O dia em que minha vó me apresentou a morte

O dia em que minha vó me apresentou a morte André Comanche

Resenhas - O dia em que minha vó me apresentou a morte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

ð» Millena ð» 03/01/2022

O dia em que minha vó me apresentou a morte
Muito bom, um livro rápido e super gostosinho de ler.

"? É assim mesmo. Tem coisa que acontece porque tem que acontecer. Viver é um mistério."
Milena.Almeida 22/03/2022minha estante
Bm como faço pra ler no aplicativo

ð» Millena ð» 22/03/2022minha estante
O Skoob é um app para organizar os seus livros, fazer históricos de leitura e socializar com outros leitores. Não é possível ler nele.

Milena.Almeida 22/03/2022minha estante
Ah att mas tem aplicativo de livro para le

ð» Millena ð» 23/03/2022minha estante
Tem o kindle. Lá tem vários livros de graça, e você também pode comprar livros lá

deboraaraujo 05/01/2022

ME IDENTIFIQUEI
esse livro é lindoooo, me fez lembrar muito da minha infância e do meu nordeste

Luna 06/12/2021

Gostinho de infância!
Muito gostosinho de ler!
Lembrei bastante de coisas da infância, tardes na casa da avó, e como as coisas parecem tão maiores quando somos crianças!

Moreno 18/06/2020

Toque realista
Os toques realistas dos contos vistos do ponto de vista da infância do autor me deram um certo nervoso, vistos da visão adulta são experiências perigosas e angustiantes, enquanto pra criança são só aventuras. Apesar disso é tão bem narrado que impossível não se sentir nostálgico enquanto lê, como se estivesse lá ou tivesse alguma experiência semelhante que valesse a pena contar.

LivroAleatorio 28/04/2022

Traquinagem, imaginação e aventura
Gostei do livro. Ele traz várias pequenas histórias sobre as brincadeiras de crianças soltando a imaginação em área rural brasileira. A imaginação solta é o ponto central das histórias e todas são especiais em seu próprio tema desde aventuras fugindo da missa, dos "dinossauros" na mata, de adotar bichinhos na rua e levá-los para casa, do aconchego dos avós etc.
"O livro tem cheiro de terra de sítio, molhada depois da chuva. Tem o gostinho doce de uma carambola madura. Tem a textura macia do pelo de um cachorro de estimação. Espero que você se sinta aninhado no colo de sua avó, louco para ouvir um punhado de histórias... digamos assim, bem peculiares."

miss_sedated 07/05/2022

Rapidinho
Livro rapidinho, com contos de terror. Queria que a primeira historinha tivesse mais algumas páginas.

MRPLM 26/12/2021

Leitura rápida e divertida
Uma jornada pela infância que nos lembra de forma sentimental e ao mesmo tempo aventureira, os sentimentos de criança. Além disso, acompanhar contos de suspense da visão de uma criança, relembrar o quanto os medos são mais fortes, a imaginação é mais parte da gente, é bem gostoso de relembrar. Enfim, uma leitura satisfatória e um ótimo entretenimento.
B.norte 26/12/2021minha estante
Já baixei no meu Kindle, só tenho que terminar de ler "O último desejo", de Andrzej Sapkowski

MRPLM 28/12/2021minha estante
espero que goste :)) a leitura é ótima

howtodisappear 03/12/2022

Não visa só um tipo de público
Acho incrível o fato de esse livro ter sido escrito para crianças e na realidade qualquer um pode ler, as ilustrações são lindas e realmente temos que valorizar mais a literatura brasileira. Amei a forma que a história foi contada, com vários relatos pessoais da infância do autor. Esse livro abriu minha visão de que a literatura brasileira tem sim um grande potencial, além do mais outro fato interessante, é o autor ser sergipano e ser da minha cidade, o mesmo possui muito carisma e simpatia. Por fim, recomendo para quem quiser sair da ressaca literária , livro bem curtinho com a história leve ;)

Yas (@vestigiosdesolitude) 28/01/2022

Vale a pena ler
Demorei um pouquinho pra terminar a leitura, pois acreditei que as histórias narradas seriam mais estilo Tim Burton, o que não era.
Apesar de não corresponder a essa expectativa, o livro abordou várias histórias interessantes da infância, algumas um pouco exageradas, mas muitas tendo uma explicação bem racional ao final.
A escrita do autor também é bem cativante e fluída, então pra quem quer ler algo curto, que prende atenção, que tem personagens que são crianças e algumas situações bem inusitadas, vale a pena ler!!!

@imthestargirl - bookstagram 14/02/2024

Fofo
Por serem histórias reais, os acontecimentos são bem bobinhos e simples, mas a forma do autor contar é gostosinha e te deixa refletindo sobre o quanto uma criança consegue criar, ou até mesmo nós adultos, se estivermos dispostos a deixar nossa imaginação correr solta.
É tudo fofinho, aconchegante.
Achei um tico paradinho e entediante mas isso foi culpa minha que fui pelo título (não leio sinopse) achando que ia ser algo fictício e de terror.

Thalita @desabafoliterarioo 10/12/2023

Facilmente leria mais páginas do livro

Faz um tempo que li, mas lembro como se fosse hoje o misto de sensações de quando li pela primeira vez. Conheci o livro através da Bienal do Livro de Itabaiana, na sua 5° edição, em 2019. Mas só foi na participação no projeto @projetoleianordesde que finalmente tive a oportunidade de conhecer a história.

E minha missão hoje é fazer vocês darem uma chance para o livro, assim como eu fiz.

O Dia em que Minha Vó Me Apresentou a Mort3 é um infantojuvenil que reúne vários contos baseados nas vivências do próprio autor em sua infância. Vivências essas, transformadas em boas histórias com bastante mistério, aventura e um bom suspense.

Tendo como protagonista o pequeno André e seus amigos. Acompanhamos cada um deles entrando em várias situações diversas por conta de suas grandes imaginações. E na tentativa de desvendarem o mistério da vez, acabamos lembrando da nossa própria infância.

Durante a leitura, são apresentadas ilustrações belíssimas que representam cada conto. Trazendo uma experiência bacana. Se eu fiquei encantada, imagine os pequenos leitores. E outro ponto que se destaca é a narração dos contos. Instigante d +.

É uma leitura rápida, leve e atemporal. Feito para todas as idades.

Pelos.olhos 11/08/2022

QUERO MAIS!!!!
São 6 contos de aventura e mistérios baseados em fatos quase reais… isso porque eles são inspirados em situações reais que o autor viveu quando era criança, mas claro, com uma pitada de terror e suspense adicionada às lembranças. O enredo em si mostra a curiosidade, a teimosia e a busca por aventura… típico de crianças, né? Em uma vibe que lembra muito os filmes dos anos 80, como “Conta Comigo” e “ET”.

Esse livro foi tudo que eu precisava ler após ter terminado todos os episódios da 4ª temporada de Stranger Things. O 4º conto desse livro, que se chama A arma do velho, começa inclusive com um jogo de RPG (muito “Healfire club”).

Eu li o livro físico, que foi lançado pela editora Novo-Século e preciso te dizer que essa edição está incrível. Além da capa maravilhosa, após cada conto tem uma ilustração linda relacionada ao enredo. O livro é bem pequeno, então você consegue levar para qualquer lugar. Ainda por cima, eu encontrei o autor na Bienal de São Paulo e ele autografou meu exemplar.

A escrita do André é fácil, mas detalhada… criando situações de suspense muito bem desenvolvidas, o que deu até um friozinho na barriga. No final, a edição traz imagens da infância do autor, com personagens que aparecem nos contos, como, por exemplo, a sua avó e o quintal de sua casa. Eu recomendo você ler o livro primeiro e ir imaginando tudo e só depois conferir as fotografias.

“O dia em que minha avó me apresentou a morte” é um infanto-juvenil para todas as idades, o que se assemelha muito a Harry Potter e Percy Jackson, por exemplo. Então você pode ler e também dar de presente para seus irmãos, primos, filhos… eu tenho certeza que eles irão gostar.

Eu já quero mais livros assim para ler!!!!!

site: https://www.instagram.com/pelosolhosdabia/

Rodrigo 03/11/2020

Sinceramente esse livro me deu uma enorme sensação de nostalgia, me lembrou as histórias da infância e as encrencas que eu me metia, fora das lembranças relacionadas as viagens a roça.

Mih 22/09/2022

Surpreendentemente fofo e viciante
Confesso que peguei essa antologia pra ler pela capa. Adorei o design e sou uma vendida por capas bonitas.

O conteúdo não me decepcionou. Achei os contos leves e, muitas vezes, reflexivos. O autor tem uma escrita bem gostosa e um jeito particular de descrever as coisas. Por vezes realmente me senti na cabeça de uma criança.

Recomendo super.

Stefany.Balbino 10/09/2021

Para cativar todas idades ?
Aquele livro infantil que tem o poder de cativar todas as idades. André Comanche conta as aventuras que viveu na sua infância com um toque de fantasia e mistério.
Lendo com adulta fiquei com o coração na mão ? mas como o próprio autor diz nós adultos fazemos mesmo esse tipo coisa! Haha
Já as crianças com certeza vão amar e se arrepiar kkkk com tantos mistérios e aventuras desse livro encantador.

É um livro perfeito para presentear crianças que estão sempre pensando em uma nova aventura ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6