Amante Liberto

Amante Liberto J. R. Ward

Resenhas - Amante Liberto

Kelly Martinez 31/05/2018

Merecia 5 estrelas mas...
Ok, ok... quem me conhece sabe que eu estou completamente obcecada por todos esses vampiros! E com o V. nao foi diferente! Livro espetacular até 96%...
Esse livro tinha tudo pra ser o meu preferido da série até aqui e desbancar o meu queridinho Rhage do segundo livro... eis que então a autora me manda aquele final....
Putz... acabou com minha graça... acho q a Jane merecia um final mais digno por toda força que ela demonstrou no decorrer da narrativa!
Queria da 5 estrelas mas ... com esse final... não consegui!
Temos entao 5 estrelas pra 96% do livro e 2 estrelas pros 4% restastes... o que da uma média de 3,5.
No fim das contas, deu pra passar de ano!
Nath @sagas_livroseseries 22/01/2019minha estante
Concordo plenamente , que final foi esse? Eu não gostei , não entendi e tô sem acreditar até agora q depois de 6 puta livros e finais maravilhosos, daqueles que já dá vontade de começar o próximo em seguida.. ela me faz isso, foi no mínimo estranho.

Kelly Martinez 23/01/2019minha estante
Pois é! Mas continue a saga... eu já li 11 e te digo que tem alguns aí que podem te surpreender positivamente! ;)

Betha 14/04/2018

Foi Bonzinho
Pelo amor de Deus o que foi isso ?!.
Senti tanta coisa que mal sei explicar , mas posso dizer que eu gostei da Historia . Claro poderia ter sido bem melhor a historia do V. Maaaaas ... , e que final foi esse ?? .
posso dizer pra quem é fã da serie que vale a pena ler sim .
Assim como os outros a curiosidade e ansiedade pra saber o que vai acontecer com os personagens é enorme ...
Amo muito tudo isso IAN . ...

BLOG UMA EM UM MILHÃO 01/02/2018

Hey manas, levem essa doida de novo com livro da Irmandade da Adaga Negra, pois bem to no quinto livro e não posso deixa-lo de fora, Vishous precisa ter o seu momento aqui amores.

Vishous para mim sempre foi um mistério, tudo em volta dele lhe tornava um homem não muito revelador, e esse foi um dos fatos que me deixou mais ensandecida para conhecer todo este mistério que envolvia este guerreiro.

Alguns fatos sobre nosso misterioso V. é que ele tem uma tatuagem na têmpora, virilha e peito, usa um cavanhaque que para alguns dos irmãos é ridículo, pra mim é lindo pra caramba, ele prever o futuro, só não sabe quando vai acontecer, chamar ele de inteligente é pouco, o cara é super mega inteligente. Seus olhos tem as íris brancas igual diamante. Isso mesmo, BRANCAS. E minha pessoa esta surtando só de imaginar esses olhos brancos me olhando. Ja imaginou o contraste dos cabelos pretos, olhos de ires brancas, quase 2 metros de puro músculo, tatuagens pelo corpo, cavanhaque sexy, inteligente, meu coração não aguenta só de imaginar. Vishous é um vampiro, dominante, forte, lindo de morrer, bissexual e praticante de BDSM.

Na vida de Vishous segundo o mesmo “O livre-arbítrio realmente era história para boi dormir.” sou obrigada a concordar, por tudo que o guerreiro passou desde seu nascimento, crescendo sem saber quem era sua mãe, um pai que só de pensar quero cortar a cabeça dele de tanta raiva que sinto, o acampamento onde ele passou uma parte de sua vida, não vou entrar em detalhes se não só falo spoiler, mais foi tudo algo torturante e ele nunca teve escolhas, mesmo apos anos e anos, agora sua mãe aparece e quer mudar todo o seu futuro. E ela quase consegue…

“Quantas vezes na vida não conseguimos definir nosso caminho porque ele é decidido sem que possamos escolher?”

O primeiro encontro deles poderia ser numa sorveteria, ou numa festa, mais não, foi na mesa de cirurgia. Mas isso não aconteceu do nada, ate por que ele é um dos melhores guerreiros da irmandade, Vishous vinha passando por um momento conturbado, verdades que ele jamais imaginou serem reais surgiram para mudar sua vida, e pensar que poderia ser controlado por outra pessoa novamente e seus sentimentos por Butch fazem o guerreiro se descuidar totalmente e com isso ele foi atingido no coração por uma bala. E foi onde ele conheceu a medica Jane Whitcomb.

“então, com a voz rouca, o homem cuja vida ela havia salvado disse três palavras que mudaram tudo… mudaram a vida dela e o seu destino: “Ela. Vem. Comigo.”

Se você pensou que com isso o mocinho iria paquerar a medica no hospital chamar pra sair e coisa do tipo, você se engana mais uma vez, Vishous a sequestrou. Ele já acordou apos a cirurgia e sentia algo novo pela a medica, e quando seus irmãos chegaram as pressas para lhe tirar do hospital ele não viu opção a não ser sequestrar a mulher que despertou seu interesse.

“Durante a vida inteira perguntara-se por que nunca havia se apaixonado e agora havia a resposta. Estava esperando aquele momento, aquela mulher, àquela hora. Esta mulher é minha, pensou. E mesmo sabendo que aquilo não fazia sentido algum, a convicção era tão forte que não conseguia questionar.”

Eu poderia contar o livro todo? poderia. Quero fazer isso? com toda a certeza do mundo. Mais não posso. A forma que os dois são parecidos e se encaixam perfeitamente (não vou usar aquela de a tampa e a panela porque né, ta batida?!), Vishous e Jane é como eu e uma biblioteca, um amor único, forte e eterno. Explorar este lado nunca revelado do guerreiro, acompanhar a auto descoberta de Jane, o desenvolvimento desse sentimento lindo foi algo extremamente lindo e único. Amei cada momento que passei lendo, e não só pela estoria do casal mais também pela dos outros personagens que eu tanto amo. Não vejo a hora de vim contar para vocês de Amante Consagrado.

site: https://umaemummilhaoweb.wordpress.com/2018/01/17/resenha-amante-liberto/

Carol 14/12/2017

Nosso querido gênio
Vishous, o gênio da Irmandade. Aquele que carrega, em seu ponto de vista, uma grande maldição marcada em seu próprio corpo e ainda consegue prever o futuro.
?????????
V., por ter um passado marcado por traumas físicos e psicológicos, simplesmente nunca foi inclinado a sequer se importar com seus sentimentos e nunca acreditou que fosse encontrar o amor e desfrutar de algum prazer.
?????????
Até que após ser ferido mortalmente e se tornar um paciente da Dra. Jane Whitcomb (humana, segura de si e competente no que faz), tudo que ele acreditava ser óbvio para sua vida, segue um rumo totalmente diferente.
---
?????????
Sério! Fico chocada em como essa autora consegue construir muitíssimo bem o passado por trás da personalidade de cada um dos personagens dessa série, fazendo com que a gente entenda suas ações, seus temores e as vezes até suas "tolices".
?????????
Esse livro estilhaçou meu coração por diversas vezes e o reconstruiu em outras. Foi difícil entender como, mesmo depois de um passado brutal vivido por V., ele ainda continuou seguindo em frente, com um bom coração. E que família que você tem, heim vampirão! ?
?????????
Tenho que destacar o desenvolvimento do personagem John em mais esse livro, que assim como em todos em que esteve, só me deixou com muitas expectativas para o livro em que ele será o foco.

Tivemos pouquíssimas participações dos redutores, porém seus momentos desencaderam passagens de grande importância. O que para mim foi ótimo, visto que eles cansam um pouco a fluidez da historia em capítulos sem muito envolvimento da Irmandade e até são monótonos nos livros anteriores.
?????????
E por último mas não menos importante...
?????????
Só vem Phury! ? Te aguardo em Amante Consagrado.

Julindgri 12/12/2017minha estante
também odiei o final, estava me recusando a acreditar que aquilo realmente estava acontecendo.

Sah 30/12/2017minha estante
Ai gente, tô começando o livro hj e já com medo, principalmente do final... tenho um "q" de precisar de finais bons rs

Natália 03/01/2018minha estante
Sah, o final me decepcionou um pouco, mas pode ser que tenha um efeito totalmente diferente em voce. Me conte depois o que achou rsrs bjs

Milena 16/09/2018minha estante
undefined

Sury 28/08/2017minha estante
Obrigada eu não fui a única kkkkkkk
Amo todos os outros, mas esse foi indefinido

Gleice 02/09/2017minha estante
Não cheguei a ler esse ainda, mas bom que já vou preparada.

Sah 31/12/2017minha estante
Vc já leu os livros seguintes? A Jane fica fantasma pra sempre? Ele fica com a fantasma pra sempre, tipo relacionamento duradouro kkkk?

Camila 01/01/2018minha estante
Sah, eu dei uma parada na série por um tempo e voltei faz pouco tempo pro livro do Revenge. Mas sim, ela fica fantasma até onde eu li, quando ela toca o V. ela volta a ficar sólida, mas ela fica fantasma. De longe, esse é o livro que eu tenho mais vontade de tacar longe!

Sah 02/01/2018minha estante
Então... eu me preparei pra ler todos, mas tô no meio desse e tô desanimada em prosseguir... =/

Camila 02/01/2018minha estante
se você quiser, eu te conto as coisas que acontece e aí você segue no próximo livro. pode ser?

Camila 02/01/2018minha estante
porque na real, você não vai perder nada demais. no seguinte você consegue pegar as coisas

Sah 02/01/2018minha estante
Vou te mandar mensagem no privado = D

Lory 18/08/2017

Amante Liberto
Nossa! Eu nem sei como avaliar esse livro. Era um livro que eu estava esperando para ler a bastante tempo, e uma curiosidade imensa. Já no livro do Butch , Vishous despertou muito a minha curiosidade, principalmente pela sua sexualidade, que em alguns momentos eu achava que estava imaginando coisas, em outros tinha certeza que Vishous gostava de Butch não só como um amigo. Daí veio o livro dele e comprova tudo aquilo que a gente já imaginava. Por um momento achei que a J.R. Ward ia partir para um relacionamento a 3 Vishous + Butch + Marisa , e não seria ruim, sairia do obvio. Mas Butch sempre deixou claro que era hétero ou seja quebrou o coração dos Shippers kkkkkk. Gostei da Jane, mas achei o incio do livro bem estranho, confuso e as partes dos flashbacks do V muito pesados, com certo exagero de sofrimento. Sim a gente já tinha entendido que ele comeu o pão que o diabo amaçou não precisava entulhar mais dor. Amei que não teve dialogo das letrinhas kkk digo Redutores, que vamos combinar era um saco e brochava a historia. Teve tambem a transição do John, mas esperava mais. E não podia deixar de falar do final kkkkk ai ai ai meu Deus. No frigir dos ovos foi um Happy end mas ela não poderia sumir do mundo humano de outra forma? Ou ser ressuscitada ficar malvada, mas em futuro próximo V conseguindo salva-la da escuridão. Não sei viu. Tirando o final controverso, não estou dizendo ruim o livro é bem legal. Vou ler Phury sem muitas expectativas ele não me cativa tanto, mas espero me surpreender bjosssssssssss

Erikinha 21/05/2017

Amor, superação e amizade
o amante liberto, que título que se encaixa perfeitamente ao nome dado a este livro, V filho da virgem Escriba com um guerreiro cruel, sem amor ou remorso.
Esse guerreiro sofreu desde o momento de seu nascimento sendo criado em um campo de batalha com apenas ele mesmo para se apoiar.
Como adulto se tornou uma pessoa fechada e calada com os outros, até surgir um irmão ou um amor que fez com que seu muro de concreto tivesse pequenas rachaduras.
A amizade entre o V e o tira é com certeza a coisa mais linda desse livro, a união, essa conexão esse afeto trocado entre eles foi lindo de ver.
Quando você lê no começo ele dizendo minha e a forma como ele leva ela e tão divertido, ai pensa o v é divertido, os pensamentos dele são hilários.
A Jane derrubou esse grande muro, acho que nessa vida somente o amor cura.
Esse livro mostrou isso de diferentes maneiras.
A virgem Escriba ela como mãe, nem sempre sabe a melhor forma de criar seus filhos, sem extremos, mas acho que a vida é assim você errar mais achando que esta fazendo um bem a eles. Ela fez seu sacrifício como qualquer mãe faria.
Enfim eu amei esse livro mesmo não concordando inteiramente com o final da Jane, foi lindo.

Dani 09/05/2017

Livros & Café
“Enquanto você estiver comigo, eu estarei bem.”

Esse é um livro que eu estava ansiosa para ler, esperava o volume que contaria a história do Vishous com muita expectativa. Desde o início eu me apaixonei pelo personagem.

Para os que ainda não conhecem a série Irmandade da Adaga Negra (IAN), ela contará a história de guerreiros escolhidos para proteger a raça dos vampiros dos redutores, uma raça de mortos-vivos, comandados pelo Ômega, com o objetivo de exterminar os vampiros. O Ômega é irmão da Virgem Escriba, criadora da raça dos vampiros. Batalhas são travadas entre essas duas raças, isso é claro, sem o conhecimento dos humanos. A Irmandade da Adaga Negra era formada por seis membros, agora restam apenas cinco membros. Darius foi morto no primeiro volume e depois disse, os irmãos ficaram ainda mais unidos. Além das lutas, o romance é o ponto forte de cada livro. Cada livro narra a história de amor de um desses guerreiros. Em Amante Liberto, acompanharemos a história de Vishous. Não sei se aconteceu com todos que leram “Amante Sombrio”, mas assim que li sobre o personagem, eu soube que precisava ler mais sobre ele, conhecer mais da história do cara fã do Red Sox.

Posso dizer que Vishous é um dos mais inteligentes dos irmãos, ele é o responsável pelo sistema de segurança do local onde mora os membros da Irmandade, isso e mais outras coisas que ele faz. Ele é lindo, um caro cheio de tatuagens cobrindo boa parte do corpo e muito sarcástico. No entanto, isso é uma fachada para esconder todo o sofrimento pelo qual ele passou quando criança nas mãos do pai. Ele usa seu humor obscuro para mascarar sua dor. Lendo sobre tudo o que ele passou, tive vontade de consolar o personagem, de colocar a cabeça dele no meu colo e fazer um cafuné bem gostoso. Diferente do livro do Butch, onde o romance não me agradou tanto, nesse livro, o romance me ganhou: é lindo, emocionante, capaz de nos fazer chorar e torce muito pelo casal. Jane é uma cirurgiã que conhece V. quando ele é atacado por um redutor e acaba se ferindo durante a luta. Quando V. é resgatado, a doutora é levada para ajudar na recuperação do vampiro. Lá, ela tenta entender o que está acontecendo, e se tudo o que viu até ali pode ser verdade.

"Durante a vida inteira perguntara-se por que nunca havia se apaixonado e agora havia a resposta. Estava esperando aquele momento, aquela mulher, àquela hora. Esta mulher é minha, pensou. E mesmo sabendo que aquilo não fazia sentido algum, a convicção era tão forte que não conseguia questionar."

Mas aí chega o final do livro… Argh!! Que final foi aquele? Alguém pode me explicar? Até agora eu não consigo aceitar o que a autora fez. Eu precisei ler duas vezes para acreditar. Só quem leu vai entender do que estou falando. Eu odiei a autora nesse momento, eu quis matá-la! Sério, gente.

Nesse livro ainda vemos o quanto a amizade entre Vishous e Butch cresceu. É lindo o quanto eles se preocupam um com o outro, como a amizade deles é forte, é maravilhoso ver eles juntos. Um personagem que conhecemos no segundo livro ganha mais destaque nesse volume: John é um órfão que nunca soube de sua linhagem vampiresca até ser levado à Irmandade e começar a treinar com os irmãos até a hora de sua transição.

Se você pensa em começar a ler esta série, não perca tempo. Você vai se apaixonar pelos personagens, pelas histórias de amor e pelas lutas, claro.

site: www.livrosecafe.com

Meu Vício em Livros 07/05/2017

Se por um lado o romance deixa a desejar, o drama do Vishous é de partir o coração.
Mesmo que alguns pontos não tenham me agradado muito, o fato é que a autora escreve de uma forma tão incrível que eu me vejo sem escolha a não ser me render e me envolver na trama do início ao fim. Estou ansiosa para conhecer o restante desta série tão fantástica, como pelo menos está sendo até agora.
LEIA A RESENHA COMPLETA NO LINK:http://www.meuvicioemlivros.com/2017/05/resenha-amante-liberto-irmandade-da.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/05/resenha-amante-liberto-irmandade-da.html

barb ximenes 20/02/2017

Resenha ig @docebiblioteca
"Ninguém o atendeu, e enquanto sofria chamava a sua mãe mentalmente, a que lhe tinha dado a luz. Imaginava sua chegada até ele radiante e com amor, acariciando seu cabelo e lhe dizendo que tudo estava bem. Em sua patética visão, chamou-lhe seu amado lewlhen.
Presente.
Teria gostado de ter sido o presente de alguém. Os presentes eram apreciados, cuidados e protegidos."

Sempre tão inabalável, Vishous mostra seu passado sombrio neste livro. Foi criado num acampamento de guerreiros sem controle de sua vida. Agora adulto pratica dominação sexual como forma de garantir que não irá se encontrar novamente na posição inferior.

Um guerreiro que não confia em ninguém com exceção de seus irmãos guerreiros da irmandade e suas shellans. Todos são devotos da Virgem Escriba a criadora da raça, mas ele não da a mínima.

Vishous descobre muitos segredos sobre seu passado que construirá seu futuro neste livro. Ele se encontra em momentos difíceis quando descobre de onde vem seus poderes da mão e da clarividência.

A guerra contra os Redutores de Ômega esta se intensificando e eles precisam de mais guerreiros sangue puro, mas para isso o Outro Lado precisa de um Primale para as Escolhidas procriarem e dar continuidade a guerreiros grandes e fortes.

Vishous leva uma bala no coração de um redutor pois estava muito transtornado com a ideia de ser controlado novamente e pelos sentimentos por Butch - quero Vutch poxa.

Foi encaminhado para um hospital humano depois de ser baleado e como os vampiros são difetentes dos humanos, sua condição intriga a médica Jane Whitcomb. Depois de ter uma visão, Vishous não pode deixar ela para trás ao ser resgatado pelos irmãos.

Este livro deu uma caída do nível que estava os três primeiros. Jane é uma de minhas personagens favoritas e o final foi injusto por isso foi dada esta nota. Vishous sofreu a vida toda e quando finalmente parece ficar feliz... cabum! Mas enfim, vocês precisaram ler para saber.

Achei lindo o sacrifício que a Virgem Escriba fez neste livro e como a autora conseguiu explorar mais a vida desta deusa.

Vem conhecer meu ig: https://www.instagram.com/p/BQv0Jtfhd-7/

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Cheguei ao tão esperado livro do "V"...e O que esperar ??????? Me Apaixonar perdidamente pelo Casal... Já tinha ficado viciada na série agora tenho certeza que é pra vida toda...

Depois do livro do Rhage esse foi o que mais me emocionou..."
[...]

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/11/amante-liberado-j.html