A Chama de Ember

A Chama de Ember Colleen Houck

Resenhas - A Chama de Amber

Patricia Lima 17/06/2020

A Chama de Ember
O livro tem um clima muito legal por causa de todas essas lendas e seres místicos, ele promete ter um clima de halloween, até porque o nome da cidade é hallowel.

Mas uma coisa que me incomodou muito foi a personagem da Ember que é uma bruxinha, ela é uma personagem muito imatura que faz as coisas sem pensar nas consequências.

Então o Jack tem que ficar indo atrás dela, impedindo que ela faça mais coisas assim. E isso me irritava em muitas partes.

Outra coisa que eu não gostei é que a bruxinha acaba sendo o centro das atenções e a autora usou isso pra colocar vários pretendentes para ela, então temos em certa parte um quadrado amoroso, que foi muito desnecessário

Se tivesse só o romance com o casal principal, a história ia ser a mesma, os outros interesses amorosos não serviam pra nada.

Ou seja, a Colleen Houck usou as duas coisas que eu menos gostava em A Maldição do Tigre, que é a protagonista chata e o triangulo amoroso.

Teve mais uma coisa que achei muita estranha no livro: acontecia muitas coisas que pareciam que não tinham rumo, não tinham um objetivo, e isso fez a história ficar muito vaga em muitas partes.

Mas o que acabou salvando a leitura pra mim depois, foi o final dele, eu gostei bastante do final do livro, achei muito fofinho e significante para a mitologia da história, então o livro tem seus pontos positivos também.
lilis 09/09/2020minha estante
Você literalmente tirou as palavras da minha boca.

Dadá 22/12/2020minha estante
Eu li A Maldição do Tigre e Deuses do Egito e tanto na saga quanto na trilogia, ela joga pretendentes pra cima da personagem principal, eu detesto isso é desnecessário. Perdi até a vontade de ler. Parece até que a autora criou uma fórmula de escrita.

Laura 01/01/2021minha estante
Faço da sua opinião a minha. Quase desisti dele, mas o final valeu a pena.

carol 05/02/2021minha estante
Disse tudoooo!!

Bia 05/03/2021minha estante
Por isso dei três estrelas, só pelo final! Mas super concordo com você!

Grazi 05/04/2021minha estante
Ainda não terminei o livro, mas nossa, você está mais que certa.

Manu 27/07/2021minha estante
SPOILER
Eu tô lendo agora e tô no ódio pq a Ember é muito a garota que tem que ser salva pq só faz merda, o Jack e ela tem uma relação???? Pq eles nem tiveram muito diálogo mas quando se encontrar depois dela fugir parece que o amor desperta na hora sem desenvolvimento nenhum, ela teve só um pouco de desenvolvimento (bem ruim) com o Dev e foi totalmente desnecessário pq não deu em nada, não preciso nem falar que o Finney tá ali por nada né? Tô bem decepcionada, espero que o tal plot do final salve

Renata1004 30/07/2021minha estante
É um livro único ou vai ter continuação?

V.S 11/08/2021minha estante
Foram pontos super válidos os que você abordou e sim... a Colleen ama esse lance de quarteto amoroso, não sei porque... mas todos os livros que li dela... tem isso kkk. No entanto, eu adorei o livro, eu não sei se é porque eu amo quando é uma mistura de fantasia com romance... apesar de que esse livro deixou algumas coisas a desejar sim, mas eu gostei muito do Jack, por mais que ele tenha um tom autoritário várias vezes, o que era de se esperar que ele fosse assim, afinal ele é um guardião... tanto da Ember quanto da Encruzilhada dele kk e eu também adorei o gancho do final explicando como o dia das bruxas ficou conhecido, foi bem legal... mas achei o final bem rápido, na minha opinião ela poderia ter desenvolvido melhor alguns pontos e tornando essa história uma boa duologia!

Aggy Garcia 03/05/2022minha estante
Eu desisti da leitura, tentei ler, desde o ano passado que tento, tento e não consigo, eu achei muito parado, e quando acontece algo eu não consigo "ligar", é tipo "tanto faz" não consegui gostar de ninguém, tudo é entorno da protagonista imatura e mimada, não tive paciência ?

Na Maria 11/05/2022minha estante
O ambiente de fantasia construído foi bem feito, mas a protagonista é bem irritante e imatura. Não sei se foi por eu ter lido muito rápido mas achei que o final foi produzido de um jeito desesperado e acelerado demais, jogando os plots todos em um mesmo momento, tornando o final difícil de digerir (na minha opinião).

Evan.Sreis 27/09/2022minha estante
GENTE PFVR ALGUÉM ME CONTA , A EMBER VAI FICAR COM QUEM NO FINAL??

Na Maria 27/09/2022minha estante
SPOILER!!!!!
Ela fica com o Jack. Típica resolução de a Maldição do Tigre e Deuses do Egito. Nenhuma surpresa.

Shenobiu 18/04/2023minha estante
vc definiu completamente o que eu penso, eu tô lendo esse livro de tempos em tempos pq a Ember me irrita tanto q eu n consigo terminar

Jessica Oliveira 15/08/2019

Resenha para o blog Books and Movies
Há quinhentos anos Jack fez um pacto com o diabo para salvar sua aldeia. Com isso ele se tornou um "lanterna", uma espécie de vigia de um dos portais no mundo mortal que dá entrada ao Outro Mundo. Por quinhentos anos ele protegeu esse portal, mantendo humanos e as criaturas do Outro Mundo separados. Por séculos ele vagou de aldeia em aldeia sozinho. Até conhecer Ember O'Dare.

Ember é semelhante a qualquer jovem de 17 anos - linda, teimosa e infinitamente curiosa, exceto por um detalhe: ela é uma bruxa. Ember sente que o Outro Mundo a chama, existe algo do outro lado do portal que exerce uma enorme atração nela. Ela não sabe explicar o que é, só sabe que ela precisa ir urgentemente ao Outro Mundo. Ela sabe que a única pessoa que pode ser seu guia é Jack, mas ele já deixou bem claro que jamais a levará ao outro lado do portal.

Ember tenta todos os seus truques para convencer Jack, mas nada funciona. Até que quando ela menos espera surge a sua grande oportunidade. Um vampiro surge com a proposta de apresentar para ela o Outro Mundo. Mesmo com todos os avisos de Jack, Amber parte em sua jornada rumo ao mundo sobrenatural na companhia de seu mais novo amigo vampiro. Só que ela não contava que o Outro Mundo fosse muito mais sinistro do que simplesmente mágico. E para mantê-la segura, Jack se reúne com o melhor amigo humano de Ember, Finney, e parte para o Outro Mundo afim de evitar uma catástrofe, como por exemplo, os dois mundos serem destruídos.

Esse é o primeiro livro que eu leio da Colleen Houck, apesar de sua série A Maldição do Tigre ser super recomendada, eu ainda não a li. Muitos falam que ela enrola muito em suas histórias e que não pode faltar um triângulo amoroso. Bem, quanto ao primeiro aqui não acontece, a história flui muito bem e é muito bem amarrada, por sinal. Já quanto ao triângulo amoroso, sim, ele acontece. Mas não é algo que atrapalhe a leitura, muito pelo contrário, até porque o forte do enredo não é o romance e, sim, a ida de Ember para o mundo sobrenatural.

De alguma forma a autora conseguiu condensar toda ideia de Halloween em um único livro. Todas histórias de Halloween já contadas, desde o bicho-papão, bruxas, vampiros, trolls, gremlins, Jack Lanterna, são trabalhadas na história, cada uma de uma forma mais original que a outra. Ela consegue reinventar até mesmo objetos simples de uma forma que os infunde com magia, e faz os leitores olharem para o mundo todo sob uma luz diferente.

Os personagens são complexos, de modo a mantê-los interessantes, mas ao mesmo tempo eles têm impulsos tão humanos que nos lembram de nós mesmos. Jack, o lanterna esquelético cuja atitude fria e impessoal só é suavizada por Ember, a bruxa infinitamente curiosa, gentil e confiante, Dev, o vampiro diabólico cavalheiresco que acompanha Ember em sua jornada ao Outro Mundo, assim como Finney, o inventor e melhor amigo de Amber, ele é um gênio que está muito a frente de seu tempo. Todos eles lutam pela afeição de Ember. Com todos revelando seu verdadeiro eu e deixando transparecer tanta bondade, é impossível dizer qual é o meu personagem preferido.

A Chama de Ember é um livro que tem um pouco de tudo. De uma velha aldeia a histórias de fantasmas, de piratas a influências de steampunk, ninguém fica insatisfeito. Enquanto eu chegava cada vez mais perto do fim da história, o enredo ia ficando cada vez mais denso, até que tudo que eu pensava que conhecia foi posto em dúvida. Cada nova cena era descrita com detalhes tão vívidos que eu podia sentir-me vagando pela floresta indo em direção a ponte de Jack enquanto eu lia.

A Chama de Ember foi uma leitura maravilhosa como a muito eu não tinha. Para quem gosta de uma boa história de magia com uma dose de humor e uma pitada de romance, esse é o livro certo. Leitura mais que recomendada.

site: http://www.booksandmovies.com.br/2019/08/a-chama-de-ember-colleen-houck.html
Clara Azevedo 17/08/2019minha estante
Eu não sou muito de gostar de triângulos amorosos mas gostei da sinopse já li as outras duas séries da autora e gostei muito ela explora mitologias e é algo que eu gosto muito ela poderia fazer uma série explorando a mitologia grega como uma recontagem do mito de hades e Perséfone seria legal .

Jessica Oliveira 18/08/2019minha estante
Eu não li os outros livros dela, mas depois desse aqui fiquei com muita vontade de ler. A escrita dela é muito envolvente.

Clara Azevedo 18/08/2019minha estante
Verdade .a maldição do tigre aborda mitologia hindu e a trilogia deuses do Egito aborda mitologia do Egito como o próprio nome da série diz eu devorei o primeiro volume da maldição do tigre fiquei louca para ler o segundo. Chama de Ember eu comprei na pré venda da Amazon vai chegar por essa semana eu sei que tem um triângulo mas o garoto do qual a protagonista gosta mais é o Jack ,né?

Jessica Oliveira 19/08/2019minha estante
Siim, é o Jack. Acho que tu vai gostar bastante da história. Depois de lê me fala o que achou.

Clara Azevedo 26/08/2019minha estante
Eu Já li o livro gostei bastante mesmo.Essa protagonista é diferente das outras dessa autora ela sabe o que quer e não enrola os outros pretendentes ela disse para o Dev que não ama ele é não há possibilidade para eles dois algum dia ficarem juntos desde o início ela teve só olhos para o Jack .no final do livro dá a entender que o Dev seria o dracula já que fala que ele foi para a Transilvânia.

Jessica Oliveira 28/08/2019minha estante
Ahhh, que bom que você gostou! Sobre o Dev eu também pensei o mesmo. Seria legal se a autora fizesse um livro para ele, mas acho que não vai rolar. rsrsrs

Cátia 30/08/2019minha estante
Ela realmente é incrível recomendo as séries anteriores também, vai gostar tenho certeza. Sou fã dela, dá pra perceber que realmente é feito um estudo detalhado da História, mitologia, religião...pra que nós possamos realmente mergulhar no universo proposto pela leitura. São incríveis.

Clara Azevedo 31/08/2019minha estante
Eu Já li as séries anteriores dela é são muito boas .

Pâm @Estantedasabelhas 02/09/2019minha estante
ela fecha o livro? deixou alguma chance de ter um segundo? pq ele é livro único, fiquei com medo dela querer fazer um segundo.

Jessica Oliveira 17/09/2019minha estante
Pâmela, ela fecha o livro sim. Pela forma com que ela fez o epílogo é muito improvável ter uma continuação.

zoni 18/01/2022

Não funcionou para mim
A história no começo parecia interessante e a escrita de Colleen Houck é de dar inveja, ela escreve muito bem, mas nem mesmo isso conseguiu me prender. Eu realmente precisei me esforçar muito para conseguir terminar – e só fiz isso porque estava sem internet e decidido a não abandonar. Cheguei em "A chama de Ember" por causa da capa, que é realmente muito bonita, e ideia de ler um romance que se passa em um mundo repleto de elementos do Halloween me parecia muito boa, mas quando não há um desenvolvimento adequado dos personagens e do mundo criado, e a história se apoia somente em uma personagem insuportável vivendo um triângulo amoroso aborrecível, fica difícil de se apegar. E para fechar meu descontentamento, aconteciam muitas coisas que pareciam sem rumo, que não tinham um objetivo e tornava tudo muito vago e arrastado na maior parte do tempo.
dosedekah 18/01/2022minha estante
Aí amg n fala isso que eu tenho ele na estante e ainda não li, já li a saga dos tigres e amei embora a protagonista fosse insuportável, tava com esperança que esse fosse melhor ?

Mariabooks20220 18/01/2022minha estante
Eu amei esse livro li ele e adorei mas eu respeito o gosto e a opinião de todos

dosedekah 18/01/2022minha estante
Claro claro, a leitura é diferente pra todos né? O momento que estamos passando e as expectativas e necessidades que temos afetam muito a leitura, vou dar uma chance, espero gostar ?

Mariabooks20220 18/01/2022minha estante
Acho que vc vai gostar ?

Obrigada amg ??????

zoni 18/01/2022minha estante
Karine, amg, talvez você goste... Eu não consegui me apegar em nada ao livro porque achei tudo muito superficial e a protagonista não me agradava, talvez quem consegue se identificar com ela acaba gostando mais, consegue comprar mais a ideia. É como a Duda falou, ela leu e gostou, leitura é experiência. Acho que você deve dar um chance. Depois que ler, se quiser conversar sobre ele e trocar figurinhas sobre as sensações durante a leitura eu vou AMAR!

zoni 18/01/2022minha estante

Mariabooks20220 18/01/2022minha estante
Isso que eu acho incrível o respeito pela diferença de opiniões e a diversão de conversar sobre elas

Zoni:
não, claro, concordo com você, respeito totalmente sua opinião e ponto de vista, realmente a leitura é algo muito particular pois vai da imaginação, ponto de vista de quem está lendo e também personalidade, tudo influencia muito, por isso não dá pra saber se vai gostar ou não até ler, mas confesse que opiniões negativas me desanimam ou me amedontram de começar a leitura, acho que é algo normal mesmo, mas claro que quando me sentir a vontade para ler a história irei ler, espero gostar, se não gostar também vida que segue né? kkk

Kkk concordo com ambos

Tatá 24/02/2021

O livro tinha tudo pra ser uns dos livros mais tops de fantasia, porém a autora não explorou muito os pontos fortes dos personagens. Tinha tanta coisa no Outro Mundo pra ser explorada, tanta coisa pra ser contada...
Talvez nesse livro você sinta literalmente, saudade de algo que não viveu. Você termina sabendo que tava tudo lá, era só incrementar e não rolou, mas enfim, acontece.

FRASES:

"? Pela minha experiência, lugares como os oceanos ou os céus, uma floresta inexplorada, um
grande abismo subterrâneo ou o mistério do coração e da mente de uma mulher não são o final
de uma jornada, mas o início. Não deixe que o medo do desconhecido impeça você de fazer
descobertas, vampiro. Senão, a história da sua vida vai ser mesmo um tédio ? comentou o
lanterna, com a voz suave"

"Para um vampiro que era pecador demais para o céu e bom demais para o inferno, um
homem condenado a viver durante tantos anos como um andarilho solitário, a vida com uma
bruxa que ele pudesse amar soava mesmo como uma bênção rara. Tão rara quanto encontrar um
fogo-fátuo. E Dev não tinha intenção de permitir que um simples lanterna, um coitado e
desgraçado de um pastiche com um pé preso em cada mundo, sem qualquer esperança possível
de futuro, roubasse seu sonho."

"? O que eu quero dizer com esta história, rapaz ? retomou ele, colocando o braço ao redor
dos ombros de Finney ?, é que as pessoas mais brilhantes... os homens que têm o desejo de
ajudar os outros a fazer o mundo ser um lugar melhor para os seres tristes e pequenos que o
habitam... costumam ser aquelas que ou labutam despercebidas ou que são tachadas de
diabólicas. O limite entre grandeza e vilania é tão tênue quanto um arame de garrote. Homens
como você e eu somos bigornas. Outros homens são moldados e afiados sobre as nossas costas
fortes. Não quebramos sob a marreta do ferreiro e não nos curvamos sob o bafo do fogo da forja.
"

"Sempre exige mais energia para unir e construir do que para destruir"
Aryana 25/02/2021minha estante
Saudade do que a gente ainda não viveu. Ass: Neymar

Andressa Menezes 25/02/2021minha estante
@Ary kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

João 25/02/2021minha estante
Boécio, 'o último romano', nos mostra que a relevância do indivíduo singular na sociedade conflitante não pode mais se dissociar do gênio grego fundado na poesia homérica. Estas considerações deixam claro que o surgimento de impulsos psicossociais individualizantes possibilita uma melhor visão global da conjuntura histórico-social.

Andressa Menezes 25/02/2021minha estante
Tá bom, agora traduz.

João 25/02/2021minha estante
@andressa, não há uma dissociação entre o individuo com o gênio grego homérico, o que explica os impulsos psicossociais individuais, permitindo uma análise de todo contexto histórico.

Aryana 25/02/2021minha estante
Me chamou de burra em 7 línguas diferentes.

Tatá 26/02/2021minha estante
Menino Ney é sábio, o menino Ney.

Luana Sousa 20/04/2021minha estante
hahahahahahahaha vcs são demais!

Lu @gentequeamalivros 03/01/2020

" Tem uma coisa que você precisa saber sobre mim - falou Ember, saltitando para mais perto dele e cutucando seu peito. - Ninguém, nem mesmo um lanterna bonito que carrega um abóbora, me diz o que eu posso fazer."
Peguei esse livro primeiro por conta da capa que achei lindaa, mas principalmente por causa da sinopse que já na primeira frase diz;

Sejam bem-vindos ao Outro Mundo, onde reinam criaturas aterrorizante.

Pronto minha gente, bastou isso para a autora ganhar minha atenção, pois para uma amante de fantasia um mundo com criaturas aterrorizante é de "encher os olhos".

Só que sinto em dizer que não foi nada que eu estava esperando.

Jack teve sua alma presa em uma abóbora ( que por sinal é um personagem que mais gostei), depois de fazer um pacto com um demônio. E uma de suas tarefas como guardião é não deixar nenhum humano atravessar o portal para o outro Mundo e mandar as criaturas que estiverem no mundo dos humanos de volta e principalmente nenhuma bruxa deve ser protegida, quando um lanterna sentir a presença de uma bruxa ele deve relatar imediatamente ao seu superior para que essa bruxa seja levada para o Senhor do Outro Mundo.

Só que Jack é um pouco diferente dos lanterna e assim que ele vê uma menininha de cachinhos loiros brincando na floresta, ele não tem coragem de entregá-la a ninguém, principalmente porque ele não sabe o que é feito com essas bruxas quando são levadas para o outro Mundo. O problema é que a bruxinha Ember cresce e começa a despertar o desejo de saber o que tem do outro lado.

A história tinha tudo para ser melhor, no início gostei bastante, fiquei bem curiosa porém chega em determinado momento do livro que nada de interessante acontece. A Ember é muito impulsiva e isso é bem irritante, principalmente porque do nada aparece um vampiro no meio da floresta se oferecendo para levar ela para conhecer o outro mundo e ela vai sem nem pensar duas vezes, mesmo o Jack avisando para ela dos perigos, ahhh pelo amor neh é ser muito ingênua.
A autora faz questão de dizer que ela é poderosa, é a maior bruxa que já foi vista, e a garota não sabe fazer nada nem uma poção que preste, tá eu sei que ela foi criada praticamente sozinha na floresta, então não precisava ficar lembrando que o poder dela era isso ou aquilo em cada 5 páginas. Outra coisa não comprei os sentimentos dela pelo Jack, não ficou bem desenvolvido isso para mim e essa competição com o Deverell(o vampiro),foi desnecessário.
Em contrapartida adorei a Capitã Delia, gostei da força dela e como ela protege todo mundo.

Um ponto positivo é que a tem bastante elementos da era vitoriana e esse tema eu gosto bastante e achei que foi bem inserido na história. O final foi bom, não ficou pontas soltas.

Mas enfim... para quem está iniciando no universo fantástico é uma boa história, no geral é gostosinho de ler.
May | @vidadaleitora 03/01/2020minha estante
Q pena! Nao li esse livro, mas amo a escrita da Colleen, pelo menos na serie Maldição do Tigrr

Lu @gentequeamalivros 04/01/2020minha estante
Eu nunca tinha lido nada da autora e fiquei bem curiosa com a sinopse. Mas assim não é ruim, é somente ok. Achei a ideia muito boa, porém ficou devendo. Acho que vou ler a série do Egito dela pra ver o que é acho.

Idien Ariel 04/01/2020minha estante
Leia a Maldição do Tigre, é a melhor saga dela. Os Filhos do Egito é boa, mas não tanto quanto.

May | @vidadaleitora 04/01/2020minha estante
Minha amiga disse q é otimo! Tenho os dois primeiros no kindle. Quando lerei é outra historia kkkk

Lu @gentequeamalivros 05/01/2020minha estante
Essa é a questão quando vou ler, kkkkk. Até pq esse me deixou meio desanimada com a escrita da autora.

May | @vidadaleitora 06/01/2020minha estante
Essa vida de leitor viu kkkk

Guilherme.Ribeiro 31/08/2020

Uma capa LINDA para um história, no mínimo, decepcionante
Eu estava tão animado para ler este livro, pois a aura do Halloween sempre me atraiu, e quando me deparei com a sinopse, a obra parecia que seria incrível! De fato, ela foi incrivelmente decepcionante. Colleen Houck não desenvolve nada entre os personagens, mas os joga em um QUADRADO amoroso desnecessário (sim, parece que a autora tinha um complexo de que todos os personagens masculinos tinham de gostar da protagonista, mesmo estando mais do que claro com quem ela iria ficar) e , muitas vezes, a história se perde com descrições confusas e um enredo que não foi aproveitado. As revelações, no fim, não poderiam ter sido mais clichês, e não me vejo lendo outros livros da autora tão rapidamente.
lilis 09/09/2020minha estante
Exatamente, ela simplesmente jogou na roda um quarteto que todo mundo sabia onde ia chegar. Agora eu me pergunto, como ficou o Dev depois disso?? e o Finney????
Eu já estava muito incomodada só pelo Dev começar a gostar dela, dai do nada me vem o amigo dela de anos também.

Guilherme.Ribeiro 10/09/2020minha estante
Meu, a parte do amigo gostando dela também aaaaa eu me corroí de tanto desgosto kkkk totalmente desnecessário. E a Amber, pelo amor... nem é tudo isso, Delia mil vezes melhor kkkk

Bianca.Lorrayne 14/10/2020minha estante
Nossa eu tô na página 100 e tb to sentindo tudo isso kkkkkkkkk todo mundo que olha pra essa menina se apaixona, nunca vi. E a bichinha é chata, parece que não tem personalidade, não tem atitude, só segue o vampiro sem questionar, sem saber para onde vai Kkkkkkkk estou me irritando, quase desistindo

Guilherme.Ribeiro 14/10/2020minha estante
Vou te falar que eu parei ele, li outro livro, e só então voltei pra terminar kkkk a história é muito decepcionante aaaaa então se voce tem outros livros aí para ler, pode parar e voltar depois

Bianca.Lorrayne 15/10/2020minha estante
Ahsuhauauaua pior que sabe quando vc tá naquela agonia pra acabar logo? E eu fico só enrolando, assistindo série, fazendo qualquer coisa, menos lendo essa história tão chatinha

Jully.Silva 03/07/2023

A chamar de ember é uma leitura quase mágica, ela é uma bruxa que tem interesse em conhecer o outro mundo que é um mundo de seres como fantasma,espectros até mesmo o bicho papão
eduarda1448 03/07/2023minha estante
qual a classificação indicativa?

Izzie 03/07/2023minha estante
tem hot?

Jully.Silva 06/07/2023minha estante
Não...só o básico, a história é mais sobre magia e Bruxas

Jully.Silva 06/07/2023minha estante
14 anos a classificação

Lab of books 27/07/2021

Aah eu vi comentários ruins desse livro, mas acho que o pessoal leu querendo algo de terror. Eu li como fantasia e achei a história muito boa! O personagem Lanterna me cativou demais, achei ele uma gracinha. Leitura bem leve, agradável, adorei!
Renata1004 30/07/2021minha estante
Vai ter (tem) continuação ou é um livro único? Eu quero muito ler, mas tenho medo de precisar de continuação e ter que esperar

Lab of books 30/07/2021minha estante
Pelo que sei é um livro único..

Então tá. Muito obg ?

Larissa Mauler 26/06/2023

Uma fantasia da seção da tarde!!
Extremamente fofa e gostosa de ler. É uma pegada de aventura do início ao fim. Me apaixonei por Ember e Jack !!! Amei as referências as lendas do ?terror?. Amei o final cheio de plot !!!
eduarda1448 03/07/2023minha estante
qual a classificação indicativa?

Izzie 03/07/2023minha estante
tem hot?

Larissa Mauler 06/07/2023minha estante
A classificação é 14 anos e não, não tem hot!!

Ludmill4.books 04/10/2020

apaixonante
Há quinhentos anos, Jack, um jovem detentor de cabelos esbranquiçados e um olhar marcante fez um pacto com um demônio, sendo fadado a passar séculos protegendo a encruzilhada que liga o mundo mortal com o Outro Mundo e banindo todos aqueles que ousassem ultrapassar a barreira.

O rapaz fazia seu trabalho impecavelmente, até que tudo mudou quando um vento de bruxaria anunciou a chegada de uma garotinha ao vilarejo.

Em meio a um mundo fantástico e repleto de criaturas únicas, três jovens tentarão ao mesmo tempo: conquistar o coração de uma bruxinha teimosa e não medir esforços para salvá-la do temido Senhor do Outro Mundo!??
ASM 04/10/2020minha estante
Oi, Lud. Tudo bem? Vi que você pretende ler o Arboreto, 1990. Fiquei muito feliz em vê-lo na sua lista. Depois não deixe de me contar se gostou e se acertou o final, viu? Muito obrigado por prestigiar a literatura brasileira. Um abraço =]

Ludmill4.books 04/10/2020minha estante
oiee, tudo sim e você ? aaaa tô bem animada pra começar ele!! irei contar simm! abraço ??

ASM 05/10/2020minha estante
Show, Lud! Obrigado!

Natalia.Tavares 15/07/2021

Morno
A história não é ruim, mas é um pouco morna! Lembra um pouco a lenda do cavaleiro sem cabeça. A personagem principal é interessante, mas posso garantir que a obra não é TÃO boa quanto os outros livros da autora, pensei em largar a mão mas dei uma chance e até que valeu a pena.
Stefanny 16/07/2021minha estante
É livro único? Ou tem continuação?

Natalia.Tavares 19/07/2021minha estante
Livro único!

Stefanny 20/07/2021minha estante
Ok, obg

ttha. 29/09/2021

Indico pro bolsonaro ler
A história que tinha uma premissa muito interessante foi disperdiçada em inúmeros cliches, descrições enormes de coisas desnecessárias e uma terrível tentativa de triângulo amoroso.
A mocinha, como já vimos em vários outros livros, é linda, fazendo com que os homens caiam apaixonados aos seus pés, como o melhor amigo nerd, o vampiro 'gostosão' e o cara que apenas quer 'proteger' ela.
Outro ponto negativo é a falta de carisma dos personagens, já que todos são burros que nem uma porta e apresentam um nível de estupidez que realmente deveria ser estudada.
A 'vilã' que parecia ser a única coisa boa nessa bomba, acaba sendo uma decepção ao receber parte dos holofotes no final do livro.
Mal desenvolvido, uma enrolação no começo/meio, com cenas descritivas até demais de coisas desnecessárias, e um final corrido, onds tudo tinha um ponto: ter um final feliz de contos de fadas, com o vilão derrotado e todos felizes para sempre.
Esse livro é tão ruim que não indicaria para ninguém que gosto.
Obs: só não dei 0 estrelas porque não é possivel.
Mariana 29/09/2021minha estante
Amei o título da resenha

caitlincruel 30/09/2021minha estante
o título thais eu tô passando mal KKKKKKKKKKKKKKKK

GiihZagatto 30/09/2021minha estante
sim. lenda que faz tudo (voce).

Viick 23/02/2021

A chama de Ember
É um livro bom, mas não consegui me apegar aos personagens e em certos momentos o livro se torna chato e repetitivo. Odiei a infantilidade da Ember.
samara698 23/02/2021minha estante
o fecha

Manrique 23/02/2021minha estante
vazou na web

Sayuri48 04/10/2021

Queria uma coisa e conseguiu outra.
Uma premissa boa com execução péssima, essa é a descrição desse livro. A escrita é parecida com de uma fanfic escrita por uma criança de 12 anos, o romance que foi colocado é desnecessário, ainda mais com meio mundo apaixonado pela Ember, uma protagonista insuportável e que na tentativa falha de fazer uma protagonista imponderada conseguiu uma insuportável.
Abandonei e não me arrependo, as cenas de luta são péssimas, personagens secundários conseguem serem mais interessantes que os principais, final ruim, livro péssimo.

OBS: nem estrela esse livro merecia, sinceramente.
Amanda 04/10/2021minha estante
Haha eu te entendo demorei uns três meses para terminar de ler... Tinha tudo pra ser bom e foi horrível

Sayuri48 04/10/2021minha estante
Nem tive paciência de terminar de ler, guerreira.

Carol 04/01/2021

Me apaixonei por esse universo
Comecei a ler só por saber que era da mesma autora da saga do tigre. E caramba! Me apaixonei!
É uma história fofa, cheia de aventuras, com personagens muito queridos, e um romance MARAVILHOSO.
E dá para perceber o qnto a autora evoluiu na escrita. Amei! Cinco estrelas e favorito com certeza.
E que final incrível!!!!
Joao.Pedro 04/01/2021minha estante
Esse livro é único ou pertence a uma série?

Carol 04/01/2021minha estante
É um livro único! Um final bem fechado sem nenhuma ponta solta. É perfeito!