O dia em que minha vó me apresentou a morte

O dia em que minha vó me apresentou a morte André Comanche

Resenhas - O dia em que minha vó me apresentou a morte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

neusmon 11/12/2021

Perfeito
Apesar de ser uma história curta ela é maravilhosa, uma riqueza de detalhes imensurável que torna tudo melhor de ser lido

Karen 06/07/2022

bom!!
uma leitura rapidinha que te leva de volta ao passado, com aquele gostinho de infância sabe???
eu adorei

lilyg 12/07/2022

Título que promete mas não entrega muito
Um livrinho bem curto e rápido de se ler, não me apeguei muito as histórias porque acho que são um tanto pessoais demais para o autor e senti um pouco de dificuldade de me relacionar com elas.

O conto que dá o nome do livro é bem decepcionante. Pensei que seria uma história intrigante já que o título é bem marcante, mas é uma histórinha bem rápida de uma conversa entre uma avó e um neto. Quando vi a capa e o título pensei que o foco seria o tema da morte, mas não se fala desse tópico, só esse pequeno conto.

As histórias parecem mais algumas vivências que o autor contaria ou relembraria em uma roda de amigos e/ou familiares que teriam mais significação para quem as viveu e conhece as pessoas pessoalmente. Não sei se pela escrita me parecer pouco envolvente ou pela decepção com o título, mas o livro não me tocou tanto quanto achei que iria. Apesar disso foi uma leitura interessante e rápida.

Léa 19/06/2022

Aventuras de infância
Esse livro é um verdadeiro resgate das memórias de qualquer criança que ama viver aventuras com seus colegas e as vezes sozinho também. Gostei muito de ler e super recomendo a leitura!

Blume 06/11/2021

Infância
Lendo esse livro, me lembrei muito da minha infância, de como tudo era tão grande e misterioso. É um bom livro para ser ler pra uma criança, mas para adultos recomendo também, eu amei as fotos no final!

Paulo Santiago ð« 08/03/2022

E aí, Paulo?: O dia em que minha vó me apresentou a morte
Livro razoável e rápido de ser lido, os contos sobre a infância do autor são de aquecer o coração. Fiquei chateado com o título "Clickbait", achei que o livro iria falar mais sobre a morte, mas não ocorreu, foi apenas um compilados de histórias da infância do escritor.

Lizandra 10/04/2023

???
As estórias são interessantes e achei um bom ponto de vista sobre o funcionamento da cabeça infanto-juvenil em relação as dúvidas e medos.
Vibe bem legal, variada. Recomendo.

Stefany.Balbino 10/09/2021

Para cativar todas idades ?
Aquele livro infantil que tem o poder de cativar todas as idades. André Comanche conta as aventuras que viveu na sua infância com um toque de fantasia e mistério.
Lendo com adulta fiquei com o coração na mão ? mas como o próprio autor diz nós adultos fazemos mesmo esse tipo coisa! Haha
Já as crianças com certeza vão amar e se arrepiar kkkk com tantos mistérios e aventuras desse livro encantador.

É um livro perfeito para presentear crianças que estão sempre pensando em uma nova aventura ??

Daiane499 26/07/2022

O dia em que minha avó me apresentou a morte
Muito bom. É uma história divertida e gostosinha de ler. Eu amei acompanhar as aventuras e travessuras dele, sério, muito bom.

? É assim mesmo. Tem coisa que acontece porque tem que acontecer. Viver é um mistério.

Sophia.Black 24/01/2022

????????? ?? ??????
Um livro curtinho que me chamou atenção pela capa - e por estar gratuito no KU.
É uma coletânea de contos nacionais, baseados em histórias de infância reais, mas levemente enfeitado pra deixar a história mais interessante. É fofo e rápido de ler, só pra descontrair e ler algo um tanto quanto "diferente".

Paula 30/10/2022

Tempo de criança...
Gostei muito de ler esta coletânea de contos. A atmosfera das histórias é fantasiosa e aconchegante. Trouxe um gostinho de infância e, com certeza, me fez lembrar da minha, mesmo sendo diferente da que tive. Os contos que mais gostei foram os 2 primeiros, sendo todos interessantes e muito bem escritos.

Vitor 02/05/2022

Apesar de trazer uma sensação de acalento em vários momentos, me fazendo relembrar de situações da minha infância, a forma como as histórias se desenvolve, a correria e até os acontecimentos em si, por muitos momentos não me prenderam.

Barbara 22/02/2020

Nos dá aquele gostinho de infância que é maravilhoso!

kayy 09/05/2021

Eu amei esse livro, ele me trouxe uma nostalgia das histórias que me contavam quando eu era pequena e das encrencas que eu me metia (e me meto até hoje).

barbaradearlete 22/03/2021

Contos da Infância
Aqueles contos de aquecer o coração apesar de muitos serem tristes. A vida é aquele mistério mais grandioso quando somos crianças.
Amei demais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6