O Homem dos Sussurros

O Homem dos Sussurros Alex North

Resenhas - O Homem dos Sussurros

Ivone 07/02/2024

Bem ruim
De uma narrativa fraca, personagens rasos e plot twist (se é que pode se dizer que teve um) minimamente empolgante, O Homem dos Sussurros me deixou bem decepcionada. Eu esperava pouco da história e ela entregou quase nada. Um homem viúvo com um filho, que aparentemente é atormentado pela visão da morte da mãe e conversa com amigos imaginários, que tenta desesperadamente e sem sucesso ser próximo da criança. Eles se mudam pra uma casa que é conhecida por ter um histórico meio macabro, e inclusive é alvo da estranheza das crianças da vizinhança. Coisas sobrenaturais acontecem, mas que não são exploradas e nem explicadas ao longo da história. Acontecem sequestros e assassinatos sem contexto e que acabam se ligando a
alguns fatos, mas não necessariamente eram imprescindíveis para eles.
Um pai ausente, que sumiu durante a infância do viúvo, reaparece em um momento meio aleatório da história, que acaba forçando um pouco a barra para manter a narrativa de pé. Um drama meio novela mexicana.
Uma jornalista que se aproxima do personagem central, que por acaso está envolvido no sequestro secundário da história, que se torna amiga sem intenções jornalísticas (forçadíssimo) e acaba tendo um quase envolvimento amoroso. Um pouco de romance desnecessário pra história como um todo.
Enfim.
Achei um livro bem ruim, chato de ler, e que eu quase desisto.

Maitê Kp 05/10/2023

Que livro senhores
Meu Deus!!!!! Que livro!!!! Te prende do início ao fim. Maravilhoso!!!!! Um thriller sem igual. Me
Arrependo de não ter lido antes.

Manú 27/07/2023

Sussurrando
Angustiado e deprimido após morte da esposa Tom se muda com seu filho Jake de 7 anos.
Buscando um recomeço e tentativa de melhorar relação com o menino, mal sabe ele que a casa nova tem relação com serial killer que agiu a 20 anos e que viverá momentos terríveis.

BArbara317 25/02/2023

Uma trama que te prende mt. Mas ainda to em dúvida se gostei de todas as explicações datas. Acho que houve algumas inconsistências

MarsyCcilia 21/10/2022

Muito bom, mas com falhas
Embora tenha sido uma leitura muito interessante e a todo tempo um suspense rodando a narrativa, existe algumas falhas, principalmente no final e relacionamento entre um dos protagonistas e seu pai.

Micheli.Fernanda 13/09/2022

Bom, não ótimo.
Nunca demorei tanto pra terminar de ler um triller de mistério e pouco suspense assim, as vezes demoro mas nunca abandono um livro, devo ter toc kkkk. Algumas partes foram legais dando um ar de sobrenatural, mas nada de cenas de violência infantil ou gatilhos com que se preocupar, pra quem leu "A garota da Casa ao Lado" vai saber do que estou falando, porque depois que li aquele livro nunca mais li nada igual. Nesta história estava se desenrolando bem, algumas revelações, até que começou muita encheção de linguiça e quando dava por mim me pegava caindo de sono e acabava dormindo, fora as vezes que tinha que ler de novo o mesmo parágrafo porque não tinha prestado tanta atenção assim. A leitura é fluída cansativa devido a isso. Minha conclusão é o que a polícia faz descaso ou não resolve, um pai desesperado vai lá e resolve...um escritor ainda! E como na vida real a polícia fica com o crédito. Enfim...o livro não é ruim, mas chega uma hora que cansa.

Let 06/07/2022

A história em si do livro é muito boa, e a leitura flui bastante, achei o personagem do pai de Jake bastante trabalhado, é um bom livro. Só senti falta daquela ansiedade que livros de suspense dão, achei "calmo" demais.

Giovanna Fernandes 03/06/2022

Se uma porta aberta você deixar...
Não é o melhor thriller que já li, mas cumpre com o que promete.
A escrita é muito intensa e a construção dos personagens muito bem feita, tanto é que há momentos em que nos relacionamos com os personagens e vemos as similaridades entre nós. Todos os personagens mostram suas falhas e crescem.
Fiquei feliz com final, pois mostra a vida como ela é. Infelizmente, temos que lidar com as perdas

Bea Oliveira 07/01/2022

Resenha: O Homem dos Sussurros
Em O Homem-Sussurro encontramos uma série de crimes não solucionados totalmente. Neste caso, crianças raptadas e cruelmente assassinadas, o criminosso foi preso, mas um dos corpos jamais encontrado.

Só que os sequestros voltam a acontecer vinte anos depois e é aí que o livro vai se debruçar. Paralelamente, acompanhamos a chegada à cidadezinha de um pai, viúvo, com seu filho. Eles buscam um recomeço em outra casa, outro local. Mas o garotinho, Jake, é rodeado de mistérios. Ele conversa com uma amiga imaginária. Ele ouve sussurros vindos da janela…

"Se a porta aberta você deixar, o sussurro por ela vai entrar."

A trama de O Homem-Sussurro se subdivide em histórias paralelas entre seus personagens. A ligação vai acontecer em algum momento, mas o interessante aqui é que o autor desenvolveu minuciosamente as tortuosas trajetórias de vida de cada personagem. O cuidado na parte do drama familiar se destaca mais, na minha opinião, do que o mistério em si. No fundo, o mistério que envolve o rapto atual das crianças também vai passar por traumas de infância que vão moldar personalidades. Alex North criou um suspense dramático. Cada peça vai se encaixando para construir perfis psicológicos que vão atuar no desenrolar da história.

A família protagonista, Tom e seu filho Jake, traz na bagagem a tentativa do recomeço após a morte da mãe. Jake é o garoto que encontrou o corpo dela. Enquanto seu pai, Tom, precisa desesperadamente superar a perda da esposa para, justamente, se reconectar com ele, seu filho.

Em outra ponta, temos o investigador Pete e sua busca por quem decidiu retomar os crimes antes perpetrados pelo homem-sussurro. O fato de o corpo de um garoto ainda não ter sido localizado, mesmo vinte anos depois, ainda atormenta os sonhos de Pete. E agora, ele não quer deixar nada escapar.

Embora passe longe de ser um livro de terror, a obra faz insinuações com o sinistro criando cenas interessantes de tensão e medo. E as explicações para isso também vão ser muito bem dadas e, em certo aspecto, bem pensadas. O Homem-Sussurro é bem desenvolvido e bem amarrado. Como disse, o drama que permeia seu elenco me chamou mais atenção do que o suspense em si, e aí reside uma qualidade notável que faz desse livro uma obra que merece muito ser lida. Mais do que um thriller de caça a um assassino, O Homem-Sussurro é uma história sobre acertos de contas e recomeços.
BlackbeeJ 15/03/2022minha estante
Fiquei com o mesmo sentimento

Joana Vivi 29/12/2021

Honestamente, eu não tinha muitas expectativas com esse livro por uma resenha que li dele, mas acabei me surpreendendo com a história. Me envolvi bastante com tudo, absolutamente tudo me interessou aqui! Os capítulos são curtos e a escrita esplêndida, ou seja, PERFEITO. Há cenas de arrepiar, que me fez arrancar os cabelos e roer as unhas de ansiedade, então não recomendo para quem tem ansiedade!!! Cenas de homicídios são narradas, assim como atos violentos e abusivos que não recomendo para pessoas sensíveis. A violência infantil também está presente nesta obra, portanto esteja avisado deste gatilho!!!

A história em si foi muito bem desenvolvida e tudo é explicado em seu devido tempo. Começamos com a história de um homem, Tom Kennedy, que acaba de perder sua esposa. Tom se sente desolado ao não ter a mulher que amava ao seu lado, ainda mais com a responsabilidade que criar sozinho seu filho, Jake. Tom não se acha bom pai, longe disso, não se acha capaz para tal responsabilidade. Mas, é quando coisas estranhas começam a acontecer, que pai e filho correm perigo. O que está acontecendo em Featherbank? O desaparecimento de um garoto local assombra todos, o que pode ter acontecido com Neil Spencer. Quem é o Homem Dos Sussuros?

O livro trata bem o alcoolismo, fiquei impressionada. O luto também foi muito bem tratado aqui, muito realista.

Bem, recomendo o livro, eu ADOREI MESMO :)))

"Sinto tanto a tua falta, Rebecca, pensei. Quem me dera que estivesses aqui. Por inúmeras razões, mas, neste momento, porque não me sinto capaz de fazer isto."

"Um menino desaparecido.
O Homem Dos Sussuros.
Um cúmplice.
Beck acrescentou a peça que faltava.
? Há umas semanas, o Neil acordou a mãe a meio da noite. Disse-lhe que tinha visto um monstro na janela. Os cortinados estavam abertos, como se o menino tivesse estado realmente a espreitar lá para fora, para a rua, mas ela não viu nada? ? Fez uma pausa. ? Ele disse que o monstro lhe tinha sussurrado umas coisas."

"A coragem não é a ausência do medo, Pete sabia-o bem. A coragem precisa do medo"

"As borboletas não tinham alternativa. É isso que os seres vivos fazem. Mesmo nas circunstâncias mais inóspitas, sobrevivem."

"A sensação de ter sido deixado sozinho com coisas com as quais não me sentia capaz de lidar. Nada disso era culpa dela, claro, mas o luto é um guisado com mil ingredientes, e nem todos são agradáveis. O que eu escrevera era a expressão sincera de uma pequena parte dos meus sentimentos."

"O dia seguinte é sempre outro dia, mas nada nos garante que será melhor."

"A rapidez com que a vida regressava à normalidade quando assim tinha de ser era verdadeiramente impressionante."

"Os anos acumulam-se cada vez mais depressa, como amigos de braço dado numa roda cada vez maior, rodando mais depressa à medida que a meia-noite se aproxima. Depois, de repente, acaba-se."

"O mundo está cheio de homens maus, cheio de pesadelos que nem sempre ocorrem enquanto estamos a dormir."

toricarvl 09/10/2021

"mas, enquanto perscrutávamos cada divisão, não consegui afastar a sensação de que não estávamos sozinhos. Parecia estar ali mais alguém, escondido, longe da nossa vista, e que, se me virasse de repente para trás, veria um rosto a espreitar a uma porta. Era uma sensação irracional e disparatada, mas presente."

Essa é a atmosfera do livro. Gostei demais, recomendo.

Madu 23/07/2021

Minha melhor leitura da vida, até o momento
Terminei e? vou demorar um bom tempo pra digerir essa história, é sem dúvidas o melhor thriller que eu já li, senti inúmeras coisas lendo esse livro, das mais incríveis às mais horríveis, e isso é o que torna esse história tão real, porque de fato, como citado por jake, ?O mundo estava cheio de pesadelos que nem sempre ocorriam enquanto estávamos a dormir?, e é realmente assim que o mundo está, não com um homem sussuro à solta, assim eu espero KKKKKK (medo), mas com vários pesadelos rondando todos, independente de estarem acordados os não.Cada um tem os seus.
Essa história é muito mais que um thriller psicólogico que me fez ter um início de infarte várias vezes durante a leitura, sério.
Recomendo pra qualquer um, duvido que irão se arrepender.