A Chama de Ember

A Chama de Ember Colleen Houck

Resenhas - A Chama de Amber

Laura 03/12/2020

Confesso que esperava mais do livro. Mesmo assim, possui uma leitura fluida, demorei um tempo para ler pq estava esperando outra coisa, mas acabei gostando do livro.

Adrielle Frazão 30/11/2020

Ótimo livro pra iniciantes
Leitura gostosinha, me lembrei das fantasias que li quando comecei no mundo literário. Simples e fácil de ler. Apesar de faltar um certo desenvolvimento de história em algumas partes, no geral é bem amarrado. Gostei muito.

Jhenny 28/11/2020

A CHATA da Ember
Primeiramente esquece a sinopse pq o livro claramente não faz jus a ela e a capa. A historia começa muito bem mas dai vai virando uma fanfic mau escrita onde cada homem q aparece morre de amores pela garota, sem falar q a autora misturou tantos assuntos q no fim vira uma salada onde nada faz sentido, os personagens são extremamente chatos (exceto o Jack), os diálogos são clichês e o final é tão zZzZz q vc fica indignado por ter perdido seu tempo lendo isso. Sinceramente espera muita mais da autora.

Ems 17/11/2020

Que decepção
Creio eu que A Chama de Ember foi a minha maior decepção de 2020.

A sinopse te entrega uma fantasia maravilhosa daquelas que têm tudo para se tornar favorita, mas conforme as páginas vão passando a história resumida atrás do livro não vem.

Aquilo escrito em "Colleen dá uma nova roupagem ao conto 'A lenda do cavaleiro sem cabeça'" é a mais pura mentira.

Capa bonita, sinopse chamativa, mas uma história que beira o insuportável.

Sabe aquela história gostosa (apesar de eu odiar a kelsey) em A maldição do tigre? Esquece, aqui não existe. Nem parece a mesma autora. Aliás, parece sim. Com aquela chatice de triângulo amoroso (que nesse caso é quadrado).

Estava super ansiosa para ler A Chama de Ember, pensava que ia ser aquelas histórias meio de terror/suspense, mas nada mais é que uma confusão de personagens com excesso de informação.

Natali.Farigo 12/11/2020

Jack o protagonista!!!
Confesso que esperava mais deste livro, quando li a sinopse fiquei animada com a temática de Halloween, bruxas, vampiros, piratas e tal. No livro todas essas criaturas se fazem presentes e outras mais. O livro não funciona como deveria ele é detalhado no começo mas os eventos finais foram corridos e sem tempo para muitos diálogos isso me decepcionou e até irritou. Este livro deveria ter dois volumes para que a história dos personagens fossem mais desenvolvidas. A protagonista Ember é imatura, impulsiva, inconsequente e sempre precisa de ajuda para resolver os problemas que aparecem, poderia ter sido trabalhado um amadurecimento dela se fossem dois livros. Jack e Finney são ótimos personagens, os melhores do livro, gostaria de ter visto mais sobre o Finney ele merecia um desenvolvimento melhor! E Jack é maravilhoso, o livro deveria ser dele, Jack nos envolve o livro inteiro,eles salvam o livro de ser chato!!! Dev é um personagem que não gostei, não achei carismático e nenhuma de suas características me cativou. Um livro com ótimos elementos , mas não foram bem desenvolvidos. A explicação para o dias das Bruxas foi ótimo!!!

Yas 10/11/2020

Eu gostei bastante do livro e os personagens são incríveis, mas eu acho que a história foi mal planejadas para ser um único livro, mais da metade da história foi bem descrita e detalhada mas os últimos capítulos que tiveram VÁRIAS reviravoltas foram passados de forma corrida, literalmente apenas narração com quase nenhum diálogo é tudo passado meio por cima sem se aprofundar muito

Acho que a autora poderia ter dividido em
2 livros e assim ter desenvolvido melhor os últimos capítulos a partir do momento em que eles chegam na ilha ou ter feito um livro maior sei lá

Mas isso foi a única coisa que me decepcionou, o Jack e o Finney são os melhores personagens, os capítulos da Ember eram meio chatinhos mas o Dev ajudava um pouco

Acho que nunca mais vou ver uma abóbora de halloween do mesmo jeito depois do jack obrigada CH

MRPLM 06/11/2020

péssimo meu deus meus olhos queimam
um dos piores livros que já li, não vou nem me prestar a fazer uma análise do conteúdo porque a história é péssima, os personagens são insuportáveis, o enredo é previsível e mal escrito, cheio de furos. nossa simplesmente odiei, que livro terrível, só li até o final porque foi a escolha do clube do livro senão teria definitivamente abandonado nos primeros 3 capítulos.

Arnaldo.Veiga 06/11/2020

Uhm kk bjs
Nossa Colleen Houck que coisa ruim é essa?? Caramba tudo o que ela conhecia de fantasia ela botou aqui, além de acrescentat sci-fi também, quando bem trabalhado é ótimo, porém não foi o que aconteceu aqui.

Uma protagonista insuportável, uma escrita arrastada, vários personagens, coisas que podem ser problematizadas, um plot fraco e a fórmula de criar um triângulo amoroso sendo a mesma (NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSE TRIÂNGULO AMOROSO EM TODOS OS LIVROS COLLEmEN, PARA COM ESSA MERDA ou pelo menos não escreva um triângulo problemático).

Ademais, algumas coisas se salvam entre elas a relação entre o garoto humano e a abóbora (que podia ter sido trabalhada), a ideia de criação do dia das bruxas também é bacana. Talvez um dia eu volte a reler esse livro, mas só se eu ler antes 'A lenda do cavaleiro sem cabeça', fora isso passar bem.

Laura 04/11/2020

Esse livro surpreende muito. Achei uma leitura super gostosinha, com várias menções a elementos do Halloween.

Bianca.Lorrayne 01/11/2020

Terrivelmente chato
Quando li a sinopse desse livro, DE CARA já me encantei pela história. Mas para a minha infelicidade, ao lê- ló, senti que a história não tinha rumo algum. Normalmente eu não gosto de triângulos amorosos, agora um QUARTETO? Foi terrível! Sem contar que a personagem principal é um saco.

Isa 31/10/2020

A Chama de Ember
O final é o que salva razoavelmente o livro.
A Ember é uma personagem imatura e chata, esse quadrado amoroso me fez revirar os olhos o livro inteiro, totalmente sem sentido e mal desenvolvido.
O mundo e a história em si tinham muito potencial, porém a autora estragou focando tanto nesse romance quádruplo sem sentido e nada sutil.

Thalles.Haydan 30/10/2020

A chama de ember
Uma coisa que eu posso dizer é que a autora sabe desenvolver muito bem o universo que ela escreve. Sabe desenvolver muito bem também personagens, a Trama do livro é bem desenvolvida, mas ela sempre tem problemas com o romance da história. Eu percebi que autora gosta muito de colocar em seus livros triângulos amorosos, quadrados amorosos, hexágonos amorosos e justamente é essa parte da história que acaba estragando a experiência do livro. Enquanto que a autora poderia ser bem mais sucinta e focar a história dela na jornada ou no desenvolvimento do personagem, no desenvolvimento do mundo que ela criou, ela acaba tentando focar no romance e é justamente essa parte que ela não sabe desenvolver muito bem, então você tem ali personagens problemáticos, personagens que não sabem lidar bem com questões românticas em si e você percebe que ela tenta muitas vezes romancear coisas que não são romanceaveis sabe? Coisas como relacionamentos abusivos, coisas como sentimentos de poce, entre outras coisas. Se você não souber trabalhar isso da forma correta, pode acarretar problemas na história. Enfim, é uma história boa com reviravoltas muito boas também, os plot twists do final são muito bons também é um livro que eu recomendo.

Jessica 30/10/2020

Esta certamente é uma reviravolta interessantes...
Eu amei demais esse livro, Brasil. No começo do livro deu vontade de desistir, mas quem espera sempre alcança e esse livro me surpreender demais. Eu não tinha expectativas sobre o livro e quando a história começou a desenrolar eu fiquei simplesmente presa na história. É uma fantasia mais levinha, que traz bruxas, lobos, vampiros e até o bicho papão! Simplesmente incrível, recomendo pra todo mundo.

Rafael.Tadeu 29/10/2020

Típico livro de fantasia infanto Juvenil, usando personagens de halloween como plano de fundo

Foi uma leitura gostosinha, todas as personagens do livro conseguem ser cativantes e a interação entre eles se desenvolve bem

Infelizmente o final do livro foi muito corrido,tudo acontecendo de uma vez,chegou até a ser um pouco confuso

Mas de forma geral foi legal de ter colocado na TBR de outubro,climatizou legal o mês das Bruxas