Hamlet

Hamlet William Shakespeare




Resenhas - Hamlet


2088 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Laura 21/03/2024

Ao meu ver, não é a melhor peça de Shakespeare, no entanto tem seus méritos e sua importância. A história, como dito na intordução dessa edição, tem inspiração em outras narrativas da mesma época, no entanto o toque shakesperiano está na profundidade que ele atribui aos pensamentos de Hamlet, que se entrega à loucura no decorrer da história.

Há toques cômicos em alguns momentos, mas o foco está na busca frenética de Hamlet em vingar seu pai, o que pesa a história e lhe dá o título de tragédia. Dessa forma, a progressão narrativa é rodeada por esse objetivo. Por vezes, fiquei um pouco confusa em relação aos planos e intenções das personagens, além de imaginar que haveriam mais monólogos dos devaneios de Hamlet.

Pela atmosfera e ambientação, que não me prenderam muito, com certeza não vai estar entre minhas peças shakesperianas preferidas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ariane169 20/03/2024

Hamlet
O que gosto em shakespeare é toda essa poesia em forma de diálogo, é meu segundo livro dele e esse acredito que tenha mais reflexão e filosofia do que o primeiro que li (Romeu e Julieta). A leitura fluiu mais do que imaginei, em alguns momentos me interessei mais pela história e em outros não entendi o sentido de algumas coisas que aconteceram. Não sabia muito o que estava por vim mesmo conhecendo a história de Hamlet por ser um clássico. No geral, gostei da história, dos personagens, de como fluiu, e principalmente do dito cujo, Hamlet.
"E coisa consagrada: a loucura dos grandes deve ser vigiada"
comentários(0)comente



hhiinana 20/03/2024

Um grande ?babado?.
Hamlet foi um eterno ?babado? para mim haha! foi divertido de ler os acontecimentos, uns até me fizeram rir, sua linguagem e frases são belíssimas.
Shakespeare sabia mesmo como escrever um personagem tão revoltado!
comentários(0)comente



daniela!! 20/03/2024

.
Shakespeare só arrasa, sério. Essa peça é tão interessante e completa, deve ser divino assistir ela.
A leitura foi bem rápida, mas sem deixar de ser profunda e propor reflexões. Além disso, eu sei que é uma tragédia, mas tem uns momentos tão engraçados, ri muito.
Nessa edição da Penguin vem um ensaio de T.S. Elliot sobre o livro também, o que complementou muito a leitura.
Enfim, recomendo! ;)
rafamassagardi 20/03/2024minha estante
Aaa que tudo, doida para ler


Rachel M. Mendes 21/03/2024minha estante
QUE TUDOOO


Rachel M. Mendes 21/03/2024minha estante
Esse livro é divino! Ri muito lendo ele. De verdade, estava aos risos quando fechei ele após terminá-lo. Um dia depois, entrei em crise existencial por causa dele. CULPA SUA, SHAKESPEARE




lovesmay 18/03/2024

Ser ou não ser, eis a questão
Confesso que este livro não estava me dando vontade nenhuma de ler por ser algo ?novo? mas mim porém achei tão incrível! Com toda certeza me tirou do conforto de livros modernos porém foi perfeito! A história é tão boa de ler que fique ?nossa, eu gostei de Shakespeare!? Recomendo a leitura, mesmo que seja levemente cansativa por conta das palavras que caíram em desuso porém eu amei! 5 estrelas
comentários(0)comente



Rodrigo 18/03/2024

Maravilho
Sem dúvidas será um livro que vou reler algumas vezes, simplesmente, agora que já o terminei, para apreciar cada frase e refletir junto com Hamlet.

Ler ou reler, eis a questão...
comentários(0)comente



emymiranda 18/03/2024

Shakespeare o que foi isso?
Ok eu nao sei bem o que dizer e tive que esperar 18 horas pra poder fazer uma resenha sobre essa obra.
mas o que eu posso constatar é que as obras de shakespeare sempre nos levam ao ápice da tristeza melancólica profunda; ter lindo a megera domada, romeu e julieta, sonho de uma noite de verão e em seguida hamlet me fez ficar LOUCA!
nao estou criticando shakespeare até porque eu amei essas edições adaptadas em prosa (o que facilitou a leitura pra alguém como eu que tenho que parar a cada 10 segundos pra ler e distinguir a palavra e seu significado, mas ainda sim a leitura ficou muito rica em detalhes, me surpreendi.).
eu gostei sim de hamlet (ok que enrolei um mes pra terminar uma obra de 112 páginas? ok), o final teve uma surpresa de leve, mas nada muito UAU (talvez porque na maior parte do tempo eu achei esse livro MAÇANTE), mas nao deixa de ser uma obra clássica que por incrível que pareça inspirou um dos desenhos que eu amo tanto, que seria ?O Rei Leão? (amo de paixão serio ??).
eu recomendo pra ter uma experiência com shakespeare, mas minha obra favorita dele até então segue-se sendo
romeu e julieta. ???
comentários(0)comente



João Guilherme 18/03/2024

Um bom começo.
Estava angustiado, fazia cerca de 2 anos desde que eu lia um livro do início ao fim, me vi perdido em um espiral diversos vícios e hábitos ruins, a procrastinação aumentar... e, num movimento de angústia, decidi mudar essa situação e enfim peguei um livro para ler - este livro. Eu havia comprado ele há alguns anos atrás, quando criança, provavelmente para poder me pagar de intelectual, mas acabou que eu não consegui ler. O vocabulário parcialmente difícil e coloquial impossibilitava uma leitura fluída (algo que não foi um desafio quando fui ler recentemente). Enfim, comecei a ler e rapidamente me senti engajado na história, a narrativa e a natureza teatral do texto traziam um gostoso prazer ao ler, e eu enfim terminei o livro em pouco menos de 1 mês. Tenho certeza que terminaria muito mais cedo se eu tivesse um pouco mais de foco e comprometimento, mas para um recomeço, ruim não tá. Recomendo bastante, é uma história curta mas entrentível, só fiquei meio frustrado com o final, esperavaum desfecho mais elaborado.
comentários(0)comente



Alinne.Spagnollo 17/03/2024

Na lista de livros da vida?
Qualquer coisa que eu escreva sobre Shakespeare pode parecer presunçosa da minha parte. Simplesmente, é o melhor livro que li este ano. Recomendo sem ressalvas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leandro676 16/03/2024

Hamlet (1997)
Eu estava com receio de ler William Shakespeare por conta da fama de ser difícil, porém a edição que li foi muito fluída para minha surpresa. Existe alguma cosia, não sei dizer exatamente o que, na escrita que faz com que a leitura seja dinamica e muito divertida.

O livro se trata sobre a historia do principe Hamlet, tudo começa quando o fantasma de seu falecido pai, o rei da dinamarca, faz uma aparição para revelar ao principe um terrivel segredo, o principe então entra em um dilema para descobrir como lidar com a situação (o famoso ser ou não ser)

Durante a trama o livro ira abordar temas como a loucura, discimulação, existe uma critica ao comportamento humano e tambem uma reflexão sobre a vida e a morte. O livro tem uma carga emocional e dramatica muito forte o que gosto muito.

Fiquei apaixonado pela escrita e agora vou ler Sonho de uma noite de verão.

Recomendo o video da tati, está muito completo e chama a atenção pra varios pontos do livro que talvez deixamos passar





site: https://www.youtube.com/watch?v=kO4-S0fGC0c
comentários(0)comente



Mari 15/03/2024

Perfeito ?
Cara? como explicar?

Esse foi o primeiro livro de Shakespeare que eu li, sinceramente achei que ia ser chato e tedioso.

Demorei um tempo para me adaptar a linguagem do livro, que é bastante formal, mas de fácil compreensão.

A história é realmente bem marcante, de início você pode não notar, mas há vários ?ensinamentos? e críticas durante o livro, e eu acho incrível como um livro escrito à décadas atrás pode ainda descrever tão bem a situação que algumas pessoas passam.

Mano, devo admitir que, mesmo já sabendo boa parte da história, muitas coisas me surpreenderam e ainda me deixaram triste.

Tudo que eu queria era entender se Hamlet era realmente louco?
comentários(0)comente



Jaqueline 13/03/2024

Confesso que esperava mais. Fiquei um pouco perdida no drama, e talvez seja pela tradução. Mas é possível ver que se trata de uma vingança pelo assassinato do pai de Hamlet que termina em uma grande tragédia.
comentários(0)comente



queiroz22 13/03/2024

Literalmente um doido
"Hamlet", uma das obras mais icônicas de William Shakespeare, é uma tragédia que transcende o tempo e continua a cativar leitores e plateias ao redor do mundo. A peça acompanha o príncipe dinamarquês Hamlet, que é confrontado com uma série de dilemas morais e existenciais após a morte misteriosa de seu pai, o rei, e o subsequente casamento de sua mãe com seu tio, que assume o trono.

A riqueza da trama de "Hamlet" reside não apenas na intriga política e na busca por vingança, mas também na complexidade psicológica dos personagens e nas reflexões filosóficas sobre a vida, a morte e a natureza humana. Hamlet é um protagonista atormentado pela indecisão e pelo peso de suas próprias dúvidas, enquanto os outros personagens são igualmente marcados por suas próprias falhas e ambições.

A linguagem poética e as metáforas poderosas de Shakespeare dão vida aos conflitos internos e externos dos personagens, criando uma obra que ressoa com as emoções e os questionamentos universais dos seres humanos. A famosa solilóquio de Hamlet, "Ser ou não ser, eis a questão", encapsula a essência da peça, explorando temas de existencialismo, moralidade e propósito.

Além de sua profundidade temática, "Hamlet" também é uma peça repleta de intrigas, reviravoltas e momentos de grande intensidade emocional, culminando em um final trágico e comovente. É uma obra-prima da literatura que continua a desafiar e inspirar leitores e espectadores, oferecendo novas camadas de significado a cada nova leitura ou interpretação.
comentários(0)comente



2088 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR