Hamlet William Shakespeare

Resenhas - Hamlet

Italo Atsoc 11/02/2024

Hamlet é um excelente texto teatral. A busca do Princípe pela vingança do seu pai nos prende e ficamos ansiosos para saber como se dará tal desfecho.

Além de claro, a célebres frases ditas no texto :

HAMLET - Há mais coisas no céu e na terra, Horácio, do que pode sonhar a tua filosofia.

HAMLET - Ser ou não ser: eis a questão

HAMLET - Os atores não sabem guardar segredo, contarão tudo.

As reflexões sobre a efemeridade da vida, desse corpo que se voltará ao pó, nos aponta um personagem ciente daquilo que é, e que sua Loucura nada mais é do que muita sabedoria.

Como diz o versículo bíblico que cito no meu livro Licença Nojo:
"há mais aprendizado em tempos de dor. Que em momentos de Festa".

Rafael Costa 10/02/2024

Hamlet (Resenha Crítica)
Um bom clássico.

A história é bem narrada e os acontecimentos ocorrem de modo linear, não prejudicando a compreensão completa dos fatos.

A obra é um clássico, no entanto, confesso não gostar tanto do misticismo presente em boa parte das histórias de Shakespeare. Sinto que a história acaba se prejudicando com justificativas sobrenaturais para determinados acontecimentos.

Ao meu ver, a história seria melhor caso tudo ocorresse em primeiro plano, sem envolvimentos com seres sobrenaturais.

É uma questão de gosto pessoal.

Apesar das ressalvas acima, afirmo que a história é boa, sendo portadora de uma boa trama pautada em injustiça e vingança.

Fica a sugestão de leitura.

Melissa.Eduarda 10/02/2024

Vingança hamlet
Nossa muito triste e refletiva essa estória, saber que por um único ato se sucesse diversos outros para o mal é triste, ainda mais a vingança que corrompe o homem e o leva para um caminho sem volta, mais aqueles que jugam louco é um tanto quanto lúcido pois aos que estão ao redor não sabem a verdade, mais deixa uma importante reflexão que uma pessoa é capaz de qualquer coisa para ter o que deseja mesmo que machuque outras e que o melhor a se fazer é desconfiar dos outros e conhecer a nós e aquilo que podemos controlar ao nosso redor.

Giulica Ripilica 10/02/2024

Dramalhão de Shakespeare, clássico. O que sempre me comove é sua habilidade de poetizar sentimentos fortes como o amor, paixão, ódio e vingança. Sua intensidade na escrita é palpável. Não é a toa que fez história

Jhow Wonka 08/02/2024minha estante
Pretendo ler em breve! *-*

Carolina 07/02/2024

Nunca tinha lido Hamlet e adorei! É uma obra muito melancólica e dramática, recheada de reflexões existenciais. Gostei muito muito da trama.

Maria Eduarda 06/02/2024

?Ser ou não ser, eis a questão!?
?Ser ou não ser, eis a questão! Será mais nobre suportar na mente as flechadas da trágica fortuna, ou tomar armas contra um mar de escolhos e, enfrentando-os, vencer???
É com esta célebre frase, que adentramos na história atemporal de Hamlet, escrita por William Shakespeare em 1601. Nesta época o autor contava com 36 anos de idade e treze anos de carreira.

Em primeira análise, o livro começa após a morte do pai de Hamlet e sua mãe casar-se com o seu tio, logo após a tragédia, pertubado pela melancolia profunda, Hamlet começa a questionar a natureza humana.
Recebe a visita de um fantasma, que tratava-se da imagem de seu pai, revelando que seu tio o matou e clamando por vingança. O personagem principal tem como característica inerente em todo o livro pensar demais e questionar muito, o livro inteiro ele pensa sobre a questão, carente de ação de fato. Decide então fingir-se de louco, para ir atrás de respostas e da verdade, já que só ele que via o fantasma de seu pai.

Diante da morte de sua mãe e de Laertes, Hamlet fere o rei com a espada envenenada, causando a morte de seu tio. Assim, Hamlet, vingou a morte de seu pai.
?Eu morro, Horácio! O violento veneno me domina o espírito. Eu não vivo até que cheguem notícias da Inglaterra. Mas auguro que a eleição será de Fortimbrás. Dou-lhe o meu voto, embora na agonia. Diz-lhe o que se passou e as ocorrências que me envolveram. O resto é silêncio.?

Contudo, indubitavelmente essa obra é uma das mais reclamadas do célebre Willian Shakespeare, cheio de monólogos filosóficos e uma escrita circundada em uma temática de vingança, é oque move a narrativa. Não é de se espantar que ele seja considerado um dos maiores escritores de todos os tempos, um livro com uma enorme riqueza de detalhes e uma trama extremamente elaborada, mediante a época. Trata-se de um prisma metafísico profundo, de um drama passional. Na tragédia em questão, o homem é responsável pela sua própria ruína. O príncipe não mede esforços para buscar justiça. Indico muito Shakespeare!
?Necessito de sangue em vez de lágrimas.
(Hamlet)?
Warley Pablo 07/02/2024minha estante
Esse livro é simplesmente sensacional. Não como primeira leitura, mas para leitores de carreira. Trama incrível, final inesperado, vingança e mistério. Tudo o que um bom livro precisa ter

Gigi 06/02/2024

Hamlet
Primeiro livro que li de Shakespeare e gostei bastante.

A forma como ele escreve? tão poética e real, ele realmente fala do lugar mais intrínseco do ser humano. Hamlet nos faz refletir sobre a brevidade da vida (não apenas sobre isso, mas essencialmente). Como tudo passa e uma hora ou outra também iremos morrer. Mesmo os que um dia foram considerados ?grandes? pela humanidade, hoje são pó.

Em suma, não devemos nos apegar as vaidades e concupiscências desse mundo. Tudo aqui um dia passa. Mas a vida eterna em Cristo Jesus nos espera, coloquemos nossas esperanças Nele e não seremos desamparados. E mesmo que aqui venhamos a morrer, viveremos.

sth3rzinha 06/02/2024

Simplesmente um dos melhores livros que já li!
Há exatamente um ano atrás comecei a fazer cursinho para o vestibular e, como uma pessoa de humanas, logo as aulas de literatura me prenderam. meu professor de literatura é genial (@alencar) e sempre que ele falava sobre as fases da literatura, ele mencionava um livro e comentava sobre ele resumidamente... nessa, eu fiquei apaaaaixonada por todos os classicos da literatura, minha lista de leituras que eu prentendia ler, só ia crescendo. mas aí, ele mencionou Hamlet. e o que dizer? não sei, estou simplesmente em extase com o livro. é perfeito. uma trágedia muiiiito bem feita e planejada.
definitivamente um dos melhores livros que já li. William Shakespeare consegue te cativar com essa história, de forma muiiiito simples e maravilhosa.
já estou ansiosa para ler Otelo! ??
Elton.Oliveira 06/02/2024minha estante
Estou lendo Rei Lear e em seguida pego esse ... Tô gostando muito de Shakespeare....

sth3rzinha 06/02/2024minha estante
leiaaa! Shakespeare é maravilhoso ? já havia lido A Megera Domada antes, mas nada como Hamlet!

Dyllan.Johnny 06/02/2024

Pode alguém ser perdoado e manter o lucro do crime?
?O macho ferido deixa o bando e o novo líder inaugura seu mando, pois uns têm de vigiar, enquanto outros caem no sono. Assim vai o mundo: sempre com um dono??

Primeiro lido de Shakespeare. Que surpresa prazerosa. História sobre reis repleta de reviravoltas, linguagem extremamente poética e refinada. Não poderia me agradar mais!

Talita587 05/02/2024

É minha primeira vez lendo Shakespeare, e não imaginava que eu ia gostar tanto, às vezes parecia que eu tava assistindo uma novela das 9

luizfelipeb 05/02/2024

Hamlet
Muito boa a leitura! Não curte muito a versão da Principis, descobri depois só que existem várias outras edições que o texto se dispõe de maneiras diferentes!
Mas tudo bem, cabe uma releitura no futuro em outra edição com melhores detalhes! (:

eduarda 05/02/2024

Ser ou não ser? eis a questão...
Amei o livro! sem dúvidas o melhor que li esse ano até agora. esse foi o primeiro livro que li de shakespeare. a trama e o suspense ao longo da história torna o livro perfeito! muito bom, recomendo.

Marga Maciel 04/02/2024

Ganância, traição, vingança...
Como segunda obra de Shakespeare que leio, já estava preparada para o final. Mesmo assim confesso que me surpreendi com a maneira em que terminou.
A história nos trás vários questionamentos sobre a cegueira que o ódio e a ganância nos trazem, tudo poderia ter sido bem diferente se a ganância e traição não estivessem entrado em Elsinore.
Mais uma obra de Shakespeare que eu amei, está se transformando em um de meus atores preferidos

Rafael.Nagao 04/02/2024

Me surpreendi
Sinceramente achava que esse livro iria ser uma leitura difícil com uma linguagem que não estou acostumado que é a teatral, mas na verdade me surpreendi positivamente, pois é um livro muito gostoso de ler.
Confesso que tive a vontade de ler, pois essa história inspirou um dos meus filmes favoritos (O Rei Leão), sendo suas semelhanças evidentes. Além disso diversos autores utilizam William Shakespeare como fonte de inspiração.
Esse livro foi ótimo para eu perder esse ?medo? de não ler livros com esse tipo de narrativa.