O Labirinto do Fauno

Guillermo del Toro

Resenhas - O Labirinto Do Fauno

vitória 22/04/2024

Labirinto do fauno
No início achei q era um livro mais infantil, com fadas e tal, mas ai a cada capítulo eu ficava incrédula com tamanha crueldade. A mistura de conto de fadas com o mundo real foi oq mais me encantou. ADMIRADA pela coragem da Ofélia/Moanna que apesar de ser apenas uma garotinha descobrindo a dura realidade do mundo, entregou muita coragem e amor. O final não foi como imaginei, mas ok eu achei aceitável. Passei o livro inteiro odiando o Vidal e eu só qria poder socar a cara dele por 30min kkkkkkk O LIVRO É PERFEITO SÓ LEIAM.
duda zancoper 22/04/2024minha estante
esse livro é sensacional ? e a Ofélia é uma das melhores protagonistas femininas ?

vitória 24/04/2024minha estante
simmm??

grazibarbanera 22/04/2024

Não sei muito o que falar sobre esse livro. Ao mesmo tempo que eu gostei da narrativa eu achei confusa, e não gostei muito do final. Porém foi uma boa leitura com uma história bastante intensa .

silva579 20/04/2024

O labirinto do fauno
Um dos primeiros livros que li, e um dos que me trouxe à minha enorme paixão literária. Esse livro retrata muito sobre a solidão da personagem principal com a visão fantasiosa e incrível de Del Toro. Vejo uma interpretação bem diferente sobre esse livro, mas independente da sua visão e interpretação, é uma obra que com certeza vai te tocar. Uma obra inocente, pesada, dolorida, cruel (extremamente cruel), aterrorizante e arrepiante de modo inocente e puro. Uma leitura ao mesmo tempo linda e desconfortável. Todo mundo deveria ler, recomendado um milhão de vezes!

Tali 20/04/2024

O Labirinto do Fauno (Guillermo del Toro, Cornelia Funke)
Ela deixou para trás pequenos traços de sua passagem na Terra, visíveis apenas para aqueles que sabem onde olhar.

Nandinha 18/04/2024

Apenas um livro LINDO! No começo da leitura parecia uma história bobinha sobre contos de fadas e uma menina,no decorrer do livro os escritores abordaram assuntos importantes como o fascismo,luto,abuso de poder entre outras questões.As ilustrações são lindas e talvez tenha se tornado um dos meus livros favoritos,a Ofélia foi uma ótima protagonista e a história dela é completamente única.Durante a história ainda podemos correlacionar as situações,tanto da vida real quanto dos contos de fadas,enfim,livro único!

Giugiu00 15/04/2024

"O Labirinto do Fauno" é uma obra-prima cinematográfica e literária, criada pelo diretor Guillermo del Toro. O livro expande ainda mais o rico universo visual e emocional do filme, mergulhando mais fundo na fantasia sombria e nos dilemas morais apresentados. Com uma prosa envolvente e visualmente descritiva, Del Toro e Cornelia Funke transportam os leitores para um mundo mágico e perigoso, onde a realidade e a fantasia se entrelaçam de maneira fascinante.

Viih Betricia 15/04/2024

Medo!!!
O livro é um pouco confuso logo de início, mas com o passar dos capítulos se torna esclarecedor, e ao mesmo tempo perturbador. Porém a história é interessante e muito envolvente e eu recomendo para aqueles que gostam de se aventurar no mundo da literatura.

Kezia20 13/04/2024

?Foi a última tarefa e a mais importante de todas?
Além do livro físico ser lindíssimo com todos os detalhes e ilustrações, a história é incrível.

O universo é tão bom e diferente do que costumo ler e os personagens são tão complexos, gostaria de ter mais detalhes de todos eles.

Eu amo livros de fantasia e estou encantada por cada palavra, cada história e diálogo.

Foi uma experiência incrível ler esse livro e é um novo favorito com toda a certeza.

_marianaduque 13/04/2024

Oféliaaaa
Eu estava muito ansiosa pra ler esse livro desde que ganhei ele de presente. Eu nunca vi o filme e por isso não tinha nenhuma ideia da história. No geral é um bom livro de fantasia misturada com história real, o fato de os autores explicarem a realidade do fascismo espanhol foi bem legal. O único maior problema do livro foi o final, depois de muitos capítulos fazendo as tarefas, dizendo que o capítan era cruel, os conflitos armados, tudo isso só foi mostrado em uns 3, 4 capítulos e eu senti que ficou um final meio corrido. Mas não geral é bom, vale a leitura.

beifongslover 12/04/2024

Obra de arte
Eu li esse livro em 2021 e sinto muita vontade de comprar ele é uma necessidade mesmo. Minha prima me emprestou para ler e eu li em duas semanas, algo que para mim é raro já que geralmente eu demoro muito tempo para terminar um livro mas esse foi uma excessão.
Enfim, esse livro é um máximo, quero tanto comprar ele e ler, os desenhos são lindos demais, e a escrita é perfeita assim como a história, tudo perfeito nunca me arrependo de ter lido e eu quero ler de novo porque esse livro é a MINHA VIDAA

Amanda Dala ⨠12/04/2024

O labirinto do fauno - resenha.
Eventualmente, gosto de acreditar que os livros tem a capacidade de saber quando precisamos deles, que eles podem nos escolher tanto quanto nós os escolhemos. Essa obra é um caso em que fui escolhida: não sabia nada sobre autores, trama etc. Mas ainda assim, no momento em que a vi pela primeira vez, soube que queria lê-la. Ela ficou na minha lista de desejados por muito tempo, até ganha-la de presente (acredito eu no momento exato que precisava dela). Comecei a leitura sem muitas expectativas, num dia chuvoso que me foi uma dádiva, pois combinou tão perfeitamente com a "vibe" dessa história. Me apaixonei desde a primeira linha e a medida que fui descobrindo mais sobre esse universo fiquei fissurada, terminei de ler em uma semana, mesmo não tendo tempo para isso (minhas leituras da faculdade, pq choram?). Mas de qualquer forma, não há como descrever a habilidade de Cornélia ao escrever esse livro maravilhoso. Ele combina a esperança da magia, com a realidade sombria vivida durante os regimes nazista e fascista. Mostra o amor em sua forma mais pura e inocente. É uma obra prima, em minha opinião. O fina é triste e feliz ao mesmo tempo, inesperado, mas em minha opinião faz total sentido e não poderia ser de outra forma. Á trama principal é misteriosa, nos deixa por vezes angustiado e tristes e por outras encantados e esperançosos. Os contos distribuídos ao longo da narrativa dão um toque especial e tornam tudo mais interessante, conectando realidades e personagens ao longo das suas próprias histórias, provando que ninguém é isolado, e que o universo emaranha nossas próprias vivências em algo maior. É uma obra incrível, com reflexões profundas escondidas em simples dizeres. Esse livro me encontrou no momento exato em que eu precisava dele e só posso ser grata por ter tido a experiencia de conhece-lo.

Dai Solyom 11/04/2024

Sou muito nova para conhecer o mundo Subterrâneo
Um deleite baseado na obra cinematográfica homônima do incrível del Toro.

Misticismo com fascismo no plano de fundo.

O livro é excelente, mas dessa vez vou afirmar que o filme é superior, sem retirar a graça do livro.

Tudo aquilo realmente aconteceu ou não passou da imaginação fértil de Ofélia?

Eu prefiro ter esperança e acreditar no Fauno