O Céu acima do Céu

O Céu acima do Céu Cássia Carducci

Resenhas - O Céu acima do Céu

Juliana.Isabel 13/03/2020

Superação, perdão e amor
O Céu acima do céu veio nos mostra uma verdadeira história de amor, com suas inseguranças, defeitos, qualidades que são capazes de abrir mão de tudo para amar a si mesmos, que tudo começa amando a si próprio para que possa compartilhar o amor para os seus.
Sophia é uma moça encantadora que sofreu uma lesão onde incapacitou de andar e que aprendeu a viver com a cadeira de rodas, onde vem com toda força de altruísmo e delicadeza. O Alexandre homem que está sofrendo a perda de sua amada em que conhece a melhor amiga do irmão em que se tornará a babá de sua filha onde veio mostrar que os preconceitos vive em constante em sua vida.
É uma história de sofrimento, superação, perdão, amizade, amor e família.
Venha embarcar nessa história, saber se Alexandre e Sofia ficarão juntos ou não.

Mila 26/02/2020

Livro emocionante!!
Conhecemos Sophia ainda adolescente com seu namorado, ambos estão comemorando a maioridade de Rodrigo. Sophia está eufórica, pois aquele dia será um dia especial, infelizmente não pelos motivos que Sophia acreditava ser. Devido a uma brincadeira impensada por Rodrigo, Sophia teve sua vida transformada a partir daquele momento. Em uma passagem do tempo, encontramos Alexandre enfrentando a morte da esposa e perdido sem saber como irá continuar a vida depois daquela tragédia. Conhecemos também Lilith, a doce e iluminada, filha de Alexandre e Júlia e outros personagens, que farão toda a diferença na história, como André irmão de Alexandre e a mãe de Sophia. O céu acima do céu é um livro emocionante, que nos faz refletir em como as vezes esquecemos de agradecer por coisas simples, mas que são tão importantes e não nos damos conta. No livro acompanhamos o luto e estado depressivo de Alexandre, a partir daí aprendemos que a incerteza do amanhã dói, que perder pessoas queridas, arranca o nosso coração, mas nenhuma dor do mundo nos dá o direito de ferir alguém. Que para uma criança, exemplos são mais válidos do que palavras e que nem tudo é explicável para elas da forma convencional, é preciso ter muita sensibilidade para fazê-las entender o que nem nós conseguimos. Aprendemos que não devemos desacreditar das pessoas e nem dencorajá-las por acharmos que tal tarefa é aparentemente difícil de executar. Que as pessoas entram em nossas vidas no momento certo, e que muitas delas são anjos disfarçados que nos são enviados para nos ajudar a emergir de alguma situação em que estamos afogados. Sophia é uma personagem forte e decidida que não se deixa abalar por pessoas de pensamentos medíocres e que tentam lhe tratar como incapacitada e a qualidade que mais me cativou, sabe o seu valor e não aceita menos do que acredita merecer, mesmo que isso exija colocar os seus princípios acima do amor. E a lição mais valiosa de todas, que não devemos esperar que acreditem na gente, nós é que devemos acreditar em nossa capacidade, que é importante fazer as pazes com quem nos feriu e aceitar que a vida precisa seguir e que quando guardamos alguns sentimentos, não significa que deixamos de senti-los, significa apenas que estamos prontos para continuar nossa jornada e para receber o que a vida nos deu de presente e sim, somos capazes de dar a volta por cima e recomeçar.

Kali 03/02/2020

Acabei de ler esse livro e estou tão apaixonada que resolvi vir aqui indicar.
Gente que livro lindo, me acabei chorando diversas vezes, que sensibilidade da autora para falar de temas importantes de forma tão doce.
Esse livro é uma lição atrás da outra.

Amei a história, os personagens e a escrita da autora. ?

"Eu fiquei paraplégica, fui abandonada e enganada por quem dizia me amar, e olhe para mim: eu estou viva. Coração partido é só uma das minhas especialidades"

Ninha 24/09/2019

Gostei
... apesar de simples foi bem doce. Só lembro disso até aqui.

@autorajessicadias 31/07/2019

Um livro que vai além do simples amor e do clichê, ele vai até o amor próprio, à superação e força.

Sophia, após uma brincadeira de mau gosto do seu ex-namorado, perde os movimentos das pernas. Alexandre perdeu a esposa por conta da maldade e violência humana.

Os dois se conhecem há anos, pois o irmão de Alexandre é o melhor amigo de Soph. E a mãe de Soph trabalha para a família de Alexandre. Mas os seus caminhos se cruzam quando é para acontecer.

Alexandre está enfrentando o luto, a dor e a tristeza, e ainda precisa ser pai e manter-se forte para sua filha, Lilith, de apenas 6 anos. Soph então se responsabiliza pelo papel de babá desse doce de criança.

Acompanhamos nessa história o sofrimento de um marido que perdeu precocemente a esposa que tanto amava. Também podemos presenciar as dificuldades e preconceitos enfrentados por alguém cadeirante.

É um livro muito emocionante, eu nunca chorei tanto em uma leitura como chorei nessa. Juro, no capítulo sete eu já tinha chorado quatro vezes, e depois perdi as contas hahaha. É tocante, é revoltante, é real. Personagens com características, problemas e sentimentos reais.

Uma história maravilhosa que todos deveriam ter a oportunidade de conhecer.

@autora_lidianemastello 12/07/2019

Lindo
Quando li a sinopse dessa história senti uma vontade imensa de ler, já sabia que ia me apaixonar e me apaixonei a cada página, a cada tragédia na vida desses dois personagens, mas tudo para no final ser perfeito. Cheio de amor, cheio de felicidade.
Sophia é uma personagem forte demais, apesar de tudo que aconteceu com ela, ela não ficou com ódio da vida, aprendeu a aceitar o que lhe foi dado, sem reclamações, só segundo em frente.
?"Acho que o segredo é aceitar o que a vida nos dá, todos os dias quando acordamos. O que a princípio pode parecer uma tragédia, muitas vezes é uma nova chance de se reinventar, de recomeçar e entender sua própria força. De provar para si mesmo que não importa quão forte a vida bata, mais forte estaremos quando nos levantarmos."
Alexandre, um lindo piloto, bem sucedido, lindo, mas que a vida não foi tão legal ele perdeu muita coisa, se sentiu derrotado, só contava com a sua linda Lili para viver, em momentos ele foi bem rude, mas podemos ver a dor dele.
Lili, a pecinha fundamental da história, toda linda, cheia de amor e carinho para dar pra quem merece, as vezes mais madura que os adultos que a cercam.
A história é encantadora, com seus dramas, com suas dores, mas também com as suas surpresas, o altruísmo dos personagens foi demais, amei cada página.
@sandraalmeidaeseuslivros 29/07/2019minha estante
Amei sua resenha