O dia em que minha vó me apresentou a morte

O dia em que minha vó me apresentou a morte André Comanche

Resenhas - O dia em que minha vó me apresentou a morte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

EmAlia 19/01/2023

Reconexão necessária com a infância!
O dia em que minha avó me apresentou a morte, do meu amigo, vizinho e colega de rpg André Comanche é um livro fantástico que traz uma coletânea de contos sobre sua infância imaginativa.

Já no começo da leitura, eu me transportei pros anos 90, pra minha própria infância, lembrando de tudo que minha avó me contava e que eu absorvia com o mais absoluto fascínio. Coisas que hoje não acharia fora do comum, mas que para qualquer criança imaginativa era um pote de ouro!

As aventuras com os amigos pelas ruas, no sítio, explorando e desvendando mistérios tocam algo que carrego de muito valioso, que é esse poder fortíssimo de criar! Poder que temos tão fácil acesso na infância, mas que com o passar dos anos vamos perdendo contato.

Ainda bem que André não perdeu e pôde nos presentear com essas histórias deliciosas, que incentivaram minha própria criança interior a voltar a tagarelar e contar suas próprias aventuras fantásticas!

É um livro curto, de leitura simples e rápida, que convida até o mais adulto dos adultos a fazer contato com a sua criança brincalhona e ávida por aventuras! É um conforto em tempos tão tenso como o que vivemos.

Amanda 18/01/2023

Confesso que só li por ser bem curtinho, nem tava esperando nada e foi isso o que eu recebi, não gostei muito das histórias, achei meio "sei lá".

Ed.Vi 26/12/2022

Adorei
Uma leitura simples e rápida, muito interessante por ser do ponto de vista de crianças, fui ler sem expetativa nenhuma mas amei a leitura

Livros e Ivaílton 05/12/2022

"Às vezes as coisas simplesmente acontecem, sem que nós saibamos exatamente o porquê."

Oi gente!

"O dia em que minha vó me apresentou a morte" é um livro de contos baseados em fatos quase reais.

Através de um livro enorme, antigo e de capa dura, a avó de André o apresentará a morte.
Uma imagem neste chama a atenção do garoto (uma criança ajoelhada que rezava na companhia de uma caveira, aos pés de um anjo de olhar piedoso.) então pergunta para a vó o que significava, ela simplesmente responde
"essa criança está pedindo ao anjo uma boa hora, é quando a morte chega e a gente deixa de existir aqui na terra."
Sem entender, ele questiona o significado de tudo isso, ela responde novamente "todo mundo morre um dia. todo mundo. a gente deixa essa vida, esse corpo, esse mundo. a morte leva a gente para outro lugar, melhor ou pior."
E então o garoto entende tudo.

Temos como protagonista principal, André comanche, que também é o autor dessa obra de seis contos ricos em aventuras e mistério.

Uma leitura super fluída e fantástica. André simplesmente traz a infância em apenas algumas palavras.

E a edição desse livro não deixa nada a desejar! Ilustrações com traços misteriosos compõem os contos, deixando a aventura ainda mais completa.

Este livro tem o dom de nos imaginar crianças novamente.

howtodisappear 03/12/2022

Não visa só um tipo de público
Acho incrível o fato de esse livro ter sido escrito para crianças e na realidade qualquer um pode ler, as ilustrações são lindas e realmente temos que valorizar mais a literatura brasileira. Amei a forma que a história foi contada, com vários relatos pessoais da infância do autor. Esse livro abriu minha visão de que a literatura brasileira tem sim um grande potencial, além do mais outro fato interessante, é o autor ser sergipano e ser da minha cidade, o mesmo possui muito carisma e simpatia. Por fim, recomendo para quem quiser sair da ressaca literária , livro bem curtinho com a história leve ;)

vica 24/11/2022

bem nostálgico
um livro bem nostálgico.
curtinho e fluído.
ler sobre a infância alheia, me lembrou muitissimo da minha.
época boa.

Paula 30/10/2022

Tempo de criança...
Gostei muito de ler esta coletânea de contos. A atmosfera das histórias é fantasiosa e aconchegante. Trouxe um gostinho de infância e, com certeza, me fez lembrar da minha, mesmo sendo diferente da que tive. Os contos que mais gostei foram os 2 primeiros, sendo todos interessantes e muito bem escritos.

Jussara 10/10/2022

Uma leitura rápida e legal de se ler, nada bom demais, mas ainda assim interessante e um pouco diferente do que já li até aqui.

Mih 22/09/2022

Surpreendentemente fofo e viciante
Confesso que peguei essa antologia pra ler pela capa. Adorei o design e sou uma vendida por capas bonitas.

O conteúdo não me decepcionou. Achei os contos leves e, muitas vezes, reflexivos. O autor tem uma escrita bem gostosa e um jeito particular de descrever as coisas. Por vezes realmente me senti na cabeça de uma criança.

Recomendo super.

Barbara 20/09/2022

Perfeito
Se você está buscando um pouquinho de aventura aos moldes da infância, esse é o livro perfeito. Todos os contos te dão um gostinho de mistério e ao final você é trazido de volta pra realidade de que aquela era só a visão da criança sobre a aventura vivida. Muito gostoso de ler e o ritmo de leitura flui com muita tranquilidade também, além de ser curtinho. Amei.

Pelos.olhos 11/08/2022

QUERO MAIS!!!!
São 6 contos de aventura e mistérios baseados em fatos quase reais… isso porque eles são inspirados em situações reais que o autor viveu quando era criança, mas claro, com uma pitada de terror e suspense adicionada às lembranças. O enredo em si mostra a curiosidade, a teimosia e a busca por aventura… típico de crianças, né? Em uma vibe que lembra muito os filmes dos anos 80, como “Conta Comigo” e “ET”.

Esse livro foi tudo que eu precisava ler após ter terminado todos os episódios da 4ª temporada de Stranger Things. O 4º conto desse livro, que se chama A arma do velho, começa inclusive com um jogo de RPG (muito “Healfire club”).

Eu li o livro físico, que foi lançado pela editora Novo-Século e preciso te dizer que essa edição está incrível. Além da capa maravilhosa, após cada conto tem uma ilustração linda relacionada ao enredo. O livro é bem pequeno, então você consegue levar para qualquer lugar. Ainda por cima, eu encontrei o autor na Bienal de São Paulo e ele autografou meu exemplar.

A escrita do André é fácil, mas detalhada… criando situações de suspense muito bem desenvolvidas, o que deu até um friozinho na barriga. No final, a edição traz imagens da infância do autor, com personagens que aparecem nos contos, como, por exemplo, a sua avó e o quintal de sua casa. Eu recomendo você ler o livro primeiro e ir imaginando tudo e só depois conferir as fotografias.

“O dia em que minha avó me apresentou a morte” é um infanto-juvenil para todas as idades, o que se assemelha muito a Harry Potter e Percy Jackson, por exemplo. Então você pode ler e também dar de presente para seus irmãos, primos, filhos… eu tenho certeza que eles irão gostar.

Eu já quero mais livros assim para ler!!!!!

site: https://www.instagram.com/pelosolhosdabia/

Daiane499 26/07/2022

O dia em que minha avó me apresentou a morte
Muito bom. É uma história divertida e gostosinha de ler. Eu amei acompanhar as aventuras e travessuras dele, sério, muito bom.

? É assim mesmo. Tem coisa que acontece porque tem que acontecer. Viver é um mistério.

lilyg 12/07/2022

Título que promete mas não entrega muito
Um livrinho bem curto e rápido de se ler, não me apeguei muito as histórias porque acho que são um tanto pessoais demais para o autor e senti um pouco de dificuldade de me relacionar com elas.

O conto que dá o nome do livro é bem decepcionante. Pensei que seria uma história intrigante já que o título é bem marcante, mas é uma histórinha bem rápida de uma conversa entre uma avó e um neto. Quando vi a capa e o título pensei que o foco seria o tema da morte, mas não se fala desse tópico, só esse pequeno conto.

As histórias parecem mais algumas vivências que o autor contaria ou relembraria em uma roda de amigos e/ou familiares que teriam mais significação para quem as viveu e conhece as pessoas pessoalmente. Não sei se pela escrita me parecer pouco envolvente ou pela decepção com o título, mas o livro não me tocou tanto quanto achei que iria. Apesar disso foi uma leitura interessante e rápida.

Karen 06/07/2022

bom!!
uma leitura rapidinha que te leva de volta ao passado, com aquele gostinho de infância sabe???
eu adorei

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6