O Labirinto do Fauno

O Labirinto do Fauno Cornelia Maria Funke
Guillermo del Toro

Resenhas - O Labirinto Do Fauno

vivvps 24/03/2024

Que livro bom e ao mesmo tempo bizarro!
Passei mal de raiva com o padrasto nojento ?
Um misto de emoções e as ilustrações são perfeitas????

Teté 22/03/2024

O Labirinto do Fauno
Pela primeira vez conheci um livro que foi inspirado no filme e pra falar a verdade esperava bem mais. Pensei que a história seria mais interessante ou mais viciante, mas achei bem sem tempero. A única parte que fez sentido e que começou a me fazer entrar na leitura foi no final, então eu não gostei muito não. Achei uma história bem de maluco e macabro, fiquei com uma expectativa que não foi suprida apesar de eu ter gostado da história em si.

O labirinto do Fauno é um livro que achei a temática muito boa mas não gostei da execução? Por não ser o tipo de livro que gosto acho que não curti tanto. 3?.

Thalia58 22/03/2024

De alguém que leu sem ter ideia do que se tratava...
Esperava: um conto de fadas fofinho, leve e com alguma moral clichê, porém interessante.
Recebi (um prato cheio de): fascismo espanhol, revolução e uma pitada de horror sobrenatural.

Marisa137 18/03/2024

Tão incrível quanto o filme
O mais interessante de ler o livro é ter acesso ao pensamento dos personagens e isso dá uma profundidade ainda maior para cada um deles. Por exemplo, o filme deixa claro como o Vidal é do mal, mas o livro torna ele ainda mais cruel e sombrio. Também fiquei com um certo "medo" do Fauno, que não lembro de ter sentido antes quando vi o filme. Mas o mais legal desse livro são os contos, entre alguns capítulos, que a autora criou sobre elementos-chave do filme e deixou a história ainda melhor.

O livro é um show à parte. Em capa dura, com ilustrações incríveis, pintura do corte e até uma fonte diferenciada, que achei que combinou muito bem com o gênero. Muito bem trabalhado.

O Labirinto do Fauno é um dos filmes fantásticos que mais gosto, o melhor filme do Guillermo del Toro e um dos melhores do gênero fantasia sombria. Quem gosta do filme, com certeza vai gostar do livro.

Madi.Gracie 17/03/2024

O labirinto do fauno
"Dizem que há muito, muito tempo, uma princesa vivia no Reino Subterrâneo, onde não havia dor nem mentiras, e sonhava com o mundo do humanos. A princesa Moanna sonhava com um céu azul perfeito e um mar de nuvens infinito; sonhava com o sol, a grama e o gosto da chuva... Um dia, a princesa fugiu dos guardas e chegou ao nosso mundo. O sol apagou todas as suas lembranças, e ela esqueceu sua identidade e seu lugar de origem. Vagou pela terra com frio, com dor, doente. Até que, enfim, morreu.
Seu pai, o rei, nunca desistiu de procurá-la. Sabia que o espírito de Moanna era mortal e esperava algum dia reencontrar a filha.
Em outro corpo, em outro momento. Talvez em outro lugar.
Ele esperou.
Esperou até deu último suspiro.
Até o fim dos tempos."

Diferente da maioria dos livros que vemos por aí, o livro 'O labirinto do fauno' foi construído baseado no seu filme; trazendo uma originalidade e uma inovação. Trazendo mais detalhes e abrangendo mais a história do filme, o livro trás uma história criativa e fluída que faz a leitura ser boa, fácil e agradável.
O livro flui muito bem: trazendo um contraste entre o mundo real e o mundo mágico, intercalando entre os desafios de Ofélia com o mundo mágico e as provações que ele traz e os desafios dos personagens quanto ao cenário de uma Espanha facista a trama segue de forma harmônica e eficaz, a história prende você entre esses dois mundos e traz personagens empáticos, nos quais realizam suas funções muito bem, onde você sabe exatamente quem deve odiar ou amar.Os capítulos são ótimos e trazem um contraste em a história atuais e pequenos relatos sobre o passado que te deixa entender melhor a história e a origem dos objetos e seres mágicos da história (relatos esses que não são apresentados no filme).
A história em um geral trouxe uma ótima experiência de leitura, trazendo uma fantasia mais dark e não tão romântica como se é de costume, deixa o leitor de boca aberta. Trazendo algumas reflexões sobre o mundo real e o reflexo da crueldade humana e da inocência infantil que muitas vezes é corrompida pela mesma,

"E dizem que a princesa Moanna voltou para o reino de seu pai, onde reinou com justiça e bondade por séculos. Ela foi amada pelo povo e deixou pequenos vestígios de seu legado na terra, os quais só saltam aos olhos dos observadores mais atentos.
É verdade: são poucos e raros os que sabem para onde olhar e o que escutar. Mas, assim como nas melhores histórias, são esses que fazem a diferença."

booksdalaus 17/03/2024

O labirinto do fauno
Um dos filmes mais aclamados dos últimos tempos, O Labirinto do Fauno transborda das telas do cinema em obra que expande o universo de fantasia e horror da obra-prima de Del Toro.

Quando estreou nos cinemas, O Labirinto do Fauno encantou público e crítica com sua história que mesclava sonho e realidade, trazendo para o universo da fantasia o cruel cotidiano da Espanha fascista de Franco. Mais de dez anos depois, a produção permanece conquistando fãs e mostrando que boas histórias são atemporais.

Nesta edição mais do que especial, o escritor, diretor e roteirista mexicano Guillermo del Toro ? a mente por trás do filme e um dos artistas mais inventivos dos últimos tempos ? se une a Cornelia Funke, premiada escritora de contos de fadas modernos e autora da trilogia Mundo de Tinta, para narrar a jornada de uma menina pelo Reino dos Homens e pelo Reino Subterrâneo.

No ano de 1944, Ofélia e a mãe cruzam uma estrada de terra que corta uma floresta longínqua ao norte da Espanha, um lugar que guarda histórias já esquecidas pelos homens. O novo lar é um moinho de vento tomado pela escuridão e pela crueldade do capitão Vidal e seus soldados, dispostos a tudo para exterminar os rebeldes que se escondem na mata.

Mas o que eles não sabem é que a floresta que tanto odeiam também abriga criaturas mágicas e poderosas, habitantes de um reino subterrâneo repleto de encantos e horrores, súditos em busca de sua princesa há muito perdida. Uma princesa que, segundo os sussurros das árvores, finalmente retornou ao lar.

No livro, a narrativa de Ofélia é intercalada com ilustrações e contos de fadas inéditos, baseados em elementos-chave de O Labirinto do Fauno. A obra é uma impactante ode ao poder das histórias, seja em imagens ou palavras, e a sua capacidade de transformar a realidade a nossa volta.

Imyayamin 15/03/2024

Me deixou pensativa
É o tipo de livro que abre nossos olhos, que reforça o alerta de como os seres humanos podem ser desprezíveis e podem cometer toda e qualquer atrocidade necessária pra conseguir o que querem.

Halana8 15/03/2024

Minha humilde opinião
O livro é um espetáculo de bom. A história dos personagens, a forma que o autor revela de pouco a pouco a história de cada um. A minha personagem preferida é a da Mercedes, por conta do desenvolvimento dela, de empregada para fodona pra 🤬 #$%!& .

emoazriel 13/03/2024

°?°
?tava bom, agora ficou meio ruim também, não tava muito bom, agora parece que piorou?
eu tive que dar meu sangue para ler as entrelinhas desse livro, talvez por isso não tenha tido uma experiência um pouco melhor mas ainda sim, por ser uma narrativa de fantasia me encantou muito porém O QUE FOI ESSE FINAL HEIN
EU TO DOIDA OU NAO TO DOIDA TO ENDOIDANDO

cora :) 12/03/2024

Místico
A forma como Cornelia Funke escreve é muito própria. Ainda que sejam livros infantis (ou juvenis, talvez), são livros doloridos e honestos.

Essa história, sobre perda, maldade e sacrifícios, se beneficia muito dessa poesia crua que a autora escreve. As coisas, boas e ruins, são descritas da forma como são, mas entremeadas por uma poesia tão sensível e tocante, ao mesmo tempo simples, que captura perfeitamente o cruel pelos olhos da inocência.

Essa obra supera o filme que a inspirou; não só nos contos originais, que mostram ao leitor partes do quebra cabeça fantástico que é esse universo, mas sobretudo na sua ambientação. Cornelia Funke é phD em transportar quem a lê para seus mundos fantasiosos, e aqui essa capacidade é elevada ao máximo. A coesão que talvez faltasse ao filme mostra-se aqui maravilhosa e cuidadosa, delimitando todo o ambiente opressivo comandado pelo Lobo.

Cornelia é uma maga com as palavras, e fez muito jus (arrisco dizer que foi até além) da magnífica construção mística que Del Toro criou.