Lobo Vermelho

Resenhas - Lobo Vermelho

1 | 2 | 3 | 4

Artemis.Simas 01/06/2022

Lobo vermelho.
Neste livro conhecemos a história de Térbio Mosander, um vigilante noturno que após uma noite cansativa de trabalho queria apenas chegar em sua casa como todos os dias em seu cotidiano. Mas esse dia em específico foi um pouco diferente, Térbio acabou pro se envolver em um salvamento que acabaria não mudando somente sua vida, mas a de muitos ao seu redor. O passado de Térbio volta a sua vida novamente e ele quer vingança à todo custo.

É um livro muito rápido de ler e que te cativa de uma forma maravilhosa, a história te prende e você acaba terminando o livro em horas. É o tipo de livro que você quer muito ler a continuação.

Então leiam Lobo vermelho! Vocês não irão se arrepender.

Leonardo1263 02/09/2020

Esqueleto no Armário
Nesta breve edição de Lobo Vermelho, temos um pouco do talento do autor brasileiro Everton Gullar. Convido você leitor a conhecer a história de Térbio Mosander, um vigia noturno que após um dia exaustivo de trabalho só deseja chegar em casa, tomar um bom banho e dormir. Mas quisera o destino que Térbio se envolvesse em um salvamento inesperado, que mudaria a vida de muitos ao seu redor.

Fantasmas do passado voltam a assombrar Térbio, seu senso de justiça é colocado a prova e muitos dilemas agora definem como será sua vida dali adiante.

Um livro sobre muitas coisas, arrependimentos, perseguições, tiroteios, corrupção e bondade mas o grande plot, o grande pano de fundo é a consciência. Muitas vezes pouco importa o julgamento civil, pouco importa o que diz a lei, se dentro de sua mente, você se sente culpado, provavelmente, mesmo livre ainda caminhará como um condenado. E suas atitudes erradas do passado podem ser redefinidas se mostrar arrependido genuíno e fazer algo para amenizar a dor alheia.

Por mais que o livro seja curto, ele faz parte de um universo muito maior onde Everton Gullar faz questão de interligar suas estórias sutilmente.

Aproveitando o mês de setembro para darmos um pouco mais de atenção a literatura nacional, fica aqui uma indicação que me surpreendeu bastante pela originalidade e velocidade narrativa de Everton Gullar.

Após o término, impossível não se empolgar com sua continuação Samurai Noturno. Leia!

site: https://www.instagram.com/p/CEm9W6IDC0E/?utm_source=ig_web_copy_link

Marielle @livroslidospor_mim 14/08/2020

Amei
Térbio é um homem que vive sua vida pacada, invesivel na sociedade. Sua rotina é sempre a mesma. De casa para o trabalho do trabalho para casa. É vigilante e trabalha á noite, retornando para casa ao amanhecer.

Voltando para casa em um dia qualquer seu destino muda quando uma senhora aparece pedido por ajuda, para salvar uma moça espancada dentro de uma lata de lixo.
Ele resiste a ajudar, pois não queria mudar o rumo de sua vida. Apenas queria voltar para casa e descansar. Mas a sua moralidade e o desejo de ajudar fala mais forte, o que muda toda sua vida completamente, o fazendo lembrar nitidamente de um passado que o assombra todas as noites.

Outro livro de Everton Gullar que me prendeu do início ao fim. Sua escrita é leve ao falar de assuntos tão sérios e muito atual no nosso país, como a corrupção. Nos fazendo refletir sobre as pessoas no mundo real.

Eu gostei muito do personagem principal e mais ainda da sua mãe, que apesar de saber tanto do passado quanto o presente do filho, não o condena, mas o acolhe sem reprovação.
Como no livro mesmo ela diz: "mãe é mãe"

itatielle 21/02/2023

Meu deus, que livro incrível! Demorei pra ler porque estou em uma ressaca literária e também muito ocupada ultimamente mas fora isso esse livro é realmente muito bom.

A história é interessante e além de que o livro é nacional!! ??

Completamente perfeito e sem palavras, só leiam o lobo vermelho, vocês não vão se arrepender.

Profe Déh 16/01/2022

Lobo Vermelho: Fantástico
Fluiu muito bem a leitura com adrenalina, suspense, mistério o que me fascina. É um conto curto e faz parte da Trilogia Lobo & Samurai, o 1° Livro.
Nesse conto, temos Térbio, um personagem destemido, corajoso e com um coração sincero. O autor nos dá inúmeros motivos para aceitar a justiça levantada pelos Assassinos de Anúbis, a quem Térbio ou melhor Lobo Vermelho será aliado.
Há vários temas abordados nessa série como hipocrisia humana, problemas sociais, a decadência da justiça do nosso país.
Para saber o que acontece que faz mudar a vida de Térbio e se tornar o Lobo Vermelho, convido a se aventurar nessa história!

Mari 18/06/2021

Eu amo a escrita do Everton!!
Ele consegue criticar a nossa sociedade. O livro consegue nos envolver, os personagens são cativantes, supreedentes, fortes, humanizados... O autor arrasa na escrita, na narração, abusa da criatividade, faz com que não paramos de ler, que fiquemos com curiosidade sobre o enrendo... Amei!!

Adria Raquel 16/01/2021

E mais uma vez o autor consegue me surpreender com sua escrita fluída.
Aqui temos o primeiro crossover da trilogia Assassinos de Anúbis e sei que além desse temos mais 2 livros fechando a trilogia dos crossovers.
O Everton conseguiu me prender do início ao fim. Já tinha lido os dois livros da trilogia principal e enquanto espero o fechamento da história vim ler esse crossover que de nada decepcionou - conseguir matar a saudade que tinha de uns personagens e enlouquecer para saber como Térbio resolveria a história: Ele morreria? Ele seria parte dos Assassinos de Anúbis?
Pra saber eu te convido a embarcar nesse mundo de heróis!
Tenho quase certeza que não se decepcionará.
"O poder é apenas um feitiço que cega homens para a verdadeira felicidade."

Mariza27 21/08/2021

Lobo Vermelho/ Resenha
Nessa ficção cheia de ação conhecemos a ?estória? de Terbio.
Um vigilante, com uma vida comum e sem graça, sem emoções e muita coisa do passado lhe atormenta, mas qual cidadão não sobre dessas sentimentos insatisfatórios?

Mais uma noite de trabalho e cigarros, passar no café da Velha, tomar aquele café sem graça pela manhã, já era rotineiro, mas tudo que pedimos e pensamos atraímos.

Em uma manhã Terbio encontra um corpo em luta de lixo, machucada a ponto de estar sem consciência, o vigilante de vida sem graça a resgata, e a partir de então nada na sua vida passa a ser a mesma coisa.

Vida sem graça, noites a base de cigarros, o café sem graça da Velha, e sua rotina, talvez até passe a fazer falta em sua vida, mas temos a certeza que não é isso que ele quer. Voltar atrás jamais!
Esse livro é de apaixonar qualquer amante de uma boa ficção cheia de ação.

1° da trilogia!

Beatriz 19/07/2023

Interessante
Que loucura esse livro!

É uma história tão curtinha e interessante que toda vez que pegava para ler me prendia mais e mais na leitura. O livro narra situações bem reais do nosso cotidiano e situações que não deveriam acontecer no país, um exemplo, a corrupção. O Terbio é aquele tipo de pessoa que você não dá nada e de repente te surpreende, já a Telma é meio sem sal hahah mas foi extremamente corajosa em suas atitudes e espero ter mais dela no próximo livro, para assim talvez mudar minha opinião. Na quarta imagem coloquei "migalhas de romance" pelo simples fato: só teve ?? beijo! Isso é de m@t4r qualquer um que gosta de romance.? Mas como a proposta da história não é o romance, está tudo bem.

Apesar dos poucos capítulos, levei alguns meses para terminar por conta da correria do dia-a dia.

Tainara 02/04/2022

Livro surpreendente
Simplesmente sem palavras para este livro, a escrita do autor é sensacional e apesar de ser um livro curto faz a gente ter vários questionamentos, a estória é muito envolvente, vale 100% a leitura, leiam!!

Lêeninha 14/03/2021

Um livro surpreendente com um suspense desde as primeiras páginas.
Um livro viciante do início ao fim.
Agora, rumo ao próximo livro

Literalmente Ju 10/08/2020

Amei ter a oportunidade de ler ele
Vou resenhar mais completo no meu Instagram, porém posso dizer que é uma leitura super rápida e flui muito bem. E isso significa que o livro é bom. ??

Borboleta Metafórica 18/03/2020

De tirar o fôlego!
Plot: Térbio estava indo para o trabalho, quando uma moradora de rua pede ajuda dele. Ele diz que não tem esmola, ela responde que precisa de outro tipo de ajuda e sai andando.

Ele a segue, mesmo relutante. Então ela mostra uma lata de lixo com uma moça dentro, gravemente ferida mas ainda viva. A senhora conta que, durante a madrugada, dois homens muito fortes colocaram a mulher na lata de lixo. Ele a tira de lá e começa a gritar por socorro.

Após a ambulância chegar ele decide retomar o trajeto para o trabalho. Mas muda de ideia quando avista um carro com dois homens fortes dentro passando por perto, deduzindo que a moça ainda corre perigo.

Quando finalmente ela acorda, já no hospital, ela explica que trabalha para um Secretário da capital. Ela descobriu que esse Secretário está envolvido com milícias da periferia responsáveis pelo tráfico. Como não tinha em quem confiar para denunciá-lo, ela acessou as contas bancárias dele e desviou todo o dinheiro para instituições filantrópicas.

Ela tentou sair da cidade mas não deu tempo, os capangas do secretário a encontraram. Então Térbio decide tirá-la do hospital, protege-la e fazer justiça.

Será que um simples vigilante vai conseguir proteger a moça, se vingar do secretário, da milícia e ainda continuar vivo? Só lendo pra saber.

Minha opinião: adoro livros que não deixam a gnt respirar, sabe? É tanta ação! Fico lendo e rodando o filme na minha cabeça, com o Keanu Reeves no papel principal (sim, eu viajo nas ideias hahaha). Fala de muita injustiça, assim como tem na vida real, mas tbm fala de pessoas que querem fazer o bem unicamente porque é o certo, só para ajudar o próximo. Pessoas corajosas, mesmo que nem sempre confiantes. O livro é narrado em 1° pessoa, e as partes da ação são de tirar o fôlego!

Super recomendo!

Marjory.Vargas 19/09/2021

“Matei um homem, morri ao mesmo tempo. E o vazio preencheu minha existência.”
Lobo vermelho vai contar a história de Térbio, um vigilante que, ao retornar do trabalho para casa, encontra uma moça gravemente ferida, abandonada para morrer em uma lata de lixo. Ao salvá-la, Térbio acaba se vendo envolvido em uma trama que mudará radicalmente sua vida.
Políticos corruptos, policiais corruptos, agiotas, assassinos... culpa, arrependimentos, justiça... perseguições, tiroteios, redenção... tudo isso podemos encontrar nessa obra.
O livro apresenta uma forte crítica à sociedade brasileira. Logo nas primeiras páginas, enquanto Térbio salva a mulher, ele nos conta que as pessoas estavam mais preocupadas em filmar o salvamento do que ligar para a emergência. Os políticos corruptos, que estão mais preocupados em encher suas contas bancárias do que em atender as necessidades do povo e a própria polícia que não hesita em assassinar uma pessoa inocente para continuar a receber sua propina. Nada disso é novidade. Sabemos que isso acontece todos os dias.
Lobo vermelho tem uma narrativa rápida e dinâmica, mas não fica aquela sensação de que está faltando alguma coisa. Um thriller eletrizante, que me prendeu já nas primeiras páginas. Saber o que aconteceria com Térbio, quem era a mulher que ele salvou e porque tentaram matá-la... saber o que tinha acontecido no passado de Térbio que o transformara nessa pessoa tão amarga e solitária. Tudo isso nos instiga na leitura. Já estou ansiosa pela leitura de sua sequência, Samurai Noturno.

Luana 16/02/2020

Já começa bom
No segundo livro da série, vamos conhecer Térbio, um cara que no passado fez uma coisa que pra ele só teria perdão se apagasse até as pessoas do passado. Ele está vivendo na Capital agora e quando estava simplesmente voltando pra casa, próximo ao ponto de ônibus, ele passa por uma lata de lixo e encontra uma mulher agonizando.
Ele resolve salvá-la e acaba aparecendo em alguns vídeos que são gravados no momento. Esses vídeo saem no telejornal e ele fica famoso. No hospital, ele decide que precisa saber com o que a tal mulher estava metida. Quando ele descobre, ele vê uma chance de se redimir pelo seu passado, e ao fazer isso, os Assassinos de Anúbis o encontram e o ajudam.
Térbio decide ir ao encontro de seu passado e tenta fazer o bem, mas acaba muito machucado. Será que o Lobo Vermelho vai conseguir escapar dessa com vida?

1 | 2 | 3 | 4