A Chama de Ember

A Chama de Ember Colleen Houck

Resenhas - A Chama de Amber

moiradarling 28/01/2023

Ótima estética, mas...
Eu tenho um imã pra ler livro com protagonista chata, não é possível.
A Ember tem a necessidade de se reafirmar em todos os capítulos, famosa personagem que fala, fala e não faz nada. Na maioria das vezes, ela aparenta ser muito fraca, o que cria um certo paradoxo, porque a autora a coloca num pedestal por ser uma bruxa muito poderosa. Fora isso, ainda tem um romance girando entre ela e mais T R Ê S personagens.

O universo que a Colleen criou é interessante, mas é, também, muito cansativo. Os capítulos iniciais são ótimos! Porém, no decorrer da história, começam a surgir cenas repetitivas que não vão pra frente nem pra trás. Apesar do livro ser curto, as coisas acontecem de maneira demorada, massante, já o final da história é corrido, tudo se resolve com uma conversa. Você fica: ??? É isso?? A premissa chama atenção, mas poderia ser melhor aproveitada. Enfim...

Anne @themundodeanne 26/01/2023

Uma releitura bem bacana da origem do Halloween
Já conheço as obras da autora de longa data, e tendo admiração por essas obras, eu não poderia deixar de fazer a leitura de A Chama de Amber. Eu já estava curiosa porque pela sinopse ela estava fugindo á tradição de escrever sobre alguma mitologia, e mais ainda sendo um livro único. Mesmo não sendo um dos meus livros favoritos, A Chama de Amber conseguiu me envolver e me entreter, me conectando bem aos personagens principais. Senti falta de mais aprofundamento em alguns casos, mas acredito que isso só se resolveria com um livro maior ou uma serie, que pelo visto não era o objetivo aqui. Enfim, não é um grande livro, se em comparação com as obras anteriores, mas entretém e cativa.

feysandn 19/01/2023

Eu li esse livro sem saber nenhum spoiler e nada da história, e foi uma experiência incrível. Gostei muito da ambientação do mundo e como ela usou as lendas de halloween (é meu feriado favorito, que pena que não comemoramos no brasil porque seria incrível T.T). A única coisa que me incomodou no livro foi a quantidade de interesses amoros que a autora colocou pra Ember, poxa eu entendo que ela é a protagonista mas achei muito desnecessário todo mundo em cima dela.
Gostei muito final, acho que fez sentido pra história mas um pouco previsível.

Caroline580 19/01/2023

A Chama de Ember
O livro configura-se num ambiente mítico e sobrenatural, com bruxas, vampiros, fantasmas e outros. O universo é incrível e cativante.

Entretanto a protagonista deixa a desejar, assim como seu relacionamento com o par amoroso. Ember prometia ser poderosa e esperta, mas suas habilidades foram pouco demonstradas. E a quantidade de pretendentes, tirava um pouco da atenção do casal principal.

Apesar disso, o final teve um bom desfecho e combinou bem com o clima de halloween prometido no livro.

Arnurb0 16/01/2023

Estava acontecendo as coisas, mas ao mesmo tempo não tava
Eu abandonei esse livro já faz muito tempo e sinceramente não pretendo nem ferrando voltar a tentar ler ele, além de ter me colocado numa ressaca literária, todas as vezes que tentei terminá-lo a escrita é muito sem ânimo - não sei se essa é a palavra, exemplo tá acontecendo uma ação e isso não é transmitido, em vez de eu ficar "MEu DeUs, MeU DeUS" eu ficava "Ah", parecia estar lendo a protagonista tomando um chá na paz de Deus.

Nenhum personagem me cativou e alguns eram bem chatinhos, quase insuportáveis, o casal principal não tem um quarto de química. Na primeira vez que tentei ler ele fui QUASE até a metade e isso só pelo treco do bicho-papão e da bruxa lá, o pior é que a trama tinha tanto potencial e era algo que eu estava realmente animada para ler, agora tenho um receio enorme de pegar qualquer livro da autora mesmo eu querendo ler aquela série "Deuses do Egito", enfim é muito ruim, mas ruim com força.

fvstjames 14/01/2023

Chato, previsível e detestável
Comecei ?a chama de ember? como minha primeira leitura do ano e com grandes expectativas levadas pelo o que dizia a premissa.

sinceramente, a ideia de um reconto do conto do cavaleiro sem cabeça era incrível e eu adorei isso, porém, a história perdeu o rumo e se tornou desinteressante.

com uma protagonista imatura, infantil e indecisa, a história toma rumos que, na minha sincera opinião, eram desnecessários. a presença de um "quadrado amoroso" também se tornou a leitura completamente enfadonha e cansativa.

dos 20% aos 90% era como correr em círculos durante toda leitura, tendo que observar 3 homens em uma disputa patética por uma garota com atitudes de uma criança do 5° ano.

os plots foram muito previsíveis e chatos, nada realmente emocionante. apenas os 8 primeiros capítulos e o epílogo conseguiram entregar um pouco do que tanto me chamou atenção no verso do livro de bela capa.

a sinopse prometeu muito, mas a história não entregou nem 1/3 do que prometera, digna de uma ressaca literária logo no início do ano!

Gabi1455 12/01/2023

Comecei 2023 bem !
10/10
No começo não estava muito entusiasmada para o livro mas ele foi me prendendo ao longo da leitura e o final chegou a me emocionar.
Amei acompanhar a trajetória da Ember no outro mundo.
O plots twist do final me surpreendeu eu realmente não esperava. Ler esse livro no halloween deve melhorar a experiência

annaju 11/01/2023

nem sei
em minha humilde opinião: não tem, de maneira alguma, como construir um universo fantástico e um romance decente em somente 329 páginas... admiro a coragem da autora porém não deu certo.

o final foi totalmente jogado e pareceu ser feito só pra não falar "tal personagem ficou com o final em aberto"

MAS, por incrível que pareça o livro é até ok. o plot tinha potencial mas acho faltaram páginas

só um pequeno desabafo

ðQueen ð 10/01/2023

O livro superou as minhas expectativas, muitas pessoas falam que é ruim mas eu particularmente gostei bastante.
A escrita é um pouco enrolada no começo, mas conforme o livro avança ele começa a ficar "animado".
É um livro que eu recomendaria pra quem ta começando a ler fantasia

Peliceri 08/01/2023

Tristeza
A única palavra que descreve esse livro pra mim é tristeza, por ser a mesma autora de maldição do tigre eu esperava que esse livro tivesse a mesma qualidade da saga, e no começo realmente tinha eu estava adorando porém foi chegando no final e como era livro único ela correu com os fatos para terminar o livro kkkkk foi tanta coisa acontecendo que eu não entendi até hoje o que aconteceu, tinha um potencial tão bom

Santrog 08/01/2023

Não desista, termine o livro!
Que dificil terminar essa leitura! Quando  comecei a ler, eu gostei bastante, toda a apresentação ao mundo e a ideia de existir dois mundos que existem em paralelo, um com magia e criaturas mágicas e o outro sendo o nosso.

Ember a protagonista, é chata? Sim. Imatura? Sim, mas tudo bem podemos passar um pano, afinal a personagem é nova e naquela época as mulheres demoravam muito para amadurecer.

O que realmente incomoda é a falta de propósito da protagonista, "tem uma força que a chama para o Outro lado" isso não é objetivo suficiente para prender o leitor, mas já que esse será o objetivo principal,  vamos trabalhar isso de uma maneira melhor jogar essa frase toda hora não torna a situação convincente.

Os vários pretendentes de Ember, meu Deus que loucura romântica sem romance que vira esse livro. Todo mundo quer Ember, todos estão apaixonados e podem fazê-la feliz e blá-blá-blá. Meio mais do mesmo.

A semelhança do Outro lado com o mundo moderno foi uma sacada legal, os elevadores, barcos, submarinos, prédios entre outras muitas referências. A construção do mundo foi bem feita, um mundo onde todos os seres mágicos existem, seres como vampiros, lobisomens, gnomos, bicho papão, bruxas e outros vários, a passagem entre os mundos, os guardiões da passagem, sua origem tudo foi bem pensado. Mas senti que todas as criaturas e o mundo poderiam serem mais explorados.

O final foi corrido, parece que alguém falou para a escritora que ela tinha apenas 30 páginas para explicar e concluir o livro. O plot foi meio fraco e previsível se você prestar atenção nas informações passadas você descobre facilmente a situação.

O que eu mais gostei foi o epílogo, com duas páginas. A explicação clara de onde veio a ideia de halloween, bruxas com vassoura e chapéu pontudo, o cavaleiro sem cabeça, as decorações de abóboras o Dev indo para Transilvânia foi muito bacana, apesar de ser corrido.

Eu com toda certeza não faço parte da faixa etária alvo para o livro, talvez a galera mais jovem ache a narrativa mais convincente que eu. Enfim, uma leitura de altos e baixos, não é de todo ruim, mas também não é muito bom, é algo mais morno com coisas interessantes para ler e outras massantes demais.
Lorena.Naben 09/01/2023minha estante
ok não vou desisti rs

yasmin 08/01/2023

esse livro é tão bom, tão perfeito que dá vontade de ler umas 10 mil vezes, fora que o Jack e a Ember tem uma química surreal de boa

Ester139 07/01/2023

Boa leitura, bem leve e fluida, demorei so pq tava com preguiça msm.
Não dei 5?? pelo fato do final ser resolvido em apenas poucas páginas, algo q estava virando uma bola de neve durante o livro se resolveu mto rápido e "simples"

Jennifer l.w 05/01/2023

Puro suco de fanfic
Não recomendo pra ninguém com mais de 15 anos.
Talvez eu tivesse adorado se lesse há uns 10 anos atrás, mas realmente não é mais para mim.
Protagonista MUITO muito chata, mocinho com a existência resumida em tentar expedir ela de fazer cagada e triângulo amoroso patético.