O terno laranja

O terno laranja Lito Garcia
Alan Silva

Resenhas - O terno laranja

TacinhaDeVinho 03/12/2023

Estou adentrando essa área dos contos e esse livro foi uma excelente porta pra isso, a história é bem desenvolvida e apesar de ser um livro curto eu tive tempo de me apegar aos personagens. Eu não conhecia o autor mas acabei gostando muito da escrita.
Com 36 páginas e um sonho, Lito Garcia fez mais desenvolvimento de personagem e universo do que muitos livros longos por aí.

rayssa552 26/11/2023

Cho ca da
🤬 #$%!& , bom pra 🤬 #$%!& mas fiquei perdida. O livro te prende do inicio ao fim, e acaba com um gosto de quero mais

marcela115 28/10/2023

Apenas migalhas
Interessante, gostei de como o universo foi apresentado, não ficou confuso e despertou a minha curiosidade.

Minha única crítica é que queria mais, queria entender melhor os personagens e ter um final mais fechado. Queria mais.
Me encantou com nada mais do que migalhas.

letty 11/10/2023

Sei que é um conto, mas acredito que o relacionamento dos principais poderia ter sido mais abordada, assim como o que ocasionou a cena das caixas no final (isso sim me pegou entretida, mas que não teve maiores explicações)

Abacaxi13 10/10/2023

Transforma esse conto em uma saga, pelo amor de deus
Cara, passei alguns min tentando absorver o que foi esse conto... Se passa em um futuro distópico, que eu particularmente não sei dizer como em tão poucas páginas o autor conseguiu construir tão bem, desde a primeira página o conto te prende, como não vou conseguir falar sobre sem entregar muito do livro vou deixar o comentário do próprio autor aqui: "Por muitas vezes, a sociedade ao nosso redor se torna invisível e desfilamos com nosso protagonismo, como se não houvesse mais ninguém no mundo.".

Querido autor, se tiver lendo isso, por favor faz uma saga disso, um livro sobre cada família e eu juro que panfleto isso dia e noite kkkkkkk

Lirio.Adler 06/10/2023

Uma distopia interessante
A escrita é muito boa, flui muito bem, e consegui me colocar no lugar do protagonista, a ignorância dele diante daquela realidade é corrente trazendo empatia e tristeza. Porém não sei se gostei muito do desenvolvimento da história, me incomodou algumas coisas, principalmente pela msg que eu senti que o texto tá passando. Dito isso, foi uma boa leitura, com tensão, romance e drama.

iasmin 18/09/2023

Sem palavras, é um conto maravilhoso! uma sociedade num futuro não tão distante com um enredo misterioso e surpreendente

Antonio566 14/07/2023

A forma como Lito narra a história, a construção dos personagens, o enredo são alguns dos pontos principais capazes de atrair a dua atenção na história. Eu confesso que sou apaixonado pelo gênero distopia e adorei poder conhecer esta obra distópica nacional.
O enredo e os personagens são bem elaborados e o autor consegue nos guiar do início ao fim em sua narrativa, fazendo a gente ler em apenas um único dia. Lito alimentou minha fome de obras distópicas e super recomendo a todos que também adoram ou queiram dar uma chance.

Gisele Silva 24/06/2023

Legal.
O livro se trata de um Brasil distópico mas que se assemelha um pouco a realidade, a história me prendeu do início ao fim. Amei.

Cantão 20/08/2022

Estou completamente em choque!
QUE CONTO FOI ESSE CARA??
Mano, eu tô passando mal, esse livro não literalmente nada do que eu pensei que fosse.
É inacreditável como livros pequenos conseguem fazer eu sentir um misto de emoções tão grande e repensar a minha existência.
Eu claramente consigo me ver no lugar do Brás, e eu tô em lágrimas agora.
Eu amei esse livro, com muita força.

LEIAM, VALE MUITO A PENA!!

bluesargent 25/12/2021

o único defeito dessa história é ser curtinha
Amei o conto, amei de verdade! Tudo, desde a linguagem utilizada, a construção dos personagens, ambientação, até o final (e que final hein ?) foram muito além das minhas expectativas.

A história é muito boa, com falas muito marcantes (fiz várias anotações no kindle!) extremamente reais e relevantes na nossa sociedade atual.

Só a perspectiva de um Brasil "utópico" já havia me conquistado desde a sinopse, e felizmente o desenvolvimento do conto foi maravilhoso.

Sério, que história interessante. Eu leria um livro de mais de 300 páginas dessa história tranquilamente, já que mesmo em poucas páginas o autor conseguiu entregar TUDO.

E olha que não sou muito fã de finais em aberto mas esse conseguiu me deixar muito pensativa! Amei, super recomendo!

hel. 04/10/2021

serio essa coleçao eh um compilado de ????#%&?????? de quem foi a ideia de escrever um negocio desses