveria.

Ana Lícia - @livroedelirio 17/11/2020

"Eu quero mais" conta a história da Elizabeth, uma garota carioca que se muda para São Paulo para estudar Jornalismo. Para isso, ela precisou deixar o seu lar aconchegante e o seu melhor amigo para trás. Em uma nova cidade e sem amigos, Elizabeth busca se encaixar em algum lugar, e isso acontece quando no primeiro dia de aula ela encontra Breno. Logo eles viram amigos e Elizabeth vê a possibilidade de ter algo mais. Entretanto, o seu amor do passado, Joaquim, ainda acelera o coração da nossa protagonista.
É nesse fundo que "Eu quero mais" se inicia. Confesso que não tinha ideia do que esperar desse livro, e me surpreendi de inúmeras formas distintas. Para começar, o livro me trouxe muitos sentimentos conflituosos. No início me irritei muito com os personagens e não concordei com muitas atitudes deles, mas isso foi passando ao longo das páginas e consegui me apegar a cada um deles. Joaquim é um homem que eu gostaria de poder chamar de amigo, e a história dele com a Lizzie é fofa demais, fiquei apaixonada! Sobre o Breno, no começo ele conseguiu me enganar muito bem, mas ao longo da trama foi mostrando todos os seus defeitos e tudo o que eu conseguia sentir era raiva. MEU DEUS, como podia ter são cínico em certas coisas??
Esse quase triângulo amoroso entre Joaquim, Lizzie e Breno me deixou um pouco irritada no começo por conta das atitudes de cada um, e eu quase dei 3,5 estrelas para o livro. MAAAS, tenho que confessar que me apeguei muito aos personagens e era injusto eu dar uma nota que não condizia com o que eu estava sentindo (eu devorei o livro!).
Ademais, esse livro trata sobre assuntos muito pertinentes com posições muito sábias, como racismo e relacionamento abusivo - dessa vez, de uma forma totalmente implícita.
Apesar das ressalvas, eu gostei do livro e eu adoraria ler mais sobre cada personagem - até mesmo sobre o Breno, adoraria ver um amadurecimento dele. É um livro que eu indico, mas vá sabendo que você vai passar por muitos sentimentos ambíguos e conflituosos!

site: https://www.instagram.com/p/CHqlR3JDcA2/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Ítala Morgana Leite 04/12/2020minha estante
Eu tô tentando terminar o livro por causa do que li nas resenhas, inclusive nessa sua. Tô já metade ainda. Estou super com raiva da personagem desde a primeira folha, não consigo gostar dela.

Ana Lícia - @livroedelirio 04/12/2020minha estante
Eu super te entendo. A personagem toma muitas decisões que e não concordei e a personalidade dela, no início, também me deixou com muitas ressalvas. Eu quase dei 3,5 por causa disso, e entendo muuuito se não gostar, realmente não é um livro excepcional. De qualquer forma, estou ansiosa para saber a sua opinião final!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5