O Clube das Chocólatras

O Clube das Chocólatras Carole Matthews

Resenhas - O Clube das Chocólatras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana Claudia 25/04/2021

Os personagens me conquistaram desde o início, mas Lucy sem dúvida é a mais divertida. Vive comendo quilos de chocolate e depois fazendo uma aula de ioga para queimar as calorias, tentando praticar esportes - pouco aconselháveis no caso dela - como canoagem para agradar o chefe lindo de morrer e arrumando maneiras bem diferentes para se vingar do namorado, como rechear com peixe seu colchão e seu sofá de couro.

O livro promete boas risadas, muita diversão e algum romance. E como todo bom chick-lit cumpre bem o seu papel. Mas o diferencial no livro da Carole Matthews e o que em vários momentos me emocionou, foi a grande amizade retratada e vivida intensamente pelas personagens. Por mais que elas fossem diferentes, discordassem das atitudes que as outras tomavam, estavam sempre unidas e dispostas a tudo em nome desta amizade.

Não posso deixar de comentar que a capa é perfeita, muito mais bonita que a da edição original e claro como boa chocólatra não resisti a tantas descrições de marcas e sabores e tive que abastecer o meu estoque, pena que não tem todos estes chocolates por aqui (sim eu procurei rs). E perto delas até que eu sou bem light...
Oq chick-lit?

Ana Claudia 27/04/2022minha estante
Chick lit são romances que retratam questões de mulheres modernas, independentes, cultas e audaciosa.

Aaaaaaaa entendi

Obrigada ?

geovanamarques 19/06/2021

Bonzinho
Um romance leve para distrair e nada mais. Algumas coisas me irritaram consideravelmente mas não deixou de ser bonzinho kk

Lu 06/02/2010

Chocolaaaaaaaate! *_*

O livro é exatamente o que a capa promete: é como devorar um doce delicioso, cujo gosto fica na boca por muito tempo. Mas um doce de boa qualidade, sem ser açucarado demais ou dramático demais.

Aliás, O Clube das Chocólatras consegue entreter de maneira inteligente e sem me irritar com protagonistas estúpidas e ingênuas, que de vez em quando aparecem nos chicklits. Aqui, mesmo a maluquete da Lucy tem a cabeça no lugar, o que não a impede de destruir um sebo antigo para atender o celular... mas isso é outra história.

Livro recomendado e que venha a Dieta das Chocólatras!

Evy 14/07/2010minha estante
Nossa, acho que não posso ler um livro desse não. Eu só conseguiria com uma caixa de Bis do lado e não é uma boa idéia...rsrsrsrsrsrsrs Gostei da resenha e fiquei curiosa! Bjos

Douglas 10/02/2011minha estante
Devorei este livro com muito chocolate ao meu lado, e o livro é mais delicioso ainda, gostei muito deste livro e ri demais com ele.

Capitu.Jamaittes 21/05/2022

Um bom livro com todos os clichês chick-lit, porém, não me fez rir nem chorar e o final foi meio abrupto.

Polly 28/06/2020

Saboroso e doce
Livro que traz um calor gostoso ao coração. Acompanhar a amizade dessas quatro viciadas em chocolate foi incrível. Não consegui parar até acabar.
Tem sim romance, mas na verdade, a história trata-se de crescer e descobertas, com um toque de humor, regado a muito chocolate.
Recomendo muito a leitura.

Bianca Daoud 14/02/2020

Me conquistou.
Confesso que não estava dando muito pelo livro. Ele começou meio lento e achei que não ia engrenar. Mas aí fui me envolvendo e criando carinho pelas personagens e suas histórias...
Uma leitura leve que relaxa a gente. Amigas com problemas como os nossos e muito chocolate. Curti!

Jana 15/04/2021

Diversão garantida!!
Livro leve e divertido!! Enredo simples, mas cativante!! As personagens são ótimas e a principal uma figura!! Ótimo para intercalar com leituras mais densas!! Só cuidado com gatilhos no que se refere a CHOCOLATE!!

Camila 13/06/2021

Acho que a história tinha potencial, mas sinceramente não gostei muito da leitura. Não consegui me apegar as personagens e me incomodei bastante com a protagonista. Além disso achei os relacionamentos muito rápidos e alguns meio forçados. Mas a ideia do paraíso do chocolate, amigas unidas pelo doce, e todo o roubo das jóias foram os pontos altos do livro. Não sei, não consegui me envolver muito com esse.

Anita Pêssego 30/09/2020

Fiquei diabética só de ler! Kkkkk
O romance leve e divertido de Carole Matthews, vai ter prender por horas num misto de amor e ódio pelas amigas Lucy, Autumn, Nadia e Chantal. Com seus relacionamentos complicados, um namorado galinha, um chefe paquerador, um marido viciado em apostas e um casamento falido, assunto é o que não falta entre elas.

Também vai trabalhar a questão dos vícios como meio de enfrentar os problemas. Alguns usam o chocolate, outros caem nas drogas, jogos de azar, e por aí vai. Apesar do início ser mais parado e um pouco confuso, Lucy narra como elas se conheceram e formaram o Clube das Chocólatras.

A história se passa em Londres, e o santuário destas amigas é o Paraíso do Chocolate, uma espécie de pub especializado nesta iguaria. É lá que elas se encontram para dividir as alegrias e tristezas da vida amorosa, afogando as mágoas com muuuuuuito chocolate.

Boa Leitura!

Pattie Cardoso 03/08/2009

Adorei o livro.
Ri muito com as maluquices da Lucy que me lembrou muito a tresloucada da Bridget Jones. Adoraria ver este livro nas telonas. A relação dela com o Paquera então, tão deliciosa quanto as guloseimas vendidas no Paraíso dos Chocolates.

Camila 09/05/2021

Essa leitura é legal mas nada demais...é boa para se distrair...alguns personagens me deram raiva, por serem bobos...mas no geral é um livro bom.

maysleituras 24/06/2010

Problemas e uma solução: chocolate
O livro conta a história de quatro amigas já grandinhas, onde cada uma tem seu problema.Porém, como boas amigas, elas estão sempre unidas, ajudando sempre que necessário. São quatro as melhores amigas:
Nadia: onde seu problema é estar com pouca grana no bolso, graças ao seu marido, amado e querido, que tem sérios problemas em largar do vício de jogos on-line, ele acredita que um dia vá ganhar e virar rico, assim garantindo uma ótima qualidade de vida para sua mulher e seu filho pequeninho, chamado Lewis. Na verdade, Nadia só queria que ele parasse de jogar e torrar a grana deles, e adoraria que voltassem a ser uma família normal.
Autumn: ela trabalhava num centro de reabilitação chamado MANDA VER!, onde sua função era ajudar jovens envolvidos com drogas. Seu maior conflito no livro, foi quando seu irmão Richard, pediu para ficar hospedado em sua casa, sendo que ele utilizava e também vendia drogas, e às vezes, amigos do seu irmão batiam em sua porta, no meio da noite, para sabe-se lá fazer o que. E além de tudo isso, quando finalmente um homem a chama para sair, seu irmão estraga tudo. Digo finalmente, pois ela não é muito arrumada e tudo mais, fora que é uma pessoa correta em relação a tudo e admira demais o meio ambiente, características que apenas um homem tinha, e foi justamente ele quem tinha a chamado para sair.

Chantal: seu marido, Ted, não ligava mais pra ela. Não do jeito que ela gostaria. Ou seja, na cama. Chantal sempre tentava se aproximar dele, mas era sempre uma tentativa frustrante. Com isso, passou a se sentir desvalorizada, muito. Estava achando que havia algum problema com ela, porém, depois de algum tempo, percebeu que não, já que outros homens sempre a olhavam com outros olhos. Além disso, ela era viciada em sexo amor, e se o marido não garantiria essa satisfação a ela, outros estariam prontos pra isso. E é a partir daí que começam os maiores problemas da vida dela. E é a partir da história dela, e da Lucy, que a história fica muito interessante.

Lucy: antes de falar qualquer coisa sobre essa personagem, eu preciso começar falando: tadinha, não sei o que seria dela sem as amigas e o Paquera, com nome de Ainde Holby, seu chefe de trabalho. Bom, Lucy tinha um namorado galinha, no qual sempre pedia perdão quando a traía e ela, de forma babaca e divina, aceitava seu perdão. Lucy, Lucy, sempre tão boa. E com histórias desastrosas. Quando resolveu dar um basta em Marcus, conheceu Jacob, um cara extremamente sexy, mas não sabia que por trás daquele rostinho lindo, estaria uma história tão perfeitamente escondida. Porém, ele não foi suficiente para esquecer Marcus e mesmo tendo Paquera, seu chefe de trabalho como "amigo" e achá-lo incrivelmente atraente, mesmo tendo de dividir seu doce e maravilhoso chocolate, ela ainda lembrava do Marcus e precisou se unir novamente a ele, para perceber de quem ela gostava realmente. Mas sinceramente, no livro ela passa por situações bem constrangedoras e tudo no trabalho, ou quando saía com a galera do trabalho para se divertir. Sendo que quase matou seu chefe. Eu ri muito com ela em uma parte, mas não falarei, haha.

E então, essas quatro melhores amigas, juntas, passam o maior sufoco de suas vidas. Onde é claro, o chocolate era o quinto integrante do grupo e talvez, desse os melhores conselhos de todas elas: sentar, chorar e deliciar o melhor alimento do mundo para esquecer os problemas. Ainda bem que elas tinham o Paraíso do Chocolate para sobreviver. Onde seus amigos Clive e Tristan faziam o melhor chocolate do mundo e sonhavam em expandir os negócios, mas eles só aparecem no livro quando as quatro mandam uma mensagem por celular escrito: emergência chocolate. Enfim, é um livro maravilhoso, eu não consegui largar até terminar de ler, okay, talvez tenha acabado dormindo uma hora, mas era o cansaço, não o livro, pois ele é muito legal e vale a pena. Merece ser lido. Haha. Além disso, tem a continuação: A dieta das chocólatras. Onde essas meninas terão muito mais problemas, e também soluções.

Cely 02/09/2010

Espetacular!!!
É uma leitura, realmente, DELICIOSA. Não só porque tem os chocolates como plano de fundo, mas porque é um livro que tem um enredo muito divertido.

Não conseguia parar de lêr e não resisti a alguns tabletinhos de chocolate. A leitura estimula o consumo de forma, completamente, natural.

Ao contrário do que se poderia pensar, o livro trata, também, de assuntos sérios como traição, vícios e doença, de uma forma tão magistral.

Aprendemos, com o livro, que amigas são para sempre! Namorados, maridos, nem sempre... E que não adianta ficar batendo no mesmo martelo. Homem safado não muda!! O Marcus que o diga!

É um ótimo presente e daria um bom filme!!!

E que bom que tem uma continuação: "A Dieta das Chocólatras".

Quando eu acabar, de vez, vou morrer de saudades de Lucy, Chantal, Nádia e Autumm.

Se bem que, com outros nomes, tenho algumas amigas tão especiais, assim, em minha vida.

Um brinde a elas!!

Rafa Gomide 29/04/2021

Divertido
O livro não me agradou 100%, porque achei que as coisas se resolviam muito fácil. Mas apesar disso, não posso deixar de dizer q é uma leitura leve, divertida e muito fluida.

Uma coisa que ne incomodou bastante é que 2 vezes na minha edição o nome do personagem veio trocado, considerando o preço q o livro está na Amazon a edição não deveria ter nenhum erro.

Lilly_Rodrigues 27/11/2011

Eu nãog gostei realmente desse livro. No começo ele prometeu bastante, mas a autora se perdeu em alguma parte, deixando a história além de pouco provável muito sem graça.

Quase desisti antes de terminar, mas fui com alguma esperança até o fim, que além de pouco surpreendente é tedioso.

Nem todo o chocolate serve de incentivo...

1 | 2 | 3 | 4 | 5