O dia em que minha vó me apresentou a morte

O dia em que minha vó me apresentou a morte André Comanche

Resenhas - O dia em que minha vó me apresentou a morte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

literaryidler 26/02/2024

Aconchegante!
O livro traz todo gostinho da infância e a descoberta do novo pela primeira vez, dos primeiros mistérios que encaramos ainda criança, da inocência e da confraternização com outros.

Todos os contos são muito bem escritos e é muito confortável de ler e sair um pouco da vida adulta, acompanhar todas as aventuras da infância e dos pensamentos que faziam completo sentido quando mais novos.
literaryidler 18/03/2024minha estante
Note: Excluído da biblioteca Kindle

@imthestargirl - bookstagram 14/02/2024

Fofo
Por serem histórias reais, os acontecimentos são bem bobinhos e simples, mas a forma do autor contar é gostosinha e te deixa refletindo sobre o quanto uma criança consegue criar, ou até mesmo nós adultos, se estivermos dispostos a deixar nossa imaginação correr solta.
É tudo fofinho, aconchegante.
Achei um tico paradinho e entediante mas isso foi culpa minha que fui pelo título (não leio sinopse) achando que ia ser algo fictício e de terror.

Mariana Rocher 05/01/2024

Não prometeu nada e entregou tudo
Meu deus do céu, que livro maravilhoso! Cada conto me fazia relembrar minha infância, como se a história fosse sobre mim! Nostalgia é o que o resume.

Thalita @desabafoliterarioo 10/12/2023

Facilmente leria mais páginas do livro

Faz um tempo que li, mas lembro como se fosse hoje o misto de sensações de quando li pela primeira vez. Conheci o livro através da Bienal do Livro de Itabaiana, na sua 5° edição, em 2019. Mas só foi na participação no projeto @projetoleianordesde que finalmente tive a oportunidade de conhecer a história.

E minha missão hoje é fazer vocês darem uma chance para o livro, assim como eu fiz.

O Dia em que Minha Vó Me Apresentou a Mort3 é um infantojuvenil que reúne vários contos baseados nas vivências do próprio autor em sua infância. Vivências essas, transformadas em boas histórias com bastante mistério, aventura e um bom suspense.

Tendo como protagonista o pequeno André e seus amigos. Acompanhamos cada um deles entrando em várias situações diversas por conta de suas grandes imaginações. E na tentativa de desvendarem o mistério da vez, acabamos lembrando da nossa própria infância.

Durante a leitura, são apresentadas ilustrações belíssimas que representam cada conto. Trazendo uma experiência bacana. Se eu fiquei encantada, imagine os pequenos leitores. E outro ponto que se destaca é a narração dos contos. Instigante d +.

É uma leitura rápida, leve e atemporal. Feito para todas as idades.

Jullyahx 24/11/2023

Adorei os contos, bem divertidos e levinhos. Me lembraram os contos que ouvia quando criança. Valeu muito a pena.

Carol 03/09/2023

Maravilhoso.
Acho que todo mundo que deu nota alta para esse pequeno livro de contos tem a mesma sensação: nostalgia. Só quem cresceu em um quintal de vó, ou esteve em um sítio no meio do nada durante as férias, entende a aventura que é ser criança e imaginar histórias, mundos e criar teorias mirabolantes para qualquer acontecimento mínimo.

Monyque 25/07/2023

Qual aventura da infância mais te marcou? | .
"O dia em que minha vó me apresentou a morte" do autor André Comanche, daqui de Aracaju @do.conto.ao.traco é um livro de contos sobre aventuras da infância, onde a imaginação está bastante fértil e os personagens exploram vários locais, desvendam mistérios, se metem em encrenca e se divertem à beça. Uma leitura fluida, personagens cativantes, várias ilustrações incríveis e uma história que traz muitas recordações da nossa própria infância .
Além das brincadeiras apresentadas no livro, o autor também aborda temas como a morte que está no título para relatar qual impacto causou no personagem enquanto criança ao ouvir pela primeira vez e saber de fato do que se trata. Ele aborda esses assuntos da maneira como realmente foi mas de forma natural, nos fazendo lembrar também de como foi pra nós em diversas situações, ao saber o que significa cada coisa, ao questionar os pais e familiares.
Eu brincava muito sozinha, então tinha amigos imaginários e aprontava todas no sítio do meu avô, desvendava muitos mistérios por lá rsrs me identifiquei muito com as histórias, senti medo junto com os personagens e me diverti também hehe. Uma ótima leitura!

Le Vieira 28/05/2023

Boa leitura
O livro tem contos breves e divertidos. E a escrita muitas vezes me levou de volta à minha infância. Tem pouco terror e bastante fantasia, como deve ser a imaginação das crianças.

codinome.villanelle 24/05/2023

Adorei a leitura, o livro reúne vários contos que retratam a infância do autor entao e bem fácil de se identificar mas puxam para a ficção, pro sombrio...

etoiletitia 23/05/2023

Lembranças boas.
Quem nunca pensou em escrever um livro das histórias que aconteceram na sua infância?
Quem nunca viveu uma aventura com os primos e amigos, que rendeu gostosas gargalhadas quando se encontraram já adultos?
Essas histórias me remeteram muito a minha infância, onde eu vivia perto dos avós, amigos, primos e vizinhos. Onde toda a tarde era um ?mãe, posso sair pra brincar??.( A resposta positiva era quase certa). Onde o smartphone nem era um item essencial nas nossas vidas. Onde eu era feliz e não sabia.
Acrescentar uma pitada de exagero e no final um baque de realidade foi bom. E as fotos no final tornaram tudo ainda melhor.
Uma leitura gostosa e rápida. Uma pedida pra se divertir e ter lembranças boas.

Vitor16Hq 24/04/2023

Cativante para todas as idades
Baseado em fatos quase reais, o livro reúne seis contos que trazem uma nostalgia da infância junto com um pouco de mistério e aventura.

O livro já abre com o conto que dá seu nome, e já mostra o quão bom e imersivas são as narrativas.

O segundo conto: As sombras da cidade antiga, trás um ar mais de terror, com um bom mistério.

Todo sítio tem mistério: Já começa com um cachorro desaparecido, a falta que ele faz é muito bem narrada, e a série de mistérios que vai surgindo durante a narrativa, e a forma como se resolve é muito bem contado e surpreendente.

A arma do velho: É uma história um pouco mais tensa que as demais, mas termina de uma forma mais leve e descontraída.

Tem dinossauro morando aqui: sinceridade a parte, a minha parte favorita do livro, com a possível aparição de um ser pré histórico, que te prende a leitura até que o mistério seja revelado.

Um portal no quintal: Talvez o conto que mais impactou durante a leitura, finalizando com um dos melhores diálogos narrados aqui.

O livro conta boas histórias, com uma narrativa leve e com nostalgia em vários pontos, principalmente sobre o período da infância. Uma boa dica de leitura tanto para crianças, quanto para adultos.

Lizandra 10/04/2023

???
As estórias são interessantes e achei um bom ponto de vista sobre o funcionamento da cabeça infanto-juvenil em relação as dúvidas e medos.
Vibe bem legal, variada. Recomendo.

Angélica 21/02/2023

Incrível
??"A memória de certos acontecimentos tem o poder de permanecer viva para sempre, nos atormentando em pesadelos noturnos ou divagações aleatórias."
? Sabe aquele livro que dá um gostinho da infância?! Que faz a gente pensar em como era bom ser criança?! Pois é, esse livro cheio de contos incríveis me trouxe uma nostalgia da época em que a única preocupação era que desenho eu ia assitir ou de que eu ia brincar naquele dia haha.
? Os contos são baseados em momentos vividos pelo autor na sua infancia, mas aqui ele acrescenta uma pitada de mistério e suspense, até porque a mente de uma criança pode imaginar muitas coisas não é mesmo?!
?A escrita é cativante e extremamente fluída, o livro possui ilustrações que deixam a leitura ainda melhor e que são lindíssimas.
?O livro é curtinho, os contos trazem aquele misto de diversão, com momentos de mistério e suspense, deixando a sensação de que estamos juntos se aventurando em cada narrativa, eu amei cada conto, "Todo sítio tem um mistério" e "Tem um dinossauro morando aqui" foram os dois que mais conversaram comigo e que se tornaram favoritos.
?Um livro apaixonante, tanto para as crianças quanto para adultos e que super recomendo, com certeza você se vai se apaixonar, se divertir e claro ter uns leves arrepios durante a leitura haha!

Klinef 18/02/2023

É uma leitura super rápida, tava parada na minha lista de leituras já faz um tempinho mas eu gostei muito, dá vontade de ler mais da história.

EmAlia 19/01/2023

Reconexão necessária com a infância!
O dia em que minha avó me apresentou a morte, do meu amigo, vizinho e colega de rpg André Comanche é um livro fantástico que traz uma coletânea de contos sobre sua infância imaginativa.

Já no começo da leitura, eu me transportei pros anos 90, pra minha própria infância, lembrando de tudo que minha avó me contava e que eu absorvia com o mais absoluto fascínio. Coisas que hoje não acharia fora do comum, mas que para qualquer criança imaginativa era um pote de ouro!

As aventuras com os amigos pelas ruas, no sítio, explorando e desvendando mistérios tocam algo que carrego de muito valioso, que é esse poder fortíssimo de criar! Poder que temos tão fácil acesso na infância, mas que com o passar dos anos vamos perdendo contato.

Ainda bem que André não perdeu e pôde nos presentear com essas histórias deliciosas, que incentivaram minha própria criança interior a voltar a tagarelar e contar suas próprias aventuras fantásticas!

É um livro curto, de leitura simples e rápida, que convida até o mais adulto dos adultos a fazer contato com a sua criança brincalhona e ávida por aventuras! É um conforto em tempos tão tenso como o que vivemos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6