Laços de família

Laços de família Clarice Lispector

Resenhas - Laços De Família

elizascotini 19/09/2023

Bom, mas não tanto quanto as outras obras de Clarice.
Laço de família é um livro fácil e rápido de ler, mas apenas alguns contos me cativaram. Talvez pela falta de compreensão de personagem, mas, com certeza, não é a melhor obra de Clarice. Pode ser bom para quem está iniciando, para introduzir ao tipo de escrita da autora.

iwantedtobeabird0 18/09/2023

Minha porta para a mente de Lispector
4 estrelas pois os contos são muito bons, mass, não
consegui entender alguns, sobre o que se tratava...

Em geral, fala bastante sobre solidão, ansiedade e sentido da vida.

Achei que fosse muito difícil, mas não é uma leitura mostruosa, no fim das contas, está em português. Pretendo ler novamente a obra.

gcroms 18/09/2023

Eu sempre costumo dizer que lê Clarice Lispector não é sobre entender, e sim sobre sentir! E eu senti um misto de sentimentos lendo esse livro.

Gabriela.Andrade 17/09/2023

Eu queria muito ter gostado mais, mas realmente foi poético demais pra mim!

Não tive competência pra entender a maioria dos contos mas alguns me despertaram sim sentimentos, porém não o suficiente pra que eu favoritasse!

É isso..

duda 13/09/2023

Foi como ler hieroglifos
é. realmente nunca mais leio nenhum livro da clarice a casa palavra que eu lia me sentia o ser mais burro de todo o mundo.

para os que gostam de coisas dificeis fica a indicaçao.

tirando tudo isso é uma verdadeira obra prima tao real tao profundo amei.
Amanda.krislayne 13/09/2023minha estante
Esse livro é perfeito, depois leia a hora da estrela

duda 13/09/2023minha estante
simm tbm quero ler esse vou ate colocar na lista

antuan_reloaded 13/09/2023minha estante
gente, esse é o livro mais fácil dela.

duda 13/09/2023minha estante
eu nao achei ?? na minha opiniao ate crime e castigo do dostoyevsky é mais facil

Amanda.krislayne 13/09/2023minha estante
Mas realmente, esse é o livro mais simples dela, mas é bom começo

alpaco 05/09/2023

Laços de família
Segundo livro que leio da Clarice. Gosto muito dela, me sinto próximo. Esses contos me sentiram sentir isso também, uns mais do que outros. Ótimos em geral, alguns mais envolventes, mas acho que varia de leitor pra leitor. Indiscutivelmente uma leitura recomendada.

Mylenarg 05/09/2023

Apaixonada por Clarice ?
Esse foi o meu primeiro contato com as obras da Clarice Lispector e posso dizer o quanto estou apaixonadaaaaa!!!
Infelizmente acabei avaliando com uma nota um pouco inferior, e esta obra não merecia uma nota como esta, porém, foi de acordo com a minha experiência.. eu percebi q Clarice sempre tem alguma mensagem em seus contos e infelizmente em alguns contos eu acabei não conseguindo captar a mensagem e foi isso o que me frustou, mas culpa minha q não tinha ainda vivência com as obras dela e nem mesmo com contos, algo q tenho certeza q daqui pra frente irá mudar pois quero muitoooo mais de Clarice! ? me identifiquei com muitos contos e outros achei super divertido., também me emocionei muito com o conto O crime do professor de matemática, esse me pegou muitooo!

Renata 03/09/2023

"Laços de Família" é uma coleção de contos de Clarice Lispector que explora a complexidade das relações familiares e a interioridade das personagens. Cada conto mergulha nas emoções e pensamentos das protagonistas, revelando suas lutas internas e os laços que as conectam com suas famílias. Lispector utiliza uma linguagem intensa e introspectiva para explorar temas como identidade, solidão e busca por significado na vida. Cada conto oferece uma visão única da condição humana através das experiências familiares.

Yasmim439 02/09/2023

Clarice
"E também porque uma coisa bonita era pra se dar ou para se receber, não apenas para se ter. E, sobretudo, nunca para se ser."

uma representação, dramática e as vezes tediosa, do cotidiano. Muitas interpretações possíveis e curiosas reflexões.

contos favoritos:
uma galinha
a imitação da rosa
a menor mulher do mundo
preciosidade
o crime do professor de matemática

arthur966 01/09/2023

Considerou a cruel necessidade de amar. considerou a malignidade do nosso desejo de ser feliz. considerou a ferocidade com que queremos brincar. e o número de vezes que mataremos por amor.

contos preferidos: amor, imitação da rosa, começos de uma fortuna, uma galinha, mistério em são cristóvão, a menor mulher do mundo, o crime do professor de matemática.
mclrmoura 07/09/2023minha estante
Eu amo esse!!

arthur966 07/09/2023minha estante
todos os contos são incríveis, clarice é absurda

Alessandra.Adams 30/08/2023

"E considerou a cruel necessidade de amar. Considerou a malignidade de nosso desejo de ser feliz. Considerou a ferocidade com que queremos brincar. E o número de vezes em que mataremos por amor."

Gaby 30/08/2023

Laços de família é um livro que te faz ter visões sobre tudo na vida, de uma forma diferente do que é comum em nossa sociedade, mas que nos faz mergulhar na história, sobre cada analogia que autora propõe em cada capítulo.
Sinceramente acho espetacular, você se sente dentro da própria história, Clarice gosta de detalhes e é por isso que a mesma me chama atenção em sua escrita, muito marcante, expressiva. Porém há um grande significado por trás destes pequenos contos fictícios, nos fazendo voltar para realidade relativa e nem sempre é encantadora!

Hi Akemi 29/08/2023

A benção de ler clarice!!!
Meu primeiro contato com a autora e estou completamente obcecada
só clarice lispector para conseguir me emocionar com um conto sobre uma galinha ?
é uma escrita tão sensível, tão delicada mas ao mesmo tempo tão bruta e agressiva que a casa frase ou você fica refletindo por horas ou simplesmente não entende nada mas quando você entende vale a pena, muda toda sua forma de pensar
me sinto outra pessoa depois de ler clarice, nunca mais serei a mesma e estou doida para ler mais livros dela
ela é simplesmente genial

Cissa 28/08/2023

Então, dei uma nota baixa para esse livro sabendo que muitos, principalmente conhecedores dos clássicos da Clarice, iriam me julgar, no entanto não avaliei o livro como o trabalho e sim como minha experiência lendo ele. Veja bem eu, mesmo sendo uma leitora que gosto de narração profunda, não sou tão imersa nesse tipo de literatura subjetiva e cheia de analogias com uma mensagem por trás, durante minha leitura desse contos tive que parar para pesquisar o significado do texto e isso pra mim perde mt no quesito experiência, mas mesmo assim eu consigo entender que a escrita de Clarice Lispector é rica, mas infelizmente não é pra mim. A minha avaliação só não foi pior pq 3 contos desse livro eu amei, realmente amei, esses fizeram sentido, um deles é o conto Feliz Aniversário, que recomendo?.

almeida.mr 26/08/2023

Meu primeiro contado com a autora, e da pra entender quando dizem que Clarisse não é pra entender e sim para sentir. Não foi uma leitura fácil, ainda mais por ser um primeiro contato com a escrita, mas quero lê outras e futuramente reler esse.