Amante Desperto

Amante Desperto J. R. Ward

Resenhas - Amante Desperto

Erikinha 16/03/2017

Maravilhosooooo
O amante desperto é daqueles livros que você não sabe se devora ou se le devagarinho para apreciar cada pedacinho.
Um livro onde a superação e amor superam toda a dor e sofrimento de séculos.
Um livro onde, você chora, você grita, vai fica com muita raiva, vai sofrer, vai se colocar no lugar do Z e vai amar muitoooooo

E Amizade, aquilo é amizade o resto e conversa, eles são irmão, são familia ele são perfeitos.

Esse guerreiros sexys, fortes, brutos e protetores estão arrasando com me psicológico.

Eu estou perdidamente apaixonada pelo z e não sei se algum outro guerreiro vai pode superar, que livro.
Que série é essa que demorei tanto pra embarcar, cada livro penso porque não li antes.
Enfim quem não leu pelo amor de Deus leia logooo

@blogleiturasdiarias 25/06/2017

A cada livro, tudo só melhora! Meu favorito <3
Zsadist é um personagem que estava aguardando ansiosamente sua história desde seu aparecimento no primeiro volume da saga da Irmandade da Adaga Negra. Com um passado perturbador e que o definiu como é atualmente, tinha-se muito o que explorar para deixar os leitores cativados. J.R. Ward fez isso. Prepare-se para ter seu coração destroçado.

Após ser sequestrada pelos Redutores — ainda em Amante Eterno — Bella perdeu a esperança de viver. Há semanas nas mãos do seu inimigo e não acreditando mais que alguém possa salvá-la, só reza para ir pro Fade — reino atemporal onde os mortos se reúnem com seus entres queridos por toda eternidade. Até que por um descuido do seu raptor, um dos vampiros civis levados para alimentá-la consegue fugir e falar com a Irmandade o local que estava e Bella ainda está.

Zsadist se tornou outra pessoa após o sequestro de Bella. Ainda não sabendo o porquê de estar tão abalado por esse vampira da aristocracia, cada redutor morto, cada possível captura de seu inimigo, ele pede informações sobre a mesma. Após semanas sem receber nenhuma pista, já pensando que estava morta, ele tem a notícia que Bella ainda está viva. Zsadist fará de tudo para que ela seja resgatada, arriscando que seus sentimentos nesse meio fiquem mais confusos ainda. Seu passado, sua vergonha por tudo que aconteceu, seus medos falarão mais altos em diversos momentos, fazendo com que talvez não enxergue uma felicidade no fim do túnel. Será capaz dele superar isso tudo com Bella? Será capaz de passar por cima de todas as coisas horríveis que aconteceu?

Esse volume veio com tudo para destruir o que imaginávamos e pensávamos do Zsadist. Após descobrir todo seu passado, os motivos de ele ser como é e de como chegou até as suas cicatrizes, o esteriótipo até então passado vai ser desmanchado. É surpreendente ver que é uma ótima pessoa à sua maneira, e que atitudes, situações, podem mudar uma pessoa para sempre. Basta ela querer dar um fim ou alguém estender-lhe a mão que tudo é passível de mudanças.

"E para aquele que a tinha apanhado, que a tinha ferido, havia uma morte especial esperando por ele. Dentro de Z. não havia amor que pudesse dar a quem quer que fosse. Mas o ódio que sentia seria canalizado até o seu último suspiro para vingar a Bella." pág. 273

O enredo junto com o desenvolvimento é engrandecedor justamente por esse elementos. Temos um alto teor de drama porque é uma montanha russa de emoções o paralelo de você querer ficar com uma pessoa mas pensar nos princípios da sua sociedade, é cheio de tensão porque você vê aquele final feliz podendo não acontecer, é de deixar o coração na boca em cada novidade, descoberta, em cada reviravolta que acontece e a autora soube explorar isso muito melhor, julgo até melhor que os dois volumes antecessores.

Nosso protagonista foi trabalhado de tal forma completa que seu passado, seu caráter, sua personalidade, seu jeito transcrito nas páginas te conquista. Você entende seus medos, suas lutas, seu jeito de lidar com a dor física, com a dor sentimental e muito mais. Como falei foi uma surpresa ver transbordar paixão de um exemplar em que esperávamos coisas mais cruas no sentido de brutalidade. É uma choque bom e que te faz animar mais ainda com tudo que está por vir.

É também outro ponto positivo esse entrelaçamento que vemos da história principal, com a explicação e o desenvolvimento do universo criado, com o andamento do que acontece ao redor do romance além de uma novidade que adorei e espero que perpetue. Vamos acompanhar o crescimento do John — um jovem que nos foi apresentado em Amante Eterno e que ainda não passou pela transição. Com essa nova roupagem acontecendo com a Irmandade Negra, ganhando novas formas, novos moldes, acredito que além do John conheceremos mais jovens que possam justificar essa quantidade enorme que a série possui.

Talvez o que tenha sentido um pouco de falta e que estava em grande presença nos anteriores, e que até mudou vários rumos, é a presença da Virgem Escriba — força mística conselheira. Se não me engano, ela nem quase foi citada aqui. Em compensação um ponto positivo foi nos trazer mais sobre essa sociedade vampírica, onde conheceremos mais sobre a aristocracia e o título certeiro para o casal. Tem uma cena que dará a justificativa dele que é só amor.

" —Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou...e eu fui despertado." pág. 446

Confesso que estou tão conquistada por Amante Desperto que não estou tão animada para ler o sucessor. Primeiro que o Butch — humano em que acabou fazendo amizade com a Irmandade — não caiu ainda na minha simpatia, e sua companheira Marissa me irrita. Estou pensando seriamente em pular. Se alguém leu e quiser me motivar, pode deixar sua opinião nos comentários.

Na parte física, a capa segue o padrão da série, e tem bastante igualdade com algumas características passada dos personagens, além de como já falado acima o título foi bem escolhido. Da revisão e diagramação nada a reclamar, e esta segunda segue também o padrão da série. A narrativa também não mudou muito, é feito em terceira pessoa com variados pontos de vistas.

Bem ou mal o #ProjeitoLeituraIAN está saindo mesmo com a correria da faculdade. Ainda estou decidindo o que vou fazer com Amante Revelado

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2017/06/resenha-amante-desperto.html

Lory 04/07/2017

Amante desperto.
Encantada me resume neste momento. Muito legal a estória, talvez a melhor até agora. Zadist é incrível, e Bela é uma personagem muito boa também . No inicio, confesso que achava que seria um daqueles livros com um triangulo amoroso, onde a gente tem muita dificuldade em escolher um lado, já que Phury o irmão gêmeo de Zadist, também é um máximo. Mas não, Bela foi decidida desde o primeiro momento, deixando bem claro quem ela queria. Achei muito tenso em alguns momentos. Muito sofrimento, até em excesso , mas isso tudo se corrige com um final lindo como este. Vou iniciar o quarto livro logo, porque quero chegar em algumas estórias, que estão levantando uma grande curiosidade. Mortes inesperadas acontecem também, mas isso serviu para incendiar mais o livro, e deixando vários ganchos para as sequencias. Então partiu. Lendo em 3...2...1... bjos

Camila | Book Obsession 11/09/2017

Perfeito!
Quem me conhece, sabe que sempre que tenho oportunidade recomendo a leitura dessa série para amigos, conhecidos e até desconhecidos. E que apesar de amar os volumes que já li, sem dúvidas Amante desperto é meu queridinho.

Nessa história vamos conferir um pouco sobre o enigmático Zsadist.
Temido por muitos, dono de uma fúria insana, J.R. Ward deu a esse guerreiro uma intensidade que poucos personagens têm dentro da trama.
Zsadist enfrenta muitos fantasmas ligados a seu passado e sempre está por um fio da explosão de sua fúria, muitas vezes a raiva o domínio e fica difícil segurar o mais sombrio dos guerreiros.
Somos transportados aos acontecimentos de antes e entendemos o que aconteceu para que tanto ele como seu irmão Phury, fossem afetados por tudo.

“ - Meu gêmeo não está triste ou confuso. Ele está destruído. Entende a diferença? Se ele estivesse uma das duas coisas talvez você pudesse arrumá-lo. Mas destruído? Tudo o que posso fazer é esperar para enterrá-lo.”

Phury acredita que seu irmão hoje não tem mais alma, justamente por Z. ter sido por muitos anos escravo de sangue. Sua Ama lhe judiou tanto que ele criou resistência a muitos tipos de tratamento, principalmente em ter sentimentos bons pelas pessoas e ser tocado por ela.
A história de Z. é assustadora, mas não menos envolvente.

"- Peguei você Bella - a voz de Zsadist. Grave. Potente. - Está a salvo. Livre de lá. Para sempre.
Tinha ido resgatá-la. Tinha ido resgatá-la...
Começou a soluçar. Pareceu que o automóvel diminuía a velocidade, mas, então, acelerou para o dobro.
Seu alívio foi tão grande, que adormeceu."

E tudo muda quando Bella cruza seu caminho. Após ele ver que ela está em perigo por ser perseguida por redutor, quando é sequestrada, Z. não consegue parar enquanto não a encontra. Cheio de fúria e querendo vingar Bella, sua cabeça não para de lhe atormentar, principalmente por ele não saber o que está sentindo, sendo capaz de gerar conflitos internos bem dolorosos.

Bella é uma aristocrata e não tem medo de Zsadist, muito menos do seu jeito e das marcas em seu corpo. Pelo contrário, a cada vez que pode ela quer estar mais perto desse guerreiro, fazendo-se constante em sua vida. Para tormento de Z.

Essa urgência e exigência que Bella sente por Z. é muito bacana de acompanhar, principalmente porque a autora nos mostra a total falta de habilidade dele de se relacionar com uma mulher, de entende-la, de segurar seu temperamento e ainda lidar com sentimentos que Zsadist desconhece.

“Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou... e eu fui despertado.”

Claro que a história não foca apenas no envolvimento com deles. O passado dos irmãos é tenso, inclusive temos muitas cenas com Phury, as batalhas com os amigos da irmandade são fundamentais para a qualidade da trama e que segue com os redutores causando problemas, inclusive o Sr. O. E acredito que não só foi comigo quando eu li, mas com muitos leitores ficou impossível não sofrer com a história desse guerreiro e não se animar com os ganchos deixados para os próximos livros. Certamente teremos ainda muita coisa boa para acompanhar.

A série é excepcional, muito bem escrita, repleta de detalhes importantes, se mantém fluida e é cheia de altos e baixos. As cenas eróticas são bem conduzidas - casal tem muita química - e cheias de cuidados, não cansando o leitor pelo excesso de informações, consagrando-se assim como uma das melhores séries sobrenaturais já lançadas.

A série Irmandade da Adaga Negra encontra-se disponível nos sites e livrarias e vem sendo publicada pela Universo dos Livros.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2017/09/resenha-amante-desperto-irmandade-da.html

Caroll 18/09/2017

Simplesmente o melhor
""Estava morto até que me encontrou, embora respirasse.
Estava cego embora pudesse ver
E então chegou você e despertei.""

Jovana.Serafini 12/01/2018

Deixou a desejar.
Desde o primeiro livro eu me interessei logo de cara no Zsadist, no segundo livro ao ter uma pequena amostra do romance eu ja fiquei ansiosa. Devorei o segundo livro o mais rápido que pude para ler o terceiro. Bem, cheguei, li e terminei e fiquei muito decepcionada. A autora não conseguiu desenvolver direito o personagem, e no fim ele acabou mudando da agua pro vinho milagrosamente. Infelizmente ja li fanfics com o tema muito mais desenvolvidas e bem escrita.

Celina 25/05/2018

Fiquei de Ressaca Literária...
Já havia amado os livros anteriores...agora me apaixonei de vez por essa série! Primeiro que ela tem todos os componentes envolventes num livro, pelo menos para mim: um lance sobrenatural muito bem construído, amor profundo, histórias pessoais muito fortes, ação, humor, sexo selvagem, diálogos inteligentes, etc. etc. etc....
Zsadist é um cara que sofreu abusos psicológicos muito profundos durante um cativeiro de séculos. E isso acabou por destruí-lo, tornando-o um ser vazio, oco, subjugado...A profundidade dessa situação me comoveu...da mesma forma que comoveu Bella...
Phury, o irmão gêmeo de Z., também me comoveu...a prisão psicológica em que se colocou...
A forma como a autora conduziu a relação entre os três foi sofrida, triste, mas sensível e delicada.
A história toda não se perde num clichê barato, de forma alguma!
Esse livro também nos abre o leque para outras histórias de outros personagens com contextos ricos a serem explorados.
Lindo! Tocante! Apaixonante!

Gabby 23/07/2018

Esperava mas.
A história que o autor do livro conta é interessante, me apoixonei por zsadist e bela, como a drama entre eles foi desenvolvido. Mas por ser um livro extenso achei q ocorreria mas coisas durante a história. E achei q faltou falar mas de outros personagens. Talvez eu possa ta meio perdida por não ter lido os livros anteriores. O livro é bom,mas esperava mas.

Gabyh 22/08/2018

"Aproximou-se da plataforma e compreendeu que estava curiosamente cansado. Esgotado, na realidade."

Sabe aquele casal que você já conhece mas não consegue imaginar como as coisas vão dar certo? Pois bem, essa é a realidade de Zsadist e Bella, dois conhecidos de livros anteriores, mas que desde o início já nos mostram que algo vai acontecer.

No decorrer da trama vemos a completa mudança de um dos personagens, vemos como o passado pode influenciar uma pessoa e fazer com que ela tenha receio do que pode acontecer em sua vida por seus traumas.

Conhecemos um pouco da história dos gêmeos e de como eles são tão diferentes entre si, mas ainda sim do forte laço que os une.

andreia.crislainy 04/10/2018

Quem leu esse livro que capa do homem não igual do personagem esse meu terceiro preferido por que o segundo e amante revelado da história do policial humano com Larissa vampira esses livros não pra qualquer não quem não gosta de ler 50 tons de cinza sabe que estou falando.....

Ranna Ferreira 07/10/2018

É o melhor
Adorei esse aqui. Mais complexo, com traumas psicológicos que dão uma carga emotiva ao personagem. Já queria ler o livro dele desde que comecei a saga. E não me decepcionei. Zsadist tem meu coração

Lidce 22/01/2019

Meu Deus!
Amei esse livro! Que história!