Hamlet William Shakespeare

Resenhas - Hamlet

2097 encontrados | exibindo 1 a 16

snow on the beach 10/05/2024

Hamlet
Li por pura curiosidade de ler um livro de shakespeare e amei. Um pouco complicado a leitura mas logo engata e funciona

CarolineWithAnE 09/05/2024

Eu gosto do teor dramático e até exagerado de Hamlet.
Meu problema com as tragédias é a ausência de descrição, uma das coisas que mais me prende numa leitura é a ambientação, a descrição das pessoas, auas feições, dos locais, dos cheiros... Iss me faz um pouco de falta.
Mas é uma escrita diferente e que tem o seu valor. Shakespeare é um ícone.

vitoriamfm 08/05/2024

?ser ou não ser?? você sabe o resto
Minha primeira peça do bendito shakespeare e, bom, não é à toa que shakespeare é shakespeare, né?
a peça é bem curtinha, mas a leitura é cheia de temas filosóficos e metáforas enfeitadas, então é bom ler e reler alguns trechinhos pra refletir e tentar entender o significado. e mesmo depois da leitura, você ainda vai querer voltar na história pra entender algumas metáforas e objetivos encobertos ? até agora eu não sei se o hamlet de fato estava enlouquecendo, ou se foi uma forma de mexer com a cabeça do tio e da mãe. em alguns momentos dava a entender que era uma grande manipulação ? e o divo estava no seu direito ? e em outros eu pensava ?nossa, coringou mesmo.?
entendo a apreciação das pessoas para/com a obra. é cheia de passagens bonitas e mensagens bem construídas sobre morte, traição e amor.
se foi shakespeare quem realmente escreveu, parabéns, viu? babilonizou ?

barbs.trnvski 07/05/2024

Melancólico e dramático
O livro relata
sobre a vida do príncipe Hamlet, como ele descobriu o golpe que seu pai levou e como ele faz para expor os fatos e se vingar.
Além de sofrer pelo luto do pai ainda vive um drama do romance com Ofélia e como tudo terminou.

O livro traz alguns textos que podemos refletir sobre a nossa própria vida, tem o conhecido: "Ser ou não ser eis a questão. É mais nobre a alma sofrer com as pedradas e flechadas de um destino ultrajante ou pegar em armas contra um mar de aflições e, por combatê-las terminá-las?" - que eu sempre amei, mesmo antes de ler o livro, porém o que levarei comigo será: "Esquivar-se da justiça dos homens fora bem mais fácil do que se libertar de uma consciência culpada".

O livro apesar de clássico é muito tranquilo de ser consumido, literatura bem fluida pra quem já tem proximidade com Shakespeare.

Recomendo!!! Principalmente pra quem quer iniciar esse tipo de literatura ??

francine124 07/05/2024

Chato
A história em si é boa mas é tão maçante pqp mt chato n via a hora de acabar isso
acho que é pq a escrita é diferente da de hj em dia mas sla não entendi nada fiquei irritada

Ali 06/05/2024

Rei leão Tarantino's version
Fiquei encantada por esse livro, a história é trágica, empolgante e ainda engraçada em certos momentos. Resumindo brigas de família, que desencadearam um monte de problemas e nos levaram a um fim trágico, vale a pena descobrir todo o contexto. História super bem escrita e desenvolvida, acho que um dos melhores clássicos que já li e a cada leitura fico mais envolvida pelo universo Shakespeariano!

Cool_fatcharlie 06/05/2024

Intrigante
Saí meio deprimido depois que terminei de ler, mas adorei. Hamlet tem um jeito de, em um momento, fazer você se sentir desesperado, indignado e triste; e no outro, fazer você rir com as respostas de desdém mais cretinas possíveis do príncipe.

suwhyts 05/05/2024

Perfeito!
Escutei o audiobook agora antes de dormir e nossa, que história magnífica e cativante!

A maneira como Willian shakespeare narra a loucura e ódio de Hemlet para vingar seu pai é surreal, os acontecimentos muito bem desenvolvidos e as reviravoltas surpreendentes!

Segunda obra dele que leio/escuto e gostei muito!

Cailaine.Martins 03/05/2024

Hamlet
" Ser ou não ser, essa é a questão"
Será mais nobre suportar na mente
As flechadas da trágica fortuna..."

cinnamon1 03/05/2024

?Acima de tudo sê fiel a ti mesmo,
Disso se segue, como a noite ao dia,
Que não podes ser falso com ninguém?.

Eu gostei muito da obra, uma tragédia cheia de nuances e reflexões. Shakespeare é atemporal, tantas questões nesse livro que se conectam com a realidade na qual estamos inseridos que fico impressionada!

RaquelSales17 02/05/2024

Tragédia familiar
Se trata de uma adaptação em prosa da obra de Shakespeare em que o jovem príncipe Hamlet da Dinamarca viu a morte de seu pai e na sequência o casamento da mãe com o tio, causando-lhe revolta e tendo todas as suas suspeitas dissipadas quando se depara com um fantasma ?
Emocionante !!!!

Nataly137 02/05/2024

1ª vez lendo Shakespare, e...
No inicio tive MUITA dificuldade para entender a história, principalmente porque eu não sabia do que se tratava (sim, eu juro).
Dei "uma chance" para Hamlet afim de me aventurar neste novo gênero literário que, até então, nunca tive curiosidade.
Apesar da dificuldade inicial, com o tempo consegui entender a complexidade e as camadas que a história traz: podridão, vingança, morte, existência. Tudo isso, abordado em poucas páginas.
Com certeza lerei mais obras de Shakespare, e espero que eu consiga entender melhor mais pra frente. :)

Fernanda.Catarine 01/05/2024

Incrível!
Um texto incrível, por ser minha primeira vez lendo uma peça e lendo algo de William, confesso que o inicio da leitura foi um pouco complicada, principalmente pela forma como o texto foi escrito.

Fazia muito tempo que eu não ficava tão vidrada em uma leitura como fiquei nessa, realmente gostei da peça e de como a historia foi se desenvolvendo e sinceramente daria tudo para ter uma conversa com William Shakespeare e perguntar tudo, desde a criação e de suas inspirações. De fato um texto magnifico e que me dá vontade de ler mais deste autor.

2097 encontrados | exibindo 1 a 16