Hiperfoco

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

_rafaela.duarte 17/06/2024

Foco
Quanto mais rico nosso ambiente e mais ricas nossas experiências, mais ideias somos capazes de desenterrar.

Cyntia Chaves 13/06/2024

Muito bom!
Excelente publicação sobre foco, espaço atencional, formas de se concentrar para executar uma ou mais atividades (hiperfoco), ou se concentrar em pensamentos, de forma estratégica (foco disperso), para buscar soluções, insights e exercitar a criatividade, tirando maior proveito da energia que se tem em cada momento do dia.

Ótima leitura, sobretudo quando se busca aperfeiçoar a rotina com mais produtividade, de forma saudável, respeitando os próprios ciclos e os momentos de repouso.

Recomendo.

Duda 10/06/2024

Para os que vivem no caos!
Para quem é muito despeso esse livro ensina a treinar sua atenção e com treinamento aumentar, ou diminuir sua capacidade de foco. Para quem quer ser criativo e se desenvolver nessa área sem rumo, esse livro também ensina a fazer do jeito certo.

Carlos.Junior 29/05/2024

3/10
?Hiperfoco? tem a pretensão orgulhosa de mostrar ao leitor como ser mais produtivo e proativo durante seu dia a dia, o autor preza pelos bons hábitos e consumes que oram te ajudar ao atingir seu pináculo no mundo das ?To Do List?. A obra pode ser resumida em poucas dicas, suas 237 páginas torcem e reforcem sobre as os principais pontos, que são:

1) Evitar o uso do celular ao máximo, desligando ou colocando no modo avião

2) Fazer atividade física todos os dias, se possível.

3) Planejar suas atividades antecipadamente, se possível escrevendo em papel

Essas 3 dicas resumem completamente o livro extenso e verborrágico. Não penso que vale a pena ler ele devido a pouquíssima conteúdo encontrado. É mais útil ler as referências bibliográficas do que o próprio conteúdo do livro.

Junior.Junior 29/05/2024

O livro ensina como ter hiperfoco quando você tiver fazendo alguma coisa eliminar as distrações e várias outras técnicas e muito bom super recomendo você que tem déficit de atenção esse livro vai te ajudar bastante

Andreza308 27/05/2024

Um dos melhores livros que já li
Ler livros que levem ao crescimento e ao alto desempenho, em geral é como ler livro didático: chato, cansativo e entediante. Mas com o livro hiperfoco, essa experiência foi realmente diferente. O livro prende a atenção. A leitura é fluida, leve, fácil. Recomendo para todos aqueles que querem administrar melhor o foco e serem mais produtivos na vida.

Jezinha 20/05/2024

Gostei bastante
Apesar de ter gostado bastante do livro acho muito difícil de colocar todas as técnicas/ dicas em prática. Afinal, apesar de ser uma millenial e conhecer o mundo sem telas a desconexão é algo bem difícil de pôr em prática, no mais, as lições sobre como aumentar o foco são muito importantes para quem como eu quer aprender mais e reter o que estuda.

Vera 14/05/2024

Envolvente
É um livro incrível, com dicas maravilhosas de como manter sua mente produtiva e criativa.

Não é fácil colocar em prática em um ambiente corporativo tão dinâmico quanto o que vivemos, mas aos poucos,os novos hábitos podem ser libertadores.

Gabrielle717 27/04/2024

FOCO
Esse livro é perfeito pra quem não consegue manter o foco. Ele me ajudou a ser mais produtiva, e manter o foco por mais tempo. Além de que me ajudou a cuidar bem da minha saúde mental.

Rafael.Liszt 25/04/2024

Bom conteúdo
é uma leitura muito boa para qualquer pessoa que deseje melhorar sua produtividade - concentração, no caso - e encontrar um equilíbrio saudável entre foco e flexibilidade em um mundo cada vez mais distraído. Com uma abordagem prática e acessível, o livro oferece insights práticos e pesquisas científicas que, naturalmente, serão ferramentas úteis.

LeLe 26/03/2024

Abraham Lincoln escreveu:
"deram-me 6 horas para derrubar uma árvore, e vou gastar as primeiras 4 horas afiando Machado."

asbarros 25/03/2024

Boa leitura
O livro é divido em duas partes, sendo a primeira mais destinada ao HiperFoco a segunda para fala exatamente ao contrario que é formas de desfocar para conseguir seu potencial na hora do foco.

Miriam172 12/02/2024

Interessante! A ideia dos dois tipos de foco não é nova pra mim, mas foi bom ter mais informações sobre elas.

BiaVasc 06/02/2024

"Ao finalizar a leitura do livro, o leitor é deixado com um sentimento de esperança e confiança em sua capacidade de se tornar mais produtivo e criativo. A narrativa instigante e as dicas práticas fornecidas por Chris Bailey oferecem uma abordagem realista para enfrentar os desafios da falta de foco. Os leitores sentirão a motivação para implementar as estratégias aprendidas e buscar uma mudança significativa em suas vidas pessoais e profissionais."

Larissa 04/02/2024

"Qual a coisa mais significativa que poderia estar fazendo agora ?"

Hiperfoco aborda formas de valorizar o tempo e ,por conseguinte, o espaço atencional. O autor ensina a produzir mais em menos tempo usando o foco e como utilizar as distrações para ser criativo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5