O Labirinto do Fauno Cornelia Maria Funke
Guillermo del Toro

Resenhas - O Labirinto Do Fauno

Alice 06/04/2024

O labirinto do Fauno.
Não tinha visto o filme até hoje por medo das cenas mais conhecidas, como do Homem Pálido principalmente (que até presenciar a leitura não tinha conhecimento de seu nome e história). Fiquei surpresa ao finalizar e descobrir que na realidade o filme veio primeiro e os dez contos incluídos pela Cornelia são adicionais. O livro é sensacional, a leitura é fluída e não demorou muito tempo pra que me pegasse de jeito e eu não conseguisse mais sair dali. O universo todo é tão bem construído que nem me foi precisa muita criatividade (as ilustrações entre capítulos também são sensacionais), vem tudo com naturalidade. Definitivamente 5/5 ??

Beatriz 04/04/2024

Amo fantasia
São poucos e raros os que sabem para onde olhar e o que escutar. Mas, assim como nas melhores histórias, são esses que fazem a diferença.

Que livro lindo e triste, eu amei, sou apaixonada por fantasia.
A história é muito boa, amo quando contam várias histórias e todas estão ligadas de alguma forma, e o final, o que dizer desse final (ou finais) eu amei. ??

meldiniz 03/04/2024

Gostava demais do filme, chorei bastante quando assisti e com a leitura não foi diferente. adorei os contos também

Manteigadeamendoim 01/04/2024

O labirinto do fauno
Hum.. nossa,esse livro me prendeu de uma maneira. Eu começava a ler e não conseguia parar por um segundo,a escrita é muito fluida,muito boa,mas o final é previsível. Logo nas primeiras páginas do livro você sabe,sabe como vai acabar. Pra quem gosta de finais felizes,não recomendo, mas pra quem gosta mais de suspenses e mortes(?) eu recomendo muito muito,ele vai te prender do começo ao fim. Confesso que não consegui prestar muita atenção nos contos,mas eles são muito necessários ao decorrer da história. Mas,o livro é muito bom.

Marta 29/03/2024

Uma história encantadora sobre amor ,sonhos e desejos que o coração anseia...uma fábula para ser contada há uma criança...um sonho para se sonhar ...uma casa para se voltar ...

soyukn0 28/03/2024

Li bem rapidinho, gostei da história.
ele é meio triste e poético, interessante? recomendo.
me apeguei a personagem, quando terminei senti um vazio grande

Emy_Ka 28/03/2024

É muito triste, mas ao mesmo tempo é muito legal. Dois finais diferentes para ambos os lados foi uma coisa nova para mim.

Arthur Nowakowski 27/03/2024

Confesso que o filme é muito bom mas o livro é bem melhor. Normal quando ocorre uma adaptação, mas nesse caso a adaptação foi inversa. O livro é baseado no filme e adiciona contos que enriquecem a leitura e a captura dos elementos mágicos dessa obra. Fluido e super gostoso de ler.
Super recomendo

catheory 26/03/2024

Era uma vez uma princesa que vivia num reino subterrâneo e sonhava com conhecer o mundo dos humanos...
Um dia fugiu, e ao chegar à superfície, o sol cegou-a. Com a vista foram-se também embora todo o passado e todas as lembranças que possuía. Mais tarde, o corpo da princesa não resistiu ao calor e ao frio e morreu. Mas seu pai, o rei, sabia que a alma da filha regressaria noutro corpo, noutro tempo, mas regressaria, e ele esperá-la-ia.

Um dos meus filmes favoritos, fiquei muito feliz por escreverem o livro.

Camille56 26/03/2024

Demorei DEMAIS pra ler, não sou acostumada com livros de ficção, e logo de início peguei esse KKKKKK

Enrola demais, e o desenvolver da história não é bom, porém, a capa chama bastante atenção e os detalhes dentro do livro também.

Julia6346 25/03/2024

O Labirinto do Fauno
Um livro inspirado no filme.
Eles pegaram a premissa do filme e fizeram até mais! Que história linda! Tocante. Pude sentir cada vivência da nossa querida e doce Ofélia.

vivvps 24/03/2024

Que livro bom e ao mesmo tempo bizarro!
Passei mal de raiva com o padrasto nojento ?
Um misto de emoções e as ilustrações são perfeitas????

Teté 22/03/2024

O Labirinto do Fauno
Pela primeira vez conheci um livro que foi inspirado no filme e pra falar a verdade esperava bem mais. Pensei que a história seria mais interessante ou mais viciante, mas achei bem sem tempero. A única parte que fez sentido e que começou a me fazer entrar na leitura foi no final, então eu não gostei muito não. Achei uma história bem de maluco e macabro, fiquei com uma expectativa que não foi suprida apesar de eu ter gostado da história em si.

O labirinto do Fauno é um livro que achei a temática muito boa mas não gostei da execução? Por não ser o tipo de livro que gosto acho que não curti tanto. 3?.