O Céu acima do Céu

O Céu acima do Céu Cássia Carducci

Resenhas - O Céu acima do Céu

Estefany14 05/11/2022

Resiliência
Reler esse livro me lembra todas as vezes que apesar das dificuldades, você escolhe como seguir a vida, por mais que coisas ruins aconteçam, faz parte do ciclo da vida, como no livro diz, somos pessoas singulares que convive em plural. Seguir em frente e de cabeça erguida é a chave de tudo, vai ter momentos que a tristeza vai vir e é normal, a tristeza tem que ser entendida e aceitar que terá momentos bons e ruins.
Amo como a autora consegue mostrar toda a trajetória de reencontro de si mesmo do Alexandre após a morte da esposa e que ele é um ser humano como qualquer outro, teve perda na vida, errou, acertou, correu atrás do que queria.
A Sophia é uma personagem muito forte, apesar de ser cadeirante se mostrou alguém que tem seus momentos de tristeza, mas tem seus momentos bons também e está tudo certo, porque o ser humano é assim.
Já nossa linda Lilith é a criança mais iluminada, de uma inteligência incrível.
Posso ler essa história o quanto eu quiser que sempre vou chorar horrores com esse final perfeito.

Creio com toda certeza que todos deveriam ler esse livro com o coração aberto, de alguma forma a história de superação do Alexandre e Sophia ira de alguma forma tocar cada um.

Ana Beatriz 12/09/2022

Delicioso de se ler!
Simplesmente amei esse livro!

Perfeito nos pequenos detalhes e extremamente realista.
A forma como os personagens lidam com a deficiência de Sophia é sincera, dá para sentir na pele todas as sensações que a personagem sente, assim como Alexandre, que passou por uma grande perda e tem que encarar as consequências depois disso.

Acredito incrivelmente na sensibilidade espiritual de Lilith e admiro a autora por ter descrito tal coisa tão rara de ser ver em livros.

O final foi lindo! Recomendo de olhos fechados.

Ana @anaindicalivros 07/08/2022

Sem palavras
Que história maravilhosa meu Deus !!!
Mais uma vez a autora me deixou com todos os sentidos em alerta, eu sofri horrores, eu chorei, me emocionei um milhão de vezes e tirei o triplo de lições pra vida toda.
A Sophia é uma fortaleza ! Quem dera existissem tantas dela pelo mundo. Ela tem seus defeitos, mas ela é LUZ demais !
O Alexandre não é aquele mocinho perfeito, muito pelo contrário, ele erra pra caramba, deu vontade de socar a cara dele, mas como eu li várias vezes no livro, ele tentou fazer o certo pelos meios errados.
Eles são duas pessoas que carregam seus traumas profundos e irreparáveis, mas que encontraram um no outro uma forma de recomeçar e principalmente se redescobrir...
A escrita da autora é impeçável, o livro é muito bem dividido sob o ponto de vista dos protagonistas e até de outros personagens, por falar em personagens, todos me cativaram, até os que erraram feio...
A história tem uma veia espirityal linda, que eu confesso que gosto muito dessas premissas...
Enfim, perfeição define essa história.

agron0 15/08/2021

Gostei
A história é bem gostosa de ler, nada fora da realidade e a sophia é bem cativante...
A Lili também é uma criança muito amorosa e fofa, é como ler uma criança sendo criança msm.
Recomendo

Rafaela 20/10/2020

O céu acima do céu
Uma história encantadora, cheia de fé, superação, esperança e muito amor.

Dayane Giovanelli 19/09/2020

Um romance sobre superação, diferenças e espiritualidade
Cássia Carducci e seus romances de tirar o fôlego!
Alexandre, piloto, um viúvo quebrado, recentemente perdeu a esposa em uma tragédia. E agora sozinho e com sua pequena filha Lilith ele terá que recomeçar sua vida.

Sophia, uma linda jovem, que está na cadeira de rodas desde nova, na adolescência perdeu os movimentos de suas pernas em um acidente na piscina, e mágoa do abandono de ex namorado ainda é bem presente no atual momento.

Após a morte de Júlia, Alexandre precisa de alguém que o ajude na criação de sua filha, Sophia é uma forte candidata para isso, pois Lilith é super apegada a ela, e de qualquer forma, Sophia sempre teve muito carinho e gratidão pela falecida Júlia.

Porém esse convivio faz crescer sentimentos há muito tempo guardado em seu coração e que Sophia pensou que até haveria passado. Um amor antigo por Alexandre, quando jovem ela era apaixonada por ele, e pelo destino os dois nunca tiveram um relacionamento.

Alexandre por outro lado nunca soube desse amor de Sophia, mas sentimentos estranhos vem surgindo com o passar do tempo .

Mas a culpa atrapalha muito romance dos dois. E nessa leitura vamos descubrindo o desenrolar dessa história emocionante.

Meu ponto de vista: a leitura é gostosa e viciante, Cássia como sempre arrasa na escrita, e a cada livro que eu leio dela fico cativada.
Sophia é uma personagem espetacular, na verdade acho que ela é um anjo, seus sentimento são puros e verdadeiros, mesmo que a sua situação não seja 100% das melhores, ela mostrou que é possível viver e ser feliz assim, e que um cadeirante pode fazer o que quiser.
Alexandre demonstrou um grande amadurecimento na história e a Lilith é uma criança extremamente inteligente e cativante.

Flavi Muniz 08/09/2020

Emoção...
Foi emocionante em algumas e o mais real possível...
Foi um livro com foco no romance e na segunda chance que receberam da vida...

Vivi @mil_motivos_para_ler 17/08/2020

Chuva de lições
Um livro lotado de lições para aprendermos a ter força, fé, respeito, amor próprio, perdoar, seguir em frente...
Sophia é uma personagem de pouca idade, mas de uma maturidade sem igual.
Alexandre é um personagem que muitas vezes se mostrou imaturo, eu diria até egoísta, falando de sua dor, mas que aos poucos evoluiu.
E para coroar temos Lilith, uma criança fofa e esperta sem igual!

Cia da Leitura 16/08/2020

Linda e impactante
????
? ??? ????? ????? ??????? ???? ???? ????????-?? ????? ???? ?????.?
?????
Sophie é uma mulher que a vida muito cedo mostrou o quanto ela pode ser ?cruel?. Um acidente muda sua vida e aquele que dizia nunca abandoná-la, quebrou sua promessa. Ela tinha todos os motivos para se fechar para a vida, se entregar a dor e a autopiedade, mas o que ela faz nos mostra o quanto podemos ser ainda mais fortes.
?????
Alexandre sempre foi um homem feliz, se realizou em sua profissão e construiu sua família com a mulher que ama, mas a vida veio e tirou seu chão. Sua única força vinha de sua pequena filha Lilith e por ela, ele estava disposto a tudo.
?????
A necessidade de alguém para ajudá-lo com Lilith fez Sophia estar presente no seu cotidiano, e aquela menina que ele conhecia desde novo como melhor amiga de seu irmão André, a cada pequeno gesto lhe dá uma nova lição de vida, mesmo ele duvidando inicialmente de que sua condição como cadeirante não fosse dar conta de cuidar de Lilith.
?????
Cássia traz uma história permeada de emoção e sensibilidade. Mostra o quanto precisamos nos impor em nossas dificuldades, onde nosso desejo de seguir em frente e ser feliz seja maior do que a de autopiedade.
?????
Sophie é um verdadeiro tapa na cara de superação, força, recomeço e perdão. Uma mulher que escolheu amar em primeiro lugar ao invés de guardar mágoas e passar a vida se correndo de rancores. Sempre disposta a ajudar, mostrou não com palavras, mas ações que me fez refletir em como o ser humano pode ser além do que nossa sociedade preconceituosa espera. Fez de suas limitações suas asas para voar e ensinar aos outros a voar junto.
?????
Alexandre mostra o quanto o luto pode nos destruir e tirar a vontade e a coragem de seguir em frente, de ter a opção de voltar a ser feliz. Apesar de ser um pai exemplar, fazendo o possível e o impossível para que essa perda seja o menos doloroso para sua filha Lilith, ele mesmo tem muitas dificuldades de continuar sua vida.
?????
O despertar de novos sentimentos por Sophie o fazem se questionar, afinal ele está traindo seu amor por sua falecida esposa? Será que ele será capaz de amar novamente?
?????
Sophie e Alexandre tem uma longa jornada de descobertas, aprendizagens e superação pela frente, duas vidas abaladas pelo destino e que só o amor será capaz de curá-los.
?????
A leitura desse livro despertou tantas emoções, sentimentos adormecidos e a vontade de querer ser melhor. Parar de guardar mágoas e ressentimentos de situações tão banais e mesquinhas. Sophie se tornou uma inspiração de vida e de força.
?????
@?Cássia? acabei a leitura e fiquei sem palavras para tamanha sensibilidade que você teve com essa história! E o final mais emocionante possível, quando achei que a história ia se encerrar de maneira linda, você a tornou PERFEITA!! Parabéns por mais esse livro INCRÍVEL! Uma verdadeira lição de vida!!!
?????
Eu tenho tantas coisas para falar desse livro que precisaria de uma resenha para cada personagem para partilhar tudo com vocês! Então eu sugiro que LEIAM esse livro, e descubram o quanto essa história pode fazer você querer ser melhor!

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 10/08/2020

"Sorvete cura tudo. É capaz de fazer a gente esquecer qualquer coisa."
Relendo este livro PERFEITO e chorando, pela 54° vez sim. Eu amo essa autora, AMO esses personagens, sou completamente apaixonada por essa história.
Tudo o que foi escrito, nos traz tantos aprendizados, a Soph é um ser tão iluminado, a Lili é a criança mais fofa de literatura nacional, o Alexandre pode até ser um pouquinho babaca, mas é bem pouquinho e ele também nos faz ficar caidinha por ele ao longo do livro.
Enfim, a escrita é perfeita, o enredo encantador, os personagens mais que cativantes. Só digo, se ainda não leu tá perdendo tempo, porque é só amor!

jessleti 08/05/2020

surpreendente
eu não queria ler por achar que eu ia chorar muito e sim eu chorei de teisteza e alegria, a superação deles ele aprendendo a aceitar e superar, ela sempre muito sensata e forte eu chorei tanto de tristeza e também de felicidade e tenho a certeza que um dos melhores que já li.

Cintia (@jeitolivrodeser) 23/04/2020

O romance "O Céu acima do Céu" é um livro doce e tocante sobre amor e superação.

Nessa história a autora foge um pouco dos padrões e nos apresenta uma protagonista cadeirante, a Sophia, que me conquistou pela sua força e capacidade de se adaptar as adversidades que a vida lhe trouxe. E conhecemos também o Alexandre, que perdeu a esposa e precisa lidar com o luto e a tristeza para seguir em frente e cuidar da filha.

Esse é um romance puxado mais para o drama, com um toque espiritual e um enredo que emociona bastante, fala de amor próprio e perdão, acessibilidade e resiliência, família e amizade. Amei que os personagens são bem reais, cheios de defeitos e conscientes disso, o que os levam ao desejo de mudança verdadeiro.

Uma leitura leve e cheia de lições que recomendo muitíssimo.

#quote: "Sophia tinha duas escolhas: enxergar a cadeira como suas asas ou como sua âncora. Ela escolheu ver como suas asas."

Janise Martins 23/03/2020

O Céu Acima do Céu
A escrita da autora é boa, a é história tocante e envolvente. Uma mistura de sobrenatural com espiritismo. Os personagens são fortes, adultos e cada um com seus traumas e lutas. Um livro com frases bonitas, com lições fortes. Muito gostoso de ler.
Alexandre encontrou sua alma gêmea, Júlia, o amor da sua vida. Se casaram, eram felizes. Tiveram uma filhinha linda e doce, mas quando ela completou 6 anos, sua mãe foi brutalmente assassinada. E assim começa o inferno na vida de Alexandre.
Sophia é bonita, inteligente, corajosa e forte, muito forte. Quando tinha 15 anos se apaixonou por Alexandre, mas ele nunca nem se deu conta de sua existência. Quando ela tinha 17 anos, estava feliz e também encontrou seu amor, Rodrigo, que em uma brincadeira sem graça colocou Sophia em uma cadeira de rodas e sumiu de sua vida.
Depois da morte de Júlia, Alexandre e Sophia se encontram, quando ela passa a ser babá da filhinha dele.
Agora vou fazer um comentário de uma coisa que me incomodou muito. O nome da filha de Alexandre é Lilith. E é ela tem contato com sua mãe falecida. O que me incomoda é esse nome, que carrega uma bagagem sobre si: “Na mitologia da Babilônia, Lilith era um demônio com corpo de mulher que vivia no inferno. Também é associado a ela ser o demônio feminino acusado de assumir forma de serpente e influenciar Eva a provar o fruto proibido”. Por isso, as passagens em que Júlia fala com Lilith eu acho bizarro.
Em todo caso, a história principal está em Alexandre e Sophia, em como eles superam todos traumas e preconceitos para ficarem juntos. É muito emocionante, confesso que chorei e amei a força de Sophia. Mas fiquei decepcionada com a autora que não expôs as dificuldades do dia a dia de uma cadeirante, em como ela vive de fato. Foi bem superficial nessa parte.
No mais, é sim, um livro bonito (tirando as partes bizarras), gostei do casal. Gostei que a autora resolveu todos os problemas, com exceção da falecida que se dá mal até quando reencarna, coitada. Isso que ela foi uma pessoa maravilhosa!
E foi isso.
Bjoo.

Algumas frases que gostei muito:

“Liberdade é muito mais que andar, correr ou voar, que seja. Liberdade é poder ser você, mesmo com todas as decisões difíceis. E todas as escolhas erradas.”

“Sophia tinha duas escolhas: enxergar a cadeira como suas asas ou como sua âncora. Ela escolheu ver como suas asas… ”

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/03/o-ceu-acima-do-ceu.html

Bolsa da Becca 21/03/2020

Essa não é uma história de amor. Quer dizer, ela é sim, mas não do jeito clichê que você deve estar esperando.
Essa é uma história de amor próprio; de superação, de força, de resiliência (apesar de muita gente não saber muito bem o que significa essa palavra), é uma história de fé.
Sophia perdeu os movimentos das pernas aos 17 anos, praticamente no começo de sua vida, no auge da juventude, e mesmo com todas as dificuldades e fraquezas, nunca perdeu a fé.
Alexandre perdeu a esposa de forma trágica, e todos os dias pragueja e questiona a Deus o porquê dele passar por isso, por que ele merecia esse suposto castigo quando era uma pessoa boa.

Duas almas que trazem cicatrizes diferentes, dores diferentes e sentimentos diferentes, unidas pelo amor por uma única pessoa, a doce e pequena Lilith.
Um amor de infância agora renovado; um amor descoberto, mas com gosto de traição; recomeços, descobertas, sonhos, esperanças...

Um livro que me arrancou suspiros e lágrimas. Que me fez rir e chorar. Mas principalmente que me ensinou a ser forte e me amar acima de qualquer coisa

Cada vez que li, tive novas sensações, novas percepções.

Esse não apenas um livro, mas uma lição de vida.

Leia, se apaixone por essa família.

Juliana 18/03/2020

Surpreendente
Duas pessoas incríveis, descobrindo depois de cada um viver sua grande perda, como se aceitar, respeitar, amar e acima de tudo, superar. Alexandre perdeu o grande amor da sua vida e Sophia ficou paraplégica... Uma lição de vida.