Hamlet (eBook)

Resenhas - Hamlet

2099 encontrados | exibindo 1 a 16

DeCardoso 11/05/2024

Tragédia e drama
Não sou muito fã da leitura no formato de teatro. Acho muito cansativa mas a história contada em Hamlet é muito interessante.

Foram dias me educando para terminar mas ao mesmo tempo tive orgulho de insistir e ler até o final.

Por ser um clássico, eu não me daria o direto de desistir da leitura. E fico feliz de ter chegado até o fim. Mesmo o fim não sendo feliz.

Os personagens são interessantes e a dramatização em volta dos acontecimentos me provocava.

Uma boa história, para uma escrita complexa e cansativa.

júlia 11/05/2024

Não funcionou pra mim
Esperava mais da vingança de hamlet e de toda a história no geral, foi tudo tão corrido e ao mesmo tempo tão demorado? como isso é possível? não sei, mas foi exatamente essa a sensação que tive acompanhando essa história.
também não consegui sentir todo o drama da história, pelo contrário, na maior parte do tempo, achava as cenas e diálogos cômicos, não conseguia levar a sério.

realmente não me adaptei com o formato em peça. diálogos intermináveis com monólogos extensos que poderiam ser resumidos em duas frases foi algo que me entediou. a leitura não chegou a me prender em nenhum momento e achei a história um tanto maçante.

apesar de tudo, não me arrependo de ter lido. ler os livros desse autor foi algo que sempre tive vontade, mas provavelmente será minha primeira e última tentativa, realmente não funcionou pra mim. vou deixar para prestigiar as obras de shakespeare apenas nos palcos e telas.

snow on the beach 10/05/2024

Hamlet
Li por pura curiosidade de ler um livro de shakespeare e amei. Um pouco complicado a leitura mas logo engata e funciona

CarolineWithAnE 09/05/2024

Eu gosto do teor dramático e até exagerado de Hamlet.
Meu problema com as tragédias é a ausência de descrição, uma das coisas que mais me prende numa leitura é a ambientação, a descrição das pessoas, auas feições, dos locais, dos cheiros... Iss me faz um pouco de falta.
Mas é uma escrita diferente e que tem o seu valor. Shakespeare é um ícone.

vitoriamfm 08/05/2024

?ser ou não ser?? você sabe o resto
Minha primeira peça do bendito shakespeare e, bom, não é à toa que shakespeare é shakespeare, né?
a peça é bem curtinha, mas a leitura é cheia de temas filosóficos e metáforas enfeitadas, então é bom ler e reler alguns trechinhos pra refletir e tentar entender o significado. e mesmo depois da leitura, você ainda vai querer voltar na história pra entender algumas metáforas e objetivos encobertos ? até agora eu não sei se o hamlet de fato estava enlouquecendo, ou se foi uma forma de mexer com a cabeça do tio e da mãe. em alguns momentos dava a entender que era uma grande manipulação ? e o divo estava no seu direito ? e em outros eu pensava ?nossa, coringou mesmo.?
entendo a apreciação das pessoas para/com a obra. é cheia de passagens bonitas e mensagens bem construídas sobre morte, traição e amor.
se foi shakespeare quem realmente escreveu, parabéns, viu? babilonizou ?

barbs.trnvski 07/05/2024

Melancólico e dramático
O livro relata
sobre a vida do príncipe Hamlet, como ele descobriu o golpe que seu pai levou e como ele faz para expor os fatos e se vingar.
Além de sofrer pelo luto do pai ainda vive um drama do romance com Ofélia e como tudo terminou.

O livro traz alguns textos que podemos refletir sobre a nossa própria vida, tem o conhecido: "Ser ou não ser eis a questão. É mais nobre a alma sofrer com as pedradas e flechadas de um destino ultrajante ou pegar em armas contra um mar de aflições e, por combatê-las terminá-las?" - que eu sempre amei, mesmo antes de ler o livro, porém o que levarei comigo será: "Esquivar-se da justiça dos homens fora bem mais fácil do que se libertar de uma consciência culpada".

O livro apesar de clássico é muito tranquilo de ser consumido, literatura bem fluida pra quem já tem proximidade com Shakespeare.

Recomendo!!! Principalmente pra quem quer iniciar esse tipo de literatura ??

francine124 07/05/2024

Chato
A história em si é boa mas é tão maçante pqp mt chato n via a hora de acabar isso
acho que é pq a escrita é diferente da de hj em dia mas sla não entendi nada fiquei irritada

Ali 06/05/2024

Rei leão Tarantino's version
Fiquei encantada por esse livro, a história é trágica, empolgante e ainda engraçada em certos momentos. Resumindo brigas de família, que desencadearam um monte de problemas e nos levaram a um fim trágico, vale a pena descobrir todo o contexto. História super bem escrita e desenvolvida, acho que um dos melhores clássicos que já li e a cada leitura fico mais envolvida pelo universo Shakespeariano!

Cool_fatcharlie 06/05/2024

Intrigante
Saí meio deprimido depois que terminei de ler, mas adorei. Hamlet tem um jeito de, em um momento, fazer você se sentir desesperado, indignado e triste; e no outro, fazer você rir com as respostas de desdém mais cretinas possíveis do príncipe.

suwhyts 05/05/2024

Perfeito!
Escutei o audiobook agora antes de dormir e nossa, que história magnífica e cativante!

A maneira como Willian shakespeare narra a loucura e ódio de Hemlet para vingar seu pai é surreal, os acontecimentos muito bem desenvolvidos e as reviravoltas surpreendentes!

Segunda obra dele que leio/escuto e gostei muito!

Cailaine.Martins 03/05/2024

Hamlet
" Ser ou não ser, essa é a questão"
Será mais nobre suportar na mente
As flechadas da trágica fortuna..."

cinnamon1 03/05/2024

?Acima de tudo sê fiel a ti mesmo,
Disso se segue, como a noite ao dia,
Que não podes ser falso com ninguém?.

Eu gostei muito da obra, uma tragédia cheia de nuances e reflexões. Shakespeare é atemporal, tantas questões nesse livro que se conectam com a realidade na qual estamos inseridos que fico impressionada!

RaquelSales17 02/05/2024

Tragédia familiar
Se trata de uma adaptação em prosa da obra de Shakespeare em que o jovem príncipe Hamlet da Dinamarca viu a morte de seu pai e na sequência o casamento da mãe com o tio, causando-lhe revolta e tendo todas as suas suspeitas dissipadas quando se depara com um fantasma ?
Emocionante !!!!

2099 encontrados | exibindo 1 a 16