Perfil de três reis

Perfil de três reis Gene Edwards

Resenhas - Perfil de Três Reis

Gabriella.Rocha 14/02/2024

Muito profundo!
Um livro curto, mas muito profundo que nos faz refletir sobre lideranças religiosas e a nossa posição diante delas de uma maneira que nunca havia lido. Incrível e necessário!

gustavo616 31/01/2024

Livro excelente. Expõe 3 personagens de liderança e o caminho que cada um tomou.
Nos ensina a entender o lugar que estamos e a como agir com sabedoria em determinadas situações

Milene 06/01/2024

Perfil de três Reis
É um bom livro. Admito que esperava mais, porém é uma leitura rápida que traz boas reflexões. Não é muito profundo, mas traz verdades sobre realidades que nós muitas vezes não enxergamos que estamos vivendo.

Sté 01/01/2024

Homem segundo o coração de Deus
Uma breve leitura sobre Saul, Davi e Absalão, com destaque as atitudes de Davi.
E para reflexão: Qual dos três nós realmente somos?

paula_ 23/08/2023

Quem é o seu rei? Que rei você é?
?Mas hoje darei lugar para que o nosso Deus se manifeste.
Não conheço nenhum outro meio de provocar tão extraordinário evento, senão simplesmente não fazende nada! O trono não é meu. Nem para possuí-lo, nem par ocupá-lo, nem para defendê-lo, nem para conservá-lo. Abandonarei a cidade. O trono pertence ao Senhor. E também o reino. Não serei à ação de Deus. Nenhum obstáculo, nenhuma ação de minha parte há entre Deus e a sua vontade. Nada há que o impeça de realizar a sua vontade. Se não devo ser rei, o nosso Deus não terá dificuldade alguma em fazer que Absalão seja rei de Israel. Agora é possível. Deus será Deus! O verdadeiro rei voltou-se e saiu calmamente da sala do trono, do palácio, da cidade. Caminhou e caminhou...
Até entrar na intimidade própria dos homens de coração puro.?

Flaviana.Firmo 03/05/2023

Liderança, caráter e a importância da obediência a Deus.
O livro é muito bem escrito, com uma narrativa envolvente que mantém o leitor interessado do começo ao fim. Além disso, o autor apresenta uma análise profunda e perspicaz da vida desses três reis, oferecendo insights valiosos sobre liderança, caráter e fé. Edwards faz um excelente trabalho em mostrar as diferenças entre esses três líderes e destacar as lições que podemos aprender com suas histórias.

Dayla 15/03/2023

Curto e gigante
Esse livr(ão)inho de menos de 100 páginas conta de maneira cativante e teatral a história de um homem de coração puro e quebrantado que se recusou a seguir os caminhos dos homens em troca de seus princípios, em troca da presença do Senhor. Um homenzinho que foi ungido aos 12 anos para ser rei, e viver após isso mais de quinze anos de uma vida nada parecida com um reinado. Mas ele foi firme ao que acreditava, não buscou acelerar processos ou cumprir a sua própria promessa.
Esta é a história do rei Davi, um verdadeiro rei.
O livro trata especificamente dos temas de submissão, honra, humildade e resiliência, mas para olhos atentos há muito mais para ler nas entrelinhas. Quantos nunca nos deparamos com a decisão de permanecermos fiéis aos nossos princípios e parecermos fracos diante de homens, ou correr atrás da glória e do sucesso e abrir mão da presença e da verdade? Essa é uma decisão que tomo todos os dias, Davi também tomava.
O livro é curto, mas o que carrega é gigante.

Mariana.Cordeiro 08/03/2023

Um livro que fala sobre o nosso coração
Neste livro o autor reflete acerca dos Reis Saul, Davi e Absalão. É uma leitura dinâmica e simples, mas que fala muito sobre coisas que estão dentro de nós e nem imaginamos. Eu sou um ungido do Senhor? Da ordem de Saul ou de Davi?

Fabiana 28/02/2023

Um conto QUE TODOS DEVEM LER
Ja ouvi falar muito desse livro e como queria ter lido ele antes.

Esse conto baseado em Davi, Saul e Absalão abre nossos olhos e corações para algo que mesmo que não queremos, nós fazemos: julgar se uma liderança é ou não de Deus. E como reagimos quando somos perseguidos e, ou estamos em uma posição em que não devemos fazer nada e esperar que Deus faça a sua vontade. Mesmo que seja um Saul ou Absalao que fique no governo, mas que sejamos forjados como Davis nessa geração. Que não vai contra um ungido do Senhor, mesmo que ele esteja ?louco?, e sim confia que Deus fará o melhor.

Val 20/02/2023

Um livro que eu substimei, mas me surpreendeu.
Uma leitura fácil e gostosa. Eu pude ler junto com meu filho de nove anos que também teve a sua atenção presa em todos os momentos.
Lições importantíssimas sobre as decisões, ante os desafios que surgem em nossa vida.

sarahanna 31/01/2023

Submissão
O livro traz uma visão de três autoridades distintas e significantes. Conseguimos perceber o nosso coração nas três como aquilo que desejamos ser, o que pensamos que somos e como realmente somos. É uma leitura levinha mas ao mesmo tempo reflexiva, eu recomendo!

Zé Carlos 25/01/2023

Três reis
Livro bem interessante que fala a respeito de três reis e seus perfis, como podemos ser essas pessoas e também como devemos agir e não agir em certas situações.

smachado 14/12/2022

Perfil de 3 "reis"
O livro fala perfil de reinado de Saul, Davi e Absalão, que não foi bem um Rei (por isso a aspas).

Quando ele compara o reinado de Saul e Davi mostra que ambos os Reis foram escolhidos e ungidos por Deus, mas enquanto Davi se comportou como um Rei que vive conforme a vontade de Deus, Saul se corrompeu, se envaideceu e provocou o desagrado de Deus.

Davi sempre deu a outra face pra Saul. Respeitou o fato dele ser Rei e nunca teve o desejo de dividir o reino e se manteve assim até o fim do seu reinado. Seja com seus superiores (Saul), quanto seus 'inferiores' (absalao).

No final, eu fiquei um pouco chocada com a forma que o autor lê Davi, como se ele tivesse colocando Deus a prova e 'obrigando' Deus a dizer o que acha do seu reinado, e isso me incomodou. Mas apesar desse detalhe, eu achei o livro 100% pertinente, ainda mais com a realidade que estamos vivendo hoje no Brasil.