Thinner

Richard Bachman

Resenhas - A Maldição Do Cigano

Tai 28/07/2023

A maldição
Gostei bastante dessa leitura, um ritmo um pouco mais acelerado do que o King costuma escrever, devorei esse.

Lucas.Domingos 20/07/2023

Bem legal.
Gostei da leitura, não tão arrastada como geralmente são as leituras do King. Recomendo a leitura. O enredo é bacana e as cenas de tensão também são bem legais.

danimyls 14/07/2023

A vingança nunca é plena...
Não esperava gostar tanto dessa história, da metade pro fim ela acaba ganhando um ritmo bem legal e sai bastante da repetição e da previsibilidade, só perdeu meia estrelinha porque até esse fluxo chegar, acaba ficando meio monótono, mas nada que prejudique a experiência. Gostei também de como a primeira parte me fez sentir como se tivesse assistindo um filme de terror bem trash dos anos 1980.
Apesar de ser uma narrativa simples do gênero, os eventos nos fazem refletir sobre o que nós decidimos alimentar na nossa existência e como essa dinâmica pode nos consumir e nos transformar em monstros. Mais do que qualquer coisa, é sobre como a sede de vingança só nos deixa ainda mais ligados a quem a gente não quer e causa muito mais danos às pessoas que a gente se importa.

pineligor 13/07/2023

Comecei o livro achando que seria um "piorzinho" do King, até por conta das críticas que vi. O que aconteceu na verdade foi que devorei o livro em 3 dias, simplesmente não consegui parar de ler até acabar. Não esperava, mas ele com certeza é um dos que mais me prenderam.

Renata_ Pandora 10/07/2023

Muito bom!!!
Isso é 100% King.
Personagens sem escrúpulos, história bizarra, final de doer o estômago.

Nick 03/07/2023

Nem bem comprei esse livro é já passei ele na frente de todos os outros da lista haha.. Quem nunca, não é mesmo?!
A verdade é que já estava de olho nele a um bom tempo, e criei altas expectativas sobre a premissa do livro, porém não foi exatamente como imaginava.
O livro é sim muito bom, o começo é bem parado, mas após a metade do livro as coisas se desenrolam muito e você não quer largar até saber como vai acabar.
Além do sobrenatural, o autor inclui temas como preconceito, senso de justiça, consequências e decisões.
O final é um ponto alto do livro, mas não vou dizer mais nada pra não correr o risco de acabar dando um spoiler.
E pra quem tem medo de livros de terror, pode ficar tranquilo que aqui King não pesou em nada a mão.

vits_maria 03/07/2023

A infelicidade anseia por companhia
Stephen King é um dos melhores autores quando se trata de descrever o que há de ruim na natureza humana e nesse livro não foi diferente.

A gente vê o personagem principal desenvolvendo isso e o final é surpreendente (King sabe escrever finais bons sim!)

Estou perplexa e fascinada pela história... nunca achei que leria um capítulo de vinte páginas de uma só vez e isso aconteceu nesse livro (o capítulo da história de Ginelli. Quem sabe, sabe.)

História incrível. Cada dia que passa e cada livro que eu leio eu viro mais fã do King.

Tawan.Cesar 03/07/2023

Porque é assim que tem que ser...
Foi uma ótima leitura, a história nos prende e possui bons momentos frenéticos graças ao melhor personagem do livro na minha opinião, o mafioso Ginelli.

O final é satisfatório, apesar de em determinado momento você já ter uma ideia do que vai acontecer, é um pouco previsível.

Gabriel 02/07/2023

Meio nada
Tinha certa curiosidade com essa história, mas acabei não curtindo muito. Demorei bastante para ler e no fim não curti a narrativa.

Gii.assis 30/06/2023

Simplesmente incrível ?
Típico do King!!
Traz várias reflexões sobre o caráter humano e até onde o homem pode chegar pra conseguir algo, além de deixar bem claro que pra TUDO tem um preço ?
Linguagem fácil e envolvente, rápido de ler. História super diferente e bem elaborada, sensacional. ???
Emyllaynny.Freitas 30/06/2023minha estante

eu amooo ???

Jorisdana 01/07/2023minha estante
Amoooo

escorpimonia 19/06/2023

Fiquei muito curiosa para ler essa obra do Mestre por causa do tema.
O livro é muito legal e desenrola bastante rápido até. Não me apeguei a nenhum personagem, porém me vi torcendo pelos ciganos haha.

Muito bom.

@karinasouzasm 11/06/2023

A maldição
Mais uma vez King consegue prender nossa atenção com uma estória eletrizante. Somos apresentados à Billy, que após um acidente de trânsito acredita ter sido amaldiçoado.
Simplesmente impossível largar o livro!

Gi 11/06/2023

Superou minhas expectativas
Comecei a ler achando que não seria tão bom quanto os outros livros do King, mas me surpreendeu muito. Não conseguia parar de ler, o final é um pouco previsível mas acho que foi um desfecho muito bom (e meio bizarro ?) pro livro.