A Travessia dos Condenados

A Travessia dos Condenados Fernanda Vieira

Resenhas - A Travessia dos condenados

Jefferson 12/09/2023

Excelente!
Uma história muito bem escrita, com detalhes que dão uma experiência imersiva muito maior. O tema é bem pesado e uma cena me fez lembrar um jogo chamado Agony que se passa literalmente no inferno!
A autora Fernanda Vieira @compulsao_literaria nos oferece nesta história todos elementos que os amantes do terror gostam!
Recomendo!!!

@livretoencantado 14/02/2022

Uma viagem sem volta macabra e eletrizante!
"A Travessia para o inferno vai começar."

Preparados para um passeio sombrio através do subterrâneo portal bestial repleto de armadilhas ardilosas que irão testar a sua sanidade?

Manja aquele tipo de história que mescla o real com a ficção? Onde a autora usufrui com maestria impecável dos horrores cotidianos do ser humano, nos entregando algo altamente macabro somado a requintes de terror psicológico insanos.

Pois bem, aqui conhecemos a história de Zachary Voguel, 21 anos, perdeu a mãe de modo bem obscuro - que logo esse mistério lhe é revelado -, o que lhe gerou um estado de angústia tão extremo que o desequilíbrio emocional foi inevitável.

O pano de fundo deste conto é o Manicômio St. German, em pleno século XIX, na Inglaterra. Um autêntico calabouço de horrores, banhado a torturas, sacrifícios, ritual maligno, culto satânico, almas condenadas ao tormento alucinante eterno e uma escuridão abismal sinistra.

Aqui observamos o pior do ser humano, a busca infindável por poder, controle, ganância e soberba, sem contar com a falta de empatia pelo próximo, isto é algo em pleno destaque. O egocentrismo é pesado e enojador demais.

Quais atos inescrupulosos o ser humano é capaz de cometer a fim de defender sua honra? São capazes de se vangloriar com a desgraça alheia? Com a desgraça da própria família?

Uau! Três letras que descrevem um pouco das minhas reações durante toda a leitura. Primeiro contato com a escrita da Fernanda e já foi adrenalina pura demais da conta! Um conto pra explodir cabeça e chegamos até a questionar a nossa sanidade assim como o Zachary.

Um conto eletrizante, atordoante e que nos deixa enclausurados entre as paredes daquele antro infernal.

Um martírio sem fim! Uma viagem sem volta!

"A cada cem anos, uma alma deveria ser sacrificada em sinal de adoração ao demônio que habitava o manicômio."

Stephanie - Estante da Ste 24/04/2020

A travessia dos condenados
Um conto muito bom e bem macabro, do início ao fim. O conto é ambientado na Inglaterra em 1899 e eu gosto demais das histórias de terror que se passam nessas épocas, parece que fica ainda mais sombrio rs

Gostei demais da escrita da autora e só acho que o conto ficou um pouco corrido, são poucas páginas e muito conteúdo, gostaria muito de ler um livro com a história completa do Zackary e desse manicômio macabro, com certeza seria incrível

O final é surpreendente, sabe aquela lei do retorno? tudo o que você faz um dia volta pra você...é exatamente o que temos aqui

Recomendo sim a leitura, mas pra quem gosta de terror!

Kelthy 30/01/2020

a travessia
O conto nos leva para outro universo, a sentir tudo o que o personagem sentia, o frio tenebroso, as vozes, as paredes, a angustia, em fim cada passagem me deixava arrepiada, não consegui para de ler até chegar no final, que também posso dizer que os acontecimentos finais me deixaram triste, saber a verdade sobre a família do protagonista Voguel é de ficar perplexa. ⁣
• Com uma escrita simples e leve, a Fernanda nos surpreende trazendo uma história de horror onde o leitor fica instigado a ler e quer saber sobre esse mundo macabro de seita, maldição, criaturas do submundo

Rafaela (@exlibris_sc) 27/09/2019

Assustador
Um conto tenebroso repleto de sangue e rituais obscuros, para dizer o mínimo. Muito bem ambientado e escrito com uma profusão de detalhes, a autora transporta o leitor em poucas páginas para um horror inominável que muito bem poderia se passar no presente. O século é o XIX, o país é a Inglaterra e o cenário é um manicômio que mais se assemelha a uma masmorra no inferno. A princípio, o conto me lembrou outros escritos de horror de Conan Doyle. Arrepios e um frio espantoso me acometeram durante a leitura feita ao som de Wagner, muito embora esse tipo de escrita esteja o mais longe de conforto literário que eu poderia me arriscar, a autora sabe prender o leitor feito o protagonista em um limbo de torpor que só acaba quando chegamos ao fim.

site: https://www.instagram.com/p/B06cs_IDtG_/?utm_source=ig_web_copy_link

@resenhandodark 05/08/2019

@resenhandodark
No conto acompanhamos o jovem Zackary Voguel em sua jornada como interno do manicômio St. Germain. Através dos relatos sombrios de Voguel somos jogados em teias conspiratórias de um antigo ritual secreto, ocultado pelas galerias subterrâneas do lugar amaldiçoado. A partir da descoberta e do seu contato com uma figura fantasmagórica, o narrador nos leva aos verdadeiros fatos que as paredes nefastas do lugar escondem.

Com um terror psicológico, a autora nos apresenta seu conto com escrita clássica, e também elementos do terror gótico, onde o personagem é exposto a situações extremas morais e físicas que ameaçam sua sanidade.

Um conto realmente de arrepiar e tirar o fôlego, com todo seu cenário sobrenatural e obscuro, que ao mesmo tempo nos trás uma sensação de claustrofobia em imaginar atravessando aquele corredor subterrâneo úmido e sombrio.
compulsao_literaria 07/08/2019minha estante
Obrigada minha linda por todo o carinho e apoio. Agradeço de coração??

May 14/07/2019

VAMOS FAZER A TRAVESSIA?
Nesse pequeno conto conhecemos a história do manicômio St Germain, para onde eram enviados pessoas que não eram doentes mentais, mas eram um infortúnio para as famílias em 1899.

Após sua mãe, supostamente, se suicidar, o pai de Zachary Voguel o manda para o manicômio. E lá, Zachary encontra um local profundamente horrível, onde habita o mal, em espíritos e criaturas do submundo. E por meio de uma entidade, ele descobre a forma horrenda em que o manicômio se iniciou. E descobrimos o que é a travessia dos condenados.

A autora escreve tão bem, que ao final das poucas páginas a gente sente como se tivesse lido uma história longa, com muitos detalhes. E somos conduzidos a imaginar exatamente o que o protagonista passa nos momentos de terror que passa no manicômio.
compulsao_literaria 07/08/2019minha estante
Ah que lindeza de resenha... fico imensamente feliz que tenha gostado e agradeço demais pela oportunidade e pelo carinho de vir aqui fazer uma resenha. Muito obrigada!.???

May 07/08/2019minha estante
? uma história que vale a pena ser compartilhada. ??

Letícia_Books 06/07/2019

Resenha A travessia dos condenados
A Travessia dos Condenados

Nesse maravilhoso conto nos acompanhamos o jovem Zackary Voguel em sua jornada pelo manicômio St. Germain. Após o duvidoso suicídio de sua mãe, Voguel se pega abatido e mergulhado em profunda angústia, seu alento era sair na calada da noite e visitar o túmulo de sua mãe, adormecendo ali mesmo. Após boatos desse comportamento seu pai o força a uma internação no manicômio,se livrando do filho desajustado e mantendo sua reputação imaculada.

Nessa jornada descobrimos que há muitos mistérios por trás das paredes,Voguel passa por momentos de conturbação e horror,ambicionando cada vez mais sair daquele lugar. Em uma noite fria ele se vê cara a cara com uma entidade de feição aterrorizante,porém sem medo algum diante de sua presença.

Naquela noite e naquele momento tudo foi esclarecido a ele,o espectro revelou a origem de todo mal contido naquelas paredes,e um relato perturbador surge então. Seguido de ritos satânicos, pactos, profanação,abusos, possessão e muita crueldade. Voguel será capaz de sair daquele Inferno? Será capaz de manter a sanidade que ainda lhe resta?

A travessia dos condenados é um conto rápido com elementos do horror clássico,a escrita da autora me permitiu mergulhar completamente dentro desse universo maquiavélico,foi uma leitura interessante e muito fluída, com aquele gostinho de quero mais sabe? 0 defeitos essa mulher.

Recomendo e Invoco a todos para essa Travessia ao inferno ...se tiverem coragem!
compulsao_literaria 07/07/2019minha estante
Menina do céu...que resenha perfeita... ??só tenho a agradecer pelo carinho e pela oportunidade... muito obrigada pelo apoio minha linda??????

Letícia_Books 07/07/2019minha estante
Eu que agradeço ??

@alephbookworm 06/07/2019

Conto curador de ressaca literária E de bônus ASSUSTADOR
Amém que consegui ter esse conto em mãos e lê-lo me tirou de uma ressaca literária.

Contos são ótimos porque são curtos e bem rápidos fazendo com que a dinâmica do texto deixe você super empolgado e satisfeito.

Pois bem, morro de medo de qualquer coisa de terror... Fui apresentado a esse conto e garanto a vocês que fiquei extremamente assustado e ao mesmo tempo super feliz por ter lido! O conto é muito bem escrito, com uma escrita clara, a história evolui te prende e o terror abordado rola em vários aspectos diferentes.

Não vou dar spoiler pra não fazer a travessia dos condenados kkkkk

Ahhhh. E queeeee finaaaaal senhores e senhoras!
compulsao_literaria 07/07/2019minha estante
Obrigada amigo... amei sua resenha e estou realmente feliz pelo ter agradado... obrigada pelo carinho e apoio??

@alephbookworm 08/07/2019minha estante
De nada!!!! Eu que lhe agradeço pelo conto que li!

Igor.Paiva 25/06/2019

BESTIAL
Quando li a premissa desse conto a primeira vez, senti que havia um potencial tão grande, quanto qualquer outro conto de horror com pitadas da narrativa gótica. Após ler as mudanças que foram ocorrendo durante a escrita da autora, fui percebendo que a cada vez que ela fazia uma modificação, melhor o conto ficava. Pude acompanhar de perto essa obra sendo construída, arquitetada de forma precisa. O cuidado e o carinho que a Fernanda teve com esse conto foi lindo de ver. A preocupação em entregar um conto tão incrível como os de Edgar A. Poe e H.P Lovecraft.

No conto, vamos acompanhar a ida de Zackary Voguel, contra sua vontade, para os recônditos corredores mal iluminados do terrível manicômio St. Germain. Depois do suspeito suicídio da mãe, Zackary se sentia abatido, seu comportamento havia mudado e agora exibia um olhar tristonho. De acordo com o pai, sua ida para o manicômio era para o seu próprio bem..., porém, não é isso que realmente acontece.

Há uma maldição impregnada nas paredes de St. Germain a espera dos condenados para A Travessia.

As paredes daquele lugar estavam infestadas de um mal milenar, de tempos remotos. Algo que até o mais corajoso dos homens temia, algo além da compreensão humana.

Fernanda Vieira trás uma narrativa densa, cercada de pesadelos. Arrepios que de longe serão seus únicos sentimentos durante a leitura. Um prato cheio para os fãs de histórias clássicas do horror. Um deleite para os amantes do gótico e o profano mundo das criaturas bestiais.

“Junte-se a nós para A Travessia..., claro, se tiver coragem!”

site: https://www.instagram.com/spooky__books/

Niz @mundo.literario 23/06/2019

Um conto tenso!
O conto é muito bem escrito e estruturado. Ao longo da leitura que flui tranquilamente você sente como se estivesse caminhando pelos corredores de Sain't Germain juntamente com Zackary Voguel. E somos levados por uma trama diabólica que permeia cada canto do manicômio.
Trata-se de um conto nos moldes clássico com elementos góticos que nos deixam arrepiados, mas no entanto não conseguimos deixar de lado até ficarmos sabendo do desfecho.
Só um aviso: esse conto não é para os fracos de alma...hehehe
Super recomendo a leitura.
E corre na Amazon que hoje e amanhá (23 e 24/6/2019) você tem a chance de ler este excelente conto gratuitamente!