A Maldição do Cigano

Richard Bachman

Resenhas - A Maldição Do Cigano

Rodrigo.Artioli 28/04/2020

mais magro...
bom ritmo até próximo do fim, no qual surtou...

belligna 06/06/2020

Esse foi um dos livros que eu não esperava nada e nem tinha vontade de ler e acabei de surpreendendo.

Laiz 09/07/2020

emagrecido é uma tradução bem ruim, eu preferia "mais magro"
- eu achei que as coisas se encaixaram do início ao fim, e mesmo assim o final me surpreendeu
- é um livro bom pra quem nunca leu stephen king porque tem vários elementos que ele usa em outros livros, ele te enoja (pústulas), ele te deixa com medo do que você vê (a maldição), com medo do que você imagina que está vendo ou que pode acontecer (emagrecer até sumir)

Thaís 10/08/2023

Meu primeiro King
Esse foi meu primeiro livro do S king e posso dizer que amei!
Gostei muito dos plots da história, me surpreendeu muito no final. A história tem um otimo ritmo.

Rafael.Lopes 20/12/2020

O livro e ótimo, a história flui bem. No começo faz vc refletir bem sobre seus hábitos Alimentares. Alguns personagens e acontecimentos mereciam mais foco. O final e ótimo, vi muitas resenhas dizendo ser surpreendente mas o livro da dicas do final desde o começo, mesmo assim não estraga.

lunaelivros 30/10/2023

Livro tenso e angustiante, pois conforme o personagem vai definhando eu fui entrando numa viagem de agonia para querer saber como iria terminar essa história.
A escrita começou bem fluída, bom ritmo, mas como toda obra do King, em algumas passagens a leitura torna-se arrastada e cansativa devido às longas divagações do autor. Mesmo assim, foi uma boa leitura e com um final que me surpreendeu.

Carlos Jankovitz 18/01/2021

Não é comece a ler King por aqui!
De fato, todas as histórias do mestre são possíveis de ler mesmo que o enredo não seja lá essas coisas. Isso ocorre aqui em "A Maldição". Não é uma leitura desagradável para quem ama o autor, mas deixa muito a desejar pela história em si. Algumas passagens são interessantes, porém o livro como um todo não faz jus ao potencial de escrita do autor. Pra quem ama King, vai achar um livro "ok". Mas quem nunca leu nada do mestre, vai se questionar sobre a fama e a qualidade das suas obras. Passando todos os panos possíveis que um fã do autor pode ter, achei uma história interessante, porém dispensável pra quem busca um King na sua essência mais macabra e cativante.

Matheus Caires 12/09/2022

King univers 21
A maldição é um livro muito simples ele não tem tantos aspectos assustador como estamos acostumados com Stephen King mas ele não consegue nem cantar e te prender na história para o universo de Steven King ele aborda mais ou menos o poder da iluminação através da fala o cigano que causa maldição tem o poder da fala porém somente isso que temos no universo para acrescentar

Resumo do eps anterior
Carrie é a 1 iluminado apresentada por king ela também mencionou a coisa
Em salem apresentados ao padre Callahan um importante personagem
O iluminado nos aprofunda mais sobre o que é um iluminado e nos mostra que existem muitos no mundo somos apresentados a danny e hallorann dois importantes personagens
A Dança Da Morte nos traz uma pitada do multiverso e nos apresenta mais dons de pessoas que são iluminados como mae abigail que tem o dom da visão até então só conhecíamos ( nas minhas leituras é claro e quem me acompanha) os dons
Telecinese (Carrie)
Intuição (Danny)
Cujo nos trás king escrevendo sobre animais que será importante no futuro
Ascensão nos deixa na dúvida sobre os eventos que rolou
A Zona Morta mostrou mais um poder dos iluminados a premonição
A Auto-Estrada não acrescenta no universo
A Espera De Um Milagre nos traz a prisão Cold Mountain e John Coffe
Tudo é eventual que nos apresenta o Sr Earnshaw e seu dom do desejo tudo que pede ele ganha
As irmãzinhas de Eluria é o conto que se passa antes dos eventos de o pistoleiro assim apresentando ( pra mim nas minhas leituras ) A Terra Média
Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank
Aqui vemos a rotina do presídio Shawshank e seus prisioneiros
Sob a redoma você vê uma cidade presa em uma redoma e tendo que lidar com isso
A hora do lobisomem traz uma história de lobisomem
O Cemitério temos uma das melhores transs do king
Joyland trás uma investigação fantasma
Novembro de 63 trás uma confirmação concreta do universo Unido
Rose Madder traz quadros com poderes
O Aluno Inteligente relata como a criança pode ser moldada e faz uma pequena conexão com a Redenção de Shawshank
It vemos os seres cósmicos
Os livros de Paul o escritor presente na obra misery são recorrentes no universo de Stephen King

Linha Cronologia
O Homem de Terno Preto 1914
A Morte de Jack Hamilton 1934
A Espera De Um Milagre 1934
Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank 1948 (inicio)
It a Coisa 1958
Novembro dw 63 1958
A Zona Morta 1970 (acidente)
Joyland 1973
A Auto-Estrada 1973-1974
A Zona Morta 1974
Carrie 1974
Aluno Inteligente 1974-1975
Salem 1975
O Iluminado 1977
Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank 1978 (fim)
Cujo 1980
Ascensão 2018

TERRA MÉDIA
As irmãzinhas de Eluria

Andréia 23/03/2022

Uma história estilo King.
Na história temos um acidente coloca Bill Halleck em maus lençóis. No tribunal onde Bill tem seu julgamento, ele é inocentado. Porém,o pai da vítima se encontra no local,e não fica nada feliz com a  decisão do juiz. Bill escapou da justiça americana,mas há a justiça cigana. A vítima e seu pai,pertencem ao povo cigano.

Na saída do tribunal,uma única frase "mais magro" sussurrada para Bill,pelo cigano,faz a vida de obeso de Bill,mudar. Não na mesma hora,mas à do outro dia. Até então, Bill não se espantou,porém com os dias passando,seu peso foi diminuindo,mesmo comendo tudo que via pela frente.

Bill acha que a única solução,é encontrar o velho cigano que lhe jogou essa "maldição",assim conseguindo desfazer isso. Mas será tão fácil assim ? Será mesmo que existe essa tal "maldição" ?

Uma trama intrigante,instigante e com muitas cenas pelo meio da história,impressionante. Outras pessoas que estavam no dia do julgamento também,sofrem algumas mudanças. Seria a tal "maldição" ? Quem sabe !

Uma história que tem uma mistura de terror e suspense, do nosso King. Não deixando nada a desejar,a não ser pelo final. Que final é aquele. Fiquei em choque com esse final. Não esperava um fim assim.  Será que Bill conseguiu reverter a maldição? Se sim,como? E porque o velho cigano voltou atrás?

Leiam e se surpreendam com a história de Bill e sua saga para resolver seu  problema.

Já leram esse livro ? Gostam do autor?

Hellohell 10/12/2022

O final desse livro é desolador
Comecei sem grandes expectativas, o início achei meio arrastado, mas bem interessante. Não conseguia parar de ler pois queria saber onde a maldição levaria o protagonista. O final só poderia ter sido escrito pelo Stephen King mesmo, muito cruel sério. Eu achei que fosse uma coisa, mas ele deu um plus. Recomendo.

Silvia 13/07/2013

Bom!
Querem a minha sinceridade, apenas gostei do livro, valeu a pena ler, mas achei a leitura cansativa, não conseguia ler mais que 10 páginas de uma vez sem intervalo. Este livro não me sequestrou, não vivi o personagem apenas li...

AryaA 17/08/2020

Sobre injustiças
A premissa do livro é realmente muito boa, já o desenrolar....
O início é bem rápido você logo de cara se vê preso na história e sente a necessidade de continuar a leitura pra descobrir até onde vai. Porém, a partir da metade do livro ele se torna extremamente cansativo e enrolado, me vi diversas vezes com vontade de abandonar a leitura. Mas bem perto do desfecho final, as coisas engrenam novamente e a história se torna surreal. O final é bem estilo do rei King.

Morena.Santos 13/09/2020

Obra sensacional, o autor como sempre brilhante conseguiu mais uma vez capturar uma essência espetacular de cada personagem, e nos deixar com gostinho de quero mais. Adoreiiiiiii