Laços de família

Laços de família Clarice Lispector

Resenhas - Laços De Família

RaHa 02/02/2023

Primeiro da Clarisse ?
Gostei muito da leitura! Sendo sincera, não entendi todos os contos, mas Clarisse tem o dom de nos fazer sentir. E foi isso que aconteceu. Eu senti em muitas frases dela, frases estas que eu nem conseguiria explicar com palavras. Da pra entender pq sua escrita foi considerada tão a frente do seu tempo! Eu já amava Clarisse por ter pesquisado sobre ela e visto MUITAS entrevistas, mas agora amo mais.

Amanda 30/01/2023

uma galinha, a imitação de uma rosa e preciosidade foram os meus contos preferidos desse livro. gostei bastante de a menor mulher do mundo e começos de uma fortuna também. clarice sempre consegue me cativar, assim como a cantora lana del rey ela descreve aquilo que eu sinto e achava impossível explicar.

"eles olhavam e não a viam. ela fazia mais sombra do que existia."

"ele não tinha vontade de iniciar nenhuma conversa premente que terminasse em soluções."

esses dois trechos são (que eu me lembre) os que eu mais me identifiquei... talvez eu realmente seja o problema

Manoela.Pacanhela 30/01/2023

Testando
Oi, eu queria ver se como eu terminei esse livro esse ano ele conta no aplicativo como leitura desse ano. Enfim, eu sou muito fã de clarice lispector mas entre esse o hora da estrela eu sou 1000% hora da estrela, eu gostei desse, porém achei uns contos meio chatinhos de se ler.

ferndnd 25/01/2023

Muito bom ao fato de presenciar várias histórias no mesmo cotidiano e ao mesmo tempo serem totalmente dessemelhantes.

Miriam172 24/01/2023

Não gosto muito de contos, então isso prejudicou minha leitura. Quando uma história me pegava, ela acabava e começava outra... vou tentar ler um romance dela pra ver se gosto mais.

Simony.Pompeu 23/01/2023

Laços De Família
Este livro é composto por treze contos que relatam momentos do cotidiano, com um aprofundamento psicológico. Acontecimentos que poderiam acontecer na vida de qualquer pessoa. Laços de família é um livro perfeito para os leitores que desejam conhecer o mundo de Clarice.

Rafaela Dezorzi 23/01/2023

Conheci Clarice, como muitos outros, pela famosa história de Macabéa. Por isso, achei que seria desafiador ler um livro de seus contos.
Clarice escreve sobre coisas muito simples, histórias de mulheres, homens, adolescentes e até mesmo de uma galinha? No entanto, é a simplicidade da narrativa que dá poder à ela. Clarice escreve sobre sentimentos! Clarice nos faz sentir e nos envolve em cada frase de seus contos!
Esse livro é incrível, em especial os contos ?A imitação da rosa?, ?Preciosidade?, ?O búfalo? e o que deu nome à obra: ?Laços de família?.

Matheus.Botossi 23/01/2023

n tinha como ser mais atual
Me impressiona demais como a Clarice consegue falar de tantos temas atemporais, inclusive entrando na questão das relações de família numa sociedade um tanto arcaica. Tem muita complexidade na leitura, mas gosto disso, acho que traz uma atmosfera bem mística que combina muito com esse tema.

249 21/01/2023

não foi meu favorito
apesar de amar as obras da clarice lispector, eu arrastei bastante essa leitura. vi alguém dizendo que as obras da clarice não foram feitas para entender, mas sim para sentir e tentei ler com isso em mente. alguns contos foram ótimos, mas outros me pareceram sem sentido, apesar de saber que eu devo estar enganada.

andrids 20/01/2023

Intrigante. Profundo. Inquietante. Estranho. Difícil. De longe eu não entendi todos os contos, acho que é um tipo de livro que cada vez que é lido trará diversas novas interpretações. Achei a linguagem única e complexa. Os contos favoritos foram: Uma galinha, O crime do professor de matemática, Feliz aniversário. Esperava mais do conto que dá nome ao livro, mas ele traz com clareza todos os laços familiares abordados de forma não literal nas narrativas, com uma perspectiva predominante e singular do feminino.

Raya 18/01/2023

Clarice é pra sempre
Clarice segue sendo um marco da literatura. Profunda, envolvente, definitivamente atemporal. Ler Clarice é um presente. Em Laços de família ela apresenta 13 contos que, apesar de curtos, são grandiosos em termos de conteúdo e narrativa, alguns um pouco mais, outros menos. Vale muito a pena ler com calma e absorvendo os detalhes.

Rafa Silvelane 15/01/2023

Estou gostando de ler mais nacionais, ainda mais quando se lê uma autora como Clarisse Lispector, mas confesso que meu favorito da autora é A disciplina do amor. ??

emy 15/01/2023

"Clarice Lispector está à frente do seu tempo".
Nessa coletânea de contos, nossa (minha!!! mas que futuramente espero que "seja" de vcs tbm ? ) ucraniana favorita trata principalmente sobre a condição feminina da classe média e dos dilemas da puberdade. De forma inovadora, Clarice "laço a laço" retrata uma certa condição humana através de situações banais do dia a dia, principalmente no ambiente familiar. Apesar da forma objetiva como os contos discorrem, seu subjetivismo é notório diante das crises e conflitos internos pelos quais os personagens passam vivendo muitas vezes outras realidades. Seus sentimentos, muitas vezes reprimidos ou simplesmente escondidos no seu íntimo, foram ativados, fazendo com o que o leitor mergulhe junto com eles em estado de epifania total. "Numa literatura que se equilibra entre o que é e o que está por vir" Clarice mais uma vez se prova estar à frente de seu tempo, trazendo memórias afetivas e transformando em contos simplesmente extraordinários.

M.R. 13/01/2023

"Onde aprender a odiar para não morrer de amor?"
Para mim, Clarice Lispector é uma das maiores escritoras do Brasil e do mundo, porque sua escrita é simplesmente linda e cheia de significados. Nesse livro, que é uma coletânea de contos, Clarice discorre sobre vivências familiares, amor, liberdade, tragédia e sufoco, utilizando de metáforas para compor um livro infestado de sentimentos. Eu particularmente amei o conto "Amor" pois é tão trágico, lindo, esperançoso e desesperador ao mesmo tempo. Acho que amei tanto por falar sobre ser livre. Outro que gostei bastante também foi "Preciosidade" que aborda o assunto de ser mulher nesse mundo, tudo o que nos roubam simplesmente por existirmos. Eu amo muito muito muito os livros da Clarice. Ela me faz enxergar o mundo com outras lentes e perceber nas pessoas coisas que até mesmo elas não percebem.