O Highlander e a Devassa

O Highlander e a Devassa Sara Fidélis

Resenhas - O Highlander e a Devassa

Camila 21/04/2022

Uma ótima leitura, com certeza. Passei por várias emoções diferentes enquanto lia. Não só quero, como vou continuar a série.
A Sara sabe descrever muito bem seus personagens. E também sabe nos instigar para o próximo livro haha.
Esse é o segundo livro com um Highlander que leio e acho maravilhoso ver um pouco da cultura, que é bem diferente.
O casal é maravilhoso e passa por poucas e boas durante o livro. As tramas são instigantes e temos muitos momentos engraçados. Também temos aparições do casal do 1° livro e o início da trama do 3°. Ansiosa estou!
@bialendo.books 23/04/2022minha estante
Bora timeeee pra cima .. ahahah

Ana Karina 19/05/2022

O Highlander e a devassa
Ahh como gostei dessa história, bem fluída e gostosa de acompanhar, adorei que a mocinha é inocente em muitas coisas, mas também é bem decidida no que quer, já chega pro mocinho dizendo " É isso que eu quero, se quer bem, se não quer, vou procurar quem queira", achei isso o máximo, e claro já estou viciada em mais uma autora e já quero ler tudo dela, e óbvio que vou recomendar conhecerem a escrita dela e as histórias também, já fiquei super curiosa para conhecer a história da mocinha do próximo livro que tem rolo com o duque, já quero ler. rsrsrs.

Lu 25/03/2021

Gostei bastante, o casal me cativou, dei umas risadas, suspirei. Vale muito a leitura.

Edu 02/08/2021

Bom livro
Eu gostei do livro, a leitura mesmo que de época é muito fluida e é algo que eu valorizo muito. A história nos prende e nos instiga a ir até o final o mais rápido possível e sinto que por isso não abandonei a leitura.
Talvez seja uma particularidade minha, mas senti mais conexão com a história dos antagonistas (Hellen) do que com as do protagonistas, mesmo que eu seja completamente apaixonada por Juliette e Gregory desde o primeiro livro, neste não senti conexão com a história deles até o final do livro -mesmo querendo e gostando deles juntos desde sempre, a conexão só veio no final-.
Tirando por está ressalva gostei do livro e da escrita, temos bons personagens e ganchos interessantes para as próximas histórias, sinto pela conexão tardia, mas ainda sim um bom livro.

Ana 07/07/2021

Eu ri MUTO lendo esse livro, esse casal é muito divertido, e eu fiquei apaixonada por eles, mas eu confesso que a história secundária q é introduzida nesse livro me deixou mais cativada que a original kkkk eu ficava a todo momento esperando que mais alguma coisa fosse revelada, e isso me deixou numa expectativa enorme pro terceiro livro.

estanted4ari 15/04/2022

O HIGHLANDER E A DEVASSA (COL.PAIXÕES IMPROVÁVEIS 2)
Juliette Smith é uma mulher à frente do seu tempo e sem um dote apropriado decide se aventurar com Gregor, um escocês sedutor e que foge do matrimônio por conta de uma maldição em sua família.

Pri 08/10/2023

Viciante
Pensa num livro leve, engraçado, ótimo pra te tirar da ressaca.
Cenas hilarias, que me fez rir alto.
Mas cativante também.
Juli sempre ousada e autentica. Greg é aquele solteirão convicto, que se torna encantadoramente apaixonado.
Leitura fluída e gostosa.
Amei.
Sara Fidelis tem um lugar cativo nas minhas leituras.

Prisciane.Lopes 18/02/2020

Que série bonitinha....
Temos o Segundo livro da serie
O ogro e a Louca
O Highlander e a Devassa
O Duque e a fugitiva
Nele temos Juliette irmã da mocinha do primeiro livro e Gregor MacRae
por vir de uma familia pobre Julliete nunca imaginou que pudesse se casar por isso ao conhecer Gregor resolve que ele é o homem ideal para que ela pudesse aprender sobre o relacionamento entre homens e mulheres.... a principio ele ate resiste, mas quando os dois ficam juntos na Escócia eles resolvem aproveitar a vida.... O problema começa quando o cunhado de Julliete resolve dar um dote para ela e uma temporada em Londres para que ela encontrasse o marido perfeito.... Gregor devido a história de uma maldição se recusa ao matrimonio mais quando ele observa que Juli esta fazendo muito sucesso em Londres tudo muda e ele corre atras dela.... Muito bacana o livro.... esse livro também nos deixa ansiosos pelo terceiro.... como ja notamos Helen e o duque tem um envolvimento..... e também parece que a autora esta escrevendo um livro sobre Ian e Marianne.... muito legal..... Indico muito a leitura...
Vani N. 18/02/2020minha estante
To com preguiça de ler esse livro

Prisciane.Lopes 20/02/2020minha estante
Vani, pode ler que o livro é bom.... apesar dela ser chamada de Devassa ela não chega nem aos pés das piriguetes atuais....kkkk simplesmente como era uma criada resolveu aproveitar a vida, o que não era comum naquela época....eu gostei bastante do livro...

Tania 17/01/2022

Não sou muito fã de romances e época, justamente pelas mocinhas serem submissas e cheio de regras, mas amei esse livro....Ri muito, me apaixonei pelos personagens, dos protagonistas aos secundários. A protagonista é uma mocinha que vai atrás de seus sonhos e não se submete a regras impostas, nosso protagonista (Gregor ) é um lorde das highlands e não pretende se casar nunca, quando eles se encontram só falta sair faísca...é muito bom.....

Gislaine Feitosa 01/06/2021

Engraçado, mas arrastado.
A trama em diversos momentos é engraçada, mas é escrita de forma bem arrastada e, às vezes, repetitiva. Os personagens não me cativaram, por isso acho o primeiro livro da série melhor, mas continuarei lendo as sequências.

Duda.dudagabooks 08/11/2019

Teria sido ótimo se não fosse minha veia problematizadora... Senta que lá vem textão!
Iniciei a leitura desse romance já sabendo que seria bom, pois foi logo após a finalização de "O Ogro e a Louca". Já naquele imaginei que a história seria engraçada e romântica, além de sensual, pois notei o sex appeal do Lorde Gregor MacRae já de longe! Não me decepcionei e minhas expectativas foram totalmente suprimidas, graças a Deus (ou a Deusa, hehe).

Primeiramente quero elogiar MUITO a forma que a autora conduz a narrativa, trazendo frases de célebres autores nacionais e internacionais para abrir cada capítulo. Sou nova nesse gênero, então não sei se isso já foi utilizado em outros livros, mas fiquei impressionada com a delicadeza. Achei a escrita fluida e agradável, os acontecimentos foram ocorrendo de forma natural e achei muito bonito o romance do casal (que iniciou de forma física e foi se mostrando muito mais que isso). A personagem principal me agradou bastante, bem como o escocês *suspiro* (queria um pra mim!).

Algumas coisas me incomodaram ao longo da leitura, principalmente os erros de concordância... Acredito que esse ponto deveria ter sido bem observado na revisão, embora não tenha atrapalhado tanto a experiência. Mas isso não chegou a me deixar tão indignada quanto um hábito da autora que notei já no outro livro, qual seja: inserir competição feminina na trama. Para uma história que se mostra bastante "pra frente" e com menções, inclusive, ao patriarcado e machismo, esse detalhe me deixou muito desanimada.

Eu entendo que é necessário colocar um drama na trama, até porque isso faz parte de livros nesse estilo. No entanto, é irritante ter que ler pela segunda vez a personagem principal humilhando outra (criada, inclusive) por causa de macho. Tudo bem, é um romance histórico, dá pra deixar passar esse tipo de coisa por conta da mentalidade da época e tal, porém acho que aqui o negócio passou do ponto.

Explico: já no outro livro ficamos sabendo que o conde é um libertino que já se deitou com diversas mulheres, etc etc. E a nossa mocinha, apesar de donzela, é bastante entendida e, não obstante, se joga no mocinho para curtir os prazeres da carne também. Em certo momento da história somos introduzidos à Davina, uma criada do castelo do escocês e antiga amante deste. Ela é bem irritante e dada a feitiçarias para separar o casal, mostrando ao leitor que será uma provável rival de Juliette. Devo dizer que nesse momento eu não me irritei com o que foi introduzido, afinal não sou uma feminista que prega cegamente a sororidade, muito menos entre mulheres do século passado.

ATENÇÃO: a partir daqui vou soltar spoilers à torta e à direita, então fique agora avisada e por sua conta em risco, ok?

Pois bem. Já no final da história, com a mocinha no castelo, recém-casada, voltamos a encontrar Davina - muito mais cruel, indignada e enciumada com a situação do ex amante e a atual esposa dele. Ela tenta sabotar o relacionamento dos dois, como boa vilã de romance água com açúcar, e até mesmo causar um aborto na mocinha. Devido a isso, Juliette fica com sangue nos olhos e passa a arquitetar um plano a fim punir a criada. Até aí tudo bem, né? Só que depois disso é que tudo foi abaixo e quem passou a ficar com sangue nos olhos FUI EU.

O plano da Sra. MacRae foi unir a ex amante do marido com um homem detestável, machista, velho, gordo e chato da forma mais odiosa possível: trancando-os em um quarto, deixando a criada numa situação, no mínimo, desconfortável. A nossa mocinha, que de burra não tem nada, resolve envergonhar a moça e obrigá-la a se casar com o tal homem após flagrá-los nos aposentos desta. Foi montado um verdadeiro circo com a família de Davina e tudo como companhia, inclusive.

O que me indignou não foi exatamente essa situação, acho que a criada deveria, sim, ter sido punida pelos atos e tudo mais; entretanto, fiquei extremamente decepcionada com a Juliette e o Gregor - principalmente o Gregor. Ele se relacionava com essa moça, compartilhou várias vezes a cama com ela e a entregou de bom grado a um homem que obviamente iria estuprá-la (estupro marital)! Isso não passou tranquilamente por mim, sinto muito. A atitude me deixou indignada porque durante a história inteira ele fala que as mulheres têm que ter liberdade de escolha e, após essa situação, menciona, de maneira ressentida, que a própria mãe era estuprada pelo pai também. Portanto, como aceitar que um mocinho "pró-feminista" passe de mão beijada a ex-amante para um troglodita velho e machista? Que, inclusive, compara as mulheres a vacas? Pois isso não me desceu MESMO.

Daí por isso dou, com pesar, a nota 3 ao romance. A história é ótima, o casal é legal, os personagens secundários não deixam a desejar, mas esse detalhe me deixou tão incomodada que eu só queria terminar o livro de uma vez pra vir reclamar aqui. Recomendo, apesar de tudo, mas espero que no terceiro livro da série a autora não surja novamente com outra competição feminina de dar nos nervos.
Michele 20/06/2020minha estante
Infelizmente, tirei pontos pelo mesmo motivo.

Gleyd 01/10/2020minha estante
Nossa, me indignei com esse final da Davina tbm, fiquei muito decepcionada.

Andrea.Gentili 15/12/2020minha estante
Olha, achei mais pessoas com o mesmo incômodo que eu! Tb dei 3 estrelas pelo mesmo motivo.

Amanda.Pinheiro 11/05/2021

Médio
Amo a escrita da Sara Fidelis... Mas esse livro em alguns momentos se perdeu... Me pareceu que foi para que durasse mais... Algumas partes não eram crives... enquanto outras partes eram maravilhosas... senti muitas voltas... que acabou perdendo um pouco as características das personalidades dos protagonistas... Mas vale a pena ler ?