Hamlet (eBook)

Hamlet (eBook) William Shakespeare

Resenhas - Hamlet

Duda 13/05/2024

Ser ou não ser, eis a questão...
Eu sempre tive preconceito com Shakespeare mas queimei a minha língua
QUE LIVRO!!!!
Achei que eu nn ia conseguir avançar na leitura ou que o livro nn iria me cativar, mas foi totalmente o contrário. Apesar da linguagem ser realmente mais complicada e de um formato q eu n estou acostumada, eu me liguei totalmente a leitura, aos personagens principalmente. Hamlet é uma figura bastante excêntrica e sarcástica, eu dava altas risadas com suas afrontas KAKAKAKAK. Ofélia tem uma personagem mto boa assim como outros, mas realmente o destaque desse livro é o Hamlet, nn tem como QUE PERSONAGEM!
O final até que me surpreendeu, nn esperava que fosse ser daquela forma
Além de tudo isso, o livro trás várias reflexões e causa bastante influência ate hj na história da humanidade. Simplesmente incrível!

iasminnaara 12/05/2024

Por vários motivos acabei demorando pra terminar de ler esse, mas gostei muito da leitura. Gosto bastante da escrita do Shakespeare, espero ler mais dele ainda esse ano.

Ana Alice 12/05/2024

?Ser ou não ser, eis a questão?
Neste caso, dramático é sinônimo de perfeição.

Envolvendo vingança, romance, traição e morte, a trágica história de Hamlet segue a trajetória do príncipe da Dinamarca em busca de justiça pela morte de seu pai.

O livro traz à tona a indubitável capacidade do autor de construir personagens, cenários e falas icônicas, desenvolvendo um espaço de expressão e conexão entre a realidade apresentada na obra e o leitor que a acompanha.

A narrativa retrata elementos que permitem a compreensão de personagens com pensamentos opostos por meio de emoções e personalidades, desenvolvendo laços afetivos com a pessoa que os lê.

Uma experiência imersiva, complexa e apaixonante em todos os sentidos. Atemporal!!!

Marininhaaaa 12/05/2024

HAMLET?
JUSTIÇA POR OPHELIA!!!!
Amei muito os personagens ??
TÃO envolvente, TÃO bem construído, história realmente cativante!
O livro é muito bom, mas foi feito para ser encenado. E em peça fica melhor ainda!!
SÓ LEIAM???

DeCardoso 11/05/2024

Tragédia e drama
Não sou muito fã da leitura no formato de teatro. Acho muito cansativa mas a história contada em Hamlet é muito interessante.

Foram dias me educando para terminar mas ao mesmo tempo tive orgulho de insistir e ler até o final.

Por ser um clássico, eu não me daria o direto de desistir da leitura. E fico feliz de ter chegado até o fim. Mesmo o fim não sendo feliz.

Os personagens são interessantes e a dramatização em volta dos acontecimentos me provocava.

Uma boa história, para uma escrita complexa e cansativa.

júlia 11/05/2024

Não funcionou pra mim
Esperava mais da vingança de hamlet e de toda a história no geral, foi tudo tão corrido e ao mesmo tempo tão demorado? como isso é possível? não sei, mas foi exatamente essa a sensação que tive acompanhando essa história.
também não consegui sentir todo o drama da história, pelo contrário, na maior parte do tempo, achava as cenas e diálogos cômicos, não conseguia levar a sério.

realmente não me adaptei com o formato em peça. diálogos intermináveis com monólogos extensos que poderiam ser resumidos em duas frases foi algo que me entediou. a leitura não chegou a me prender em nenhum momento e achei a história um tanto maçante.

apesar de tudo, não me arrependo de ter lido. ler os livros desse autor foi algo que sempre tive vontade, mas provavelmente será minha primeira e última tentativa, realmente não funcionou pra mim. vou deixar para prestigiar as obras de shakespeare apenas nos palcos e telas.

snow on the beach 10/05/2024

Hamlet
Li por pura curiosidade de ler um livro de shakespeare e amei. Um pouco complicado a leitura mas logo engata e funciona

CarolineWithAnE 09/05/2024

Eu gosto do teor dramático e até exagerado de Hamlet.
Meu problema com as tragédias é a ausência de descrição, uma das coisas que mais me prende numa leitura é a ambientação, a descrição das pessoas, auas feições, dos locais, dos cheiros... Iss me faz um pouco de falta.
Mas é uma escrita diferente e que tem o seu valor. Shakespeare é um ícone.

vitoriamfm 08/05/2024

?ser ou não ser?? você sabe o resto
Minha primeira peça do bendito shakespeare e, bom, não é à toa que shakespeare é shakespeare, né?
a peça é bem curtinha, mas a leitura é cheia de temas filosóficos e metáforas enfeitadas, então é bom ler e reler alguns trechinhos pra refletir e tentar entender o significado. e mesmo depois da leitura, você ainda vai querer voltar na história pra entender algumas metáforas e objetivos encobertos ? até agora eu não sei se o hamlet de fato estava enlouquecendo, ou se foi uma forma de mexer com a cabeça do tio e da mãe. em alguns momentos dava a entender que era uma grande manipulação ? e o divo estava no seu direito ? e em outros eu pensava ?nossa, coringou mesmo.?
entendo a apreciação das pessoas para/com a obra. é cheia de passagens bonitas e mensagens bem construídas sobre morte, traição e amor.
se foi shakespeare quem realmente escreveu, parabéns, viu? babilonizou ?

barbs.trnvski 07/05/2024

Melancólico e dramático
O livro relata
sobre a vida do príncipe Hamlet, como ele descobriu o golpe que seu pai levou e como ele faz para expor os fatos e se vingar.
Além de sofrer pelo luto do pai ainda vive um drama do romance com Ofélia e como tudo terminou.

O livro traz alguns textos que podemos refletir sobre a nossa própria vida, tem o conhecido: "Ser ou não ser eis a questão. É mais nobre a alma sofrer com as pedradas e flechadas de um destino ultrajante ou pegar em armas contra um mar de aflições e, por combatê-las terminá-las?" - que eu sempre amei, mesmo antes de ler o livro, porém o que levarei comigo será: "Esquivar-se da justiça dos homens fora bem mais fácil do que se libertar de uma consciência culpada".

O livro apesar de clássico é muito tranquilo de ser consumido, literatura bem fluida pra quem já tem proximidade com Shakespeare.

Recomendo!!! Principalmente pra quem quer iniciar esse tipo de literatura ??

francine124 07/05/2024

Chato
A história em si é boa mas é tão maçante pqp mt chato n via a hora de acabar isso
acho que é pq a escrita é diferente da de hj em dia mas sla não entendi nada fiquei irritada

Ali 06/05/2024

Rei leão Tarantino's version
Fiquei encantada por esse livro, a história é trágica, empolgante e ainda engraçada em certos momentos. Resumindo brigas de família, que desencadearam um monte de problemas e nos levaram a um fim trágico, vale a pena descobrir todo o contexto. História super bem escrita e desenvolvida, acho que um dos melhores clássicos que já li e a cada leitura fico mais envolvida pelo universo Shakespeariano!

Cool_fatcharlie 06/05/2024

Intrigante
Saí meio deprimido depois que terminei de ler, mas adorei. Hamlet tem um jeito de, em um momento, fazer você se sentir desesperado, indignado e triste; e no outro, fazer você rir com as respostas de desdém mais cretinas possíveis do príncipe.

suwhyts 05/05/2024

Perfeito!
Escutei o audiobook agora antes de dormir e nossa, que história magnífica e cativante!

A maneira como Willian shakespeare narra a loucura e ódio de Hemlet para vingar seu pai é surreal, os acontecimentos muito bem desenvolvidos e as reviravoltas surpreendentes!

Segunda obra dele que leio/escuto e gostei muito!