Amante Desperto

Amante Desperto J. R. Ward

Resenhas - Amante Desperto

Amanda 10/02/2020

null
ahhh, to apaixonadaaa, quero mais, estou curiosa com o desenrolar da trama, o que será que vai acontecer com os outros personagens, estou extremamente vinculada à essa série??

Gabsam 30/03/2024

Bella e Zsadist
Esse vampiro quebrado encontrou o amor nessa vampira guerreira, muito top ver a maneira sútil que a autora vai introduzindo novos personagens e tão fortes quanto os guerreiros... Ansiedade me define para ler o livro do Butch e do Vishous .

Vanessa1409 10/10/2023

O "Pis Aller" da Irmandade
A autora nos estapeia na face e nos sacode com esse enredo. A forma como cada palavra nos toca é surpreendente, principalmente ao relatar o passado de Zsadist e tudo que ele sente em relação a isso. Entrar na mente desse personagem pode ser tão traumatizante quanto vivenciar o trauma, e tal artifício da autora sufragou Z como um dos meus preferidos.

J. R. Ward simplesmente ousou, enlouqueceu, retornou à sanidade e findou com chave de ouro, porque Zsadist não precisava salvar, ele tinha que ser salvo. Foi nesse ponto em que ela decidiu que precisava mudar. A vulnerabilidade do personagem é o que nos toca, nos envolve e nos carrega àquele mundo, ao passado triste e sombrio de Zsadist. Por que ser previsível? Não foi. Ward mexeu suas peças nesse tabuleiro, tirando do oponente qualquer oportunidade de vitória, um recurso arriscado... que deu certo.

Fortalecer Bella foi o tiro mais certeiro nesse pis aller. Adoro quando os brutamontes se colocam como tais e, no fim das contas, eles que são resgatados. Bella não salvou apenas Zsadist, a vampira fez e aconteceu, ela resgatou Phury, consertou Revhenge, seu irmão, quebrou a imponência de sua genitora, estraçalhou todas as regras da aristocracia. Bella foi a guerreira da Irmandade. Não tem como não aplaudir a supremacia dessa autora, ela me deixou simplesmente embasbacada!

E os coadjuvantes não ficaram de lado, afinal, ela sempre puxa uma ponta para atá-la no volume seguinte. Ainda que com jeito irritante, Butch dá indícios de homofobia, sem perceber que sua alma se divide. John se coloca sempre no lugar certo e na hora certa. Tohr... caramba... melhor não soltar spoilers. E Vishous... esse promete quebrar mais regras que a própria Bella, e eu não vejo a hora de apreciar a coragem despudorada da autora em relação a esse personagem.

J. R. Ward ainda não conseguiu o feito de me decepcionar ? graças a Deus! ? Falando em divindade, estou curiosa com o que vem por aí, pois, novamente ? e, agora, com mais ênfase ?, o Solstício de Inverno é citado, bem como as maçãs, símbolos especiais desse Sabbath pagão. Pelo simbolismo dessa celebração, chamada de Yule, segundo a tradição druida, é no Solstício de Inverno que nasce a criança prometida, o retorno do deus sol, aquecendo, ainda que sutilmente, a terra fria. Isso me faz levantar algumas teorias, tendo a transição de John como a maior de todas, sendo que uma das fêmeas ainda demorará para dar à luz, e a outra foi assassinada. Então, tudo realmente gira em torno de John.

CONSIDERAÇÃO FINAL: ainda me sinto extasiada com esse título, e não sei quando conseguirei prosseguir na leitura da série. Amante Desperto é realmente intenso, ele desperta o terror e a luz, uma discrepância que nos deixa atônitos. Recomendo aos amantes do estilo sobrenatural, com muitas aventuras. Porém, preciso deixar uma ressalva... quem tem algum tipo de trauma com violência física e/ou sexual, melhor se preparar psicologicamente antes de iniciar a leitura. Por experiência própria, as cenas dessa obra nos conduzem ao canto mais profundo da alma, aquele mais sombrio e cheio de mofo. Obriga-nos a fazer uma limpeza. A outra opção é se deitar em posição fetal e chorar como se não houvesse amanhã. Portanto, se você não tem nenhum tipo de problemas nesse sentido, pegue seu exemplar e aprecie, garanto que será uma das viagens literárias mais interessantes que fará.

Tay 17/04/2021

Eu deveria ter feito essa resenha quando acabei de ler, mas o que eu posso dizer é que é uma leitura que vale a pena, o Z é com certeza, um dos integrantes da Irmandade adaga negra em que eu mais gostei, a história dele é triste pra caramba e é incrível ver como ele supera os seus traumas e encontra o amor.

A única coisa que eu não me acostumo muito com os livros dela, é que não são cada livro um casal, em um mesmo livro acaba tendo histórias de outros casais, as vezes pode ser um gancho para o próximo livro.

Imperium 18/03/2012

Guerreiro vingador.
RESENHA:
Por Alicia Judah.

Enquanto lia, me encantava, me apaixonava, sofria. Zsadist foi criado com um amor tão impressionante que pode ser notado pelas palavras que a autora usou para descrevê-lo. É como um filho para ela, para quem lê, para quem o ama. Impossível não amá-lo. O interessante foi perceber que, por detrás de toda aquela fúria e revolta, havia um sofredor que achava-se indigno, marcado, sujo.
Bem, achei que Zsadist me faria chorar... não chorei, não até o penúltimo capítulo. Fui forte como ele, aguentei o tranco, senti suas dores, e desabei feito um bebê quando ele, finalmente, rendeu-se e deixou as lágrimas fluírem. Sim, virei a versão feminina de Zsadist enquanto lia Amante Desperto. Esse é o poder que só uma excelente escritora pode causar nos leitores.
Quanto a Phury, só posso dizer que é bem mais perdido do que o irmão gêmeo um dia foi. Indeciso, protetor, culpado. Carrega nos ombros os pecados arremetidos contra Zsadist. Para salvá-lo, precisou ser como ele, precisou sentir o que o irmão sentia. No fim, ele quem foi salvo.
Bella não é a minha preferida no time das mocinhas, mas sua paciência e dedicação foram imprescindíveis para despertar o homem adormecido em Zsadist.
Sim, confesso, rendi-me a sensual e máscula fúria desse guerreiro, entreguei-me a sua história e suas dores escondidas pelo ódio eterno, pelo desejo de vingança. Se mudei com ele e fui desperta? Não. Prendi-me ao passado do guerreiro e por lá fiquei, sonhando, pensando, analisando. Apesar de fictícia, essa história é um exemplo de vida, de superação, de largar o passado no... passado. Há momentos em que precisamos simplesmente virar a página e seguir. Porém, com Zsadist, é impossível. Essa é uma das histórias que já ficou gravada para sempre em meu coração.

OPINIÃO FINAL: como sempre, perfeito! Os gêmeos descritos com o amor fora do normal, o amor acima de seu próprio “eu”, isso fez toda a diferença, apesar da relação amorosa com Bella ter sua parcela de influência nessa transição. O revelar, o despertar, do homem junto ao guerreiro, colocando ambos em pé de igualdade dentro de um só corpo, o recuperar do equilíbrio, foi a lição mais do que aprendida nessa leitura.
Houve momentos em que precisei deixar a leitura de lado. Não por obrigações que deveria seguir, mas porque não queria me separar de Zsadist. Não queria terminar, não queria acabar, queria estar com ele porque me senti mais sua gêmea do que o próprio Phury.
Assustador, emocionante, sexy, profundo, perfeito. Nenhuma palavra caberia suficientemente para descrever essa obra exímia.
Recomendo e aviso: o ódio é transformado no mais belo sentimento quando se conhece a vida do melhor guerreiro da Irmandade, na minha humilde opinião.
Ju 12/04/2012minha estante
Ostou amando a história de Rhage e Mary e já estou louco para conhecer o misterioso e sexy Z. Sem dúvidas é melhor série de vampiros que já li. Na minha opinião, é claro.

Gres 07/06/2012

O que já era bom ficou ótimo!
J. R. Ward desde o primeiro livro da Irmandade da Adaga Negra nos prendeu com essas histórias de vampiros guerreiros e sedutores... Não tem como resistir aos encantos desses irmãos! rs '
A série em si é muito boa, o primeiro e segundo livros são incríveis. Mas o Amante Sombrio e O Amante Eterno não se comparam a grandeza do "Amante Desperto", e acho que nenhum dos próximos livros dessa série vão conseguir ser tão perfeitos pra mim quanto esse... O Zsadist me conquistou totalmente :)
É impossível não se encantar com a forma que o Z. tratou Bella assim que ela foi resgatada dos redutores, e principalmente com as descobertas de sentimentos que ele foi percebendo aos poucos sentir por ela. A Bella também não ficou pra trás, amei a personagem dela desde o começo da história deles, no segundo livro. Achei ela ousada, decidida, totalmente consciente do quer e, corre atrás pra conseguir sem aceitar outras opções. Casal fantástico ;) rs '
O livro do Zsadist foi muito além do romance hot que vemos nessa série... A história trouxe o drama de seu passado pra entender o porquê dessa personalidade do Z. (e acredite, quando eu falo drama é DRAMA mesmo), ele sofreu de uma forma extremamente cruel, perdendo muito mais que a sua liberdade ao se tornar escravo de sangue!
É angustiante conhecer o sofrimento do Zsadist, mas é lindo ver o Z. recuperando sua humanidade aos poucos. A relação dele com a Bella foi totalmente encantadora do começo ao fim e o final achei perfeito!

Dos livros da Irmandade da Adaga Negra esse foi o meu favorito :)
Vale muito a pena ler ;D

carla 20/06/2010

Zsadist e Bela
Terceiro livro da série Irmandade da Adaga Negra

Zsadist é o meu vampiro favorito da série, apesar do livro não ser o meu preferido.

O livro já vale 4 estrelas só por essa frase dita por ele a Bela .
"— Estava morto até que me encontrou, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E, então chegou você… E, despertei."
Cris Paiva 22/06/2010minha estante
Eu querrroooooo!!!! Tenho a desconfiança que esse homi vai ser super-fofo!

@iasmim.cristina1 13/12/2020

É incrível ver a construção dos personagens no decorrer da história. Os livros que eu já li dessa série até agora esse é de longe o melhor, cheio de reviravoltas, surpresas incríveis e personagens marcantes.

? Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou? e eu fui despertado.
Pâm Possani 13/12/2020minha estante
Melhor livroooo

Priscila 29/11/2010

Esse é o terceiro livro da saga e finalmente a historia de Zsadist veio a tona,seu passado sombrio como escravo sexual e as coisas surpreendentes pelo qual passou.
Devo dizer que neste livro a autora deu uma boa enrolada,nunca vi um personagem tão indeciso e teimoso quanto Zsadist, mas venhamos e convenhamos para quem sofreu tanto na vida é difícil se abrir para algo novo e surpreendente como o amor inesperado de Bela.
Amante desperto não é o meu livro preferido da saga,mas com certeza é uma das melhores historias e triste também,enfim só lendo para tirar suas próprias conclusões.

Renata G. S. 04/12/2010

Começo dizendo: leia, leia, leia!!!
É inadmissível que uma mulher não conheça os irmãos da Irmandade da Adaga Negra kkkk
Li Amante Desperto em menos de dois dias! É super rápido para mim, não consegui largar o livro nem para dormir =P Chorei mais de 5x vezes nesse livro ç.ç e olha que para mim chorar, tem que ser muitooo triste!
Esse livro conhecemos a história de Zsadist, vimos o porque dele ter se tornado o que é, assustador, perverso, e que não deixa ninguém se aproximar...
Seguindo a linha do 2º livro Amante Eterno, Zsadist tenta de todas as maneiras achar Bella, que foi capturado por um redutor.
Depois que a resgata, Zsadist, beirando a loucura, quer vingança á todo custo. Bella, uma vampira decidida, lutará pela aceitação de Z, não importando seu exterior ou seu passado.
“- Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou... e eu fui despertado.”
No desenrolar do livro, vemos Zsadist lutando contra seu passado, e o despertar dele é lindo, muito lindo! (definiria Z como um cão que foi maltratado, só consegue demonstrar agressividade, e depois foi amansado, fofo!)

Uma das coisas mais legais dessa série, sem dúvida, é que não somente enfoca os principais de cada livro e sim, de todos os personagens, em forma paralela Phury, Butch, John (que é o que mais se destacou nesse livro), e até mesmo os redutores (os vilões da história). O leitor acaba se envolvendo com todos, o que é muito legal.

Não posso deixar de comentar sobre Phury, o irmão de Z, sabia que ele seria um de meus favoritos desde o ínicio. Nunca tinha visto tanta lealdade em uma só pessoa, capaz de se mutilar pelo bem do irmão. Louquinha para ler a história dele *-*

Amante Desperto traz mais ação, drama, erotismo e sensualidade. Momentos trágicos, grandes revelações, o mundo da Irmandade da Adaga Negra se entrelaça.

Aviso: Essa série causa dependência! E é super HOT!

Veja em: http://leiturasdokokoro2.blogspot.com/

Vanessa 27/11/2011

Sinceramente
Apesar de muitos acharem este o melhor livro, eu discordo, a história da Mary e Jane foram muito mais comoventes na minha opinião. Enfim gosto bastante do personagem do Z., aliás é o preferidinho de muitos, afinal todos temos uma queda por personagens caladões e do mal, sejamos sinceras, mas nem por isso. Apesar de já ter lido a série toda incluindo os livros ainda não lançados no Brasil, em inglês, a personagem Bella ainda não me cativou. O que emociona na história é o fato do sofrimento do Z. e o relacionamento dele com o irmão, os dois pra mim são o auge principal da história, tanto que a autora volta a tocar em seu relacionamento no futuro, devido a importância da ligação entre os dois. A Bella parece apenas uma peça para sua salvação, ela é uma personagem extremamente fraca se você pensar bem, diferentemente da Mary ou da Jane que vem nos próximos livros. Minhas personagens femininas na série ainda são a Beth, a Mary e a Jane...

dudu 07/12/2020

T U D O
A cada livro da série você vai percebendo uma evolução enorme na escrita da autora e esse já se tornou meu favorito em disparada

Luane 09/02/2021

mundinho bella & zsadist
Eu amei.
Amei descobrir a história do zsadist, amei o desenvolvimento do personagem, amei ver que ele se importa, que ele quer superar o passado por ele e por ela.
Eu também amo que a Bella sabe o que quer e o que não pode ter. Ela aceita e respeita o tempo dele e tudo certo.
A relação Phury - Zsadist é TUDO PRA MIM.
Minha crítica continua sendo ao fato da autora colocar o ponto de vista de 300 personagens no livro. Eu não quero saber do vilão, dos personagens secundários.
Só quero ficar no meu mundinho bella & zsadist

Mean Girl 24/01/2011

Melhor livro da coleção. Uma historia cruel, triste e erótica. Um livro fascinante que prende a sua atenção do inicio ao fim. E quando você termina tem vontade de ler tudo de novo. melhor livro ever!

Vívis 05/04/2011

Hummmm Zsadist..!
Quanto mais eu leio a Irmandade, mais quero ler! Deus, que vício!

Zsadist desperta a vontade de ser "mais" em qualquer uma.. rs. Tudo nele faz vc (qm me dera..rs) ir mais a fundo. O contraste do homem rude e seguro de suas habilidades, com a pessoa que é tão inexperiente sobre como ter sentimentos e o que eles realmente signigicam, foi maravilhoso.

Só tenho duas críticas:

1. A parte dos redutores poderia ser tirada, pq, pelo amor, não sem "sustância" alguma.. parece que a autora só jogou ali pra quebrar a dinâmica e deixar com gosto de quero mais. Dá vontade de pular essas partes e ir para o que realmente importa. Só o que valeu deles foi o início, onde ela realmente se insere na estória de David.

2. Fiquei chateada com o final.. mas não me entendam mal, é obvio que queria que acabassem juntos, mas achei q a personalidade marcante do Zsadist foi anulada quase por completo! Parecia mais um cachorrinho amestrado. Putz.. gostava dele super macho.. poderia mudar, mas aos poucos..a choradeira tambem foi um pouco demais..rs

Só tenho mais uma coisa a dizer: Meu Deus, tadinho do Thor.. chorei muito na parte dele. Como ela (JK) pode fazer uma coisa dessas?!

Conclusão: me afogo cada vez mais nesse mundo.. e totalmente consciente. Adoro! rs

Thainá Cristina 25/04/2012minha estante
Aff tb acho aquela parte dos redutores um saco! Ela só fica interessante quando a Bella vira prisioneira deles. Entendo que precisamos saber mais da guerra mas bem que podia ficar mais interessante essas partes pq toda vez quando chega nela me bate um vontade de passar adiante.
Também não gosto muito quando JR muda totalmente o estilo do personagem. Odiei oque ela fez com Rhage!! Virou um bocó .