O dia em que minha vó me apresentou a morte

O dia em que minha vó me apresentou a morte André Comanche

Resenhas - O dia em que minha vó me apresentou a morte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Erika436 26/12/2021

Coisa de infância
Que delicinha de livro.
Me senti na história, participando das aventuras sabe.
Senti falta do colo de vó prometido. Quero mais vó.

vica 24/11/2022

bem nostálgico
um livro bem nostálgico.
curtinho e fluído.
ler sobre a infância alheia, me lembrou muitissimo da minha.
época boa.

Susy 31/12/2021

Muito bom!

É um livro com alguns contos sobre a infância do autor, que relata bem todos os mistérios criados pela imaginação infantil. É muito bem escrito, sendo uma leitura fácil e maravilhosa.

Tiago.SPaje 31/12/2021

Você precisar dos 1 horinha para viver essa aventura
Era pra ser mais um amargo livro de terror, um pesadelo talvez, afinal, primeiro julgo o título, então a capa, raramente a sinopse, mas abracei e como o abismo que olha de volta ao ser encarado, esse livro me abraçou de volta.
Amei e me reconheci nas referências simples da vida lá nos primórdios de 90, brincar na rua, entrar em desespero com o cão que sai para rua e não volta ao anoitecer, não tive avós contadores de história, mas vivi com as senhoras do terço que minha mãe sempre me fazia ir como companhia e para evitar broncas ficava ouvindo as histórias sobre os fundadores do bairro.
A beleza da literatura BR, com os causos de igrejas assombradas e o velho do saco.
Esse livro é pra velha guarda que vê a nova presa em telas, sente em noites de chuva e leia os contos, quem sabe não desperta o desejo de aventura nos pequenos.
Se você como eu veio lá da época onde a diversão dependia da imaginação e não de telas e smartphone, leia essa aventura tbm.

May 08/01/2022

É real ou não?
Um livro onde o próprio autor comentar sobre ser real os fatos, mas com uma leve pitada de exagero, mas que tem grande parte dos mistérios explicados de forma lógica, mas aqueles que não o são, lhe deixam com uma grande pulga atrás da orelha "é real ou apenas uma inclusão do mistério? E se for real?" E essa dúvida da um gostinho a mais na maioria dos contos que te deixa atiçada.
Alguns contos possuem fatos tão bizarros que você fica pensando sobre a possibilidade daquilo e pensando como teria sido viver aquilo e o quão apavorante poderia ser para uma criança. Outros, por sua vez, te dão um gostinho de saudades ou da sensação de que seria legal ter vivido aquelas aventuras.
De qualquer maneira, é uma leitura extremamente rápida e gostosa de fazer. Recomendo.

Barbara 20/09/2022

Perfeito
Se você está buscando um pouquinho de aventura aos moldes da infância, esse é o livro perfeito. Todos os contos te dão um gostinho de mistério e ao final você é trazido de volta pra realidade de que aquela era só a visão da criança sobre a aventura vivida. Muito gostoso de ler e o ritmo de leitura flui com muita tranquilidade também, além de ser curtinho. Amei.

My 11/01/2022

Eu simplesmente amei esse livro
Ele tem uma vibe incrível e me fez lembrar de vários momentos da minha infância quando eu ia visitar minha bisavó no sítio dela ou de ficar brincando por aí com as crianças do bairro

Le Mazur 20/01/2022

Adorei a leitura, histórias cativantes que vale muito a pena ler, trás átona lembranças de quando somos crianças e isso nada se compara!

Alexandre Issao 07/04/2022

Divertido
Aventuras de crianças são sempre divertidas e cheias de imaginação! Histórias cheias de mistério, um pouco de suspense e muita fantasia!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6